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Ver Versão Completa : cj barulhento



COMANDOS 36
16/06/2006, 09:58
alguem pode me dar uma dica para diminuir o barulho do meu cj , ele esta com motor OHC , dimensionado, e pneus 33" BF mud. o barulho externo esta na boa mas dentro do carro a 70 ou 80 km/h fica insuportavel não da nem para conversar. se eu colocar um AP o barulho diminui desde ja agradeço as dicas.

Sergio Rocha
16/06/2006, 11:36
Fala Comandos 36

Forra a parede corta fogo,o capo e o fundo do carro.Tudo com manta anti ruido.Melhora 80 %.

[]'

COMANDOS 36
16/06/2006, 18:33
ok , sabe onde eu posso encontrar essa manta, isso e feito em capoteiro , obrigado pela dica

José Augusto
16/06/2006, 19:28
COMANDOS 36, qual a origem do barulho, motor, câmbio, diferêncial, pneus, escape.
Se for motor concordo com o Sérgio, só tome cuidado com o tipo de manta que vai colocar no cofre do motor se fizer trilha com brejo, pois algumas encharcam e pegam cheiro.

leopoldo
17/06/2006, 00:37
Pode ser ressonância do escapamento.

o OHC faz um barulho grave e insuportável mesmo.

COMANDOS 36
17/06/2006, 11:11
eu acho que e do motor ou do escapamento que e dimensionado eu coloquei dois abafadores na lenta e velocidade baixa o barulho e normal mas pisou um pouco fica muito alto e com um assobio parece um avião hercules pronto para decolar. vou colocar umas fotos do escapamento

COMANDOS 36
17/06/2006, 11:15
o primeiro e do escort eo segundo do gol

leopoldo
17/06/2006, 13:51
infelizmente no seu caso vai ser na tentativa e erro.

se o ruído é aquele bem grave que até tampa os ouvidos, é a ressonância mesmo.

vai ter que colocar e tirar silenciadores e abafadores até sumir com esse baruho.

José Augusto
17/06/2006, 19:25
COMANDOS 36, desculpe a sinceridade, mas quem fez este escape, pelo pouco que ví esta muito ruim, aquela curva passando por baixo da travessa me parece estranculada, alem de estar em uma posição sujeita a pancadas. Ví que o tubo muda de diâmetro isto pode causar efeito "tipo corneta".

O mais certo seria passar o abacaxi para alguem idoneo que faz este tipo de serviço e explicar que deseja um serviço "limpo" que o carro faz trilha e movimenta bastante, sacode e não deve ter "hastes" rigidamente soldadas como da foto 003 e sujeito a trinca, explique o problema da ressonância, seja realmente bem chato ao contratar o serviço. Depois de executado só pague após testar.

Eu sei não deve sair muito barato, mas isto dá trabalho e nesses casos normalmente as leis de Murphi sempre se fazem presente. :mrgreen:

hpnardino
17/06/2006, 19:40
Cara nunca vi um escapamento com tantas soldas e emendas, e a curva por de baixo da travessa como disse o José Algusto esta estrangulando, tente colocar um escapamento mais reto sem tantas emendas e variação de dimensão, no meu esta com um cano muito fino e uma porcaria de selencioso transversal com duas saidas de escape, não é barrulhento mas parece que o motor sempre esta forçando, portanto vou mudar mantendo mais ou menos o estilo retão que ele tem mas trocando o silencioso por um longetudinal de uma saida e um cano mais grosso.

COMANDOS 36
18/06/2006, 20:39
ok galera valeu pelas dicas , vou mandar desmontar tudo, so estou esperando chegar a termo tape para passar no coletor e colocar o resto novo, qual seria o melhor silencioso, me falaram do opala 6 bocas.

ceveiga
18/06/2006, 23:01
Amigo, no meu CJ3B (Motor original 4cc) instalei o silencioso do opala 4cc e o barulho ficou menos incômodo, porém não é nenhuma maravilha.

Sugiro pesquisar no fórum e perguntar bastante para quem já instalou outras adaptações qual o "menos" barulhento. :mrgreen:

Além disso vale dar uma checada no sistema de escape por completo, às vezes algum problema com uma junta pode causar um barulho insuportável (por experiência própria no 4x2).

Abraços,

tavio_g
19/06/2006, 15:21
Eu tenho o OHC no meu jeep e não tenhjo o que reclamar do barulho.
na estrada a 80,90km'/h o que eu mais ouço é o barulho dos pneus...
escapamento!? uso o do opala 6 cilindros com saida para a esquerda do carro.
o meu escape vem entre o cambio e o chassis...
eu viajo pacas com o jeep, falo no px, ouço musica e converso numa boa.
ahh nao tenho nenhuma manta isoladora também.

abraços

Cacá
18/12/2006, 23:34
Tavio, td bem?
Posso saber mais detalhes desse velho post? Nesse escape que vc usa, de opala 6cc, a marmita fica aonde? No final do carro ou no meio? O coxim traseiro fica preso na última travessa tbém, como no original, só que do lado esquerdo?

