Ver Versão Completa : Qual a trilha mais pesada do Brasil?
Pessoal,
Quando falo trilha pesada, para evitar discussões, estou classificando algo semelhante em desafio ao Telégrafo, que é meu voto.
Estou parado preparando meu próximo veículo, e até quando fiz trilha aqui no sul não vi nada semelhante ao telégrafo.
Alguém conhece algo parecido? Tipo que envolva realmente preparação e não seja o buraco de 5 metros do lado da caso do elemento que esticando um guincho já saiu e pode tomar banho,etc...
Ouvi um comentário que a trilha do Bonete é boa, mas estaria fechada...
DKW 4
Marcelo Carvalhal
15/06/2006, 22:54
:pensativo: :pensativo: :pensativo:
DKW.....
Você anuncio QUAL A TRILHA MAIS PESADA DO BRASIL, ou de BLUMENAU??
PESADA....
:arrow: DISTÂNCIA
:arrow: LAMA
:arrow: EROSÕES
:arrow: DEPRESSÕES
Gotaria de viver um circuito das trilhas mais pesadas do BRASIL, nós aqui do RIO, vamos voltar a SÃO PAULO, para complear a famigerada TRILHA DO BURACO DO CAMEL, AO CONTRÁRIO E A NOITE!!!, e se der tudo certo ainda fazer umas outras DUAS que são lá perto.
Nós aceitamos e estamos procurando outras, tivemos uns atrasos com varios carros tendo de ser consertados, mas em mais UM MÊS, os principais carros estarão prontos!!
:arrow: BURACO DO CAMEL!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8185&postdays=0&postorder=asc&&start=4540
:arrow: TRILHA TÉCNICA - CAMORIM!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8185&postdays=0&postorder=asc&&start=1320
Cada estado tem uma particularidade!!
Sergio Rocha
16/06/2006, 11:57
A trilha mais difícil que eu fiz na minha vida, foi da garagem da minha casa até a cama, totalmente bebado. :putz: Isso sim foi difícil.
[]'
samukanvas
16/06/2006, 12:37
ÔÔÔÔÔÔ..... sergião.... nada como as palavras de um sábio.
X2 :concordo:
Marcelo Carvalhal escreveu:
nós aqui do RIO, vamos voltar a SÃO PAULO, para complear a famigerada TRILHA DO BURACO DO CAMEL, AO CONTRÁRIO E A NOITE!!!, e se der tudo certo ainda fazer umas outras DUAS que são lá perto.
Perto do Camel, temos os Verdes e o Rasga Banco. Mas sem duvida o CAMEL é completo, tem de tudo um pouco. As erosões estão bem grandes agora depois das chuvas. :twisted:
Se quizerem muito divertimento, venham na época das chuvas :twisted: Agora com essa falta de chuva, tá ficando mais facil. :lol:
[]s
zecabaeta
16/06/2006, 15:18
Sergio e Rodrigo
X3
Galera,
isso não existe.............a trilha mais difícil do brasil............. bah
hehehehe
tudo é relativo: ao carro, ao terreno, ao equipamento bla bla bla
esquece essa classificação..................................... ..
Sergio Rocha
16/06/2006, 16:55
ÔÔÔÔÔÔ..... sergião.... nada como as palavras de um sábio.
X2 :concordo:
Sö consegui fazer porque tava usando tração nas quatro. :concordo: Quase precisei de guincho.
:lol:
Trilha mais difícil do Brasil.Talvez seja a RAMPA DO PALACIO DO PLANALTO.
[]'
rodrigocockpit
16/06/2006, 19:44
Salve moçada do Brasil afora!
vamos falar então de trilha pesada?
Olha, aqui nas Minas Gerais, nos temos algumas quebradeiras de primeira linha!
Alguém aí, já ouviu falar na "Galopeira", e tb na "Perdidas"?
São trilhas bastante "Hard", só a turma dos preparados é que encara até o fim sem quebrar!
Vale a pena conhecer, acessem o site www.jipeirosanonimos.com.br , lá falam bastante sobre elas!
E aí, moçada, postem fotos dessas trilhas dai pra gente!
