Ver Versão Completa : Sem feixe de molas, que suspensão é essa?
Alexandre Melo
15/06/2006, 17:47
Olá,
Já vi um tipo de suspensão para os CJ's, que não utiliza feixe de molas, aliás, nos encontros lá no Pacaembu, costuma aparecer um amarelo com esse tipo de suspensão, mas não consegui ainda falar com o dono.
Queria saber qual é o nome dessa suspensão, onde vende, quanto custa e se é boa mesmo.
[]'s.
José Augusto
15/06/2006, 17:55
Tome muito cuidado com algumas empresas que fazem suspensão com molas helicoidais.
[]'s com feixe de mola.
Elmer_Jeep
15/06/2006, 19:09
Olá,
Já vi um tipo de suspensão para os CJ's, que não utiliza feixe de molas, aliás, nos encontros lá no Pacaembu, costuma aparecer um amarelo com esse tipo de suspensão, mas não consegui ainda falar com o dono.
Queria saber qual é o nome dessa suspensão, onde vende, quanto custa e se é boa mesmo.
[]'s.
Pesquise no fórum por JR4X4 ou EXTREME.
São os dois fabricantes dessa grande engenhoca.
[]'s Spoados :twisted:
Beto Lacerda
16/06/2006, 16:42
nos encontros lá no Pacaembu, costuma aparecer um amarelo com esse tipo de suspensão, mas não consegui ainda falar com o dono.
esse ai tem motor de ranger 4.0 V6 e suspenção de engesa ... braços molas e suportes tudo de engesa
[]'s
Bom Dia a Todos, meu nome é Ruy, e sou proprietário da JR 4X4, empresa que fabrica suspensões especiais para veículos off road, blindados e de competições, atendemos a nível Brasil, e temos como prioridade a melhor performance de seu veículo. O sistema de suspensão desenvolvido pela JR 4X4, para jeeps, pick-ups, utilitários é para que você possa utilizar seu veículo com muito mais versatilidade, como por exemplo para quem nos conhece e teve a oportunidade de ver como no ano passado, em nossa participação no rock crawling, com um jeep adaptado com motor V6 (vortec), e o Kit willys JR 4X4, onde pudemos demonstrar a boa performance de nosso produto em trilha, inclusive chegando em quarto lugar em nossa categoria e oitavo na geral, e posteriormente ao final da prova no asfalto, ao ir embora com o jeep andando normalmente como um veículo comum, com a segurança e o conforto que o KIT JR 4X4 oferece. Quaisquer dúvidas entre em contato pelo fone 11-3271-6963 ou visite nosso site www.jr4x4.com.br , neste site poderá estar visualizando além das fotos também vídeos inclusive de nossa participação no rock crowling.
Abraços
Ruy
Equipe JR 4X4
Elmer_Jeep
17/06/2006, 10:19
RUY, bem vindo ao fórum. :concordo:
Vou avisando, paciência pra segurar a onda e mostrar que seu produto vale o investimento.
[]'s
Bom Dia Elmer,
Obrigado, é muito bom poder contar com a participação de pessoas que tem interesse em nossos produtos, e estaremos à disposição para esclarecer dúvidas sobre o mesmo, e sobre o que estiver ao nosso alcance.
Um Grande Abraço
Ruy
Equipe JR 4X4
mak (SP/ZN)
17/06/2006, 12:30
Bom dia Ruy...
aproveitando a sua experiencia... estou montando um jipe em que pretendo tirar o feixe de molas e montar uma suspensão 4 link na traseira e 5 link na dianteira... mas estou com duvida nos calculos para determinar o geometria e tamanho dos braços:
1 - Na traseira eu monto em M, W, ou X? qual dá mais resistencia? preciso de RTI bem alto pra participar de rockcrawling!
2 - Na dianteira vai ter que ser barras paralelas mesmo por conta do carter do motor... mas o 5 link eu não sei em que posição montar para que o jipe não fique passarinhando na rua... alguma dica?
4 - Que formula usar na dianteira e na traseira?
5 - Qua buchas eu poderia usar nos braços??? queria algo pronto e PU é um saco de usinar...
6 - Os suportes dos braços no chassi e no diferencial devem ser soldados ou parafusados?
para vc ter uma idéia de peso será montado o power train de explorer 4.0 V6 com cambio automatico e eixos de troller2003 num cj63...
Valeu pelas dicas... :concordo:
Alexandre Melo
17/06/2006, 20:21
Ôh Ruy, beleza?
Posso fazer uma reclamação? Putz, vc. está disponibilizando fotos da suspensão, mas o que menos dá para ver é o desenho dela...
Ainda não sei se é este modelo que eu vi lá no Pacaembú.
[]'s.
Sergio Rocha
18/06/2006, 09:40
Bom dia Ruy...
aproveitando a sua experiencia... estou montando um jipe em que pretendo tirar o feixe de molas e montar uma suspensão 4 link na traseira e 5 link na dianteira... mas estou com duvida nos calculos para determinar o geometria e tamanho dos braços:
1 - Na traseira eu monto em M, W, ou X? qual dá mais resistencia? preciso de RTI bem alto pra participar de rockcrawling!
2 - Na dianteira vai ter que ser barras paralelas mesmo por conta do carter do motor... mas o 5 link eu não sei em que posição montar para que o jipe não fique passarinhando na rua... alguma dica?
4 - Que formula usar na dianteira e na traseira?
5 - Qua buchas eu poderia usar nos braços??? queria algo pronto e PU é um saco de usinar...
6 - Os suportes dos braços no chassi e no diferencial devem ser soldados ou parafusados?
para vc ter uma idéia de peso será montado o power train de explorer 4.0 V6 com cambio automatico e eixos de troller2003 num cj63...
Valeu pelas dicas... :concordo:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[]'
FernandoRisso
19/06/2006, 08:29
Ruy,
Seja bem vindo, espero que vc responda às questões bem colocadas do Mak. Se ao menos souber o quê é um 4-link já está de bom tamanho... :pensativo: :mrgreen:
[]'s com links e SPOA :mrgreen:
Bom Dia Pessoal,
Respondendo às perguntas do Mak, começo da seguinte forma, Mak, vejo que está realmente querendo investir pesado em seu jeep, e aproveito a oportunidade, para que, assim que o seu jeep estiver pronto nas suas transformações, conforme você nos coloca, como adaptações de motor V6, câmbio automático, eixos do troller 2003, e outros.... estando tudo isto pronto, traga-nos seu jeep cj 63, e após vistoria, aqui em nossa empresa, das adaptações, estando tudo em condições seguras de uso, instalaremos o nosso KIT Willys FIII JR 4X4, no valor de R$ 8.660,00 o KIT FIII JR 4X4, e a mão de obra a partir de R$ 1.680,00, adequando o seu veículo para você poder competir no rockcrawling. A proposta é a seguinte, se o seu veículo não for competitivo devido ao KIT FIII JR 4X4, havendo quebra por defeito de fabricação, ou não alcançando articulações favoráveis a um bom desempenho na competição, nós nos comprometemos a lhe devolver seu dinheiro de volta em dobro, ou seja R$ 20.680,00. Para tudo isto basta seu jeep estar com estas transformações que você nos informa estar efetuando, apresentá-lo em nossa empresa para a vistoria, e tudo estando de acordo firmaremos o contrato e iniciaremos a adaptação de nosso KIT Willys FIII JR 4X4. Há, não se esqueça não vou deixar seu jeep sem o meu adesivo OK???
Aproveitando para responder à reclamação do Alexandre Melo, quanto às fotos mais detalhadas do KIT de suspensão, optamos por tirar mais fotos delas sendo utilizadas em suas funções, aonde pode-se visualizar o produto com sua maior eficiência em ângulos e inclusive nos vídeos aonde você pode visualizar melhor a sua performance de diversas formas.
Um Grande Abraço
Deus Abençôe
Ruy
Equipe JR 4X4
AE !!
Ruy, boa sorte em sua empreitada...
Não sou profundo conhecedor, porém como sugestão coloca umas fotos mais atuais e com o CJ em ação de forma mais agressiva... (articulando)
Pois esta sua foto não demonstra seu projeto em ação...
