PDA

Ver Versão Completa : Samurai Elemento X



Ronaldo B.
13/06/2006, 19:18
Descrição:

:arrow: Samurai 95 Canvas
:arrow: Motor e câmbio originais
:arrow: Kit de redução X-Crawler 4.16
:arrow: Jumelos articulados by RC4x4
:arrow: High Steer by RC4x4
:arrow: Barra de direção reforçada by RC4x4
:arrow: Suportes dos amortecedores reposicionados by RC4x4
:arrow: Protetor de tanque by RC4x4
:arrow: Parachoque dianteiro by RC4x4
:arrow: Estribos by RC4x4
:arrow: Barra de tração traseira by RC4x4
:arrow: SPOA
:arrow: Body Lift de 2"
:arrow: Amortecedores traseiros da Ranger - Cofap GL12343
:arrow: Amortecedores dianteiros do Omega Suprema
:arrow: Pneus 3K New Frederico 255x75x15
:arrow: Rodas Mangels 15x8" offset -25 modelo Direcional
:arrow: Feixes de molas com 4 lâminas na dianteira e na traseira
:arrow: Guincho HDW9000G
:arrow: PX Maxon MCB-30
:arrow: Totem Mini Trip
:arrow: Faróis originais trocados por BI-Iodo com lâmpadas Cool Blue
:arrow: Faróis auxiliares de neblina e milha
:arrow: Bancos dianteiros San Marino BA-65

Algumas fotos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/36eba0b3cbe7c418d4ae2da61c41fedd.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/4e3034785f4e7b683a923e8a542c6203.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/72eda2fdff31132fa0e0df4f86d25500.jpg

Ainda faltam algumas coisas mas, pronto mesmo, acho que nunca fica... :roll: :lol: :lol:

[]´s

andre4x4
13/06/2006, 19:52
Show de bola teu samuca :palmas: , Ronaldo, eu tenho um 93 que vai ficar parecido com o teu...Fala aí:

-fez spoa com quem?
- ficou muito duro com 4 laminas nos feixes dianteiro e traseiro? Foi para compensar o peso do guincho e proteções?
-os jumelos articulados do Rodrigo Portugal tem uma "trava" para andar no asfalto? Como fica o desempenho on e off road com eles? Melhora o curso da suspensão na trilha mesmo?
- Dá para andar na estrada a que velocidade com ele com segurança?
-Estes amortecedores mais longos, melhoram muito o curso? Teve que modificar os suoportes dos amortecedores ou é plug and play?

Desculpa o interrogatório, :D mas é que o teu samuca tá muito parecido com o que eu pretendo fazer...

Abs, Andre 4x4

andre4x4
13/06/2006, 19:55
Show de bola teu samuca :palmas: , Ronaldo, eu tenho um 93 que vai ficar parecido com o teu...Fala aí:

-fez spoa com quem?
- ficou muito duro com 4 laminas nos feixes dianteiro e traseiro? Foi para compensar o peso do guincho e proteções?
-os jumelos articulados do Rodrigo Portugal tem uma "trava" para andar no asfalto? Como fica o desempenho on e off road com eles? Melhora o curso da suspensão na trilha mesmo?
- Dá para andar na estrada a que velocidade com ele com segurança?
-Estes amortecedores mais longos, melhoram muito o curso? Teve que modificar os suoportes dos amortecedores ou é plug and play?

Desculpa o interrogatório, :D mas é que o teu samuca tá muito parecido com o que eu pretendo fazer...

Abs, Andre 4x4

Ronaldo B.
13/06/2006, 20:26
Show de bola teu samuca :palmas: , Ronaldo, eu tenho um 93 que vai ficar parecido com o teu...:
Valeu André , obrigado.. :concordo:


-fez spoa com quem?
Quando peguei o Samuka no ano passado já tava com SPOA, o antigo dono me disse que foi feito na Adrenalama.



- ficou muito duro com 4 laminas nos feixes dianteiro e traseiro? Foi para compensar o peso do guincho e proteções?
Coloquei 4 lâminas na dianteira pq depois de trocar os amortecedores, os dianteiros ficaram com pouco curso, mas isso porque as molas dianteiras estavam um pouco cansadas, as traseiras estão originais, mas tá um pouco baixa, acho que vou ter que trocar pelo menos uma lâmina. Ficou um pouco mais duro, mas não muito mais duro que o original, afinal samurai já é duro prá kct ... :lol:



-os jumelos articulados do Rodrigo Portugal tem uma "trava" para andar no asfalto? Como fica o desempenho on e off road com eles? Melhora o curso da suspensão na trilha mesmo?
No carnaval eu rodei mais de 500 km, sendo pelo menos 450 na BR116, dá prá andar no asfalto sem problemas, mantive a média de 80 a 90 km/h nas retas, nas curvas, por causa da altura e dos pneus eu tirava o pé, não quis abusar da sorte, mas vai bem. Até agora só fiz duas trilhas com o samurai, uma bem leve e a outra foi o Pinheirinho, com muita erosão, nem soltei a trava dos jumelos, mesmo porque não dá prá tirar a trava do jumelo dianteiro esquerdo pq bate no parachoque, mas isso foi c@g@da@ minha na montagem, preciso cortar o parafuso ou deixar sem, como o samurai é leve, acho que no asfalto não vai fazer diferença.


- Dá para andar na estrada a que velocidade com ele com segurança?
Como te falei, dá prá andar na boa entre 80 ou 90km/h, nas retas e se a estrada for boa.



-Estes amortecedores mais longos, melhoram muito o curso? Teve que modificar os suoportes dos amortecedores ou é plug and play?
Os amortecedores melhoram e muito o curso, mas tem que reposicionar os suportes inferiores, fora isso é plug and play.


Desculpa o interrogatório, :D mas é que o teu samuca tá muito parecido com o que eu pretendo fazer...
Sem problemas, foi perguntando muito que optei por essa configuração e não me arrependo, o próximo passo é ligar o guincho que ainda tá sem a instalação elétrica e colocar um bloqueio no diferencial traseiro, de preferência um Lockright, na Trilha do Pinheirinho deu prá perceber a diferença nas erosões entre um samurai com bloqueio e um sem.

[]´s

p.peleje
13/06/2006, 23:27
bacana seu samuca, parabéns!!!! :palmas:

[]s


Peleje

Ronaldo B.
14/06/2006, 15:31
bacana seu samuca, parabéns!!!! :palmas:

[]s


Peleje

Obrigado Peleje... :concordo:

[]´s

Sa_Mourao
14/06/2006, 15:40
Posta + fotos dele aí....... :mrgreen:

Articulando e tal !

Muito bala o samuca ! Parabéns. :palmas:

[ ]

Beto Lacerda
14/06/2006, 15:42
Sa_Mourao, aquelas saõ as unicas fotos existentes desse samuca no barro .. fato que nunca mais se repetira :mrgreen: :mrgreen:
[]'s

Ronaldo B.
14/06/2006, 15:50
Posta + fotos dele aí.......

Articulando e tal !

Muito bala o samuca ! Parabéns.

[ ]


Felipe,

Fotos eu não tenho, só tenho uns vídeos bem legais numas erosões em Juquitiba e no Pinheirinho, só que esses videos tem entre 10 e 25 MB , não dá prá postar, mas a medida que for tirando mais fotos vou postando.

[]´s

Ronaldo B.
14/06/2006, 15:55
Sa_Mourao, aquelas saõ as unicas fotos existentes desse samuca no barro .. fato que nunca mais se repetira :mrgreen: :mrgreen:
[]'s

Betão,

Já que eu não tenho mais fotos do samuka, posta ai umas fotos do seu CJ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Caraio.... tô sem moral mesmo, até o Betão me zuando é fod@ !!! :putz: :putz: :putz:

[]´s

Beto Lacerda
14/06/2006, 16:06
Já que eu não tenho mais fotos do samuka, posta ai umas fotos do seu CJ...

ta precisando de um carro bom nesse topico né ?? :mrgreen: :mrgreen:


Caraio.... tô sem moral mesmo, até o Betão me zuando é fod@

que isso cara .. vc nem zoa os outros :twisted: só num vai se magoar com as sacaneadas e pedir p/ deletarem o topico :twisted: :twisted: :twisted:

Sa_Mourao
14/06/2006, 16:28
Coloca naquele esquema de vídeos do google !

Daí dá pra assistir d lá !

Beto...... posta a foto do CJ "cabeça de bacalhau" aí ! :mrgreen:

Ronaldo B.
14/06/2006, 16:40
ta precisando de um carro bom nesse topico né ??


Tá sim, mas se postar foto de CJ vai continuar precisando ... :parede: :mrgreen: :mrgreen:



que isso cara .. vc nem zoa os outros só num vai se magoar com as sacaneadas e pedir p/ deletarem o topico


Se vc ficar me zuando, vou mandar uma MP prá sua "vovó" ..... :twisted: :lol:

[]´s

Ronaldo B.
14/06/2006, 16:49
Coloca naquele esquema de vídeos do google !

Daí dá pra assistir d lá !


Legal... vou dar uma olhada em casa e se der certo eu posto lá e coloco o link aqui... :concordo:

[]´s

Duda Lopes
14/06/2006, 16:53
Ronaldo,

Parabéns pelo Samuka, tá muito legal.

Essa é a idéia para o meu próximo projeto.

[]´s.

Beto Lacerda
14/06/2006, 16:56
Coloca naquele esquema de vídeos do google !

Daí dá pra assistir d lá !


Legal... vou dar uma olhada em casa e se der certo eu posto lá e coloco o link aqui... :concordo:

[]´s
www.youtube.com .. duca esse site bem melhor que do google
[]'s

ArthurC
14/06/2006, 16:59
Fala Ronaldo! Parabéns pelo Samuca, essa receita é infalível. :wink: :D

Samurai com feixe e injetado tá virando mosca-branca!

Abração

Sa_Mourao
14/06/2006, 17:10
Samurai com feixe e injetado tá virando mosca-branca!


O meu tb é ... :mrgreen:

..... orginal ainda por cima :shock:

Ronaldo B.
14/06/2006, 17:17
Postei um video no Google, depois coloco mais:

http://video.google.com/videoplay?docid=-9212464893792632389

[]´s

Ronaldo B.
14/06/2006, 17:22
Ronaldo,

Parabéns pelo Samuka, tá muito legal.

Essa é a idéia para o meu próximo projeto.


Duda,

Se você montar o Samuka com o mesmo capricho que montou o CJ vai ficar show de bola.. :palmas: .., vai fundo que vale a pena... :concordo: :concordo: :concordo:

[]´s

Ronaldo B.
14/06/2006, 17:53
Fala Ronaldo! Parabéns pelo Samuca, essa receita é infalível.

Samurai com feixe e injetado tá virando mosca-branca!


Tá virando mosca branca mesmo, e quando acha nem sempre vale a pena comprar, as vezes por causa do preço outras vezes pelo estado geral do carro.

[]´s

Ronaldo B.
14/06/2006, 17:54
Mais um vídeo... que falta que faz um bloqueio !!!! :putz:

http://video.google.com/videoplay?docid=8024666899393316116

[]´s

Duda Lopes
14/06/2006, 18:01
Ronaldo B.,



Duda,

Se você montar o Samuka com o mesmo capricho que montou o CJ vai ficar show de bola.. .., vai fundo que vale a pena...

[]´s


Legal e obrigado pelo elogio.

[]´s.

tio
14/06/2006, 18:29
Show de bola esse Samuka
:palmas: :palmas:


Eu já fiz trilha com ele e poso dizer que a viatura é 10.....Parabens Ronaldo :concordo:





dá até pena uma viatura tão boa e um braço tão ruim :mrgreen: :mrgreen:

Ronaldo B.
14/06/2006, 19:29
Show de bola esse Samuka
:palmas: :palmas:

Eu já fiz trilha com ele e poso dizer que a viatura é 10.....Parabens Ronaldo :concordo:

Fala aí Zeca oficial do Elemento .... :lol:

E aí, tô esperando o seu CJ ficar pronto prá marcarmos outro Pinheirinho, apressa os hómi lá !!!! :concordo:


dá até pena uma viatura tão boa e um braço tão ruim :mrgreen: :mrgreen:

E prá não perder o hábito....