Um abraço!
rodrigocockpit
16/06/2006, 19:51
Tem tb o site www.radicaloffroadclube.com.br :concordo:
Bruno cf
16/06/2006, 20:04
Na minha opinião é o verde 2...que nele esta incluido o camel..quem entra na verde 2 TEM que passar pelo camel....
essa trilha é bassiad no seguinte 8 km em 1e¹/2 dia se pegar a trilha 100 % seca no maximo 4 jeeps com pneus 100% lameiros e 32p pra cima e tds com guincho..de preferencia mecanico...e que ninguem forçe o jeep e ninguem quebre..pois se quebrar vai seus 3 dias..
qualquer coisa vejam as fotos do verde 2...eu fiz ela hj...entrei as 7:00 de quinta com 5 jeeps e saimos as 13:00 de hj...sem nenhum jeep quebrar
José Augusto
16/06/2006, 20:19
Galera,
isso não existe.............a trilha mais difícil do brasil............. bah
hehehehe
tudo é relativo: ao carro, ao terreno, ao equipamento bla bla bla
Isto de trilha mais pesada do Brasil não existe, as trilhas estão sempre mudando, dependem dos veículos envolvidos (peso, bitola, entre eixos, altura livre) passar em 1.5 m de água pode ser impossível para uns e perfeitamente possivel para outros, passar em uma vala de 1.7 m da largura pode ser um passeio para uns e impossível para outros.
Existem trilhas pesadas e trilhas impossíveis de se terminar, já ouvi muita coisa de uma trilha que sai de Itapecirica da Serra e chega em Peruíbe, alguns juram que fizeram, outros relatam que chegaram quase no fim e disseram que era impossível proceguir, este é o problema a comparação nem sempre é feita pela mesma pessoa nas mesmas condições.
Qualquer trilha pode ficar pesada, se feita embaixo de chuva, se mesmo com veículos bem preparados algumas quebras aumentam significativamente o nível, se feitas pela primeira vez.
Bruno cf
16/06/2006, 20:41
[/quote]
Existem trilhas pesadas e trilhas impossíveis de se terminar, já ouvi muita coisa de uma trilha que sai de Itapecirica da Serra e chega em Peruíbe, alguns juram que fizeram, outros relatam que chegaram quase no fim e disseram que era impossível proceguir, este é o problema a comparação nem sempre é feita pela mesma pessoa nas mesmas condições.
[/quote]
Eu sou de itapeceria...e posso afirmar que se quizer trilha complicada é so vc vir pra ca no mes de chuva..tipo janeiro e fevereiro....ai alguem vai saber oq é trilha de verdade...
um pessoal do Rio de Janeiro ja fez essa pesquiça....e foi constata o verde 1 e 2...
e esse de peruibi eu n acredito..pois so fizeram a pé...de jeep n sei te falar tb
Marcelo Carvalhal
16/06/2006, 21:10
Galera...classificar uma trilha em grau de dificuldade é muito difícil, até uam rampa de 100MTS COM UMA INCLINAÇÃO RAZOÁVEL COM LAMA FINA DE UNS 15 CM E SEM GUINCHO FIC DIFÍCIL DE SUBIR ATÉ A PÉ...
Todos nós temos trilhas no fundo da cabeça que parecerão intransponiveis, aqui no RIO a maioria é de SUBIDAS, com um solo ingrato que as vezes é de argila!!!imagina com chuva!!!
Olha, aqui nas Minas Gerais, nos temos algumas quebradeiras de primeira linha!
Alguém aí, já ouviu falar na "Galopeira", e tb na "Perdidas"?
Ja vi varios relatos da GALOPEIRA :palmas: , e inclusive à NOITE :twisted: tem vários terrenos diferentes...ela tá em nossos planos.
Sinto falta da galera que vive na CHAPADA DOS DIAMANTINA,não encontrei ainda ninguem que tenha feitos trilha por lá, já passei por lá com CJ5 e uma BAND 82, vi lugares que nem pensava que era possível passar, nem tentamos, mas hoje penso que seria até fácil.
Esse tópico pode durar uma eternidade e cada um de nós que tem uma experiência diferenciada em trilhas pode colcoar fotos praticamente inimaginávéis!!!