[]´s sugestivos
FernandoRisso
19/06/2006, 10:11
instalaremos o nosso KIT Willys FIII JR 4X4, no valor de R$ 8.660,00 o KIT FIII JR 4X4, e a mão de obra a partir de R$ 1.680,00, adequando o seu veículo para você poder competir no rockcrawling
:shock: :shock: Eita nóis... agora estou mais tranquilo, meu 4-link saiu barato... :mrgreen:
Ruy, isso é quase metade do jeep que estamos montando... naum sabia que o aço estava tão caro... :pensativo:
Boa sorte e fico no aguardo das respostas, pq pra mim vc ainda naum sabe o quê é um 4-link...
[]'s
Olá Ruy,
Não encontrei um kit para F75 no seu site, mas estou assumindo que seja o mesmo que o da Rural certo?
Partindo disso, gostaria de saber se o seu sistema de suspensão possui regulagem de anti-squat?
Além disso, gostaria de saber se (caso exista) essa regulagem de anti-squat afeta a pocição do centro instantâneo?
Caso sim, qual seria a implicação desta movimentação sobre as impressões ao dirigir o carro?
Obrigado
Beto Lacerda
19/06/2006, 17:22
instalaremos o nosso KIT Willys FIII JR 4X4, no valor de R$ 8.660,00 o
em que consiste tal kit ??
te malguma foto dele em ação ??? por foto em ação esperamos algo desse tipo
http://www.offroaders.com/images/misc/mikeontheramp.jpg
pois fotos com as 4 rodas no mesmo plano pouco mostram a performance ..
vc citou o rock crAwling da imigrantes , foi vc quem entrou com pé no talo no poço de lama e arrancou o munhão do jeep ??
[]'s
Thiago Rodeghel
19/06/2006, 17:46
Ruy, a gente quer saber o preço só da suspenção, o Jeep a gente leva :mrgreen:
Por tal valor, traria um kit Rubicon Express 4,5" do Cj7, e ainda sobrava...
[s]
Alexandre Vaz Ferreira
19/06/2006, 19:25
RUY
Como estou interessado em modificar o suspenção dos meus Jeeps vou esperar as respostas para as perguntas acima :mrgreen: .
[]s acompanhando o tópico
Thiago Rodeghel
19/06/2006, 19:52
Ruy
A JR4x4, faz serviços de pintura tbm???
Estava vendo um vídeo de um CJ5 branco sendo pintado, fora de uma cabine, específica de pintura.
Ao meu ver, pela qualidade do kit de suspenção e preço, deveria haver no mínimo uma cabine de pintura, com o padrão 3M/BASF. Além da sujeira e peças q estavam dentro do jeep, e ao redor onde estava sendo pintado.
[s]
José Augusto
19/06/2006, 22:52
Alguem se lembra de um caso postado na jipenet 2003 ou 2004 de uma BLAZER de um cara do Rio de Janeiro com a "dita cuja" da JR4x4, como o caso foi resolvido? Parece que o cara teve toda paciência do mundo, para resolver, mas acabou tendo que retirar tudo e voltar para o original, nunca soube a versão da historia pelo lado da JR4x4.
Conheço outros casos de infelicidades, uma da extreme, outras não tenho convicção para dizer os autores se extreme ou JR4x4.
Ruy, aproveita o forum é bem democrático, vamos separar o joio do trigo, muitos tem interesse real (e bala na agulha) por uma boa suspensão, mas aviso, aqui impera o ceticismo, falar e prometer sem provar ou mostrar conhecimento é furada, ou mostra conhecimento e explica alguma coisa já ou sempre vai pairar duvidas sobre a competência, agora é a hora certa das explicações.
FernandoRisso
20/06/2006, 08:20
:parede: x2 :putz:
TB acho caro, muito caro!! Porém seria interessante, deixar o Ruy mostrar a qualidade do trabalho dele. Antes de atirar tijoladas ouça primeiro!!
[]s
PelejePeleje, se pesquisar um pouco vai descobrir que só se tem relatos da falta de qualidade e de engenharia no trabalho dele que ficaram sem respostas dele.
Assim não é possivel escutar quem não fala.
E as tijoladas partem inicialmente de quem entrou na fria de fechar negocio com ele.
Mas de toda forma ele pode e deveria se pronunciar sobre as duvidas e os eventos relatados.
Bom Dia A Todos,
Respondendo às perguntas, vamos por partes Ok?
Pagani, aí vão algumas fotos, porém no site você poderá visualizar aos vídeos também. Ainda não sei muito bem os caminhos para enviar anexos aqui...
Olá Régis, o KIT JR 4X4 para F75, é similar ao da Rural, porém cada qual tem uma característica própria dadas as diferenças de peso, e formas de utilização.
Quanto à sua pergunta sobre regulagem de anti-squat, (dinâmica longitudinal), esta opção não está disponível nos KIT`s FII JR 4X4, dado à proposta e tipo de venda, que é a liberdade de montagem do sistema em oficinas própias ou até mesmo em suas residências, ficando à escolha do cliente. Para estes casos, a equalização do sistema dinâmico longitudinal e lateral, já está pré-determinado em seu projeto inicial, não devendo ser alterado em suas características originais.
Porém, no KIT JR 4X4 FIII, já existe esta condição de alteração, mas sómente aqui em nossa empresa, visto que na maior parte das adaptações do KIT FIII, a mecânica do veículo encontra-se bem alterada (como, eixos, motor e outros...) e tudo isto, normalmente dentro da mesma área desenvolvida sobre uma mecânica mais fraca (original).
Então desta forma se deixassemos que fosse possível a alteração aleatória de anti-squat, nos KIT`s JR 4X4, os pontos de flutuação da suspensão, e também os de fixação sofreriam alteração de carga, daí podendo haver o aparecimento de trincas, quebras, alteração de dirigibilidade, e outros..., pois ao se locomover em asfaltos principalmente aonde o atrito é maior, e a velocidade também, haveria um grande desconforto, podendo até causar acidentes, pois ao se exigir maior tração do veículo, a roda de maior tração poderá se aprofundar demasiadamente à carroceria causando o desequilibrio do veículo.... perdendo assim o controle da direção.
Olá Beto Lacerda,
O KIT de Suspensão JR 4X4, consiste em sistema de suspensão para veículos off-road, que se adequa, na maior parte, ao uso diário e constante do veículo, seja para uso urbano ou off-road. Com este KIT JR 4X4, você pode contar com estabilidade, conforto e um bom nível de articulação.
Quanto às fotos, além destas que estou postando aqui, você também poderá estar visualizando em nosso site: www.jr4x4.com.br , e além das fotos você também poderá estar assistindo aos vídeos.
Quanto à prova do rock crawling, fui eu mesmo, então você estava lá... qual era seu carro?, foi falha técinica, pois estava ancioso e ao mesmo tempo foi divertido, mas mesmo assim pela graça de Deus, participando sómente no domingo ainda conseguimos chegar em quarto... Legal né... Foi dez, gostei muito do pessoal e da prova pena eu não estar com tempo disponível para ir a outros, mas, assim que tiver oprtunidade estarei com vocês, é muita adrenalina.
Aí pessoal, acho que por enquanto é isso aí.
Abraços
Ruy
Equipe JR 4X4
Aí pessoal, esqueci de informar, esta foto da L200, é um KIT L200 FIII, sem barra de torção. Com este KIT a barra de torção é eliminada e o centro do veículo fica livre de impactos no solo.
Há, e este KIT é de 9", com adaptação de pneus 35", estes aí são os creep crawler, que também vendemos.
Quanto à hilux esta está adaptada com um KIT JR 4X4 também de 9", e pneus 35".
Abraços
Ruy
Equipe JR 4X4
FernandoRisso
20/06/2006, 10:08
Adorei aquele jumelo da L200, deve ter uns 20cm no mínimo... :parede:
Ruy, vc ainda naum respondeu às perguntas do Mak.
E devo lhe dizer que é possível sim ter um anti-squat regulável sem correr o risco de haver trincas e perder a dirigibilidade do carro.
E por favor, apresente detalhes da suspensão do Kit Willys FII.
[]'s
Elmer_Jeep
20/06/2006, 10:09
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=42449
Isso tudo (peça vermelha) é um jumelo :?: :shock:
Desculpe a observação, mas nas duas fotos a suspensão dianteira está pouquissimo comprimida e na trazeira totalmente extendida o pneu não está em contato com o solo...
