PDA

Ver Versão Completa : Gaiola motor 1600



SERGIO-HJR
15/06/2006, 00:55
Acabei de comprar essa gaiola ae de um amigo meu...ainda ta faltando trocar os pneus, dar uns pequenos acabamentos, pintar, colocar um freio a disco, arruma um parachoque (esse instalado e provisorio) e instalar os para lamas.
Gostaria de uma opiniao de vcs para eu fazer coisas nela...se eu mexo ou nao no motor que e 1600 de fusca com carburaçao simples, mexo na suspensao ou outras coisas. Acho que a suspensao traseira e de uno e a dianteira de brasilia mesmo.
Essa gaiola era um antigo projeto da UNB e ela queria comprar ela pra poder patentear e vender. Mas acabou que ela nao comprou. Queria uma opiniao tb sob os escapamentos, eu tava pensano em levantar eles e passar por dentro, fazendo com que ele saisse por cima. Depois posto mais fotos. Vlw

dudupereira
15/06/2006, 01:47
SERGIO-HJR,
eai beleza??? acho q seria massa voce colocar lataria nela!!! acho até q fica mais seguro, sei lá... tipo colocar tambem uma telinha(gradinha) no lugar do parabrisa... colocar um escapamento 4x1, fica doido e da baruião, mais ta doida a viatura...
abraço

SERGIO-HJR
15/06/2006, 02:54
SERGIO-HJR,
eai beleza??? acho q seria massa voce colocar lataria nela!!! acho até q fica mais seguro, sei lá... tipo colocar tambem uma telinha(gradinha) no lugar do parabrisa... colocar um escapamento 4x1, fica doido e da baruião, mais ta doida a viatura...
abraço

SERGIO-HJR
15/06/2006, 02:59
dudupereira

quanto a fechar eu nao quero nao, eu acho mto estranho, mas eu estou pensando em fexar apenas na frente, para nao entrar pedra e poira quando eu saltar. mas eu estava olhando e vou ter que fazer mtos cortes pra encaixar a placa ali.
teria como vc me mandar uuma foto ou site sob esse escapamento ae ??
vlw

o que vc axam quanto a carburaçao dupla ??

SERGIO-HJR
15/06/2006, 06:10
Alguem sabe se seria mto dificil colocar um freio de mao ?
Quanto eu gastaria +/- ?

dudupereira
15/06/2006, 11:24
dudupereira

quanto a fechar eu nao quero nao, eu acho mto estranho, mas eu estou pensando em fexar apenas na frente, para nao entrar pedra e poira quando eu saltar. mas eu estava olhando e vou ter que fazer mtos cortes pra encaixar a placa ali.
teria como vc me mandar uuma foto ou site sob esse escapamento ae ??
vlw

o que vc axam quanto a carburaçao dupla ??

perai vou por as fotos ai...

dudupereira
15/06/2006, 11:36
essa ai é minha, ela ta mei feinha, ta prescisando de uns talentos tamb,,, agora levei ela pra tirar o vidro e colocar gradinha, e pintar toda de preto.
quanto a carburação, a minha é simples, anda bem, não gasta muito, e é fácil de manter certinho, agora dupla, eu axo, desrregula muito, é dificil manter sempre reguladinha, mas tambem tem seu ponto positivos, anda pá raio né?...
ahhh ja ia esquecendo, vou tirar o vidro pq no dia do encontro dos jipeiros aqui, a pista tava com muito atoleiro e poço de lama, ai sujou o vidro e o limpador não ta funcionando, ai fico uma bosta, tive que dirigir com a cara pra fora, fico foda, sem contar os barros no olho, ai queimei no gorpe, ao invez de arrumar o limpador, vou rancar o vidro....
abrço

dudupereira
15/06/2006, 11:46
a telinha no vidro q eu falo é tipo essa ai óóóó...

GabrielSchutz
17/06/2006, 13:43
Este escapamento e muito bom






....

SERGIO-HJR
19/06/2006, 02:21
vlw ae

bruno_
19/06/2006, 10:12
dudupereira, só use essa telinha no parabrisa se os seus faróis forem abaixo dela, eu já usei nessa mesma configuração dessa foto ai de cima, e te digo que fica uma m#*da!!

A noite quando o farol é ligado a luz bate na tela e reflete nos seus olhos, não dá pra enxergar nada, só colocando a cabeça pra fora.

SERGIO-HJR
19/06/2006, 12:59
dudupereira, só use essa telinha no parabrisa se os seus faróis forem abaixo dela, eu já usei nessa mesma configuração dessa foto ai de cima, e te digo que fica uma m#*da!!

A noite quando o farol é ligado a luz bate na tela e reflete nos seus olhos, não dá pra enxergar nada, só colocando a cabeça pra fora.

é so pintar com algum tipo de tinta nao ?! para nao refletir...

dudupereira
19/06/2006, 14:06
bruno_,
ai bruno valew viu, não sabia disso não, pior q deve ficar ruim mesmo,,,
olha no meu album, tem um nivinha lá do meu tio, a noite c ligar aqueles farois de cima, fica uma m#*da mesmo, eles refletem no capô, nuss mai fica ruim...
valew abração,

bruno_
19/06/2006, 14:28
No meu caso não resolveu.

SERGIO-HJR
19/06/2006, 21:07
alguem sab que tipo de lanterna traseira eu poderia colocar nela ?? :pensativo:
preciso de uma lanterna traseira vermelha e redonda...de preferencia com suporte pra eu nao ter que gastar mto
eu pensei :idea:, nakelas de caminhao ou a da willys...mas me falaram que a da willys e feia e a de caminhao nao axei individual ainda e nao olhei mtas ainda nao
alguem sabe de alguma que eu poderia colocar ou tem pra vender ???
estou precisando mto
vlw

SERGIO-HJR
19/06/2006, 21:10
a ke eu estava pensando e uma que tem pra vende na Donatti...
pela net eu achei ela ate bonita...mas me falaram que ela nao e essas coisas nao
e dessa aki que eu to falano: :arrow:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=10750
o que vcs axam ?
agradeço a ajuda de vcs
flw

bruno_
19/06/2006, 22:09
Uma lanterna já com o suporte vai ser difícil de encontrar, mas fazer um é muito simples.

Já deu uma olhada nessa lanterna da L200 Sport http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=553942 é linda mas é um pouco cara.

uma que o povo costuma colocar é esta igual do Troller
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=517216
Eu uso destas e não tenho do que reclamar dá uma olhada no meu album de fotos.

Tenta encontrar aquelas que são usadas em circulares que são vermelhas redondas com o centro branco.
Aqui tem imagens dela e de outras, tô pensando em trocar as minhas e colocar essas
http://www.rn-lanternas.com.br/prveicpes_adapt.htm

Boa Sorte

SERGIO-HJR
20/06/2006, 13:29
Uma lanterna já com o suporte vai ser difícil de encontrar, mas fazer um é muito simples.

Já deu uma olhada nessa lanterna da L200 Sport http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=553942 é linda mas é um pouco cara.

uma que o povo costuma colocar é esta igual do Troller
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=517216
Eu uso destas e não tenho do que reclamar dá uma olhada no meu album de fotos.

Tenta encontrar aquelas que são usadas em circulares que são vermelhas redondas com o centro branco.
Aqui tem imagens dela e de outras, tô pensando em trocar as minhas e colocar essas
http://www.rn-lanternas.com.br/prveicpes_adapt.htm

Boa Sorte

Valeu !
Muito obrigado mesmo
hoje eu tb entrei em contato com a by Colella e pedi uma lanterna deles...tb sao bonitas
a da L200 eu ia compra mas ai teria que adapta, fazer um suporte
as otras ja veem com...mto obrigado pelas lanternas que vc me mando
me ajudou mto
flw

SERGIO-HJR
04/07/2006, 23:21
Pessoal,
essa semana mandei pulir as rodas e instalei as lanternas traseiras. Como acabei de reformar uma F-1000, peguei os antigos pneu para mandar recapar, mas o cara falou que a carcaça nao servia...=/
Agora estou procurando outros.
Por enquanto dei uma pintadinha basica onde tava meio sem pintura...
Como estou de ferias parei de mexer e agora vou aproveitar! Mas quando acabar Julho vou voltar a fazer as modificaçoes...estou pensando em:
- Freios a disco
- Escapamento 4x1 (como vcs me indicaram)
- Colocar os para-lamas
- Pintar ela
- Trocar o parachoque (se alguem tiver alguma opiniao me mande por favor, estou precisando, eu nao sei se faço ele longo e tampo os pneus, como esta agora, ou faço ele curto protegendo apenas a frente)
- Colocar um freio de mao
- Colocar um flange na frente e quem sab atras (preciso saber como funciona isso, por favor me ajudem)
Muito obrigado a todos
[]'s gaioleiros

SERGIO-HJR
04/07/2006, 23:29
Preciso saber algo sobre FLANGE ! Me ajudem
Tb quero saber algo sobre como colocar um freio de mao
Obrigado

SERGIO-HJR
27/08/2006, 23:43
Poise ja fiz varias modificaçoes.
Consegui pintar ela, eu mesmo pintei, mas e so por enquanto.
Troquei o para-choque, analisando um jeito melhor, fiz ele curto, porque assim o pneu pega antes de pegar o para-choque, com isso fica melhor pra subir alguns lugares.
A frente que eu queria levantar, descobri que ela estava desregulada, com isso, regulei e fiz um calço soldano, que subiu a frente dela quase um palmo.
Essa semana eu vou colocar o alternador e a igniçao, pois meu gerador ta pra pega fogo. Tambem mandei pulir as rodas e troquei os pneus. Vou anexar algumas fotos pra vcs verem como ficou.
Ela ainda continua com o anel virado, e quando colocar o alternador, vou colocar farois auxiliares, e uns itens de segurança (extintor, macaco, chaves). Ah...ia me esquecendo, tbm coloquei sinalizadores traseiros de mobilete ligados diretos na bateria, entao como sao 12v quase nao gastam e nao necessitam da chave geral ficarem ligados.
+/- no final do ano eu vou mandar pintar e colocar um tapete de aluminio e instalar o para-lamas (que eu ja tenho feito de fibra).
E ainda continuo procurando o escapamento (4x1 ou 4x2).
Deixem seus comentarios por favor.
[]'s

SERGIO-HJR
27/08/2006, 23:49
Mais algumas fotos

GabrielSchutz
20/09/2006, 11:17
Sergio esta bem legal a sua gaiola gostei muito. Por que vc não coloca os escapamentos saindo um pouco para cima, não e muito dificil de fazer e so esquentar bem ele e puxar para cima.
Eu fiz isso na minha

falow

Denilson Maçaneiro
20/09/2006, 12:40
Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida.

SERGIO-HJR
26/09/2006, 14:47
Poise, vou ver se depois eu faço isso com meu escapamento.
To economizano dinheiro pra comprar um 4x1 dimensionado (+/- 350 reais)
Mas to pensando em fazer isso provisoriamente.
Consegui arrumar meu motor, finalmente tive coragem de enfrentar meu pai e trocar de mecanico, claro com a ajuda da minha mae, hehehe
Quando agente abriu ele ele estava com um pistao montado errado, e nao com o anel virado como agente pensava. O pistão e a camisa estavam todos rasgados. E ainda trocou algumas coisinhas que tbm estavam erradas. Ficou d+, andei final de semana com ela e ate a potencia melhorou.

Mas tava bom d+ pra ser verdade, bem no finalzinho do dia, eu tava subindo um morro, quando de repente eu piso na embreagem pra ela desce, ela da uns estralos e trava. :?
Nao tive a minima ideia do que era...quando levei no mecanico tinha arrebentado o cambio! :shock: Eu ja esperava, pois quando comprei eu sabia que o cambio e o motor nao estavam em bom estado. Mas foi bom, consegui tudo baratim. 2 peças que custavam 490 novas, andei mto a achei por 30 !! :shock: Trocando isso consegui arrumar as marchas que estavam voltando.

Aproveitando que ela ia ficar parada, mandei o motor pra colocar o alternador (quando chegar posto fotos). Ele foi colocado com uma base, +/- em cima do gerador, e com uma correia estendida, gambiarra de 1° ! :mrgreen:
Agora ainda tem o problema dela estar apagando na descida. Mas ja vamos resolver.
Mandei soldar o tanque tbm...tem uma semana e uns dias que ta la, ela vai fica pronta hoje :-D

Agora estou com um novo projeto, colocar extintor igual carros de competiçao.
Ja estou com tudo +/- em mente. Vai ficar d+
Ja escrevi meu livro, entao vou me indo :lol:
[]'s

