PDA

Ver Versão Completa : Trava elétrica para caçamba.



Rafael TED Ferreira
15/06/2006, 18:50
Olá pessoal,

há algum tempo atrás eu ví numa 4 Rodas especial sobre pick-ups uma trava elétrica para caçambas. Infelizmente eu não tenho mais a revista e gostaria de instalar esse acessório na minha Hilux. Alguém sabe onde posso encontrar essa trava?

Edintruder
15/06/2006, 19:21
É só colocar um solenóide do arranque do Corcel e fazer o sistema para puxar as travas laterais. Eu colocaria um solenóide por trava, pois fica barbada para instalar.

Walter L. L. Casitta
15/06/2006, 22:27
Rafael TED Ferreira,
Você procura por uma trava elétrica ou uma tranca com chave?.

Edintruder,
Porque não uma trava convencional? Não justifica essa economia numa Hilux. A Positron fabrica umas muito boas por menos de R$100,00 o par com a central controladora. Ela tem um modelo universal que pode ser adaptado em qualquer veículo ou porta.

Rafael TED Ferreira
15/06/2006, 23:09
Edintruder,

me desculpe, mas eu nunca ouvi falar dessa soluão. Qual seria o profissional mais adequado para fazer essa instalação?

Walter,

a trava não é para as portas da cabine e sim para a tampa da caçamba. Essa trava elétrica q eu ví na 4 Rodas iria trancar ou destrancar a tampa da caçamba junto com as portas da cabine, como acontece na maioria dos carros mais novos. Não me ocorreu a possibilidade de instalar uma tranca com chave na tampa, é possível fazer isso?

Obrigado pelas respostas!

Walter L. L. Casitta
16/06/2006, 00:28
Você teria que adaptar o mesmo motor das travas elétricas usadas nas portas da cabine ou um desses da Positron. Tanto a trava elétrica sincronizada com as travas das portas quanto uma tranca com chaves que pode ser bem mais complicado de instalar, são perfeitamente possíveis de serem instaladas desde você encontre o profissional disposto a fazer o serviço. O ideal seria encontrar um kit pronto para essa finalidade, mas eu nunca ouvi falar.

Edintruder
18/06/2006, 13:02
O sistema que mencionei pode ser instalado até por um maneta caolho, e abre como o porta malas, abre, não só destranca. Porém se for trancado com chave pode ser instalado uma trava elétrica comum.
Um botão, fios e um solenóde (35,00). O problema de abrir é que a tampa vai cair de uma vez pois não tem mola para segurar. A não ser que seja com tampão de fibra e este levante com mola.

Th Cerga
03/07/2006, 00:04
O sistema que mencionei pode ser instalado até por um maneta caolho, e abre como o porta malas, abre, não só destranca. Porém se for trancado com chave pode ser instalado uma trava elétrica comum.
Um botão, fios e um solenóde (35,00). O problema de abrir é que a tampa vai cair de uma vez pois não tem mola para segurar. A não ser que seja com tampão de fibra e este levante com mola.

Salve...

Ha alguns meses vi uma S-10 com a maçaneta da tampa da caçamba trocada por uma da porta, até fui falar com o rapaz, ja que na epoca eu tambem tinha uma S-10 e precisava de segurança para a caçamba.
Quem fez o serviço foi uma loja de instalação de vidros e travas eletricas em SP, a unica informação que me lembro é que era na zona norte perto da Av. Luis Dumont Vilares (sem muita certeza).
O serviço ficou pouco mais de R$100,00 com M.O. e peças. O resultado ficou muito bom, ja que usava a mesma chave da ignição e maçanetas da caminhonete.
Vou procurar a anotação com o tel. da loja, qualquer novidade eu posto depois.

Até !!!

RABUGENTO
04/07/2006, 06:56
Estive em São Paulo, na Av. Duque de Caxias e numa loja de acessórios logo no início da avenida, foi-me oferecido o kit instalado por R$ 130,00 sem briga...
Na minha próxima ida, deverei fazer a instalação.

cristiano
04/07/2006, 08:00
Um dos problemas crônicos de picape é o roubo da tampa da caçamba, quando eu tive minha duas S10 utilizei um macete que aprendi, colocar um cadeado no final do cabo de aço que chega na caçamba, quem estiver interessado posso explicar em detalhes.

Existe "N" modelos de tampa, mas a da S10 tem parafusos prendendo uma tampa no centro exatamente para poder reparar ou trocar a maçaneta da tampa, e acredito eu não ser difícil a instalação de uma trava elétrica ali.

Davi_RB
04/07/2006, 08:24
Eu tenho uma trava eletrica na tampa da caçamba e deve ter custado um pouco mais de 100 reais numa loja de acessorios. Ela tranca e destranca junto com o resto das portas pelo controle do alarme. Simples e eficiente.