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Ver Versão Completa : Caixa de Reduzida S10



EduardoLang
04/02/2004, 20:19
Galera,

Será que é possível de se adaptar a cx de reduzida da S10 no câmbo Clark 260F ? ? ? ? ? ? e usar no CJ com eixos de Rural??? Nunca nem vi essa cx e nem sei se ela é boa ! ! !


SDS

Thiago Rodeghel
04/02/2004, 21:46
Boa deve ser Eduardo :D

Mas deve dar um bom trampo para adaptar, já q é daquelas q se aciona a tração eletrônica :roll: , iguais da Ranger, F1000 moderna, atualmente Troller :)

E não deve ser barato, não essa T-Case :shock:

Será q valeria (LT$$$) a pena :P

[s]

EduardoLang
04/02/2004, 21:50
Sabe o que é grande Thiago,

é que eu achei uma por R$ 300,00 latinhas......

Pelo preço achei bem baratinha, então comecei a pensar......

e olha que ainda não fedeu! he he he he he


sds

dptucunduva
05/02/2004, 08:16
Sabe o que é grande Thiago,
é que eu achei uma por R$ 300,00 latinhas......
Pelo preço achei bem baratinha, então comecei a pensar......
e olha que ainda não fedeu! he he he he he
sds

Eduardo,

Por 300 pilas, compra e depois vê o que dá!

Se não der, vc revende por um preço melhor com certeza.

Deve ter alguma maneira de arrancar o motorzinho e colocar alavanca, as vezes só confeccionando barras ou algo assim... Eu acho que vale a tentativa.

Luis Assis
05/02/2004, 11:18
Mas se o acionamento eletrico for algo simples, como uma chave do tipo liga e desliga, por que não deixar eletrico mesmo???!!!!
[]'s
Gustavo

dptucunduva
05/02/2004, 13:48
Mas se o acionamento eletrico for algo simples, como uma chave do tipo liga e desliga, por que não deixar eletrico mesmo???!!!!
[]'s
Gustavo

Grande Gustavo!

1.o, confiabilidade. Vc já ficou ou já viu alguém que ficou no meio do atoleiro sem motor pque entrou lama no motor de arranque e pufffff.... Nada de arranque? Com certeza sim, e não poucas vezes.

Já pensou entrar lama no motorzinho e, acabando a trilha, vc ter que ir de reduzida até a sua casa??? :roll:

2.o, não é só uma chave. Tem um módulo de controle do motor de engate, que é acoplado a ECU. Não sei se o módulo é cheio de frescura ou não, se é caro ou barato. Mas tem um módulo sim.

Nada substitui a simplicidade. Quanto menos coisa, menos coisa pra quebrar. :P

Mauricio Mei
05/02/2004, 13:50
Se o acionamento for igual a da caixa do Troller, acho que a adaptacao do sistema mecanico de acionamento seria muito dificil e talvez mais complicada do que a instalacao do sistema eletrico. Tenho um amigo que inclusive instalou a caixa de reducao da Ranger (acho que eh a mesma) com o sistema eletrico.

Digo isto porque no Troller, por exemplo, caso de algum problema no acionamento eletrico, voce tem que desmontar o motorzinho responsavel pela mudanca na caixa de reducao e girar manualmente uma chave seletora.....e sinceramente nao vejo possibilidade simples de se adaptar qualquer eixo mecanico na mesma pois lea gira paralela aos cardans de modo bem preciso e ate mesmo sutil, para nao dizer delicado.

Tenta arranjar esta chave seletora (que nao passa de um plug liga e desliga mais elaborado - com 3 posicoes - 4x2, 4x4H e 4x4L)...so nao se esqueca de colocar um interruptor no pedal da embreagem para obrigar o acionamento com o pedal da embreagem pressionado. Este interruptor eh igual ao da luz do freio, so que colocado no pedal da embreagem.

Espero ter ajudado

[]'s

Mei

Thiago Rodeghel
05/02/2004, 16:22
Esqueci de informar :)

O acionamento elétrico da tração GM, é feito por 3 botões, bem no meio do painel :shock:

O 4x2, 4x4HI e 4x4LOW :wink:

[s]

Emerson4x4
01/08/2007, 22:51
O módulo de acionamento é caro praca....
800.00 usado no mercado livre um da S-10.
Nào sei se ajuda
Mas desistí da idéia pelo preço dos periféricos.

Kim
01/08/2007, 23:05
Bem, já que ninguém citou, lá vai!!!

A bola (opa) é do lado do motorista na S10 e, no Jeep, é do lado do zequinha!!!

Para colocar esta caixa, tem que trocar o lado da bola, ou colocar o eixo do troller.

Abraços.

Kim.

fontana
02/08/2007, 09:23
Sabe o que é grande Thiago,

é que eu achei uma por R$ 300,00 latinhas......

Pelo preço achei bem baratinha, então comecei a pensar......

e olha que ainda não fedeu! he he he he he


sds

por esse preço compra e pendura na parede.....se vc não conseguir adaptar um dia vc vende pelo menos pelo dobro do preço.....
vo da uma olhada no manual da S10 aqui e ver se tem possibilidades de arrancar for ao motor e fazer uma tampa e um acionamento via cabo....
ja vi isso axo que foi aqui no forum uma vez.....

Marcos ET
02/08/2007, 11:12
Se o acionamento for igual a da caixa do Troller, acho que a adaptacao do sistema mecanico de acionamento seria muito dificil e talvez mais complicada do que a instalacao do sistema eletrico. Tenho um amigo que inclusive instalou a caixa de reducao da Ranger (acho que eh a mesma) com o sistema eletrico.

Digo isto porque no Troller, por exemplo, caso de algum problema no acionamento eletrico, voce tem que desmontar o motorzinho responsavel pela mudanca na caixa de reducao e girar manualmente uma chave seletora.....e sinceramente nao vejo possibilidade simples de se adaptar qualquer eixo mecanico na mesma pois lea gira paralela aos cardans de modo bem preciso e ate mesmo sutil, para nao dizer delicado.

Mei

Bródi, veja a diferença entre o troller "civil" e o "militar"... nao sei se a t-case é a mesma, porém no militar é acionamento por alavanca..... quem sabe nao é a mesma caixa?