Valeu, abraços :concordo:

Santoro
20/12/2006, 11:52
Eu tenho o OHC no meu jeep e não tenhjo o que reclamar do barulho.
na estrada a 80,90km'/h o que eu mais ouço é o barulho dos pneus...
escapamento!? uso o do opala 6 cilindros com saida para a esquerda do carro.
o meu escape vem entre o cambio e o chassis...
eu viajo pacas com o jeep, falo no px, ouço musica e converso numa boa.
ahh nao tenho nenhuma manta isoladora também.

abraços

Tavio , tenho o msm escapamento , so q saindo pra direita , tb n tenho problema s, o unico barulho q escuto sao os dos pneus .

Cacá
20/12/2006, 12:14
Tavio , tenho o msm escapamento , so q saindo pra direita , tb n tenho problema s, o unico barulho q escuto sao os dos pneus .
Oi Santoro, td bem?
Vc usa o silencioso intermediário ou o final do Opala?


Abraços,

Santoro
20/12/2006, 12:50
hummmm boa pergunta , acho q eh o final do opala 6cc .

Cacá
20/12/2006, 13:45
Oi Santoro, veja se vc consegue me ajudar:
http://www.vanzin.com.br/gm_opala_6cil_92.gif

Abrações,

Santoro
20/12/2006, 14:01
2280 concerteza , eh o intermediario

Cacá
20/12/2006, 14:09
Beleeeeeeeeeeeza,
agora vou poder conversar dentro do CJ.

Brigado, Santoro, grande Natal pra vc:concordo:


[s],

FlavioBenedetti
25/04/2007, 18:06
Tenho este grande problema com meu Jeep, ele esta com um motor BF original, pneus originais, mas o barulho que ele faz a 60KM/H é insurportavel, ja não basta andar pouco tambem faz muito barulho.

Tenho a suspeita que o barulho vem principalmente do eixo cardan, relação, é possivel.

Abraços.

Lucas Nassif
25/04/2007, 19:50
Tenho este grande problema com meu Jeep, ele esta com um motor BF original, pneus originais, mas o barulho que ele faz a 60KM/H é insurportavel, ja não basta andar pouco tambem faz muito barulho.

Tenho a suspeita que o barulho vem principalmente do eixo cardan, relação, é possivel.

Abraços.

Bom...

como estão os diferencias?? Principalmente o traseiro!

Quando estão com oleo baixo, ou profundidade do pinhão com medida errada, o bixo ronca pra kct!!:cry:

[]'ssss

FlavioBenedetti
26/04/2007, 10:43
Bom...

como estão os diferencias?? Principalmente o traseiro!

Quando estão com oleo baixo, ou profundidade do pinhão com medida errada, o bixo ronca pra kct!!:cry:

[]'ssss


Lucas, como verifico o nivel do oleo e essa tal profundidade do pinhão com medida errada? Alias agradeço se você me ajuda-se a descobrir como descubro a medida da relação.

Obrigado.

Kim
26/04/2007, 11:08
Não querendo ser chato, mais pode ser o pino chorão da T-case.
O pessoal coloca rolamento cônico que o barulho diminui bastante.
Tem Jeep que parece estar com um liquidificador ligado e cheio de pedaços de ferro dentro.

FlavioBenedetti
26/04/2007, 11:34
Nossa preciso ler mais topicos, pino chorão da T-case, ai eu choro tambem, de qualquer forma valeu.
Se não for atrapalhar e ja me descupando por minha ignorancia, o que é isso, ja li algo com este termo mas ainda tenho duvidas no que seja.

Obrigado.

Kim
26/04/2007, 14:07
Caro amigo!

Segue um tópico para sua leitura:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25773&highlight=chor%E3o

Esse pino faz um iinnnhhhooooiinnnhhhooooiinnnhhhooooiinnnhhhooooii nnnhhhooooiinnnhhhoooo

Quando esse pino começa a fazer barulho tem que trocar os rolamento "macarrão", mais não fica bom.
Quando coloca rolamento cônico, a impressão que se tem e, que vc tem outro veículo, pois a impressão é que está deslanchando melhor.

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
26/04/2007, 14:55
Lucas, como verifico o nivel do oleo e essa tal profundidade do pinhão com medida errada? Alias agradeço se você me ajuda-se a descobrir como descubro a medida da relação.

Obrigado.

Bom, a profundidade do pinhão eu não sei muito bem como que regula. Acho que é por meio de arruelas, sei la!:mrgreen:
O óleo, verifica tirando aquela "rosca" que fica na tampa do diferencial.

Sobre a relação, geralmente existe uma plaquetinha pregada junto com os parafusos da tampa do diferencial, indicando a relação (ex.: 44/9 ; 43/8 etc) mas o bom é abrir e contar os dentes da coroa e do pinhão.

obs.: foi através das plaquetinhas que não explodi a tcase! :D Estava com relação trocada :putz:

Abração, e qualquer coisa, grita!! :concordo: