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Ver Versão Completa : L200 com 4x4 em tempo integral - quais modelos mais antigos?



lfmrezende
30/09/2023, 10:09
Bom dia, amigos.

Novato aqui no mundo 4x4. Estou procurando uma camionete que equilibre segurança, confiabilidade e preço.

Pelo que pesquisei, a L200 tem um milhão de versões rs. Estou com dificuldade em encontrar os modelos/ano que ela apresenta o diferencial central. Aqui onde moro, eventualmente chove muito e, visando a segurança, gostaria de um carro que eu pudesse usar o 4x4 em períodos de chuva.

Os colegas podem me indicar as L200 que me dão essa opção? Queria um carro abaixo de 100 mil reais, imagino que com esse valor eu encontre umas 2010-2013. A minha dificuldade está sendo achar quais delas apresentam essa opção.

Obrigado!

lfschmitz
02/10/2023, 09:21
Bom dia, amigos.

Novato aqui no mundo 4x4. Estou procurando uma camionete que equilibre segurança, confiabilidade e preço.

Pelo que pesquisei, a L200 tem um milhão de versões rs. Estou com dificuldade em encontrar os modelos/ano que ela apresenta o diferencial central. Aqui onde moro, eventualmente chove muito e, visando a segurança, gostaria de um carro que eu pudesse usar o 4x4 em períodos de chuva.

Os colegas podem me indicar as L200 que me dão essa opção? Queria um carro abaixo de 100 mil reais, imagino que com esse valor eu encontre umas 2010-2013. A minha dificuldade está sendo achar quais delas apresentam essa opção.

Obrigado!

No caso da L200, o sistema de tração Super Select foi disponibilizado apenas a partir da versão Triton Sport(modelo 2017-), em algumas versões topo de linha. Essas versões atualmente custam pelo menos 140-150k (HPE 2017-18)
Antes de 2017, a Triton só tinha disponível o Easy Select (com caixa de transferência simples, que gira os dois cardãs na mesma rotação e só pode ser usada em piso de baixa aderência). Nas gerações entre 2006 e 2017, somente a Pajero Full e algumas versões da Dakar têm o sistema mais sofisticado, com acoplamento viscoso que permite diferença de rotação entre os diferenciais e, portanto, pode ser usada em vias pavimentadas. Para diferenciar, é simples: as Easy Select têm apenas três modos da caixa de transferência: 4x2H, 4x4H e 4x4L; a Super Select tem 4x2H, 4x4H (acoplamento central aberto, pode ser usado em asfalto), 4x4HLc (bloqueia o acoplamento central, como uma caixa de transferência comum) e 4x4LLc (bloqueio central e reduzida). Outra opção (abaixo de 100k) que conta com esse recurso de 4x4 com possibilidade de uso em asfalto é a TR4.