Tio ........ VSF !!!!!!!!!!!!!.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Ronaldo B.
14/06/2006, 19:44
Como é dura a vida de Zeca num Samurai..... olha a cara de felicidade, vai reclamar do que ???? :mrgreen: :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/6b07bd4e034f824d010e52c46a8440e7.jpg

[]´s

Beto Lacerda
16/06/2006, 15:57
Samurai com feixe e injetado tá virando mosca-branca!



O meu tb é ...

..... orginal ainda por cima

o da patroa tb .. originalissimo , branco com apota cavnas cinza .. não passa 15 dias sem receber oferta de mais de 17k ...
o Marques ja me seguiu por uns 8 km sem saber que era eu :mrgreen: :mrgreen:
mas a patroa pede todo dia p/ spoar e colocar kit X .. os 31" ja tão na garagem a uns 6 meses esperando $$ p/ todo resto ...
[]'s

Ronaldo B.
16/06/2006, 17:43
a patroa pede todo dia p/ spoar e colocar kit X .. os 31" ja tão na garagem a uns 6 meses esperando $$ p/ todo resto


Demorou prá fzer isso !!!! Aì pelo menos você vai ter um 4x4 prá fazer umas trilhinhas básicas enquanto o CJ não sai.... :concordo:

[]´s

Felypenoob
23/07/2006, 16:20
Ae Ronaldo!

Comprei um samurai muito preparado (o do Jeanilson aqui do fórum) faz pouco tempo e já tenhgo umas idéias pra deixar o interior bonitinho e fazer um sucesso com a mulherada, savy?

A princípio eu trocaria volante, bancos, cintos, manoplas... mas tô em dúvida sobre como funcionaria o cinto de 4 pontos e o banco concha.

Teria como você colocar umas fotos do banco e do cinto 4p? =D (ou simplesmente explicar como faz).

Abraço!
Felype

Ronaldo B.
23/07/2006, 18:30
Felype,

Prá colocar o banco concha eu usei o kit de suportes da própria San Marino, comprei na Donatti4x4.
Por enquanto estou usando os cintos originais do Samurai de 3 pontos e não o de 4 pontos.

[]´s

raphaelmacae
23/07/2006, 19:48
Ronaldo, tenho um samuca tbm e acabei de fazer spoa, o carro ficou show, mas logo de cara veio um problamasso pra mim: coloquei pneus 32 com rodas 16...e estao arrastando muito na lataria da caixa de roda quando viro o jogo ate no plano. vi que você tem SPOA + BL2" ne?! sentiu muita diferença? qual a vantagem e a desvantagem do carro ter ficado tao alto? amanha estou levando o carro no lanterneiro e vo mandar ele meter a marreta na caixa de roda, mas creio que nao vai resolver meu problema, dai pra ajudar a ficar com mais angulo,quero colocar o BL2".. espero que de certo...me da umas dicas ae ok!?vlw!

Ronaldo B.
24/07/2006, 15:41
Raphael,

O BL faz diferença, mas no seu caso acho que o problema pode ser outro. Que rodas vc está usando e qual offset ?? Eu estou usando 15x8" com offset -25 e não tenho problema.

[]´s

raphaelmacae
10/08/2006, 08:48
realmente são as rodas, mas não em relação ao off set(que no caso a minha tbm é -25) mas por ela ser 16" e ter pneus 265/75/16 + recape....
semana que vem o carro provavelmente deve sair da oficina...

Te adicionei no MSN, espero que nao tenha problema.

Abracos

Ronaldo B.
29/12/2006, 21:08
Mais parado que o meu Samuka ultimamente, só eu e esse tópico sobre ele mesmo....:putz: :lol: :lol:

Infelizmente nos últimos 2 meses meu Samurai saiu da garagem só duas vezes, a primeira foi para ir até a RC4x4 fazer um ajuste na barra de tração e a segunda foi prá ir até o Daniel prá instalar o bloqueio ...:dance:

Segue abaixo a configuração atualizada:

