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Ver Versão Completa : Pajero diesel morrendo na trocas de marchas



felchites
20/03/2023, 15:29
Boa tarde. Tenho uma pajero dakar 2010 diesel, automática 4 marchas.Começou na semana passada a "morrer" quando o câmbio reduzia a marcha para subir lombas. Aconteceu umas 3 vezes em uma viajem de 300km que fiz. Ela desacelera por alguns instantes, como se houvesse o corte de combustível, e depois volta ao normal.Agora está fazendo mesmo no plano e em marchas ascendente. Mas sempre dá o problema (bem esporádico) na troca de marcha . Troquei o filtro de combustível (estava sujo por sinal), mas o problema continuou.Me parece algum problema eletrônico no câmbio...ALguém já passou por isso? Alguma dica?

Glaicon
21/03/2023, 06:08
Boa tarde. Tenho uma pajero dakar 2010 diesel, automática 4 marchas.
Começou na semana passada a "morrer" quando o câmbio reduzia a marcha para subir lombas. Aconteceu umas 3 vezes em uma viajem de 300km que fiz. Ela desacelera por alguns instantes, como se houvesse o corte de combustível, e depois volta ao normal.
Agora está fazendo mesmo no plano e em marchas ascendente. Mas sempre dá o problema (bem esporádico) na troca de marcha .
Troquei o filtro de combustível (estava sujo por sinal), mas o problema continuou.
Me parece algum problema eletrônico no câmbio...
ALguém já passou por isso? Alguma dica?
Não seria carbonização da admissão e EGR?

felchites
23/03/2023, 14:59
Não seria carbonização da admissão e EGR?

Realmente não sei. Estou entrando para o mundo do diesel. Ela desenvolve bem.

Atualizando, enchi o tanque no dia da postagem e desde então ela não falhou mais. Talvez seja alguma sujeira no tanque (já que o filtro estava bem sujo). Alguém levantou a hipótese em respiro do tanque entupido.

Se eu conseguir descobrir volto aqui para postar.

Obrigado por enquanto!

felchites
29/03/2023, 15:28
Atualizando, chegou ao meio tanque e ela voltou a apresentar o problema.
Não verifiquei o tanque ainda.

Glaicon
30/03/2023, 06:03
Atualizando, chegou ao meio tanque e ela voltou a apresentar o problema.
Não verifiquei o tanque ainda.
Você tem ela há quanto tempo?
Estás usando S10 ou S500?:pipoca:

mlazaro
30/03/2023, 08:28
Bom dia amigos, minha garota é uma PAJERO IO SE 2001, 1.8l; surgiu a necessidade de substituirmos o sensor de fase; na concessionária custa 1.800 contos o que, a princípio, inviabiliza a aquisição; adquiri um paralelo com as especificações da HYUNDAI (Sensor Fase Pajero Tr4 Galant Lancer 2.0 16v Pajero Io 1.8 | Parcelamento sem juros (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2145127879-sensor-fase-pajero-tr4-galant-lancer-20-16v-pajero-io-18-_JM?matt_tool=63797002&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303357438&matt_ad_group_id=128472473000&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=539354515638&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=138751820&matt_product_id=MLB2145127879&matt_product_partition_id=1818934459358&matt_target_id=aud-264949470862:pla-1818934459358&gclid=EAIaIQobChMIhPzf-MSD_gIVw0JIAB10FgtGEAQYAyABEgKXcfD_BwE)); funcionou bem alguns poucos dias mas agora pisamos no freio, a luz da injeção acende e o carro morre, bem como demora a pegar;adquiri depois o sensor da MTE-THOMSON (Sensor De Fase Mitsubishi Pajero Tr4 2.0 16v | Parcelamento sem juros (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1535524640-sensor-de-fase-mitsubishi-pajero-tr4-20-16v-_JM?matt_tool=63797002&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303357438&matt_ad_group_id=128472473000&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=539354515638&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=239072130&matt_product_id=MLB1535524640&matt_product_partition_id=1818934459358&matt_target_id=aud-1008379684294:pla-1818934459358&gclid=EAIaIQobChMIxrPkw8WD_gIVrEBIAB0yBQBAEAQYBCAB EgLfBPD_BwE)), nesse caso a luz da injeção não acendia e nem o carro morria quando pisávamos no freio, porém ficou sem força e "embolando"; vi em alguns fóruns que a solução é comprar um paralelo e "rebaixar" a superfície de apoio em 1mm, porém não ficou claro qual seria a ESPECIFICAÇÃO DO PARALELO uma vez que no último fórum trazia o código EWTR8B porém quando pesquiso sou informado que não se aplica a minha menina; agradeço a quem puder ajudar; saudações aqui do setentrião.