Isso é o que vc tem pra mostrar de articulação :?:
Duda Lopes
20/06/2006, 14:43
Desculpem a minha ingnorânça :lol: e falta de conhecimento em suspensões, mas na foto, quando a pick-up esta subindo na rampa com a roda dianteira, a roda traseira não deveria permanecer no chão e mostrar que articula bem :?: :mrgreen:
[]´s sem articulação nenhuma.
p.peleje
20/06/2006, 14:45
TB acho caro, muito caro!! Porém seria interessante, deixar o Ruy mostrar a qualidade do trabalho dele. Antes de atirar tijoladas ouça primeiro!!
[]s
PelejePeleje, se pesquisar um pouco vai descobrir que só se tem relatos da falta de qualidade e de engenharia no trabalho dele que ficaram sem respostas dele.
Assim não é possivel escutar quem não fala.
E as tijoladas partem inicialmente de quem entrou na fria de fechar negocio com ele.
Mas de toda forma ele pode e deveria se pronunciar sobre as duvidas e os eventos relatados.
Sim Wallace, eu sei, já conheço toda a história aqui no fórum qdo o asunto é JR4x4 e extreme, porém vale ressaltar, que poderiam ter arrumado as cagadas.
E nem digo só em relação a ele, pq nem tô defendendo ele, pq aqui no Fórum é assim: a galera nova passa por um batismo que as vezes do meu ponto de vista é meio cruel, principalmete com quem tem algum produto a oferecer ao mercado.
E sempre tem gente metendo o pau nos produtos nacionais, pelo simples fato de serem produtos Brasileiros, na maioria das vezes nem sequer conhecem os produtos e acabam com a reputação do produto. Se eu tiver a opção de comprar algo nacional, vou dar 100% de preferência.
[]s
Peleje
Beto Lacerda
20/06/2006, 14:54
Se eu tiver a opção de comprar algo nacional, vou dar 100% de preferência.
eu não acredito que esse dia chegou ...
cara concordo ccm vc nesse ponto :mrgreen:
[]'s
O questão central não é do produto ser nacional ou não. É do comprador ter uma base mínima para ele determinar por si o que presta. E pela quantidade de picareta que tem vendendo produtos de bosta para jipeiro, pode se concluir que a esmagadora maioria não conhece nada............
Exemplo??
http://www.jr4x4.com.br/imggrande/DSC00228.jpg
Não existem nem palavras para descrever a tamanha falta de critério em construir blocos daquela altura.............. :parede: :putz:
O site tá cheio de outras pérolas de engenharia e execução................. :mrgreen: :putz:
Abraços,
p.peleje
20/06/2006, 15:09
Se eu tiver a opção de comprar algo nacional, vou dar 100% de preferência.
eu não acredito que esse dia chegou ...
cara concordo ccm vc nesse ponto :mrgreen:
[]'s
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
[]s Dando meus votos para o desenvolvimento do mercado nacional
Peleje
p.peleje
20/06/2006, 15:12
O questão central não é do produto ser nacional ou não. É do comprador ter uma base mínima para ele determinar por si o que presta. E pela quantidade de picareta que tem vendendo produtos de bosta para jipeiro, pode se concluir que a esmagadora maioria não conhece nada............
Exemplo??
Não existem nem palavras para descrever a tamanha falta de critério em construir blocos daquela altura.............. :parede: :putz:
O site tá cheio de outras pérolas de engenharia e execução................. :mrgreen: :putz:
Abraços,
eu sei que não é o caso de ser nacioal ou importado, até pq tb fabricam porcarias no exterior.
Apenas peguei o gancho pra defender a causa.
[]s
Peleje
Beto Lacerda
20/06/2006, 15:13
billj, me referia a produto nacionais de qualidade/performance comparavel aos gringos ...
coisa que os kits em questão pelo visto não são ...
[]'s
José Augusto
20/06/2006, 16:02
Exemplo??
Abraços,
Bill, fala a verdade, ninguem é tão estupido para fazer algo assim, vc montou esta imagem no photoshop para queimar o produto do cara, né :twisted: :twisted: :twisted:
mak (SP/ZN)
20/06/2006, 17:22
Bom Dia Pessoal,
Respondendo às perguntas do Mak, começo da seguinte forma, Mak, vejo que está realmente querendo investir pesado em seu jeep, e aproveito a oportunidade, para que, assim que o seu jeep estiver pronto nas suas transformações, conforme você nos coloca, como adaptações de motor V6, câmbio automático, eixos do troller 2003, e outros.... estando tudo isto pronto, traga-nos seu jeep cj 63, e após vistoria, aqui em nossa empresa, das adaptações, estando tudo em condições seguras de uso, instalaremos o nosso KIT Willys FIII JR 4X4, no valor de R$ 8.660,00 o KIT FIII JR 4X4, e a mão de obra a partir de R$ 1.680,00, adequando o seu veículo para você poder competir no rockcrawling. A proposta é a seguinte, se o seu veículo não for competitivo devido ao KIT FIII JR 4X4, havendo quebra por defeito de fabricação, ou não alcançando articulações favoráveis a um bom desempenho na competição, nós nos comprometemos a lhe devolver seu dinheiro de volta em dobro, ou seja R$ 20.680,00. Para tudo isto basta seu jeep estar com estas transformações que você nos informa estar efetuando, apresentá-lo em nossa empresa para a vistoria, e tudo estando de acordo firmaremos o contrato e iniciaremos a adaptação de nosso KIT Willys FIII JR 4X4. Há, não se esqueça não vou deixar seu jeep sem o meu adesivo OK???
Aproveitando para responder à reclamação do Alexandre Melo, quanto às fotos mais detalhadas do KIT de suspensão, optamos por tirar mais fotos delas sendo utilizadas em suas funções, aonde pode-se visualizar o produto com sua maior eficiência em ângulos e inclusive nos vídeos aonde você pode visualizar melhor a sua performance de diversas formas.
Um Grande Abraço
Deus Abençôe
Ruy
Equipe JR 4X4
Não entendi... DEPOIS QUE ESTIVER PRONTO eu te levo ai e vc me cobra 10 paus pra vc instalar teu KIT??? tá doido??? :putz:
Se já vai estar pronto pra que diabos preciso do teu KIT??? :shock: :shock: :shock: :shock:
Quer me pagar R$20K se não ficar bom pra rockcrawling??? gasto 10 montando... te levo e pago mais 10 e se não ficar bom recebo 20... desenha ai que eu não entendi tua matematica... :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
bicho... vc conhece algo de suspensão? responde minhas perguntas lá... só pra gente saber do que exatamente estamos falando! :stop:
e se for pra colocar foto de jipe em cima de morro... eu posto a minha porque pelo jeito eu cheguei mais longe! ! :dance:
Hehehe.. a semana promete !
Tô até com vergonha da minha suspensão feita em casa.... :putz: :putz: :putz:
Mas nessa das fotos aí, eu subi...e desci. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bill...aquela suspensão vermelha é a sua?
mak (SP/ZN)
20/06/2006, 17:50
eu subi... mas ancorei lá em cima... pneuzim 30"...
eu subi... mas ancorei lá em cima... pneuzim 30"...Culpa de um suporte de guincho (ou roletes) meia boca rs rs
Eu também subi mas desci também :D
Esta certo que eu estava a pé porque era o Bill que dirigia o Spider, mas mesmo assim o Spider também subiu e desceu. Claro que como sempre com um show do Bill ao subir com o Spider empinado como moto, só com as rodas traseiras no chão e com as dianteiras no ar (o que fica claro que poderia estar em 4x2 para subir :D :shock: )
mak (SP/ZN)
20/06/2006, 19:45
nada, cara... tinha uns 10 camaradas puxando uma "cinta imaginaria" pra trás naquela hora... todo mundo com medo que eu me esborrachasse lá embaixo!! :lol: :lol: :lol:
Podia ter um 12000 puxando ali que não desceria! :concordo: :concordo: :concordo:
CADÊ O JR???????
FernandoRisso
21/06/2006, 08:15
1 voto de que o cara espanou e não volta mais... :pensativo: :mrgreen: :parede:
[]'s pensando em montar um kit de suspensão e ganhar 10k no mole... :pensativo: :mrgreen:
Bill...aquela suspensão vermelha é a sua?
Você se confunde muito fácil....... O meu jipe é vermelho, a sua suspensão é cinza.
Uma foto de uma outra montanha, suspensão trabayando um pouco.......
