PDA

Ver Versão Completa : PMS usando micro câmera



Claudio Cesar
01/01/2023, 18:33
Comprei um kit de ignição eletrônica(marca Euro chinês) para o meu Jeep Willys com motor 6 cilindros BF161 e de acordo com o que li no forum segui a dica de colocar uma bucha no local da vela do cilindro 1 e quando ela foi expelida eu acompanhei com a micro câmera até o pistão alcançar o ponto mais alto . A minha dúvida é ; quando coloquei em PMS o rotor ficou apontando para cima dando quase doze horas . Está correta essa posição ou tenho que deixar o rotor apontando para o cilindro 1 independente do pistão estar em seu curso mais alto ? Ou tenho que deixar o rotor apontando como fosse 5 horas ? As marcações da polia estão quase apagadas , mas quando deixei em PMS não coincidiu com nenhum risco .Obrigado desde já.

cangu
04/01/2023, 00:51
Não é só o PMs tem q estar com as 2 válvulas fechadas, na prática eu arrolho a rosca da vela com jornal e viro o motor com uma chave de estria até ele espulsar a rolha de jornal dando um estouro a parti daí olho com a câmera para ver o ponto mais alto, não importa o para aonde o rotor vai apontar o importante é que o cabo do cilindro 1 esteja na direção de onde o rotor apontar a partir deste ponto vc coloca a sequência dos cabos

Claudio Cesar
04/01/2023, 05:28
Não é só o PMs tem q estar com as 2 válvulas fechadas, na prática eu arrolho a rosca da vela com jornal e viro o motor com uma chave de estria até ele espulsar a rolha de jornal dando um estouro a parti daí olho com a câmera para ver o ponto mais alto, não importa o para aonde o rotor vai apontar o importante é que o cabo do cilindro 1 esteja na direção de onde o rotor apontar a partir deste ponto vc coloca a sequência dos cabos

Ok , estava na dúvida porque li no forum estes dois procedimentos. Fiz da maneira que você citou ; após a bucha ser expelida eu acompanhei com a micro câmera até o pistão alcançar a altura máxima .Obrigado.