:arrow: Samurai 95 Canvas
:arrow: Motor e câmbio originais
:arrow: Kit de redução X-Crawler 4.16
:arrow: Jumelos articulados by RC4x4
:arrow: High Steer by RC4x4
:arrow: Barra de direção reforçada by RC4x4
:arrow: Suportes dos amortecedores reposicionados by RC4x4
:arrow: Protetor de tanque by RC4x4
:arrow: Parachoque dianteiro by RC4x4
:arrow: Estribos by RC4x4
:arrow: Barra de tração traseira by RC4x4
:arrow: SPOA
:arrow: Body Lift de 2"
:arrow: Amortecedores traseiros da Ranger - Cofap GL12343
:arrow: Amortecedores dianteiros do Omega Suprema
:arrow: Pneus 3K New Frederico 255x75x15
:arrow: Rodas Mangels 15x8" offset -25 modelo Direcional
:arrow: Feixes de molas com 4 lâminas na dianteira e na traseira
:arrow: Guincho HDW9000G
:arrow: PX Maxon MCB-30
:arrow: Totem Mini Trip
:arrow: CD Player Clarion
:arrow: Faróis originais trocados por BI-Iodo com lâmpadas Cool Blue
:arrow: Faróis auxiliares de neblina e milha
:arrow: Bancos dianteiros San Marino BA-65
:arrow: PY Yaesu 2800 (ainda na caixa, falta instalar)
:arrow: Bloqueio 100% automático LockRight no diferencial traseiro

Upgrades previstos para 2007:

:arrow: Instalação do freio a disco nas rodas traseiras, todo material já está em casa, falta só montar... esse é o problema, talves no final de janeiro... :mrgreen:
:arrow: Projeto e instalação da gaiola, ainda sem previsão ... :pensativo:

[]´s e um Feliz 2007 para todos, porque no ano que vem ... tem mais !!!:dance: :dance: :dance:

lg_gustavo
01/02/2007, 17:05
Mais algumas fotos da época em que o Ronal fazia trilha... pena que depois que ele colocou bloqueio não rola mais ir pro barro e agora só pode ir no shopping...:mrgreen:

lg_gustavo
01/02/2007, 17:13
+ fotos...incluindo as patroas (a minha e a do careca).:mrgreen:

lg_gustavo
01/02/2007, 17:18
+ umas... como enche o saco isso !!! :evil:

lg_gustavo
01/02/2007, 17:25
...mais outras. Tô limpando o HD mesmo...:pensativo:

lg_gustavo
01/02/2007, 17:30
últimas fotos...:dance:

Ronaldo, tenho também uns vídeos. Quando tiver paciência, coloco no YouTube.:concordo:

Me deve uma garrafa de Sagatiba.:mrgreen:

[ ]s

Ronaldo B.
02/02/2007, 18:51
Sushi,

Obrigado pelas fotos...:concordo:

Vc tem mais fotos do meu samurai que eu..:lol:

Quanto a Sagatiba, fica tranquilo que tá anotado, da próxima vez que vc me convidar de novo prá fazer um churras na tua casa eu levo, só não sei se a Bia vai deixar eu entrar.... :pensativo: :putz: :mrgreen:

[]´s

Duda Lopes
03/02/2007, 08:20
Ronaldo,

Parabens, a sua Viatura ta muito show.:palmas: :palmas: :palmas:

Duda.

João Costa
03/02/2007, 09:07
Ola Ronaldo, o seu Samurai é muito legal.
Também tenho um só que 93, a preparação dele é semelhante ao seu, mas ainda falta um bocado para chegar perto.
Voce disse que vai instalar um freio a disco traseiro, também quero fazer o mesmo, por isso te pergunto, esse que voce vai instalar é um kit ou voce mesmo desenvolveu???? voce poderia colocar alguma dica, se possível claro!!
Desde já agradeço.

Ronaldo B.
03/02/2007, 17:25
Ronaldo,

Parabens, a sua Viatura ta muito show.:palmas: :palmas: :palmas:

Duda.

E aí Duda, blz ??

E vc, desistiu de comprar um samurai ??

Valeu ..

[]´s

Ronaldo B.
03/02/2007, 17:35
Ola Ronaldo, o seu Samurai é muito legal.
Também tenho um só que 93, a preparação dele é semelhante ao seu, mas ainda falta um bocado para chegar perto.
Voce disse que vai instalar um freio a disco traseiro, também quero fazer o mesmo, por isso te pergunto, esse que voce vai instalar é um kit ou voce mesmo desenvolveu???? voce poderia colocar alguma dica, se possível claro!!
Desde já agradeço.

