PDA

Ver Versão Completa : Engates e Parachoques para Toyota Bandeirante Cabine dupla

amarkham
21/03/2023, 12:21
Pessoal, tenho uma band Cabine dupla 2008, esta com jumelos conforto e pneus 35 polegadas (Esta bem alta), preciso adaptar um engate para reboque de barco, alguem conhece alguma soluçõa para Band caminhonete cabine dupla? só encontro soluções para bands curtas/longas mas não CD. Se alguem tiver feito uma customização e puder compartilhar eu agradeço.

Elmer_Jeep
28/04/2023, 16:12
Pessoal, tenho uma band Cabine dupla 2008, esta com jumelos conforto e pneus 35 polegadas (Esta bem alta), preciso adaptar um engate para reboque de barco, alguem conhece alguma soluçõa para Band caminhonete cabine dupla? só encontro soluções para bands curtas/longas mas não CD. Se alguem tiver feito uma customização e puder compartilhar eu agradeço.

Começo do ano precisei de um parachoque pra uma Band cabine dupla, pesquisei em lojas e sites dos fabricantes de acessórios, mas não gostei de nenhum modelo, a maioria além de feios se tornavam frágeis pois utilizavam somente os dois suportes de fixação originais que não são nada reforçados.

Resolvi fazer um parachoque do zero usando chapa de 3/16" e adicionei 3 novos pontos de fixação (feitos com chapa 3/8"), pois os pontos originais não iriam aguentar o tranco e a última travessa do chassi é fina.

Não tenho fotos dos novos suportes, mas fiz em forma de T pra parafusar diretamente nas laterais do chassi e receber o parachoque juntamente com novos pontos de ancoragem.

O terceiro ponto de fixação foi um pedaço de viga U de 3/8" posicionado no centro unindo a travessa original ao parachoque e reforçando o ponto de instalação do gancho G bola. Nesse caso não tenho opção de regulagem se o reboque for mais baixo, mas no lugar do reforço central poderia ser utilizado um tubo quadrado de igual modo fixado na travessa traseira e atrás do parachoque pra receber um engate removível que tem opções de altura diferente.