Ver Versão Completa : GV II/Tracker x GV III - J20A 128 cv X J20A 140 cv
Mauricio Rossetto
11/01/2024, 19:42
Estimados, tenho um Tracker 2008 e não pretendo trocar de jipe, pois é difícil encontrar no Brasil jipe que rivalize em robustez e confiabilidade. Estou fazendo uma manutenção severa para mantê-lo confiável e um detalhe que me chama a atenção é a versão III ter 140 cv, e creio que deva ser diferença de altura do cabeçote, ou taxa de compressão para que o mesmo motor ganhe os cavalos a mais. Como ele está com 300 mil rodados, acho que ele merece uma geral de cabeçote, e gostaria de saber se alguém sabe a altura do cabeçote do J20A na geração III - o J20A na geração II é 122,0 mm.
Mauricio Rossetto
13/01/2024, 13:40
Acredito que um ponto forte da diferença seja a taxa de compressão da geração II (que foi fabricado até 2008) seja de 9,3 e da geração III é 10,5 conforme fichas técnicas dos carros apresentadas nesses sites automotivos. Outras coisas como a programação do módulo mais aperfeiçoada provavelmente deve ter trazido melhorias mas a taxa de compressão é inquestionável. Como quero continuar com o jipe que é espetacular e no parco mercado brasileiro sem equivalência, vou fazer esse upgrade adequando a taxa de compressão às novas realidades do nosso combustível, trazendo a performance melhorada e provavelmente economia de combustível. O remap parece também somar nessa melhoria, como é mostrado no vídeo abaixo:
Xeque mate na Chevrolet Tracker 2.0 4x4! Original Vs Remap melhorou a potencia e consumo? #153 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=On8znzLKdDI)
Onde a melhoria é surpreendente. Estou tentando contato com essa oficina.
Thiago Gastaldi
27/01/2024, 19:19
Acredito que um ponto forte da diferença seja a taxa de compressão da geração II (que foi fabricado até 2008) seja de 9,3 e da geração III é 10,5 conforme fichas técnicas dos carros apresentadas nesses sites automotivos. Outras coisas como a programação do módulo mais aperfeiçoada provavelmente deve ter trazido melhorias mas a taxa de compressão é inquestionável. Como quero continuar com o jipe que é espetacular e no parco mercado brasileiro sem equivalência, vou fazer esse upgrade adequando a taxa de compressão às novas realidades do nosso combustível, trazendo a performance melhorada e provavelmente economia de combustível. O remap parece também somar nessa melhoria, como é mostrado no vídeo abaixo:
Xeque mate na Chevrolet Tracker 2.0 4x4! Original Vs Remap melhorou a potencia e consumo? #153 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=On8znzLKdDI)
Onde a melhoria é surpreendente. Estou tentando contato com essa oficina.
Como é a questão de preços de peças mecanicas e de funilaria? São difíceis de achar e são caras?
Tenho pensado em ter um carro 4x4 para fazer viagens mais longas. Tenho pensado na duster 4wd 2.0 por ser mais nova e facil manutenção, contudo sempre vejo falarem muito bem da tracker, mas já são carros bem mais velhos
Ai fica minha duvida com isso.
Em questão de preço a duster 4wd está na faixa dos 50-60k, já a tracker na minha cidade encontro 40-45k (o que acho até bastante pelo ano do carro)
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