PDA

Ver Versão Completa : Alegria e pequenos problemas...



JackDaniel
04/02/2004, 19:58
Olá!! Escrevo a todos pela primeira vez como proprietário de um samurai metal 95!

Já tive um willis 66 a quem chamava carinhosamente de Matusalém, o primeiro e inesquecível jipe. Depois tive por um tempo um javali que respondia pelo nome de Pendragon, que me deu mais incômodos que alegrias (também pudera!! :lol: ) Aí veio a era toyota, com toda sua força e simplicidade. Mas hoje estou na cidade e no equilíbrio entre conforto on-road, desempenho off-road e confiabilidade encontrei o Samurai! Mas é natural que o samurai, depois de rodar quase 10 anos não se sabe por onde, tenha alguns problemas.

Hoje ele (ainda não foi batizado) passou o dia inteiro em uma auto-elétrica, e apareceram os primeiros inconvenientes... Desmontado o arranque, trocado o automático, não tinha o bendes na loja (bendix/pinhãozinho ou sei lá como vocês chamam) ; ok, até amanhã na hora do almoço chega... Continuando a revisão na elétrica percebe-se que as alavancas do pisca-pisca e limpador está em curto :( , não sei se vai ter conserto. Será que consigo outro original ou terei que adaptar? Peço sugestões...

E olha que ainda não levei para o mecânico! ia levar hoje depois da elétrica, mas meus planos foram por água abaixo. Ele está dando um soco entre o acelerar e o "segurar no motor", aparentemente uma folga no diferencial traseiro, será grave? :?: já estou vendo, o jipe desmontado esperando as peças chegarem!! mas isso tudo estava no programa...

No mais um grande abraço a todos!!

Daniel Jorgensen

04/02/2004, 20:48
Oi JackDaniel,

A manutenção do Samurai não costuma ser tão cara assim não, a maioria das peças a gente adapta!

Vamos tentar lhe ajudar no que for possível, por isso poste os problemas que voce têm com o maior detalhamento que der.

Quanto ao Bendix, voce viu nesse mesmo forum a mensagem sobre motor de arranque? Existe dois modelos (do Samurai e do Sidekick) da ZM S/A que servem no Samurai. Talvez o do Sidekick tivesse em estoque.

Quanto as alavancas, se tiverem em curto acho que tem conserto sim, não deve ser complicado. Talvez alguma ferrugemzinha que tenha travado alguns contatos, é desmontando para ver.

Quanto a folga no diferencial, apesar de nunca ter ouvido falar, é bom voce analisar para ver se é isso mesmo, talvez seja apenas na transmissão (o que é mais fácil e barato de resolver, pois não tem que abrir o eixo).

[]s e boa sorte!

Fabil
05/02/2004, 21:05
Ae Oswaldo..
hoje mesmo o Bill me disse que o diferencial pode apresentar folgas sim.. mas que isso é regulavel, onde nos proprios eixos, consegue-se regular essa folga ( backlash) entre a coroa e pinhao, mas pra isso é necessario uma ferramenta especial, um tal de "relogio comparador", e precisa retirar o todo o eixo do carro... ( palavras do Bill)
no caso do Jack, pode ser folga nas estrias das luvas, o que é mais comum....

T+
Fabiano