Mak, te faço uma suspensão igual por 9 paus..........
Esta certo que eu estava a pé porque era o Bill que dirigia o Spider, mas mesmo assim o Spider também subiu e desceu. Claro que como sempre com um show do Bill ao subir com o Spider empinado como moto, só com as rodas traseiras no chão e com as dianteiras no ar (o que fica claro que poderia estar em 4x2 para subir :D :shock: )
Num lugar, tem um vídeo disso aí.............. :mrgreen:
j.sebastian
21/06/2006, 09:02
Hehehe... bonita foto!! :)
Aliás, tem fotos novas em www.unroc.com.br da prova de BH e uma coisa interessante é como não há nenhuma foto desse jipinho vermelho com nenhum pneu no ar, mesmo enfrentando torçoes impressionantes!
Seba
Pois é, o set-up tá ficando cada vez melhor............... :concordo:
Ainda melhor, agora que passamos a cordinha do peão pro Marcel. Só de sacanagem, joguei uma moeda de um real debaixo do carro dele, olha o resultado.............. :mrgreen:
http://www.unroc.com.br/galeria/BH_Sander/slides/DSCF4580.JPG
mak (SP/ZN)
21/06/2006, 12:11
Uma foto de uma outra montanha, suspensão trabayando um pouco.......
Mak, te faço uma suspensão igual por 9 paus..........
Olha a merda... o JR não sabe fazer suspensão... mas inflacionar o mercado ele sabe fazer direitinho!!!
9 paus acompanhando um par de eixos de troller 2003 pra cima eu pago na boa... :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
Aproveitando o tópico
em outro fórum conversei com um cara lá, que se identifica da ATIVA Suspensões de SP.
ele fala que o conceito é o mesmo da Engesa. que o kit é certiificado pelo Inmetro e etc.
Segundo ele a ROTA 4X4, a X4(Rafaelsouza diz aeee) instalam esse kit que custa 3.500 lts.
Alguém conhece????
Ou será mais um JR? agora Neto?
abraços
Beto Lacerda
21/06/2006, 12:27
Aproveitando o tópico
em outro fórum conversei com um cara lá, que se identifica da ATIVA Suspensões de SP.
ele fala que o conceito é o mesmo da Engesa. que o kit é certiificado pelo Inmetro e etc.
Segundo ele a ROTA 4X4, a X4(Rafaelsouza diz aeee) instalam esse kit que custa 3.500 lts.
Alguém conhece????
Ou será mais um JR? agora Neto?
abraços
esse cara ta pintando la no pacas .. de foto é bem melhor que os ultimos kits que vimos por ai ...
o que eu gostei foi do discurs honesto do cara de não prometer milagres e sim uma suspenção que articule tanto quanto ou pouco mais que a original mas com um conforto e estabilidade acentuados
pelo que vi nas fotos do panfleto é uma 2 link + panhard , com os suportes dos braços sobre o eixo p/ não detonar vão livre
o que não gostei .. buchas de pu .. se fosse de borracha ficava mais barato , mais macia e com mais articulação
e ja que vai mudar de feixes p/ helicoidal ja parte p/ um 3 link no minimo .. 2 link panhard é muito limitada
[]'s ainda achando que a melhor solução p/ CJ é feixe de molas longas , largas e de poucas laminas e spoa
Elmer_Jeep
21/06/2006, 12:44
[]'s ainda achando que a melhor solução p/ CJ é feixe de molas longas , largas e de poucas laminas e spoa
Nesse ponto tenho que concordar com vc :mrgreen:
José Augusto
21/06/2006, 13:48
Nesse ponto tenho que concordar com vc :mrgreen:
X2
Dennis Figueiredo
21/06/2006, 13:50
Não uso feixes, mas se fosse pra fazer um CJ do zero hoje, com certeza seria com feixes.......... na minha opnião a única desvantagem é que compromete um pouco o angulo de ataque e saída.
http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/trial%20joinville/bigimages/DSCN0041.jpg
Alexandre Melo
21/06/2006, 13:55
1 voto de que o cara espanou e não volta mais... :pensativo: :mrgreen: :parede:
[]'s pensando em montar um kit de suspensão e ganhar 10k no mole... :pensativo: :mrgreen:
Dois votos!
Caraca... Sou novato aqui, fui lançar um tópico e espalhei a discórdia!
[]´s.
Dennis Figueiredo
21/06/2006, 14:09
Caraca... Sou novato aqui, fui lançar um tópico e espalhei a discórdia!
[]´s.
Mas isso é que é legal :concordo:
...ainda achando que a melhor solução p/ CJ é feixe de molas longas , largas e de poucas laminas e spoa...
Há muito tempo nesse fórum alguém disse que "se o jipe nasce com feixe, morre com feixe, se nasce com helicoidais, morre com helicoidais" e por que todo mundo quer mudar?! :parede: :roll: :parede: :roll:
[s] concordando,
FernandoRisso
21/06/2006, 15:47
...ainda achando que a melhor solução p/ CJ é feixe de molas longas , largas e de poucas laminas e spoa...
Há muito tempo nesse fórum alguém disse que "se o jipe nasce com feixe, morre com feixe, se nasce com helicoidais, morre com helicoidais" e por que todo mundo quer mudar?! :parede: :roll: :parede: :roll:
[s] concordando,
Só pode ter sido o Bill... :concordo: :mrgreen:
[]'s mantendo os feixes :mrgreen:
Boa Tarde a Todos
Vejo que muitos aqui tem memória fraca (ou conveniente), e outros necessitam apoiar-se em mentiras para poder aparecer. E uma coisa que notei também é que uma boa parte não sabe ler, e existem alguns aproveitadores que usam o nosso produto e dizem que é dele. :shock:
Em primeiro lugar a JR 4x4 foi fundada e estabelecida por mim, pela graça de Deus, após fazer uma trilha quando fui convidado por um amigo. Como na época eu tinha uma Explorer 4x4, fui com ela ainda original. Gostei muito e daí surgiu a idéia de transformá-la. Como fazer??? Comecei procurando oficinas epecializadas em veículos Off Road. O que encontrei??? MecÂnicos fuçadores... Bom, como já tinha um bom conhecimento na área mecânica (tenho oficina há muito tempo, porém trabalhava com veículos convencionais), resolvi estudar e aprender como poderia transformar meu veículo. Começaram as pesquisas dentro e fora do país, até desenvolver as suspensões JR 4x4. Visto que foi de grande aceitação no mercado começamos a produzir em grande escala. Então a partir deste ponto, foi que decidi parar de trabalhar com veículos convencionais e optei pelos veículos Off Road.
Conforme o Bill mostra nesta foto da Ranger prata ,só não entendo o por que achincalhando desta forma, sendo que quando ele estava no início de suas transformações em seu samurai, eu estava junto dele, conforme foto, quando ele colocava seu samurai sobre sua rampa, na frente do Sports Valle, entre a Ranger e a Pathfinder com o kit JR 4x4. E como mostra também esta outra foto, com a mesma rampa que o Wallace brinca de subir com seu veículo.
Este kit da Ranger foi desenvolvido, em primeiro lugar, de acordo com as necessidades do cliente, e digo mais, a data de fabricação do mesmo é de 2000, e o veículo esta até hoje rodando com o nosso kit Ranger JR 4x4 fase I.
A JR 4x4, além de já ter desenvolvido até hoje mais de 47 tipos de kits de suspensão para diferentes veículos, não parou só por aí. Desenvolveu também como destaque os kits fase II e fase III, sendo que o Kit Willys JR 4x4 fase III é direcionado para jeeps que tenham motores mais fortes (como os V6), e para participar de provas como o Trial.
Então aproveito esta oportunidade para, além de expor algumas fotos de nossos produtos em funcionamento, também estarei postando algumas para reativar certas memórias, visto que queremos deixar bem claro que nossos produtos, além de eficientes tem uma grande performance para competir até mesmo com aqueles que são pura e simplesmente transformados somente com a finalidade de participar de provas.
Gostaria agora de expor o meu lado pessoal. Não levem a mal mas aí vai.
