PDA

Ver Versão Completa : Embreagem.... ah! a embreagem...

Mineiro do Cerrado
13/06/2006, 23:37
Olá moçada...

Tô com um probleminha na embreagem do Niva.
Hoje estava indo trabalhar nele quando notei que ela estava baixa... :? já pensei comigo ah! a embreagem... de novo a embreagem... :roll:
Já é a segunda vez no mês que o diabo do reparo estraga, vaza o oléo e ai tenho que chagar em casa "no tempo"...

O reparo que foi montado era do Fiat 147 é este mesmo?
Tem algum outro indicado? Ou será que é possivél descolar um original? Alguma solução alternativa? :roll:

Abraços Do queijo :mrgreen:

Mineiro do Cerrado
14/06/2006, 11:10
Pessoal,

hoje de manhã desmontei o bichinho e achei o que todo mundo sabe :oops: o pistão tem uma medida para o encaixe da borracha que empurra o fluido muito estreito.... cm isso as borrachas adaptadas sempre ficam maio bambas e acabam estragando...

Vou pedir para um torneiro fazer uma cópia do pistãozinho, só que com uma bitola mais larga um pouquinho, desta forma posso adapatar uma borracha especifica e não ter mais dor de cabeça....

Se funcionar eu aviso a moçada...

Abraços...

Drovk
14/06/2006, 11:19
Amigo, não fique perdendo tempo com reparos, troque logo o cilindro e seja feliz!!!! Mas não coloque o cilindro Argentino que é uma verdadeira M&%)@**... Coloque o cilindro Italiano que tem uma qualidade e durabilidade bacana.

Eu troquei meus dois cilindros (superior e inferior) de uma única vez e já estou com eles a mais de 2 anos sem nenhum tipo de problema... Valeu a pena demais!

Outro detalhe: Aqui em BH encontramos estes cilindros "made in Itália" num boa e num preço coerente (peça zero). Desta forma, se você não achar por ai posso até comprar para você aqui e te enviar, ok???

Só para você ter uma idéia e cotar por ai os preços estão mais ou menos assim:
Cilindro inferior ou auxiliar = R$105,00
Cilindro superior ou mestre = R$130,00
Peças originais zero importadas da Itália, ou seja, é plug and play.

1 ab.,
Drovk

Mineiro do Cerrado
14/06/2006, 11:45
Drovk,

Sobre esses cilindros Italianos...
Eles são similares a algum modelo nacional?
Pergunto isso por causa de peças de reposição... ficar com o jipe na garagem por causa de um anel de borracha é dose! :putz:
Tem que fazer alguma adapatação para instalar este cilindro ou os pontos de fixação são semelhantes?

Me diga a marca destes cilindros que eu procuro por aqui ok!
Caso não eu não ache... não dispenso a ajuda não! :wink:

Obrigado e grandes abraços

Do queijo :mrgreen:

Drovk
14/06/2006, 12:19
Mineiro, não me lembro da marca exatamente, mas como te falei acima, são cilindros ORIGINAIS do NIVA fabricados na Itália e importados para o Brasil, ou seja, não tem nenhuma adaptação, pois são peças de reposição da própria Lada (peça zero).

Quando você for cotar, tome o cuidado de pedir a peça Italiana - frise que você NÃO quer a peça fabricada na Argentina, pois esta não presta.

Qualquer coisa, tô aqui.

1 ab.,
Drovk

Mineiro do Cerrado
15/06/2006, 12:32
Drovk,

Acho que vou te pedir ter que te pedir um favor! :roll:
Tem como vc olha e confirmar a marca e o modelo deste cilindro italiano!
Pois, depois de desmontado o meu cilindro o mecânico viu que internamente ele já esta todo corroído! :( Ou seja refazer o pistão e trocar o reparo não vai adiantar nada.... pois sempre que o reparinho novo passar nas paredes do cilindro velho será uma questão de semanas até ele rasgar novamente :discordo:
Se tiver como vc olhar o modelo do cilindro que vc comprou ficaria agradecido!
Pois ai tento achar ele aqui!!! Sabe como é tô afim de ir passar minha única semana de férias:? no meio do mato.... e de preferência com um cilindro novo :dance: hehehe

Grandes abraços e inté mais uai! :mrgreen:

Drovk
15/06/2006, 12:48
Mineiro do Cerrado,

Vou tentar ver isso para você o mais rápido possível (vou olhar na sexta-feira), mas você pode procurar em casas que trabalham com peças importadas ou com peças para importados... Fala que vc quer o cinlindro original do Lada Niva.
Pesquise também nas lojas em SP especializadas em Niva (por exemplo: www.apoio4x4.com e na www.sarancar.com.br).

