PDA

Ver Versão Completa : DESPEDIDA



ChristianGeronasso
13/06/2006, 13:47
Oi pessoal!
Estou me despedindo!
Meu breve relacionamento com o niva acabou... passei um mês com ele e apareceu a oportunidade de trocar de carro e estou indo pro mundo dos Suzukeiros, cheguei a fazer algumas modificações no niva que ficaram show de bola, principalmente a adaptação dos alargadores de paralama da frontier, os alargadores traseiros se encaixam quase como luva e os dianteiros precisam de alguma modificações, não consegui nem tirar foto dele mas vou dar uma passadinha na loja que eu vendi para tirar fotos!

Abraços pessoal!
Nos vemos nas trilhas!

Márcio Magalhães
13/06/2006, 19:41
Olá,

Seja bem-vindo!

Mesmo meu Niva deixando muitas saudades, o que você está fazendo é muito comum. Eu estou satisfeito.

[]´s,

pedrodoniva
13/06/2006, 21:15
É realmente uma pena,mas enfim,se você tá feliz,é o que importa!!!!!!ehuaehuahe... boa sorte mano ca viatura nova falow?

emtsuhako
13/06/2006, 21:20
Colegas, estou pensando em trocar meu Corsa Hatchback, 2001, por um Suzuki Samurai ou Vitara, mas tenho receio em relação ao custo de manutenção, principalmente a disponibilidade e preço das peças de reposição. São caras? São difíceis de achar no Brasil? Sei que aqui é Niva, mas queria a opinião de vcs que ainda estão começando no mundo suzukeiro... rs.
P.S.: tb pensei em um Daihatsu Feroza, mas vi que é furada... só um bomba d'água custa mais de 1.000 latinhas!!! :shock:

Márcio Magalhães
13/06/2006, 21:40
Olá,

Estou com meu Vitara tem 2 anos... só de alegrias.

Quanto a manutenção é tranqüila. Peças encontramos facilmente, principalmente para quem está em SP. Tem loja especializada por aí.

Os preços das peças são, em sua maioria, compatível com a durablidade da mesma. A qualidade é o ponto forte dos Suzuki. Vendi meu Niva por isso: a qualidade das peças simplesmente não existe! Uma pena.

Além das adaptações interessantes que também fazemos nos Suzuki, as peças específicas custam menos que alguns carros nacionais.

Qualquer dúvida me manda uma MP!

[]´s,

Fio
14/06/2006, 13:21
Marcio,

um dia desses acompanhei uma revisão em um Gran Vitara 2 portas, acho que 99, e o preço das peças me assustou um pouco.

Talvez por ser automático, certos reparos fiquem um pouco mais salgados, mas o resto achei um pouco caro tbm.

Nos modelos mais antigos essa manutenção é mais tranquila comparado com os mais novos?

[]´s

Márcio Magalhães
14/06/2006, 14:56
Olá,

A questão é que em linhas gerais, os Suzukis não dão quase manutenção. É muito raro ouvir falar em problemas em câmbios automáticos, por exemplo.

Que ver um exemplo. Minha embreagem durou 160 mil Km... o preço compensa de verdade.

A Chevrolet oficialmente faz a manutenção da Suzuki aqui no Brasil, mas só louco ou desavisado leva um carro lá. Uma simples troca de pastilha passa dos 400 Reais.

No Vitara e o Samurai a coisa é melhor ainda. Muita peça se adapta perfeitamente, sem gambiarra.

É claro que se der um problema grande (que qualquer veículo pode ter) tem coisa que num Suzuki custa caro. Mas seria um enorme azar, e azarado tem mais é que se piiiiiiiiiiiiiiii. :mrgreen:

Saindo do mundo 4x4. Veja como é a manutenção de um Santana. Tudo muito "baratinho" encontra fácil etc e tal. Agora veja a manutenção de um Corolla. É mais cara? É! Mas a diferença é que não dá manutenção!

Quando tinha meu Niva, era um 95, não tinha um único mês que ele não tinha que ir para o estaleiro. Era cubo de roda, diferencial rachado, parte elétrica, vazamento aqui e ali... não conseguia respirar! A grana tava ficando curta!

Em 2 anos, com o Vitara eu gastei 1400 Reais. Troquei toda a embreagem, buchas de suspensão, velas, filtros, óleos, calço do motor, bomba de gasolina (é a mesma do Corsa) e alguma coisinhas de acabamento.

Qulaquer coisa, estamos aí!

[]´s,

haghaon
28/06/2006, 22:42
Olá,

A questão é que em linhas gerais, os Suzukis não dão quase manutenção. É muito raro ouvir falar em problemas em câmbios automáticos, por exemplo.

Que ver um exemplo. Minha embreagem durou 160 mil Km... o preço compensa de verdade.

A Chevrolet oficialmente faz a manutenção da Suzuki aqui no Brasil, mas só louco ou desavisado leva um carro lá. Uma simples troca de pastilha passa dos 400 Reais.

No Vitara e o Samurai a coisa é melhor ainda. Muita peça se adapta perfeitamente, sem gambiarra.

É claro que se der um problema grande (que qualquer veículo pode ter) tem coisa que num Suzuki custa caro. Mas seria um enorme azar, e azarado tem mais é que se piiiiiiiiiiiiiiii. :mrgreen:

Saindo do mundo 4x4. Veja como é a manutenção de um Santana. Tudo muito "baratinho" encontra fácil etc e tal. Agora veja a manutenção de um Corolla. É mais cara? É! Mas a diferença é que não dá manutenção!

Quando tinha meu Niva, era um 95, não tinha um único mês que ele não tinha que ir para o estaleiro. Era cubo de roda, diferencial rachado, parte elétrica, vazamento aqui e ali... não conseguia respirar! A grana tava ficando curta!

Em 2 anos, com o Vitara eu gastei 1400 Reais. Troquei toda a embreagem, buchas de suspensão, velas, filtros, óleos, calço do motor, bomba de gasolina (é a mesma do Corsa) e alguma coisinhas de acabamento.

Qulaquer coisa, estamos aí!

[]´s,
O NIVA TEM UM CHARME TODO ESPECIAL DE EXÓTICO CARRO PRÁ MACHO !! ESTÁ SE RENDENDO A FACILIDADE ELETRONICA ?