Em primeiro lugar, Wallace você é um cara que a princípio demonstrava certa confiança (não preciso expor aqui tudo o que você já tentou armar contra mim e a outros, até mesmo sem me conhecer, pois você nunca veio me visitar ou conversar sobre meus produtos). Mas te digo, seja um homem reto, puro de coração, abandone as mentiras. Também quero ser seu amigo. Não se esqueça, há muito mato por aí. Já pensou se estou fazendo uma trilha e só tem você por perto???? Gostaria de contar com você. Caminhe na verdade e teu caminho será próspero e que Deus ilumine seu coração.
Aos mecânicos: Não sei quanto de vocês tem um diploma tipo ASE. É até fácil obtê-lo (fácil se estudar e tiver conhecimento, que fique bem claro). Neste diploma diz o seguinte: Tenha ética. Ter ética em qualquer segmento não é o fato de ver algo errado e calar a boca, mas sim de analisar os fatos e com competência resolvê-los. Melhor ainda se junto a que o fez primeiro.
Quanto as críticas aos produtos de fabricação nacional, o conserto precisa ser geral. Se vocês analisarem bem, até jogador de futebol, que é bem fabricado no Brasil, é mais aceito lá fora do que aqui. Imaginem então quando você desenvolve um produto, começa a fabricá-lo, coloca no mercado e aí o seu compatriota, porque viu na TV os americanos fazendo suas transformações em cinco minutos, esquece de unir-se a você e valoriza o suor do outro. É difícil, não é???
É isso ai. Estou pronto a ajudar nas questões técnicas (sejamos sinceros, não a especulações). E no que eu puder melhorar, as opiniões serão sempre analisadas, porque a nossa maior satisfação é quando nossos clientes estão satisfeitos.
Um grande abraço a todos
RUY
Equipe JR 4x4
A Paz do Senhor Jesus Cristo esteja sobre todos.
FernandoRisso
21/06/2006, 16:31
Ruy,
Primeiramente, não sou engenheiro, apenas um entusiasta que resolveu arregaçar as mangas, estudar um pouco e parar de jogar $$$ pela janela com fuçadores que nem sabem o que estão fazendo. Já vi seu kit instalado em um Willys e não achei nada extraordinário e só ouvi reclamações de quem usou, portanto o que espero aqui é que vc traga uma evolução. E pq não se espelhar em quem melhor desenvolve suspensões para nosso esporte no mundo ??? :pensativo: .
Para evolução vc pode acessar: www.pirate4x4.com, www.bluetorchfab.com, www.xxxtraction.com, www.spidercustoms.com, www.terratraction.com são os que eu lembro, a internet está cheia de conteúdo para sua evolução.
Eu acho que vc está se perdendo no assunto e não sendo direto nas respostas. Qdo vc expõe seu produto publicamente em um fórum é esperado que vc receba críticas, sugestões e elogios, vc que deve entender o ponto de vista de cada um e o mais importante, responder questões colocadas aqui pelos usuários do fórum.
Espero que entenda e seja mais pró-ativo em suas respostas. Qto ao capote do Bill, isso é normal e questão de orgulho pra ele... :concordo: :mrgreen:
E se quiser podemos marcar e discutir o quê vc poderia fazer para melhorar seu kit. Sob medida é a chave deste negócio. :concordo:
[]'s
Aqui vão mais algumas fotos. 8) :lol:
Ruy
Equipe JR 4x4 :dance:
[s] concordando,
Só pode ter sido o Bill... :concordo: :mrgreen:
[]'s mantendo os feixes :mrgreen:
Sim, falei isso mesmo. E a regra é básica para 99% dos jipeiros por aí, pois exige MUITO conhecimento para arrancar um conceito e instalar outro........ Não que seja impossível, mas o cara tem que saber muito do assunto para o resultado final ficar bom..........
Abraços,
Elmer_Jeep
21/06/2006, 16:44
Memória fraca :?:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/e3b4cde0faa66891e2f995bef3162590.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/0f6ed7344952bbfc913d12bdfb2b8782.jpg
Ruy, dá uma conferida nesses tópicos aqui:
Esse em especial:
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=53&postdays=0&postorder=asc&&start=40
Espero que tenha tempo e paciencia pra ler os outros:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4776
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2214
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=19
Conseguiram resolver esses problemas :?:
Algumas fotos de um cliente insatisfeito:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_cat.php?cat_id=2&sort_method=pic_time&sort_order=DESC&start=192
mak (SP/ZN)
21/06/2006, 16:46
Boa... e partindo da Maxima: "vamos começar do começo" poderia responder algumas das perguntas (até que basicas) sobre a minha suspensão??? são duvidas reais... estou estudando isso pra não fazer merda no 'Matador'... :concordo:
Sabe responder??? :pensativo: Se sabe fique a vontade... se não sabe nem precisa colocar preço de novo...
:parede:
Beto Lacerda
21/06/2006, 16:46
Para quem não conhece, a minha rampa de teste tem, no topo, aonde está o pneu do Jeep com kit JR 4x4 fase III, 1140 mm de altura. Ah!!! e os pneus não estão murchos.
Tamanho: 205.11 KB
seja honesto o pneu traseiro do lado do motorista esta no ar e vc sabe disso , basta observar o angulo do outro pneu do mesmo eixo .. não substime a inteligencia de nossos foristas ...
Acho que os pneus estão no chão, não acha??? E os jumelos não tem 20 cm, eles tem 228,6 mm, pois o kit tem 9" e não por volta de 8".
não não estão esta visivelmente uns 2 dedos no ar e 228,6 mm são 22,8 cm . ou seja pior que se tivesse 20 cm .. mas isso acho que vc não sabia ...
Ruy vc não entendu que ninguem aqui ta querendo difamar sua empresa ou seu negocio .. mas que os kits em questão não funcionam como uma boa suspenção deve foncionar isso não se discute ., suas fotos mostram isso . , creio que vc ainda não entendeu o que é uma boa suspenção de off road ..
saltos e demais firulas não nos impressionam .. te mostro fotos de veiculos parados que o pessoal aqui bate palma ...
agora vc diz que seus kits foi vc quem projetou , eu pergunto e o Clóvis fazia o que ai ??
[]'s
Duda Lopes
21/06/2006, 16:47
Ruy,
Aquelas fotos da pick-up pulando o barranco, até o meu jeep que tem suspensão original faz.
[]´s.
Boa Tarde Fernando,
Não estou brigando com ninguém, e menos ainda despresando o que é feito lá fora. O que estou passando e volto a confirmar é que o Brasileiro também tem muitas idéias, e muito boas, mas na sua maioria morrem na praia por serem sufocados pela falta de parceria.
Aproveitando, quanto à sua pergunta lá atrás, o que eu disse não é que não possa haver regulagem de ant-squat, mas sim que eu não disponibilizei o mesmo.
Quanto ao capote do Bill, :concordo: , estas fotos não são em derrespeito à ninguém, tanto que naquela competição no domingo fui pessoalmente cumprimentá-lo pessoalmente pela performance de dirigibilidade apertando sua mão. Mas sim para mostrar a muitos que todos tem orgulho do que criam com amor, mas estão sujeitos a terem que efetuar correçõe. Para tudo isto é nescessário respeito, como o que você está demonstrando, respondendo pelo Bill. (na booooooaaaaaa)!!!!!
Ruy
Equipe JR 4X4
:D :D :D
Ruy,
Não sei quem confundiu a minha suspensão com um de seus kits, mas posso garantir que o cara não conhece suspensões............
Quando se conhecemos lá no Valle Sports Bar, eu fui lá de favor para o meu amigo Adriano Rocha, para botar o jipe de enfeite para a premiação Planeta Off-Road. Sem mais, sem menos. Não existia nenhuma ligação entre a minha presença e a sua. Não entendo nem por onde você está tendando levar a conversa.
Quando ao tombamento na prova de Imigrantes, foi uma braçada minha, pura e simples. Tem nada a ver com a suspensão. Novamente, não sei por onde está querendo levar a conversa.
Na boa, tem tanta coisa ERRADA na geometria e no conceito destes kits seus que fica difícil listar. Posso começar pelos ângulos dos braços longitudinais nos kits 2-link, que resulta num anti-squat quase incontrolável sob aceleração e frenagem. E posso terminar pelos blocos que tem naquela Pathfinder, um absurdo ambulante. Nem vou entrar no mérito de custo........
Agora, não sou dono da verdade e estou aprendendo constantamente. Tanto é que a suspensão 2-link com panhard que tinha lá no Valle Sports Bar não existe mais, substituido por esta triangulated 4-link. Então caso tiver argumentos que me convencem do seu know-how e que os kits JR4x4 realmente são bons, então prova isso AQUI, para que todos possam avaliar quem sabe e quem não sabe........