João,

O freio que vou instalar não é um kit, nunca ví kit de freio para samurai. Eu vou utiilizar os discos dianteiros do samurai mesmo, as são pinças do kadet/monza com freio de mão, o suporte das pinças eu consegui com o Rodrigo da RC4x4. A instalação não é muito dificil, mas vai ser necessário cortar as panelas traseiras e o espelho do freio original, os prisioneiros originais ficam curtos depois que coloca o disco, então tem que trocar também. Ainda não sei como vou fazer para adaptar o cabo do freio de mão porque o original do samurai não vai servir.

A intensão era começar a montar no final de janeiro, mas acabei fazendo outras coisas, tive que trocar os retentores do semi eixo dianteiro e aproveitei fiz uma revisão nas homocinéticas, rolamentos e roda livre que tva tudo lambuzado com o óleo di diferencial que estava vazando pelos retentores, foi desmotar, trocar os retentores, limpar tudo, engraxar de novo, montar e ajustar os rolamentos. Também troquei os feixes de molas que já estavam no osso, então acabei deixando a instalação do freio prá depois do carnaval, provavelmente só em março, eu acho...

Assim que eu fizer eu posto umas fotos aqui e explico como foi feito.

[]´s

João Costa
03/02/2007, 19:04
Valeu Ronaldo,
Sabendo que da pra seguir uma idéia já é um bom começo.
Acho que vc é como eu, faz tudo na oficina de casa, eu e um amigo fizemos Spoa, barra de tração, calços de carroceria, high steer, barra de direção reforçada com terminais de C10, e todas as manutenções sempre em casa, chegou a hora de fazermos um freio traseiro decente e estavamos quebrando a cabeça, grato pela idéia inicial.

Abraços.

Ronaldo B.
04/02/2007, 11:57
Pois é João, eu bem que gostaria de poder fazer tudo em casa, a manutenção básica como a que acabei de fazer, até é possível fazer em casa, troca de feixes de molas, jumelos, buchas, retentores, alguns rolamentos, freio, cruzeta, e por aí vai... mas infelizmente por falta de tempo, e principalmente de ferramentas as vezes acabo caindo no meca mesmo, não tem jeito.No caso do freio não vai ser diferente, como vai ser necessário cortar as panelas, espelhos, vai ter algum serviço de solda, não tenho como fazer em casa.

Esse freio traseiro estou copiando do Samurai do Luiz Akium que já usa esse sistema e funciona bem, já falei com um amigo que é mecanico e ele que vai montar e fazer a adaptação do freio de mão. O lado bom é que o cara é de confiança, podemos sentar prá conversar e desenvolver os projetos das adaptações juntos que no final sai do jeito que foi pensado.

Quem sabe um dia ainda vou ter todas as condições de poder fazer tudo sozinho....

[]´s

Cotrim
03/04/2007, 08:34
O Ronaldão,

Agora que vi o tópico do meu afilhado, afinal, fui eu quem o batizou!!!

[]'s

REnato Martins
08/05/2007, 09:54
Ronaldo bom dia tira uma duvida fazendo favor.

olha nao foto do meu avantar (acho q é isso) o meu é samurai 95 ele esta alinhado, certo?

agora vem a duvida meu jumelo traseiro tem 65mm de parafuso a parafuso e o dianteiro tem 90mm de parafuso a parafuso, isso é original???

é o seguinte, nos sites de peças de samurai nao existe jumelo tras. e diant. para samurai, agora porque que o meu é diferente e o jipe cont. alinhado???

:pensativo: :pensativo:

fernandão
08/05/2007, 13:21
Ronaldo bom dia tira uma duvida fazendo favor.

olha nao foto do meu avantar (acho q é isso) o meu é samurai 95 ele esta alinhado, certo?

agora vem a duvida meu jumelo traseiro tem 65mm de parafuso a parafuso e o dianteiro tem 90mm de parafuso a parafuso, isso é original???

é o seguinte, nos sites de peças de samurai nao existe jumelo tras. e diant. para samurai, agora porque que o meu é diferente e o jipe cont. alinhado???

