Ver Versão Completa : Caixa de Reduzida S10
EduardoLang
04/02/2004, 20:19
Galera,
Será que é possível de se adaptar a cx de reduzida da S10 no câmbo Clark 260F ? ? ? ? ? ? e usar no CJ com eixos de Rural??? Nunca nem vi essa cx e nem sei se ela é boa ! ! !
SDS
Thiago Rodeghel
04/02/2004, 21:46
Boa deve ser Eduardo :D
Mas deve dar um bom trampo para adaptar, já q é daquelas q se aciona a tração eletrônica :roll: , iguais da Ranger, F1000 moderna, atualmente Troller :)
E não deve ser barato, não essa T-Case :shock:
Será q valeria (LT$$$) a pena :P
[s]
EduardoLang
04/02/2004, 21:50
Sabe o que é grande Thiago,
é que eu achei uma por R$ 300,00 latinhas......
Pelo preço achei bem baratinha, então comecei a pensar......
e olha que ainda não fedeu! he he he he he
sds
dptucunduva
05/02/2004, 08:16
sds
Eduardo,
Por 300 pilas, compra e depois vê o que dá!
Se não der, vc revende por um preço melhor com certeza.
Deve ter alguma maneira de arrancar o motorzinho e colocar alavanca, as vezes só confeccionando barras ou algo assim... Eu acho que vale a tentativa.
Luis Assis
05/02/2004, 11:18
Mas se o acionamento eletrico for algo simples, como uma chave do tipo liga e desliga, por que não deixar eletrico mesmo???!!!!
[]'s
Gustavo
dptucunduva
05/02/2004, 13:48
Mas se o acionamento eletrico for algo simples, como uma chave do tipo liga e desliga, por que não deixar eletrico mesmo???!!!!
[]'s
Gustavo
Grande Gustavo!
1.o, confiabilidade. Vc já ficou ou já viu alguém que ficou no meio do atoleiro sem motor pque entrou lama no motor de arranque e pufffff.... Nada de arranque? Com certeza sim, e não poucas vezes.
Já pensou entrar lama no motorzinho e, acabando a trilha, vc ter que ir de reduzida até a sua casa??? :roll:
2.o, não é só uma chave. Tem um módulo de controle do motor de engate, que é acoplado a ECU. Não sei se o módulo é cheio de frescura ou não, se é caro ou barato. Mas tem um módulo sim.
Nada substitui a simplicidade. Quanto menos coisa, menos coisa pra quebrar. :P
Mauricio Mei
05/02/2004, 13:50
Se o acionamento for igual a da caixa do Troller, acho que a adaptacao do sistema mecanico de acionamento seria muito dificil e talvez mais complicada do que a instalacao do sistema eletrico. Tenho um amigo que inclusive instalou a caixa de reducao da Ranger (acho que eh a mesma) com o sistema eletrico.
Digo isto porque no Troller, por exemplo, caso de algum problema no acionamento eletrico, voce tem que desmontar o motorzinho responsavel pela mudanca na caixa de reducao e girar manualmente uma chave seletora.....e sinceramente nao vejo possibilidade simples de se adaptar qualquer eixo mecanico na mesma pois lea gira paralela aos cardans de modo bem preciso e ate mesmo sutil, para nao dizer delicado.
Tenta arranjar esta chave seletora (que nao passa de um plug liga e desliga mais elaborado - com 3 posicoes - 4x2, 4x4H e 4x4L)...so nao se esqueca de colocar um interruptor no pedal da embreagem para obrigar o acionamento com o pedal da embreagem pressionado. Este interruptor eh igual ao da luz do freio, so que colocado no pedal da embreagem.
Espero ter ajudado
[]'s
Mei
Thiago Rodeghel
05/02/2004, 16:22
Esqueci de informar :)
O acionamento elétrico da tração GM, é feito por 3 botões, bem no meio do painel :shock:
O 4x2, 4x4HI e 4x4LOW :wink:
[s]
Emerson4x4
01/08/2007, 22:51
O módulo de acionamento é caro praca....
800.00 usado no mercado livre um da S-10.
Nào sei se ajuda
Mas desistí da idéia pelo preço dos periféricos.
Bem, já que ninguém citou, lá vai!!!
A bola (opa) é do lado do motorista na S10 e, no Jeep, é do lado do zequinha!!!
Para colocar esta caixa, tem que trocar o lado da bola, ou colocar o eixo do troller.
Abraços.
Kim.
sds
por esse preço compra e pendura na parede.....se vc não conseguir adaptar um dia vc vende pelo menos pelo dobro do preço.....
vo da uma olhada no manual da S10 aqui e ver se tem possibilidades de arrancar for ao motor e fazer uma tampa e um acionamento via cabo....
ja vi isso axo que foi aqui no forum uma vez.....
Marcos ET
02/08/2007, 11:12
Se o acionamento for igual a da caixa do Troller, acho que a adaptacao do sistema mecanico de acionamento seria muito dificil e talvez mais complicada do que a instalacao do sistema eletrico. Tenho um amigo que inclusive instalou a caixa de reducao da Ranger (acho que eh a mesma) com o sistema eletrico.
Digo isto porque no Troller, por exemplo, caso de algum problema no acionamento eletrico, voce tem que desmontar o motorzinho responsavel pela mudanca na caixa de reducao e girar manualmente uma chave seletora.....e sinceramente nao vejo possibilidade simples de se adaptar qualquer eixo mecanico na mesma pois lea gira paralela aos cardans de modo bem preciso e ate mesmo sutil, para nao dizer delicado.
Mei
Bródi, veja a diferença entre o troller "civil" e o "militar"... nao sei se a t-case é a mesma, porém no militar é acionamento por alavanca..... quem sabe nao é a mesma caixa?