Só isso.............. :concordo:
Abraços,
equipeminas4x4
21/06/2006, 17:08
Srs.
Para acalmar os ânimos de todos, gostaria como observador e forista, postar aqui minha humilde opinião. Vendo e revendo as fotos postadas por todos, não vejo muita diferença entre a suspensão JR e a do spider, além daqueles amortecedores, FOX ou FUX, não sei o nome ao certo. Além deste detalhe, não vejo grandes vantagens de uma sobre a outra. :discordo: :discordo:
Espero ter ajudado como minha humilde opinião. :concordo: :concordo:
[]´s
Duda Lopes
21/06/2006, 17:08
billj,
Gostei da resposta, simples e objetiva. :palmas: :palmas:
[]´s.
equipeminas4x4
21/06/2006, 17:14
Agora, não sou dono da verdade .............
[]´s... discordando da opinião do americano.
mak (SP/ZN)
21/06/2006, 17:15
apagando fogo com gasolina...
Ceis tão confundindo tudo.....
Ruy, não te conheço, só "ouvi" de seus produtos.
O pessoal aqui tá meio engasgado com esse negócio de suspensão. Não sei se você percebeu, mas muitos de nós estudamos bastante os diversos conceitos de suspensão e para cada aplicação certamente existe uma ou mais opções(Trilha, Rally, Rock Crawling etc). Alguns conceitos são básicos do que NÃO se deve fazer (colocar calços entre eixo e feixe, por exemplo)...por isso a gente desconfia de uma pick up com calços de 9" mais jumelos igualmente enormes (sendo que o normal, para caber mais pneu é body lift)
Como você comentou sobre o consumidor brasileiro, saiba que em alguns nichos de mercado, ele anda mudando e fica cada dia mais "entendido" do assunto.
Conquiste nosso respeito (lembre-se que vc entrou no forum como umm vendedor de suspensões e não como um mero usuário) e prove a nós que tecnicamente falando suas soluções tem o melhor custo x benefício x segurança etc para cada aplicação.
:concordo:
Aproveitando, já que o Elmer, que se não me falha a memória é mecânico e está mostrando estas fotos do KIT de Suspensão JR 4X4 desmontado e após bom tempo de uso pois o mesmo é datado de sua fabricação em 26/09/2001, isto não quer dizer nada pois o mesmo não está quebrado. E pelo meu conhecimento, o cliente o utiliza ainda, pois tenho uma foto recente do mesmo vinda daqui deste forum, que são estas aí abaixo.
Bill, não confunda as coisas, em primeiro lugar não disse que trocamos mensões sobre qualquer coisa, pois até mesmo para empurrar seu jeep que chegou lá no guincho, e como não funcionava teve que empurrá-lo para subir na sua rampa, você não quis ajuda.
Na boa Bill, me mostra que seu jeep tem condições de rodar no asfalto, depois de uma trilha, e aí sim eu posso conversar contigo sobre geometria. Pois até agora estamos conversando sobre um produto que atinge uma grande diversificação de pessoas,com características de uso diferentes, e eu em nenhum momento disse que estou produzindo suspensões com diretrizes de ataque sómente para quem participa de um único tipo de esporte. E fico Pasmo com suas respostas de avaliações geométricas, já que pelo visto todos aqui se apóiam no que você fala, demonstrando nítidamente que nunca se aproximou de um veículo com suspensão JR 4X4, para aí sim avaliar e calcular.
Quanto a provar quem sabe e quem não sabe, estão aí as fotos, inclusive da competição de trial. O que acho mesmo é que com respeito podemos nos auxiliar, e principalmente aos consumidores, pois é interessante esta oportunidade para que todos saibam diferenciar um KIT de Suspensão de um projeto personalizado, o que também não deixa de ser muito importante, pois a maioria dos produtos finalizados surgem desta forma.
Boa Tarde A Todos,
Muito bem Stephan, é verdade que vejo já a muito tempo este tipo de comentários e atitudes, mas peraí, quando participei do trial aqui de São Paulo, muitos puderam ver que verdadeiramente o nosso produto funciona, e muitos vieram nos procurar e conversar, nós JR 4X4 não estamos e nunca viramos as costas para ninguém.
Concordo com sua opinião sobre instalação de calços entre eixo e feixes, porém se ouver um cálculo bem feito e uma adequação do sistema você pode ver que não causa problemas, visto que inclusive esta ranger é uma V6, e está turbinada. O Grande problema é quando o técnico que vai alterar um feixe começa a falar em tirar lâminas pôr lâminas, ou arqueia mais um pouquinho ou menos um pouquinho. Aí você fala deve ser reescalonado. Que é isso não precisa não :lol:
:D :D :D Amizade e paz, é assim que se faz
Abraços
Ruy
Equipe JR 4X4
Tô de Volta ,
Só uma coisinha Stephan, respeito a todos, :concordo: e em primeiro lugar quem quer respeito tem que respeitar :D
LEGAL PESSOAL ACHO QUE E ASSIM MESMO MAS A GENTE VAI SE ENTROSANDO
ABRAÇOS
Ruy
Equipe JR 4X4
Elmer_Jeep
21/06/2006, 18:44
Aproveitando, já que o Elmer, que se não me falha a memória é mecânico e está mostrando estas fotos do KIT de Suspensão JR 4X4 desmontado e após bom tempo de uso pois o mesmo é datado de sua fabricação em 26/09/2001, isto não quer dizer nada pois o mesmo não está quebrado. E pelo meu conhecimento, o cliente o utiliza ainda, pois tenho uma foto recente do mesmo vinda daqui deste forum,
Vamos lá, respeitar pra ser respeitado.
Ruy, sou mecânico sim, as fotos não são minhas, são de um participante do forum que postou vários relatos sobre defeitos no kit e não são recentes, são de abril de 2003.
Com isso, gostaria de saber se nunca houve uma reclamação direta ou algum problema desse tipo foi levado até a sua empresa :?:
[]'s
Pedro Freitas
21/06/2006, 19:26
Pois até agora estamos conversando sobre um produto que atinge uma grande diversificação de pessoas,com características de uso diferentes, forma.
:shock: :parede: :parede: :parede: :shock:
[]'s sem mais para o momento.
Boa Tarde a Todos
Vejo que muitos aqui tem memória fraca (ou conveniente),
Acho que o problema é justamente o contrario :lol:
e outros necessitam apoiar-se em mentiras para poder aparecer.Os velhos ditados são velhos porque são verdadeiros (ditado meu rs rs). Assim mentira tem perna curta e rapidamente se mostra como mentira. E a verdade se solidifica com o tempo.
E uma coisa que notei também é que uma boa parte não sabe ler,Estes não devem participar aqui que é somente escrito, pobre em imagens e audio.
e existem alguns aproveitadores que usam o nosso produto e dizem que é dele. :shock:Não faz muito sentido isso e voce mesmo acha chocante isso, pois justamente para quem conhece um pouco e é um pouco mais informado a reputação da sua empresa e sua não é boa.
Em primeiro lugar a JR 4x4 foi fundada e estabelecida por mim, pela graça de Deus, após fazer uma trilha quando fui convidado por um amigo. Como na época eu tinha uma Explorer 4x4, fui com ela ainda original. Gostei muito e daí surgiu a idéia de transformá-la. Como fazer??? Comecei procurando oficinas epecializadas em veículos Off Road. O que encontrei??? MecÂnicos fuçadores... Bom, como já tinha um bom conhecimento na área mecânica (tenho oficina há muito tempo, porém trabalhava com veículos convencionais),Bem pelo que escreveu é outro fuçador, já que ter oficina a um bom tempo não quer dizer não seja somente um fuçador.
resolvi estudar e aprender como poderia transformar meu veículo. Começaram as pesquisas dentro e fora do país,Conte mais sobre seus estudos e pesquisas, quem sabe não nos conhecemos do MIT mesmo eu não fazendo pesquisa por lá.
até desenvolver as suspensões JR 4x4. Visto que foi de grande aceitação no mercado começamos a produzir em grande escala. Então a partir deste ponto, foi que decidi parar de trabalhar com veículos convencionais e optei pelos veículos Off Road.
Conforme o Bill mostra nesta foto da Ranger prata ,só não entendo o por que achincalhando desta forma, sendo que quando ele estava no início de suas transformações em seu samurai,Para mim não era o inicio não, mas do inicio ao meio das transformações dele. Mas pelo visto voce nem chegou onde ele estava naquela epoca. E de toda forma fazer algo a muito tempo não significa fazer melhor. Minha mãe por exemplo guia a muito mais tempo que eu existo, mas ela mesmo pode confirmar que eu guio muito melhor que ela. :D
eu estava junto dele, conforme foto, quando ele colocava seu samurai sobre sua rampa, na frente do Sports Valle, entre a Ranger e a Pathfinder com o kit JR 4x4.Voce somente estava por perto, não tendo relação nenhuma com o Bill ou com o que ela fazia.
E como mostra também esta outra foto, com a mesma rampa que o Wallace brinca de subir com seu veículo.Esta ai, para voce uma rampa é uma brincadeira, para mim uma feramenta.
Este kit da Ranger foi desenvolvido, em primeiro lugar, de acordo com as necessidades do cliente, e digo mais, a data de fabricação do mesmo é de 2000, e o veículo esta até hoje rodando com o nosso kit Ranger JR 4x4 fase I.
A JR 4x4, além de já ter desenvolvido até hoje mais de 47 tipos de kits de suspensão para diferentes veículos, não parou só por aí. Desenvolveu também como destaque os kits fase II e fase III, sendo que o Kit Willys JR 4x4 fase III é direcionado para jeeps que tenham motores mais fortes (como os V6), e para participar de provas como o Trial.Me ajuda aqui a entender porque suspensão diferente para quem tem motor mais forte.
Então aproveito esta oportunidade para, além de expor algumas fotos de nossos produtos em funcionamento,Sorry, suas fotos provam a falta de qualidade nas suspensões principalmente na questão projeto.
também estarei postando algumas para reativar certas memórias, visto que queremos deixar bem claro que nossos produtos, além de eficientesNão mostrou ainda nada eficiente, principalmente pelo custo citado.
tem uma grande performance para competirIsso não foi visto, principalmente na prova de trial que participou com um jipe de um cliente seu, alias se as provas não exigem, deveriam exigir autorização por escrito do dono do veiculo na participação da prova quando o mesmo não estiver competindo com o mesmo.
nem com o jipe
até mesmo com aqueles que são pura e simplesmente transformados somente com a finalidade de participar de provas.No Brasil acho que não tem nenhum veiculo com tal finalidade exclusiva, talvez o QT1, pois todos os outros são jipes de trilha.
Gostaria agora de expor o meu lado pessoal. Não levem a mal mas aí vai.
Em primeiro lugar, Wallace você é um cara que a princípio demonstrava certa confiançaEu tenho um grande defeito que é falar o que penso e o que acho e sem meias palavras. Ai muitos ficam icomodados com isso. Sinto muito mais eu sou assim. Minha maior qualidade tembém é essa. Assim meus principios de honestidade ficam claros e levam a quem realmente me conhece a ter um bom amigo.
(não preciso expor aqui tudo o que você já tentou armar contra mimPara sua sorte voce esta é muito enganado, pois uma ex funcinaria sua me procurou se prontificando a confirma e a acresentar muito sobre as coisas erradas da JR4x4. Como falei para ela, não tenho nada contra voce e se ela tinha problemas trabalhistas com a JR4x4 a justisça trabalhista existe para isso.
e a outros, até mesmo sem me conhecer, pois você nunca veio me visitar ou conversar sobre meus produtos).Não preciso conhecer o autor para avaliar sua obra. Se fosse assim eu não gastaria um bom dinheiro para visitar museus aqui no Brasil e no exterior.
Mas te digo, seja um homem reto, puro de coração, abandone as mentiras.Cara voce acabou de me ofender, se não se retratar vai ter que provar isso na justiça.
Também quero ser seu amigo.Amigo se é ou não, não tem o querer ou não.
Não se esqueça, há muito mato por aí. Já pensou se estou fazendo uma trilha e só tem você por perto???? Gostaria de contar com você.Eu sou acima de tudo jipeiro, então primeiro não estaria sozinho, mas com outros amigos jipeiros. E como tudo na vida não tenho problema nem em dar a mão a um não amigo ou desconhecido.
Alias eu não tenho inimigos, isso não faz sentido para mim. Se alguem quer me ter como inimigo é problema dele.
Caminhe na verdade e teu caminho será próspero e que Deus ilumine seu coração.Mais verdadeiro que eu não existe, e não se preocupe que não procuro nenhuma prósperidade a mais e de toda forma sou ateu.
Aos mecânicos:Então não inclui nem eu, Bill e outros que somos engenheiros mecanicos certo. O Beto não vou falar pois não sei se ele acabou a faculdade e recebeu o diploma :lol:
Não sei quanto de vocês tem um diploma tipo ASE.Tenho outros como engenheiro mecanico automobilistico, Cummins, Perkins, General Motors, Rolls Royce, Boing, SGS, etc etc tenho um até de meteorologia e varios de mergulho rs rs
É até fácil obtê-lo (fácil se estudar e tiver conhecimento, que fique bem claro).A maioria dos meus são dificies mesmo estudando e conhecendo do assunto.
Neste diploma diz o seguinte: Tenha ética.Precisava de um diploma para isso! :shock:
Ter ética em qualquer segmento não é o fato de ver algo errado e calar a boca, mas sim de analisar os fatos e com competência resolvê-los. Melhor ainda se junto a que o fez primeiro.Não, errado, Etica = parte da filosofia que estuda os deveres do homem para com deus e a sociedade; deontologia; ciência da moral.
Fonte: dicionario escolar da lingua portuguesa de 1976 do ministerio da educação e cultura 10 edição.
Se não entendeu ainda, etica é fazer o que a sociedade vigente acha correto e tem por norma. Não tem nada de ver algo errado do vizinho e ir corrigir. Se precisa de ajuda nos seus projetos certamente existem pessoas com conhecimento que podem lhe ajudar, mas somente devem fazer isso em troca de um pagamento adequado.
Quanto as críticas aos produtos de fabricação nacional, o conserto precisa ser geral. Se vocês analisarem bem, até jogador de futebol, que é bem fabricado no Brasil, é mais aceito lá fora do que aqui.Criticas construtivas são as melhores coisas do mundo. Quem não agradece uma critica construtiva é um ingrato.
Imaginem então quando você desenvolve um produto, começa a fabricá-lo, coloca no mercado e aí o seu compatriota, porque viu na TV os americanos fazendo suas transformações em cinco minutos,Ingenuidade achar que eles fizeram rapidinho, esta ai o Bill para provar o contrario :D
esquece de unir-se a você e valoriza o suor do outro. É difícil, não é???? ? ?
Bill, além de mostrar a indecência de andar de pernas pro alto, aproveitei esta foto para mostrar que a suspensão que está no seu carro é única e exclusivamente sua, e não da JR 4x4.
O Bill tem uma qualidade fantastica, não tem limite nem medo nas provas.
Isso alem de ser fantastico para o publico faz ele abusar continuamente do limite do veiculo.
Neste percuso de lama a ideia era procurar sair de um grande buraco do lado direito. Procurando o maximo de tração no barranco do lado esquerdo. O Spider realmente escalou o barranco e ficou numa grande inclinação lateral até pegar um outro buraco. No momento critico eu como spoter dele na ocasião falei para ele parar, que eu iria segurar com a cinta a rolagem lateral. Não sei se o Bill não me escutou ou se aliviou um pouco o pé do freio, ou sei la o que; mas não deu tempo de eu ir segurar a rolagem lateral... ai tombou mesmo. Algo normal numa situação limite como aquela que poucos veiculos conseguiriam chegar.
Na boa Bill, me mostra que seu jeep tem condições de rodar no asfalto, depois de uma trilha,O Spider roda tranquilamente no asfalto, tem um conforto absurto tando no asfalto como na trilha nas provas etc. Só a falta do parabrisas o deixa ruim na estrada, e olha que eu tenho um carro conversivel, mas que é duro andar sem o parabrisas na estrada a 60 km/h ou mais é.