1 ab.,
Drovk

Mineiro do Cerrado
15/06/2006, 12:59
Drovk,

Vou dar uma olhada agora nestas lojas... quem sabe quem uma delas não aparece a referência da peça!
Poxa seia ótimo! 8)
Aqui onde moro nas "Minas do Cerrado" lojas especializadas em peças para importados simplesmente não existem!!! :( De modo que minha esperança e achar em uma asa espacializada em embreagem... talvez eles tenham uma lá sobrando toda empoeirada hehehe :roll:

De qualquer forma te agradeço se poder olhar ok... sexta feira ou sábado eu entro para falarmos mais sobre este assunto... pois tá me queimando a cabeça viajar com menino pequeno em um carro que pode me dar dor de cabeça justa no pior lugar... na pior hora....(leia: no fundo do vale, na boca da noite :putz: ) e sabe como é sempre estraga no pior lugar! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: hehehehe

Grandes Abraços velinho....

Do queijo :mrgreen:

Mineiro do Cerrado
15/06/2006, 13:11
Drovk....

Achei nas duas lojas que vc indicou.... R$135 e R$140 respectivamente :shock:
Mas nada de falarem o modelo.... :roll:

Seguimos procurando.... :mrgreen:

Abraços

Mineiro do Cerrado
16/06/2006, 21:03
As borrachinas do reparo original alguém sabe onde tem pra vender???

Emmo
17/06/2006, 01:10
Fala Mineiro...

Comprei uma vez aqui em São Paulo ná Diório Lada....

Quem ainda deve ter estas que comprei é o Carlos Cavalcante (Fala aí Mac-Axêra se ainda tem)....

Ele tambem é o possuidor de parte do Segredo do Graal de qual cilindo serve tambem .....

Mineiro do Cerrado
17/06/2006, 19:38
Fala Emmo!

Valeu pela dica!
Vou comprar na apoio 4x4 que é aqui perto, em Ribeirão Preto, acho que chega em uma semana...dai é só instalar e sair pra serra! :mrgreen: :mrgreen: hehehe

Se bem que um outro cilindro com reparos mais fáceis de achar não seria nada mal também :pensativo: vamos ver o que o Carlos fala e se ele aparece por aqui.... :wink:

messiasarcoverde
17/06/2006, 22:10
Olá camaradas, por favor alguém pode me informar se existe algum disco e platô nacionais adaptáveis no niva?
obrigado.

wfbrum
19/06/2006, 10:15
Amigos,

Eu tive problemas nos dois cilindros na semana passada e mandei recondiciona-los. O processo consiste em abrir o embolo do cilindro original e colocar outro embolo de material tipo "bronze" amarelado, mas resistente que o metal e não é tão atacado pela corrosão. É então colocado os reparos novos. O preço é R$ 35,00

Para maiores detalhes, segue o tel do cara que faz este tipo de retifica é (31) 3374-6188 em BH.

[]s

William Brum
BH, Minas

Amigo, não fique perdendo tempo com reparos, troque logo o cilindro e seja feliz!!!! Mas não coloque o cilindro Argentino que é uma verdadeira M&%)@**... Coloque o cilindro Italiano que tem uma qualidade e durabilidade bacana.

Eu troquei meus dois cilindros (superior e inferior) de uma única vez e já estou com eles a mais de 2 anos sem nenhum tipo de problema... Valeu a pena demais!

Outro detalhe: Aqui em BH encontramos estes cilindros "made in Itália" num boa e num preço coerente (peça zero). Desta forma, se você não achar por ai posso até comprar para você aqui e te enviar, ok???

Só para você ter uma idéia e cotar por ai os preços estão mais ou menos assim:
Cilindro inferior ou auxiliar = R$105,00
Cilindro superior ou mestre = R$130,00
Peças originais zero importadas da Itália, ou seja, é plug and play.

1 ab.,
Drovk

Mineiro do Cerrado
22/06/2006, 12:21
wfbrum,

Que reparos vc usou?
Do 147? :pensativo:

JORGE CAMOI
01/07/2006, 10:04
Olá moçada...

Tô com um probleminha na embreagem do Niva.
Hoje estava indo trabalhar nele quando notei que ela estava baixa... :? já pensei comigo ah! a embreagem... de novo a embreagem... :roll:
Já é a segunda vez no mês que o diabo do reparo estraga, vaza o oléo e ai tenho que chagar em casa "no tempo"...

O reparo que foi montado era do Fiat 147 é este mesmo?
Tem algum outro indicado? Ou será que é possivél descolar um original? Alguma solução alternativa? :roll:

Abraços Do queijo :mrgreen:Alls Amigos!!!Gente peças não estou mais tendo problemas,eu faço daki do Rio pra são paulo uma ligação e eles por sedex me enviam o que eu desejo,preço bem legal...Casa do Lada...Ontem pra vcs terem uma idéia o rolamento da roda dianteira aki no rio me cobraram $600,oo o do lado esquerdo,lá foi com frtete incluso por $120,00 deu pra sentir a diferença né...Falem com a Daiana...Olha eu nem conheço ninguem por lá pessoalmente heim...Mas vale a pena tentar...

Mineiro do Cerrado
08/07/2006, 15:20
JOrge,

Ainda não comprei nessa loja, mas já me falaram muito bem.
Assi que precisar de algo vou procurar....

Deixa os telefones ou site deles ai....;)

JORGE CAMOI
09/07/2006, 20:51
JOrge,

Ainda não comprei nessa loja, mas já me falaram muito bem.
Assi que precisar de algo vou procurar....

Deixa os telefones ou site deles ai....;)oi..É casa do lada...Acabei de instalar a embreagem..puxa ta otima....valeu....tchau...

UENIRI
10/07/2006, 08:49
No Gorba/93 instalei o conjunto cil mestre da embreagem da f-1000 (VARGA RCCE 0050-0) é só turar os prisioneiros e adaptar as conexões do mercedes, o restante é plug and play, gasta-se em torno de 80 a 100 pilas.
abçs
Niva/93 AP 1.6D breve Cheveniva

ROMEULOVSKI
10/07/2006, 22:21
Mineiro,
Troca logo esta embreagem e vamos colocar os russos rumo à Serra!!! Só não troque no Charles, pois além de ser gambiarreiro, é fura-olho.
()s.

Vasquez
10/07/2006, 23:04
Amigos
meu cilindro inferior começou a vazar, será que vou ter que morrer em 140Lts por um cilindro novo? Numa casa de embreagem me disseram que mesmo trocando o reparo, não fica bom... e pra variar não conheço lugar que recondicione o usado como disse o colega de BH

Vasquez

BANDIDO
11/07/2006, 00:36
Vasquez,

Procure por casas que recondicionam freios, cuicas e cilindros. Recondicionei o meu em BHZ e ficou muito bom paguei R$ 30,00 e ainda fiz mais um para um amigo.

Bandido/NL

Vasquez
12/07/2006, 00:14
Então é por aí o caminho das pedras...
Vou dar uma averiguada por estas bandas pois o meu ainda é made in URRS e apesar de ter mais de 15 anos de serviço ainda deve dar um caldo mais...

abraço
vasquez

kidaranha
12/07/2006, 00:27
so uma informaçao para resolver o problema de embreagem e colocar o cilindro superior mestre do fusca(simples) e o inferior da toyota bandeirante o preços dos dois sai no maximo 110 reais e so fazer pequenas alteraçoes e fica muito bom ja fiz isto a mais de 3 anos e esta normal ok .

Cavalcante
12/07/2006, 08:32
Fala Emmo!

Se bem que um outro cilindro com reparos mais fáceis de achar não seria nada mal também :pensativo: vamos ver o que o Carlos fala e se ele aparece por aqui.... :wink:

Oh, do queijo ;)

Desculpem a demora, mas é que ando meio fora do ar...
O cilindro que pode ser substituído é o inferior. Pode usar o da toy band, Varga, ref. RCCE21731
E a Varga também fabrica o kit reparo pra ele. O superior eu uso o original ainda.

[]s