diogofalcomer
30/03/2023, 21:00
Bom dia amigos, minha garota é uma PAJERO IO SE 2001, 1.8l; surgiu a necessidade de substituirmos o sensor de fase; na concessionária custa 1.800 contos o que, a princípio, inviabiliza a aquisição; adquiri um paralelo com as especificações da HYUNDAI (Sensor Fase Pajero Tr4 Galant Lancer 2.0 16v Pajero Io 1.8 | Parcelamento sem juros (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2145127879-sensor-fase-pajero-tr4-galant-lancer-20-16v-pajero-io-18-_JM?matt_tool=63797002&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303357438&matt_ad_group_id=128472473000&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=539354515638&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=138751820&matt_product_id=MLB2145127879&matt_product_partition_id=1818934459358&matt_target_id=aud-264949470862:pla-1818934459358&gclid=EAIaIQobChMIhPzf-MSD_gIVw0JIAB10FgtGEAQYAyABEgKXcfD_BwE)); funcionou bem alguns poucos dias mas agora pisamos no freio, a luz da injeção acende e o carro morre, bem como demora a pegar;adquiri depois o sensor da MTE-THOMSON (Sensor De Fase Mitsubishi Pajero Tr4 2.0 16v | Parcelamento sem juros (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1535524640-sensor-de-fase-mitsubishi-pajero-tr4-20-16v-_JM?matt_tool=63797002&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303357438&matt_ad_group_id=128472473000&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=539354515638&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=239072130&matt_product_id=MLB1535524640&matt_product_partition_id=1818934459358&matt_target_id=aud-1008379684294:pla-1818934459358&gclid=EAIaIQobChMIxrPkw8WD_gIVrEBIAB0yBQBAEAQYBCAB EgLfBPD_BwE)), nesse caso a luz da injeção não acendia e nem o carro morria quando pisávamos no freio, porém ficou sem força e "embolando"; vi em alguns fóruns que a solução é comprar um paralelo e "rebaixar" a superfície de apoio em 1mm, porém não ficou claro qual seria a ESPECIFICAÇÃO DO PARALELO uma vez que no último fórum trazia o código EWTR8B porém quando pesquiso sou informado que não se aplica a minha menina; agradeço a quem puder ajudar; saudações aqui do setentrião.


Cara, tenta conversar com o pessoal da mitparts, geralmente as peças que eles importam não tem erro. E tem um sensor de fase lá:

SENSOR FASE (COMANDO) - TR4 2.0 16V GAS/ IO 1.8 16V - www.sjmparts.com.br (https://www.sjmparts.com.br/sensor-fase-comando-pajero-tr4-2-0-16v-gasolina.html)

felchites
04/04/2023, 10:53
Você tem ela há quanto tempo?
Estás usando S10 ou S500?:pipoca:


Tenho ela desde novembro de 2022.
Rodei uns 10000 km até começarem os problemas.

Estou usando S10.

Abraço

Glaicon
05/04/2023, 06:12
Tenho ela desde novembro de 2022.
Rodei uns 10000 km até começarem os problemas.
Estou usando S10.
Abraço
Bom, considerando o pouco tempo de propriedade e a idade da viatura, eu sugiro verificar a carbonização da EGR e admissão.
A minha Full dava falha eventual em aceleração, quando acionado o piloto automático.
Era só pegar um pequeno aclive e reduzir marcha, que acendia rapidamente a luz de controle de tração e desligava o piloto.
Era carbonização.
Ou seja, problema de um lado, reflexo de outro.
Coisas da eletrônica embarcada.
Fiz a limpeza geral, lavei o tanque, e migrei para o S10.
Está indo para o quarto desde a limpeza.
Nunca mais aconteceu.:concordo: