PDA

Ver Versão Completa : Projeto Hilux 2024 + apresentação



pmarc
15/12/2023, 18:01
Turma, já enchi o saco de vocês um pouco por aqui, falei umas coisas sem sentido :screwy:. Peço desculpas.

Abrindo o jogo, pretendo comprar uma Hilux daqui uns meses.

Como vocês podem ver, eu tive um Tracker, cuidado pelo Daniel Simon e seu pupilo, Matheus.
Era meu carro de todo dia, viajava e uma estradinha de terra de vez em quando.
Tinha uma preparação muito basiquinha: proteções, calços de 2" e pneus 235/70 (um tiquinho maiores que os originais)

O que pretendo fazer com a Hilux: deslocamentos diários, umas viagens e umas estradinhas de terra. Principalmente solo, mas não sou anti-social =]

Então, queria coletar as opiniões de vocês.

Estou pensando, mais ou menos em ordem, nisso aqui:
- proteções;

- rodas 16";


- pneus com perfil mais alto;


- altura livre (?) (queria evitar calços na suspensão);


- snorkel (?);


- guincho;


- parachoque com base para guincho;


- pontos de ancoragem;


- faróis 8--);

- radio-transmissores PX e amador (já tenho os rádios, faltam as antenas).


Por enquanto, nada de barracas de teto, sobre a caçamba, etc. Ainda não resolvi se tampa de lona ou rígida para a caçamba.
Achei muito interessante aquele esquema de gavetas da Decked, mas deve custar uma fortuna e acho que não preciso.

Já pesquisei sobre tanques maiores e ví que a lei brasileira não permite. Isso que dá assistir tantos canais de overlanding australianos. Acho que dois jerry cans dão conta do recado.

Tenho umas idéias de overlanding na cabeça, mas sei que vai ser só pra gastar dinheiro.

Ainda estou pensando num nome para ela, possivelmente de algum amor platônico, hahaha.

pmarc
15/12/2023, 19:08
Acrescentando, já que não posso mais editar...



Estou pensando, mais ou menos em ordem, nisso aqui:
- proteções;

- rodas 16";


- pneus com perfil mais alto;


- altura livre (?) (queria evitar calços na suspensão);
- rock slider

- snorkel (?);


- guincho;


- parachoque com base para guincho;


- pontos de ancoragem;


- faróis 8--);

- radio-transmissores PX e amador (já tenho os rádios, faltam as antenas).

josegalego
15/12/2023, 21:04
Paulo,

Eu tenho uma SW4 2001 a gasolina, que não é o meu carro do dia a dia, e uso para viagens, estradas de terra basicamente com um perfil semelhante ao seu. Tentei algumas alterações (molas, amortecedores, rodas entre outras) e acabei retornando tudo para o original. Me atende muito bem, e dentro do projeto original.

Coloquei um rack de teto, onde levo pranchas de desatolamento, um Jerry Can de 20 L e uma pá. Conforme a viagem vai uma sacola com mais umas tranqueiras (fogareiro, recipientes de gás etc). Para os faróis, fiz um sistema com engate rápido, e fixo a barra e/ou os faróis com aqueles suportes imantados, já que também é proibido pela lei qualquer alteração na iluminação.

Fiz num marceneiro, umas gavetas na parte de trás, o que ajuda a organizar um pouco, e acabou com um sistema que permite dormir eventualmente dentro dela.

Também coloquei uma bateria adicional, que alimenta rádios, geladeira etc. Tem um sistema básico com um solenoide que só "interliga" as baterias com o alternador fornecendo 12.8 V ou mais.

Basicamente tudo foi feito, para ser retirado/revertido/adaptado.

Em virtude de ser um carro 2001, sempre tenho receio de não encontrar peças para ela, o que até hoje nunca ocorreu. A css tem tudo, a maioria das peças precisa encomendar e chegam em 4/5 dias ou 20 dias dependendo da disponibilidade. De qualquer forma sempre estou de olho e se tivesse que adquirir um carro novo, seria uma Hilux, hoje ficaria entre uma SR ou uma STD Pack.

Vá postando o que for tendo idéias.