Na prova em Rio da Flores no RJ tinha uma escada com degraus com mais de um metro que ninguem nunca tinha tentado nem testado. Como fomos os primeiros o pessoal da prova estava super preocupados com uma capotagem para frente de dentro da agua. Não acredito até hoje o total conforto a amortecimento da suspensão do Spider naqueles degrais monstruosos, fora o show com o jipe escalando os degrais de saida empinando (tudo registrado em video como sempre).
e aí sim eu posso conversar contigo sobre geometria. Pois até agora estamos conversando sobre um produto que atinge uma grande diversificação de pessoas,com características de uso diferentes, e eu em nenhum momento disse que estou produzindo suspensões com diretrizes de ataque sómente para quem participa de um único tipo de esporte. E fico Pasmo com suas respostas de avaliações geométricas, já que pelo visto todos aqui se apóiam no que você fala, demonstrando nítidamente que nunca se aproximou de um veículo com suspensão JR 4X4, para aí sim avaliar e calcular.Garanto que o Bill se aproximou analisou e não gostou nada da suspensão JR 4X4, pois eu estava com ele em uma destas ocasiões. Certamente voce é que não faz ideia do que são alguns dos veiculos que tenta criticar, como o Spider, QT1, Hulk, etc. Se voce não percebeu falta humildade sua até para pedir para dar uma volta no banco do passageiros destes veiculos. Pois são otimos para andar também na rua e na estrada. E falo isso de carterinha, ja tendo andado em estrada no Spider e no Hulk.
Quanto a provar quem sabe e quem não sabe, estão aí as fotos, inclusive da competição de trial.Sorry, acho que não provou nada lá.
O que acho mesmo é que com respeito podemos nos auxiliar, e principalmente aos consumidores, pois é interessante esta oportunidade para que todos saibam diferenciar um KIT de Suspensão de um projeto personalizado, o que também não deixa de ser muito importante, pois a maioria dos produtos finalizados surgem desta forma.? ? ?
Concordo com sua opinião sobre instalação de calços entre eixo e feixes, porém se ouver um cálculo bem feito e uma adequação do sistema você pode ver que não causa problemas,Tem um grande problema sim. Se voce não sabe deste problema pode matar alguem.
Mas como falou que sabe até calcular para fazer bem feito pode explicar qual seria o problema. Não precisa nem fazer contas nem explicar como soluciona; só mesmo dizer a implicação e o problema que um bloco destes pode causar (deixo este topico em paz se responder isso corretamente e não tocar mais no meu nome rs rs).
Ouqueiiiiiiiiiiiiiii Ruy, você ganhou.................. :roll: :parede:
E Marcel Aparecido de Fodôpolis, VTNCCF................... :mrgreen:
Abraços deixando este tópico, pois não precisa mais de mim aqui............
FernandoRisso
22/06/2006, 08:46
Ruy,
Vamos lá, é minha última tentativa de fazer com que vc explique o que é o seu produto. Esqueça as perguntas feitas pelo Mak, são avançadas demais para esse momento.
Responda somente para o Kit Willys Fase III, depois falamos dos outros. Para responder algumas questões pode ser que vc tenha que pegar uma trena e ir medir um jeep seu, nd difícil, eu acho :pensativo: .
1. O kit de R$ 8.660,00 é composto do quê ? (4 links (braços), 4 molas etc.)
2. Qual o material utilizado na confecção dos links (diâmetro, parede interna etc) e das peças ?
3. Qual o comprimento dos links ? E da panhard (dianteira e traseira) ?
4. Altura do chassis em relação ao solo em um jeep com pneu XX" ?
5. Quanto a suspensão tem de curso para comprimir e estender ?
6. Bata uma foto do diferencial dianteiro visto pela frente com um sistema de direção instalado.
7. Foto do diferencial traseiro visto por trás.
8. Foto do lateral em um piso plano.
Isso já deve ajudar e esclarecer algumas coisas.
De qq forma algo que me incomoda muito em seu kit são aqueles suportes enormes dos links / molas / amortecedores presos por parafusos no diferencial, eles não podem ser simplificados e soldados diretamento no eixo ?
[]'s tentando salvar o tópico pela última vez... :parede:
Duda Lopes
22/06/2006, 10:42
FernandoRisso,
[]'s tentando salvar o tópico pela última vez...
Eu acredito que ele já esta morto, confiança é uma coisa que se conquista, NÃO SE COMPRA!! :pensativo: :pensativo:
FernandoRisso
22/06/2006, 10:46
FernandoRisso,
[]'s tentando salvar o tópico pela última vez...
Eu acredito que ele já esta morto, confiança é uma coisa que se conquista, NÃO SE COMPRA!! :pensativo: :pensativo:Duda,
Concordo contigo e digo mais, antes não recomendava a ninguém que usasse essa suspensão, depois de td que li e vi aqui vou fazer questão de espalhar ainda mais o quão essa suspensão e seu atendimento são ruins.
[]'s frustados... :?
equipeminas4x4
22/06/2006, 10:48
E Marcel Aparecido de Fodôpolis, VTNCCF...................
Abraços deixando este tópico, pois não precisa mais de mim aqui............
MARCEL
Duda Lopes
22/06/2006, 11:09
FernandoRisso,
Mudando de assunto (só um pouco), como anda o seu projeto?? Tá pronto??
Tem novas fotos??
[]´s,
FernandoRisso
22/06/2006, 11:14
Duda,
Continua na funilaria e pintura sem fim... :parede: :mrgreen: , mas td a parte de baixo já foi pintada e algumas outras peças como estribos, parachoques etc tb e está ficando demais... :concordo:
Tem uma fotos da semana passada no tópico do BoB, neste finde deve ter novas...
[]'s
Duda Lopes
22/06/2006, 11:19
FernandoRisso,
Ok, vou dar uma olhada lá.
[]´s.
leovalle
29/06/2006, 12:29
Prezado Bill,
O LeoValle aqui de BH, que tem mais contato com vc, me disse o contrário. Disse q o Sr. é o rei da razão, praticamente nascido em fodópolis.
[]´s... discordando da opinião do americano.
Como fui citado, resolví responder:
1- em momento algum em minha vida, acusei o Sr.Bill de ter nascido em Fodópolis, mas sim ter criado Fodópolis;
2- É do conhecimento de todos aqui que o Sr. Marcel, esse sim é nascido em Fodópolis, rebendo da Família Álvim, filho de André Álvim (o dono do mundo de alto da montanha) e irmão de Isaaaac Álvim (irmão gêmeo de Léo Feijão);
3- Quem conhece o Sr. Bill, sabe muito bem que a suspensão foi deliberadamente copiada da JR, mas como todo americano gosta de roubar a invenção dos outros, igualmente como foi feito pelos Irmão Right com Santos Dumont;
Espero ter esclarecido.
[]'s
leovalle
29/06/2006, 21:34
Só tem estas fotos de quando vc fez o Spyder Rui?
http://www.jr4x4.com.br/imggrande/niva1.jpg
http://www.jr4x4.com.br/imggrande/niva2.jpg
[]'s curiosos
1- em momento algum em minha vida, acusei o Sr.Bill de ter nascido em Fodópolis, mas sim ter criado Fodópolis;
Criei Fodópolis no qunto dia, o final de semana tirei para descanso. Já na outra segunda-feira, criei o alta da montanha, por onde a Família Alvim faz pronunciamentos.
2- É do conhecimento de todos aqui que o Sr. Marcel, esse sim é nascido em Fodópolis, rebendo da Família Álvim, filho de André Álvim (o dono do mundo de alto da montanha) e irmão de Isaaaac Álvim (irmão gêmeo de Léo Feijão);
Não pretendo nem tentar entender a mistura de sangue que ocorre em Minas. Igual coelho, se não separar as irmãs dos irmãos, os primos das tias, se cruzam...........
3- Quem conhece o Sr. Bill, sabe muito bem que a suspensão foi deliberadamente copiada da JR, mas como todo americano gosta de roubar a invenção dos outros, igualmente como foi feito pelos Irmão Right com Santos Dumont;
Isso, fiz estágio de 03 anos, depois traí o sábio, copiando tudo dele..........
equipeminas4x4
30/06/2006, 09:25
Bill, agora to entendendo.
Esse era aquele Niva q vc tinha. Ae vc pegou a suspensão, passou pro Spider e vendeu o Niva. Entendi....
Ruy vc. definitivamente não vai conseguir vender ISSO aí aqui, sacou???? simples assim...
abraço.