Ver Versão Completa : Atuador do comutador de partida da XJ
Ola carissimo, estou com o atuador do comutador de partida da XJ precisando trocar, tem alguma matéria para ajudar, no manual de serviço não consta esse procedimento. Grato.
isto pode ajudar, procure no youtube por ignition actuator repleacement, tem varios la, e ajuda muito.
Markto
Essa é a pc Atuador de partida
580690580691580692
em conjunto com o comutador (verde) e o miolo da chave (amarelo) forma o grupo de acionador de partida que esta localizada logo abaixo da coluna de direção sob a capa do protetor de joelho......tampa na foto (vermelho)
580693
Para remover tem que soltar os dois parafusos da tampa, cuidado com uma mola e após soltar o comutador que esta preso por uma trava dupla e depois soltar o miolo da chave para então remover o atuador puxando para baixo, nao sai sem remover miolo e comutador, para montar é só inverter as operações....primeiro o atuador junto com o miolo (posição ON da chave para recolocar miolo e comutador), testar os movimentos para então fechar a tampa e com a mola.
Eu mesmo troquei do meu jeep. segui este video, deu certinho, bem facil.
The BEST Jeep TJ Ignition Actuator Replacement Video EVAR! Project 2004 Jeep Wrangler - YouTube (https://youtu.be/IiKXqr5_0D0)
abs