Marcelo Carvalhal
16/06/2006, 21:39
CAMEL......
Em janeiro......
Entramos na trilha a noite.....DEPOIS DA CHUVA!!!
So voltamos porque somente um dos carro quebrou.....na verdade fundiu, e nunca deixamos um de nosso grupo sozinho, planejamos a trilha por um mês e só fizemos uns 05 KM do total de 15 km que ela tem,, isso sem deixar de mencionar que se não fosse o RAMIRO ELI de SP e o LUIZ AKIUM, teria sido muito mais difícil pra nós, eles se sacrificarão muito pela gente, com um acidente que nos rimos muito,, mas foi muito periogoso.....uma capotagem, pois estavão sem freio e num embalo, o RAMIRO muito hábilmente jogou o carro no barranco mas a velocidade era alta, e o LUIZ foi arremessado pra fora do carro!! isso já no final!!!
Muito outras coisas acontecerão.....inclusive amigos que brigarão e só agora estão de novo se falando, foi muito difícil inclusive psicológicamente.
Largamos tudo por um colega, isso é que valeu no final!!!
E voltamos com muita pouca frustação!!
SEGUE A HISTÓRIA COMPLETA.....vale a pena ler as mesagens!!
BURACO DO CAMEL COM O GRUPINHO!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8185&postdays=0&postorder=asc&&start=4540)
Walter Carlos Brossel
17/06/2006, 07:44
Realmente é muito relativo.
Aqui em Minas tem muita trilha cabeluda...já fiz tbém a super bonder, no Rio de Janeiro, que é excelente!
Concordo que a dificuldade é relativa, principalmente ao carro e ao motorista...
Por enquanto procuro TRILHAS onde só passa mula e moto, e eu TENTO passar de carro.
Num deu, paro, abro uma cerveja, e curto com a cumpanherada um belo churrasco e volto prá casa feliz da vida.
Umbraçoproçeistudo!
rodrigocockpit
17/06/2006, 09:53
Falou e disse Walter!
a minha turma tb segue essa mesma filosofia!
eu tb sou treieiro, então faço as trilhas de moto, e vejo onde dá pra ir de jipe, a galera endoida!
agora as brejas, são fundamentais numa trilha, todo jipe tem que levar pelo menos uma caixa!
Se o bicho pegar, o socorro tá garantido, hehehe!
Marcelo Carvalhal, seja bem vindo em MG!
junte sua turma e venha para cá, conhecer nossas quebradeiras, cara!
Ah, no próximo fim de semana, vamops ter uma etapa da copa mineira ai em Juiz de fora!
Se animar , apareça lá, participe da prova, o pessoal de Juiz de fora é tudo cobra criada!
Valeu!
Marcelo Carvalhal
17/06/2006, 09:56
RODRIGO!!!
HAHAHAHA....meu fio....VC TA FALANDO DA ETAPA DA COPA UNIJEEP???
Desculpem, não quis levantar a discussão do que é pesado novamente. O que interessa é ser curtição para quem está fazendo...
Legal pessoal, pelo menos já ficamos sabendo de várias trilhas que podem ser exploradas para quem quer pegar no pesado...
Pena que para mim fazer trilha em Minas ou no Rio é MUITO longe...
A trilha do Telégrafo que falei é também conhecida como Ariri, na divisa (litoral) do Paraná com SP, o que para nós já envolveu uma logística considerável, considerando que partimos de Blumenau com 2 Jeep( um 51 e outro 60 e pouco, originais de mecânica) + 2 Defender.
Não vi ningúem de SC se manifestar , ou pelo menos do Paraná ou RS?
Ninguém aí da região para dar umas dicas?
De qualquer forma, quando meu 4x4 estiver pronto(2007 início) vou contatar o pessoal de SP pra conhecer este nomes famosos de trilha aí.
VLW mesmo pessoal!
DKW 4
Marcelo Carvalhal
17/06/2006, 10:24
NÓS fomos na ultima etapa!!!
ETAPA UNIJEEP SERRA AZUL!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8185&postdays=0&postorder=asc&&start=5340)
rodrigocockpit
17/06/2006, 18:48
Ok Marcelo, mas a etapa a qual me refiro é a da copa mineira!
Lá em juiz de fora rola etapa da unijeep, né?
Conheceu lá o Pepê, careca, gente fina, troller amarelo?
Ele é de juiz de fora, tem mais uma galera grande de Juiz de fora participando da copa mineira esse ano.
Chega lá!
|Valeu?
salve dkw 4
eu fiz telégrafo em 2004 (na segunda tentativa)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1423&postdays=0&postorder=asc&&start=80
seu sonho de fazê-la, por ora, é impossível
explico: ela está fechada, por ordem do ministério público paulista e de orgãos ambientais
o trânsito é restrito a moradores locais e motocicletas
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=28557
nem vou entrar na questão de qual trilha é a "mais pesada" pq tem muitas variáveis pra serem levadas em conta
[ ]´s
Legal Proença.
Na verdade já fiz o Telégrafo em 2002, sem bloqueio e com chuva.
Obviamente, levamos bem mais que um dia... Mas foi a melhor trilha que já fizemos.
A pergunta é, vc conhece outro desafio semelhante ao telégrafo em dificuldade?
Se eu consegui enviar a foto, é um dos nossos depois do rio baixar...
Abraço,
DKW 4
salve dkw 4
fiz descampado http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12956&start=0 e 90 http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17410&start=60
achei ambas difíceis e dependendo das condições do tempo, no mesmo nível do telégrafo
[ ]´s
Otávio Luiz
19/06/2006, 09:44
DKW 4,
Aqui em Curitiba temos algumas trilhas pesadas...
A Pedra Lisa (Campo Magro) dizem que está bem difícil... teve uma galera que foi pra lá com jipes preparados e fizeram só 500 mts... e esta trilha termina na Trilha do Porquinho, que dizem é um pouquinho pior.
Tem a Trilha da Escolinha (Piraquara), mas que está fechada pela Polícia Florestal, são apenas quatro atoleiros, mas leva o dia inteiro...
Veja no site do Brick (www.4wd.com.br), eles fizeram a Trilha dos Macacos, não conheço, mas dizem que é o bicho. :mrgreen:
E concordo com o pessoal, uma trilha pode ser tranquila no seco, e pesada na chuva, ou ficar muito ruim (ou seria boa) depois de um certo tempo... trilhas sempre mudam...
Dennis Figueiredo
19/06/2006, 10:04
Não vi ningúem de SC se manifestar , ou pelo menos do Paraná ou RS?
Ninguém aí da região para dar umas dicas?
Tem eu, serve? conheço alguma trilhas beeem pesadas, o problema é arranjar companheiro pra ir....... :mrgreen:
JIPEEIROS DE TUDO O BRASIL :mrgreen:
Aqui na região da grande BH, a trilha mais cabeluda é a Galopeira, mais conhecida como quebra caixa e diferencial :twisted: :twisted: :twisted:
MUITAS PEDRAS E EROSÕES :evil: :evil: :evil:
VENHAM CÁ CONHECER,
UM ABRAÇO.
RODRIGO!!!
HAHAHAHA....meu fio....VC TA FALANDO DA ETAPA DA COPA UNIJEEP???
rodrigocockpit
19/06/2006, 19:49
É 3ª ETAPA DA COPA MINEIRA E UMA ETAPA DA UNIJEEP.
Então Marcelo Carvalhal, estamos no mesmo barco, cara!
:concordo: Lá combinaremos de fazer a galopeira! :palmas:
Marcelo Carvalhal
20/06/2006, 13:16
É 3ª ETAPA DA COPA MINEIRA E UMA ETAPA DA UNIJEEP.
Então Marcelo Carvalhal, estamos no mesmo barco, cara!
:concordo: Lá combinaremos de fazer a galopeira! :palmas:
Fala véio, infelizmente não poderei ir mas, a galera tá ombinando tudo aqui, não deixa de falar com a galera lá
PINHO / MARCELO MARTINS / RODRIGO PONCE / MARTIN / ANDRE / MAURICIO / ........
A gente combina neste tópico!! se possível volte ou vá a frente, esses caras não parão de falar e sacanear uns aos outros :lol:
TRILHA LEVE RIO DE JANEIRO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8185&postdays=0&postorder=asc&&start=5840)
Bruno cf
02/07/2006, 19:26
Marcelo arrumando oq vc disse em uma resposta atraz o verde 2/burraco do camel tem 7 ou 8 km..e para fazer aquela trilha em epoca de chuva é so com todos os caros a diesel e 100% vedado o motor...se naum a pessoa nunca ira entrar na trilha
Bruno cf
02/07/2006, 19:32
e o verde 2 /buraco do camel não é nenhum pouco perigoso...alguns jipeiros que deixam ela perigosa..é so saber como fazer a trilha, não precisa abusar e nem se ecibir..ai a trilha não é perigosa
Marcelo Carvalhal
03/07/2006, 10:38
e o verde 2 /buraco do camel não é nenhum pouco perigoso...alguns jipeiros que deixam ela perigosa..é so saber como fazer a trilha, não precisa abusar e nem se ecibir..ai a trilha não é perigosa
Olá BRUNO.
Não disse que o BURACO DO CAMEL, e perigosa, a informação que tivemos e que iamos percorrer 15 KM no total, não sei se era uma trilha emendada na outra, o legal é que o SANDRO TANNURI, perguntou:
-GALERA!!, por aqui é ao contrario, e a sáida!!, e já esta de noite, está chovendo, é muito mais difícil!!!
Então como era de esperado, a resposta foi unânime!!!
- VAMOS NESSA AGORA!!!
Quanto a ir com carros a gasolina!!!!, o unico carro a diesel que foi, era um JPX original, apenas com pneus 33" MUD 3K, e aconteceu um acidente comum a todos motores a diesel com turbo, soltou a mangueira e ao invés de puxar AR , para o motor, o que veio foi LAMA!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=55544&d=1150504572
Não esquecemos dela ainda, voltaremos, TODOS!!!, e o próximo realmente pode ser a TAL DA GALOPERIA......DE PREFERÊNCIA NOTURNA!!!
Guilherme Pontes
03/07/2006, 11:27
Pessoal aqui em Ibiúna nois temos uma trilha bem legal que chama ¨Deus me Livre¨que no carnaval fizemos com o pessoal do CPOR e demoramos umas 30 horas por causa de quebras pois a trilha é meio longa uns 20 km só de trilha sem contar deslocamento.
Não sei se é a mais dificil mais é muito legal.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15581
ou este que vai direto ao terrivel
http://www.cpor4x4.net/ibiúna_2006.htm
j.sebastian
03/07/2006, 12:58
Quem gosta de erosões,pode ir nas Torres, em Paranapiacaba-SP:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18463
Mas, como falaram, dificuldade é sempre relativa aos jipes (os de RC, largos, sofreram em alguns lugares q jipes mais estreitos passariam facilmente), tempo, pilotos, zecas, etc...
Seba
Alguém sabe algo verdadeiramente verdadeiro sobre a Trilha do Bonete em Ilhabela?? Têm boato que não acaba mais, que tá aberta, que tá fechada..........
Beto Lacerda
03/07/2006, 14:59
Alguém sabe algo verdadeiramente verdadeiro sobre a Trilha do Bonete em Ilhabela??
Bill aquela que os caras ( Duda Hornell e cia ) fizeram não existe mais ...
o que gera confusão é que antes a pé atrilha era muito maior e a +/- 1,5 anos abriram uma estradinha até um sitio que diminui bem a trilha a pé p/ se chegar ao bonete mas o final é a pé mesmo ... e bem hard mesmo a pé nem moto faz .. os motoqueiros que chegam na areia chegam ocm a moto nas costas
de jipe não se chega na areia de jeito nenhum
a comunidade local prefere assim tb
[]'s
ps.: passeio o reveillon lá no bonete e fui atraz dessas info ...
Fala Adrenurina, essa trilha do Deus me Livre não tem só 20km de trilha nem a pau, tem bem uns 35 a 40km com certeza!!! Não sei se é a mais difícil mas que é a mais legal... com certeza!!!
Agora eu voto na trilha dos 3 Rios como a mais bonita!!
http://www.cpor4x4.net/3_rios.htm
Guilherme Pontes
04/07/2006, 10:12
Fala Waldão...
