PDA

Ver Versão Completa : Para-Choque



boimev
11/06/2006, 23:54
Pessoal, to precisando de uma coisa meio dificil. Sabe aquela chapa que fica na frente do para-choque, que vem com os parafusos que o fixam aos suportes e que serve, tb, para fixar a borracha da frente. Os parafusos quebraram, então fui mecher (logico!) ta tudo podre, só ferrugem. Será que vou ter que comprar outro para-choque completo?
Alguem sabe de algum lugar que venda ou alguma adaptação possivel?

ROMEULOVSKI
12/06/2006, 00:27
Camarada,
Se for a chapa que estou pensando que é, deve ser uma chapa q serve somente para fixar os borrachões dos parachoques.
Se for, vc não terá problema nenhum pois basta retirar estes borrachões remover estas chapas (na verdade são duas em cada parachoque) e trocar os parafusos (acho q teria q soldar os novos).

Os parachoques propriamente ditos (peça de alumínio) são fixados aos 4 suportes tubulares (aqueles que adentram a carroceria) somente por dois pequenos parafusos em cada suporte.

Os que vc devem ter quebrado prendem somente o borrachão.

No meu Niva eu arranquei as 4 ponteiras, retirei os borrachões e pintei os parachoques de preto fosco. Ficou bem "clean". Fica aí a sugestão! ()s

boimev
12/06/2006, 00:43
Na verdade os parafusos que quebraram foram os dois que prendem o parachoques propriamente dito aos suportes. Quer dizer, na verdade quebrou tudo. Vc tem razão são dois fixadores dos borrachões por parachoque. Vou anexar uma foto. Vc vai entender. Isso na foto é um dos meus fixadores de borrachão, olha que é o que esta em melhor estado. A fixação dele no parachoque e do parachoque nos suportes que vão até as longarinas é feita através de "cravos" que já vem nele, mas pode substituir por parafusos, a questão é que ele ta todo enferrujado, é só olhar a foto.
To precisando dessa peça da foto.

boimev
12/06/2006, 00:47
Uma um pouco melhor!

emtsuhako
12/06/2006, 08:32
Aproveitando o assunto, onde consigo o borrachão dos pára-choques? Tem algum similar que possa ser usado no Niva? Tentei no site da Sarancar mas não encontrei nada... Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Rones Jr
12/06/2006, 13:52
Acho q estes suportes vc deve encontrar na Sarancar ou então fazer em algum seralheiro.

boimev
12/06/2006, 22:21
Vlw Rones Jr, na lista da Sarancar não tem, vou ligar pra Marli pra ver, mas acho que ela vai querer me vender o parachoque todo...auhaua.
Vou dar uma olhada no comercio daqui amanha pra ver se alguem tem alguma sugestão de outro carro se não achar é mandar fazer mesmo.

[]´s