Denilson Maçaneiro
27/09/2006, 12:57
olá sergio blz?
vc disse q levantou a frete soldando um calço, como vc fez isso?
vc poderia colocar umas fotos ai?
valeu

SERGIO-HJR
27/09/2006, 13:54
nao, eu nao levantei a minha
a minha estava desalinhada, ai quando alinhou ela, ela subiu um palmo +/-
eu estava pensado em fazer isso, mas eu nao consegui informações necessarias
o unico jeito que eu descobri para levantar a frente e girando
nesse site ( http://www.brasil4x2.com.br/index2.htm ) na parte de adaptaçoes eles falam sobre a flange que eles utilizam para levantar a frente. depois eu coloco umas informaçoes e fotos que eu consegui.
Tbm descobri que tem como levantar a frente girando o eixo dianteiro.
vou conseguir mais informaçoes e coloco aki
[]'s

SERGIO-HJR
02/10/2006, 15:14
Bem, como prometido ta aki as informaçoes sobre flange, isso foi o maximo que consegui.
Ta tudo dentro desse topico :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18613

[]'s

SERGIO-HJR
08/12/2006, 05:48
Poise...
depois de muito tempo sem atualiza vo te que posta algumas fotos aqui
nao modifiquei muita coisa nao, so levantei a frente dela...so que tem muita foto antiga, entao eu explico de acordo com as fotos que eu vo colocano.

ai vai as fotos da minha mao depois de uma tremenda burrice que eu fiz...
capotei com a gaiola e coloquei a mao pra fora :twisted:
bom que agora aprende (isso pq eu tava de luva)
felizmente nao quebrei nada :lol:

As primeiras fotos sao do dia
Ja as ultimas sao de 9 dias depois

SERGIO-HJR
08/12/2006, 05:57
Fotos:
Motor com alternador
Pneu de areia montado em rodas gauchas aro 15 - reservas (tao guardados, pq pra mim usa eles em Anapolis no meio de Goais e meio dificil, mas quem sabe um dia sirva pra alguma coisa)
As outras sao da gaiola de um amigo meu

SERGIO-HJR
08/12/2006, 06:08
Mais fotos...
Na ultima da pra nota +/- a diferença dos amortecedores dianteiros quando eu mexi na suspensao, na primeira foto era antes quando ela tava baixa, ja na segunda levantei tudo e dexei no limite.
Quando voce levanta tudo e deixa eles no limite alem da gaiola fica mais alta, ela fica muito mais macia.

SERGIO-HJR
08/12/2006, 06:12
fotos antes de levanta no dia que teve competiçao e exposiçao aki em anapolis

SERGIO-HJR
08/12/2006, 06:20
ainda antes de levanta,
continuaçao das outras fotos
eu e alguns amigos la na fazenda

SERGIO-HJR
08/12/2006, 06:33
mais fotos na fazenda e a ultima e a mais recente que eu tenho, ja com a suspensao modificada

Guilherme Kyrillos
14/01/2007, 02:18
Sérgio, saudações.

Parabéns pela sua gaiola, achei muito bom o layout dela. Você poderia informar detalhes do tamanho (comprimento e largura).

Você dispõe do desenho dela que possibilite fazer outra? Caso afirmativo, você cederia?

Abraços

SERGIO-HJR
14/01/2007, 14:26
Eu não tenho desenho, e tbm nao tenho as medidas...
Mas as medidas eu posso tirar pra vc, e no caso se vc fosse fazer uma parecida depois posso colocar as modificaçoes que melhoraria ela.
Não te respondi o mp porque eu to respondeno aki ok ?
Depois vou tirar as medidas

Ficha técnica:

Suspensão: Traseira de uno e dianteira de brasilia (girei o eixo para ganhar altura, com isso os amortecedores ficam no limite, deixando a gaiola mais macia e mais alta).
Motor: Kombi 1600 carburaçao simples, escapamento original
Direção: A direção é a original, mas ela tem algumas modificações pra ficar mais macia (depois coloco fotos)
Câmbio: Tenho o cambio do fusca 1200 (+ curto) e do 1600 (+ longo), essa semana coloquei o do 1200 pra ganhar mais força e ele esta com o diferencial soldado (o ruim e que perde velocidade, pois ele e mais curto, mas vc ganha força e ele e mais macio)
Bloqueio com solda no diferencial
Bancos San Marino com cinto 4 pontos
Tanque de combustível da kombi
Lanternas traseiras de mobilete 12v ligadas direto na bateria independente da chave geral
Chave geral no painel e otra mais geral ainda escondida na gaiola pra desligar tudo :lol:
4 faróis: 2 na frente fixos e 2 em cima do mesmo modelo dos da frente mas com manejo
Alternador adaptado
Rodas traseiras 15 e dianteiras 14 modelo gaúcha

Tentei colocar o maximo de informaçoes possiveis
Mas fotos eu nao tenho mais do que as que estao postadas aqui
[]'s

SERGIO-HJR
14/01/2007, 14:39
Esses tres videos sao da minha gaiola

http://www.youtube.com/watch?v=aA47z8Zg5dI - andano em um pasto
http://www.youtube.com/watch?v=WzCuN5ZomVE - passando na lama
http://www.youtube.com/watch?v=q_HSo7oLkoI - subindo um morrinho, com ela escorregando so pra fazer graça (ainda sem bloqueio)

todos meus videos sao dela sem bloqueio

Um amigo meu andano em DF antes de vende pra um otro amigo meu
http://www.youtube.com/watch?v=wEuFCQKv_84

Esses dois de baixo e eu andano na gaiola do meu amigo ja vendida pro outro
http://www.youtube.com/watch?v=cORcxbZKg8U - passando na lama
http://www.youtube.com/watch?v=8E4SkSsotss - dano zerinho na lama

O link do meu usuário no youtube
http://www.youtube.com/profile?user=SERGIOHJR
eita marketing, hahaha

As tres primeiras fotos sao do mesmo dia do meu 3° video com a gaiola sem os farois de cima, com o cambio do 1600 e sem bloqueio
As duas ultimas sao da gaiola com apenas um farol, ainda sem o outro, com o cambio do 1600 e sem bloqueio.

[]'s

edinho_to
22/01/2007, 10:21
fabricação propria, temos varios modelos de gaiolas e essa acabou de sair do forno, somos de porto nacional - TO vizim do Jalapão, e temos em nossa cidade cerca de 60 gaiolas, essa é filé, olhem as fotos que veram o que eu estou dizendo.. rsrs

SERGIO-HJR
25/03/2007, 00:39
fiz a melhor coisa que alguem com pneu sem corte ou careca pode fazer
mandei num borracharia e o cara me cobrou R$8 por pneu, escolhi o desenho e +/- uma hora depois fui busca.
fica demais, melhora muito.
a 1° foto e antes e a 2º e depois.
tambem coloquei mais dois farois na gaiola, e uma bateria maior, pois a minha tinha estragado, ai quando peguei a garantia e levei na loja, descobri que tinham trocado a minha por uma bem mais antiga, pior e entao fiquei sem garatia. :mad:
mas fazer o que ne? acabei tendo que comprar outra.
[]'s

SERGIO-HJR
23/06/2007, 15:14
Tenho varias fotos que eu tava quereno posta antes de colocar as modificaçoes, mas como eu to com um pouco de pressa ne...vo posta so as modificaçoes que eu to fazendo nela.
- novos pneus dianteiros e traseiros
* traserio com medida menor e desenho igual ao mud
* dianteiros com desenho agricola
- igniçao eletronica
- carburaçao dupla (com carburadores maiores)
- estou colocando mais dois amortecedores traseiros
- estou mudando o tanque, estou colocando um com +/- 10 l. hehehe
- bobina com o dobro de potencia
- estou mexendo no motor! (segredo. hehehe, brincadeira, sao coisas demais)
- estou mexendo na suspensao dianteira e nos freios (nada na frente, e disco atras)
- escapamento 4x1 dimensionado
- troquei o cambio 1200 (o meu antigo estava blocado, e como eu ia correr, ela nao estava fazendo curva direito)

um video que ficou ate bom, da ultima trilha que agente fez
http://www.youtube.com/watch?v=7KzvPfipnAI

SERGIO-HJR
23/06/2007, 15:24
antes da modificaçãooo... :concordo:

SERGIO-HJR
23/06/2007, 15:31
mais algumas... :grin:

SERGIO-HJR
24/06/2007, 13:48
mais fotos...

SERGIO-HJR
24/06/2007, 13:51
e mais essas...