A trilha ¨3 Rios¨ além de estar num lugar muito bonito tem varios obstaculos de grande dificuldade, só que o Deus me livre é FD. Falta 3KM...
Beto Lacerda tudo bem...(Bonete)
esta trilha que o Duda Hornell e cia fizeram foi aquela que passou ha uns 3 ou 4 anos atrás (acho) na Globo ¨Esporte Espetacular¨, que os caras tiveram que passa entre 2 pedras enormes com ajuda de guichos e os jeep case tombados ?
Beto Lacerda
04/07/2006, 12:15
Beto Lacerda tudo bem...(Bonete)
esta trilha que o Duda Hornell e cia fizeram foi aquela que passou ha uns 3 ou 4 anos atrás (acho) na Globo ¨Esporte Espetacular¨, que os caras tiveram que passa entre 2 pedras enormes com ajuda de guichos e os jeep case tombados ?
cara acho que ta mais p/ uns 5-6 anos
é essa mesmo , essa parte entre as duas pedras não tem mais chão .. entre as 2 pedras tem só abismo .... essa trilha que liga a praia do bonete hj só a pé e mesmo assim é hard ...
muito ingreme e lisa ...
p/ quem quer conhecer o bonete aconselho muito ir de barco ou de bonete (canoa tipica que deu nome a comunidade) com os boneteiros .. marca a saida de s.sebas mesmo que é mais facil que saindo da vila da ilha bela
[]'s
Guilherme Pontes
04/07/2006, 18:15
Bom galera o Bonete já era, o Telegrafo já era, será que alguem conhece outras trlhas completas?
Guilherme Pontes
19/07/2006, 13:21
Bom galera o Bonete já era, o Telegrafo já era, será que alguem conhece outras trlhas completas?
Então ninguem conhece trilhas mais dificeis que as que nos comentamos??????
Bruno cf
19/07/2006, 15:15
Existe a trilha do 90 e 120
ela são bem complicadas...eu nunca fiz...+ quem entra demora pra sair...
geberhard
19/07/2006, 16:37
Pessoal,
Desculpem, mas sou meio ruim de trilhas no BR. Das que fiz, a mais dificil foi no Sul, perto de Garopaba e Praia do Rosa. Eu tentarei descobrir o nome, mas acho que era algo como "enxadinha" ou algo assim? Faz tempo, e fiz com um grupo que tinha viaturas Troller, e algumas pick-ups. A trilha foi dificil, muita lama, erosao, etc, bastante uso de guincho e cabos. A trilha foi bem interessante, e definitivamente gostaria de fazer novamente se possivel. Alguem tem mais informacao dessa trilha?
Alguns amigos no sul fazem trilhas de nevel dificil no sul tambem, Ararangua, Criciuma, e rancho Queimado.
Gui
Dennis Figueiredo
19/07/2006, 18:20
Pessoal,
Desculpem, mas sou meio ruim de trilhas no BR. Das que fiz, a mais dificil foi no Sul, perto de Garopaba e Praia do Rosa. Eu tentarei descobrir o nome, mas acho que era algo como "enxadinha" ou algo assim? Faz tempo, e fiz com um grupo que tinha viaturas Troller, e algumas pick-ups. A trilha foi dificil, muita lama, erosao, etc, bastante uso de guincho e cabos. A trilha foi bem interessante, e definitivamente gostaria de fazer novamente se possivel. Alguem tem mais informacao dessa trilha?
Alguns amigos no sul fazem trilhas de nevel dificil no sul tambem, Ararangua, Criciuma, e rancho Queimado.
Gui
Deve ser a do espraido.... é bem pesada sim, e olha que meu jipe é muito bom comparado ao nível Brasileiro.
A Trilha mais pesada do Brasil eu não sei....:twisted: :twisted: :twisted:
Mas aqui em Minas temos boas trilhas... e tudo muito perto... :dance:
As mais dificies são:
- Galopeira
- Tapete Branco
- Batman
- Ovo Cozido
- Perdidas
- Formiguinha
- Escorrega
- e muitas outras... podem vir a BH que opção não vai faltar... :mrgreen:
Abraço proceis!