:pensativo: :pensativo:

:shock: cara se num tem mais o que fazer ???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

REnato Martins
08/05/2007, 14:16
aqui estamos falando de samurai, so porque vc ganhou em segundo lugar a prova de DESAFIO vc vai ficar respondendo todas as perguntas no forum!!!!

e outra, ve se larga do meu pé, eu ja tirei fotos e filmei sua 2ª colocação no rockcrawling, agora dá um tempo.

Obrigado pela atenção.


:mrgreen:

Ronaldo B.
08/05/2007, 20:53
Ronaldo bom dia tira uma duvida fazendo favor.

olha nao foto do meu avantar (acho q é isso) o meu é samurai 95 ele esta alinhado, certo?

agora vem a duvida meu jumelo traseiro tem 65mm de parafuso a parafuso e o dianteiro tem 90mm de parafuso a parafuso, isso é original???

é o seguinte, nos sites de peças de samurai nao existe jumelo tras. e diant. para samurai, agora porque que o meu é diferente e o jipe cont. alinhado???

:pensativo: :pensativo:

Fala aí Renato, blz ??

Seguinte, os jumelos dianteiros e traseiros do Samurai são iguais, inclusive no catalogo de peças da Suzuki, amos têm o mesmo código, então não podem ter tamanhos diferentes.que eu me lembre o tamanho correto é próximo de 7 cm medidos entre o parafuso superior e o inferior, então o jumelo dianteiro do seu Samurai já foi trocado.

Agora, pedir prá eu ver se o seu samura tá alinhado pelo foto do seu avatar, aí você forçou.. quase não enxergo o avatar, quanto mais se tá alinhado......:lol: :lol: :lol: ... tô ficando velho!!!!

Falando sério, pela foto não tem como ver direito, mas paree que a frente está um pouco mais alta que a traseira.:concordo:

[]´s

REnato Martins
09/05/2007, 08:16
muito obrigado
valeu:concordo:

Natanael Junior
28/05/2007, 15:37
muito bonito o samuca.
Parece até com o meu, hehehehe.
brincadeira a parte, parece mesmo...
veja aí na foto.
Em tempo, que amortecedores instalou?
Abraço

Ronaldo B.
28/05/2007, 18:56
muito bonito o samuca.
Parece até com o meu, hehehehe.
brincadeira a parte, parece mesmo...
veja aí na foto.
Em tempo, que amortecedores instalou?
Abraço

Na suspensão dianteira amortecedor do Omega, na suspensao traseira da Ranger 97.

[]´s

Herbert Lima
22/06/2007, 10:17
Parabéns pelo samurai..

Com certeza deve ter ficado bem legal..

E no barro..??

Como é o desempenho com esses pneus??

A suspensão esta articulando legal??

Abraços..

Ronaldo B.
28/11/2007, 00:31
Parabéns pelo samurai..

Com certeza deve ter ficado bem legal..

E no barro..??

Como é o desempenho com esses pneus??

A suspensão esta articulando legal??

Abraços..

Herbert,

Faz tanto tempo que não via esse tópico que até já tinha esquecido e como não tava recebendo notificação por e-mail, acabei não vendo a sua pergunta, me desculpe, mas vamos lá...

No barro, com esses pneus e com bloqueio dá prá se divertir bem, se não enroscar o diferencial é dificil parar o bichinho.

A suspensão não tava muito legal não, tinha trocado as molas originais que estavam ruins e fiz a besteira de colocar as molas "originais" fabricadas pela Obenaus. O samurai ficou muito duro e muito alto, o resultado foi um tombo de lado numa trilha, não recomendo prá ninguém usar esses feixes da Obenaus da forma com vem de fábrica, principalmente os feixes traseiros e se o samurai estiver com SPOA, que é o meu caso, fica muito pior ainda.

Acabei trocando as molas traseiras por uma mistura de molas da towner com samurai, fiz uma adaptação nas buchas e o resto mantive igual. A diferença foi muito grande, melhorou muito, agora vou trocar as molas dianteiras também pelas molas da towner seguindo uma receita parecida com a que utilizei nos feixes traseiros, acredito que deva ficar bom.


[]´s