PDA

Ver Versão Completa : Pesquisa por Veículos 4x4 Frota de Empresa

Andre_23
01/02/2024, 10:43
Olá!
Trabalho com frotas em uma empresa eletricitária e estamos com uma análise sobre uso de veículos 4x4.
Temos 14 quadrículos em operação numa determinada região, porém eles possuem limitações em relação a nossa necessidade.
Uma delas é não ter documentação e limitação de circulação em urbano, devendo sempre serem rebocados. Outro ponto é que o terreno local é muito argiloso e eles costumam atolar.
581287

Em pesquisas, cheguei a uma imagem de projeto interessante, todavia não consegui informações de fabricação.
Alguém pode me ajudar com indicações de fornecedores para projetos similares?! O interessante deste é a altura, parece ser base em chassi de Hilux. Grato.

581286581288

lfschmitz
07/02/2024, 14:20
Olá!
Trabalho com frotas em uma empresa eletricitária e estamos com uma análise sobre uso de veículos 4x4.
Temos 14 quadrículos em operação numa determinada região, porém eles possuem limitações em relação a nossa necessidade.
Uma delas é não ter documentação e limitação de circulação em urbano, devendo sempre serem rebocados. Outro ponto é que o terreno local é muito argiloso e eles costumam atolar.
581287

Em pesquisas, cheguei a uma imagem de projeto interessante, todavia não consegui informações de fabricação.
Alguém pode me ajudar com indicações de fornecedores para projetos similares?! O interessante deste é a altura, parece ser base em chassi de Hilux. Grato.

581286581288

Para esse uso, esses "super-buggies" feitos com chassis de Triton ou Hilux também não ajudarão muito, pois raramente podem ser emplacados. Infelizmente, a única opção do mercado nacional que me ocorre é o Agrale Marruá - é indestrutível, mas caríssimo e exige habilitação C devido ao PBT. Após o encerramento da produção do Troller, complicou.
A Toyota começou a fabricar em 2023 para os mercados da Indinésia e Tailândia uma espécie de Hilux super espartana, justamente pensando em uso comercial "bruto". Talvez seja uma opção viável fazer a importação independente desses modelos.

lfschmitz
08/02/2024, 13:54
Outra opção: já testaram um Jimny com pneus 215/75R15 MT? Devido ao baixo peso, aos ótimos ângulos de entrada, inferior e saída, ao curto entre-eixos, ao preço similar a um UTV importado, parece uma opção válida.