Guilherme Pontes
25/07/2006, 15:29
Blz Chará... tem umas fotos destas trilhas só para gente ter uma idéia como elas são.
Abraço Guilherme Pontes
Seguem algumas fotos...
Vcs podem visitar as seguintes paginas para conhecer um pouco mais as trilhas Mineiras:
- www.peixemovel.cjb.net (http://www.peixemovel.cjb.net)
- www.samuraitatu.cjb.net (http://www.samuraitatu.cjb.net)
- www.samuraispeedporco.cjb.net (http://www.samuraispeedporco.cjb.net)
- www.familiabacalhau4x4.com.br (http://www.familiabacalhau4x4.com.br)
- www.pigsoffroad.com.br (http://www.pigsoffroad.com.br)
- entre outros...
Sobre a trilha do bonete, em 2005 fizemos um levantamento da trilha.Precorremos 12 Km a pé mapeando com gps e tirando fotos( 180 no total) de todas as dificuldades, conclusão:
-trechos de erosão enormes
-trilha para 5 dias de ida e 5 dias de volta
-travessia de três rios(pequenos)
-uma pequena ponte para arrumar
-e muita, muita disposição
Acho que nao e impossível está trilha,porém na minha opinião e a trilha com maior dificuldade que já vi.
Piffer
José Augusto
26/07/2006, 14:40
Aí piffer, e estas 180 fotos do Bonete será que "zipando" fica muito grande este arquivo?
[]'s interessados:cool:
Eu também gostaria (e muito) de ver as outras 175 fotos, mas o problema é que tem que diminuir uma por uma, foto dá uma diferença mínima zipando.
Mas quem sabe o Piffer não faz uma boa ação e diminui pelo menos umas 20 por dia e posta aqui né, hehehe.
Abraços turma
Jose Augosto, tenho algumas fotos. O arquivo completo está com meu cunhado( irei pegar com ele).
Nos fizemos o seguinte: criamos uma planilha e a cada ponto de dificuldade tiravamos fotos(no sentido praia bonete e sentido inverso)marcavamos o ponto no gps e colocavamos as observações.
Tivemos 46 pontos de dificuldade( desde de cortar arvore ate contruir uma pequena ponte com prancha)
Piffer
Beto Lacerda
26/07/2006, 16:12
e naquele trecho que cedeu entre as pedras que não tem mais "chão " ?? como passar ali ?? desmata em volta ??
vc chegou a comentar com a Boni (dona do barzinho que fica na saida da trilha ) ou com alguem de lá que pretende ir de jipe p/ lá p/ saber o que eles que moram lá pensasm disso ???
[]'s
Marcelo Carvalhal
26/07/2006, 16:26
Tem programinha pra ajudar a baxar o tamanho das fotos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=130
Beto, esse trecho de pedra que voce fala era no inicio???se sim passou trator é a primeira foto que anexei na primeira mensagens.( até a cachoeira da laje estava facil para qualquer 4x4).
Se for na travessia do 3º rio???? existe uma pinguela é necessario fazer outra com PRANCHAS(ferro e não arvores), para poder passar(trecho extremamente complicado).
Bom vamos lá, a parte da trilha de bonete que fica acima de 100m do nivel do mar, é parque.( na ponta de sepituba no ultimo bar antes da cachoeira da laje vc ve alguns marcos), mas independente de ser parque ou não, e claro, evidente, logico, que não vamos desmatar (foi brincadeira sua né).
Sobre o pessoal gostar de JEEP, MOTOS nas proximidades de bonete , a foto que tirei da placa responde sua pergunta. PROIBIDO O ACESSO DE VEICULOS....( os moradores não gostam desse tipo de visita).
Piffer
Davilson Titton
05/08/2006, 14:47
Pra mim a trilha mais pesada que existe é aquela que vc andou 1/3 dela e descobriu que esqueceu as latinhas e tem que beber agua de mina, ou refri Convenção dos companheiros, a trilha não acaba nunca.
marcobacalhau
12/08/2006, 12:57
Ai para quem esta discutindo a trilha mais pesada.
Vemos descobrir quais são as melhores.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19883
[[]]M@rco