PDA

Ver Versão Completa : Tirnca no chassis



Vinicius Cruz
01/04/2003, 21:29
Primeiramente quero dizer que estou impressionado com este forum, a pricipio não havia gostado, porem depois de elguns minutos de localizacao do que é o que, me admiro com as facilidades.
Vamos ao que interessa, estou com um problema no chassi!!
ha uma trinca :( na parte superior e outra na parte inferior da chapa U do chassis logo apos o suporte do amortecedor e para tras do suporte fixo do feixe de molas, como eu posso resolver isto??

Giovani
01/04/2003, 23:59
:D Olá Vinícius!

:D Com solda! :lol: :lol:
:D Brincadeira... Suponho que seja entre o feixe e amortecedor dianteiro. Estou certo? Bom se for ali, erga o jeep pelo chassi. Solte o feixe de molas e amortecedor. Verifique se o chassi desalinhou, com a trinca, é só ver se está tudo reto. Olhe o alinhamento dos 3 lados do "U", se não está, será preciso retirar o pára-choque e usar um "esticador" para puxar de volta ao local certo. Os chapeadores têm esse "esticador", é um braço com rosca, serve para endireitar as latarias. Pegue uma rotativa e afunde onde estão as trincas, fazendo um "V". Preencha com solda MIG. Acho que é isso... Se tiver mais alguma dúvida, especifique melhor o problema, aí poderemos ter uma noção mais exata do que pode ser feito. :wink:

Giovani
06/04/2003, 00:06
:D Olá Vinícius!

:D Dá uma conferida nos "Arquivos", "Como alinhar o chassi", coloquei uma matéria lá sobre isso. :wink:

walter.andreis
28/04/2003, 16:48
Giovani,
Eu não usei a rotativa em algumas trincas do meu chassis, apenas coloquei uma chapinha um pouco maior em cima, e usei a solda elétrica mesmo....
Será que mesmo com esta chapinha (maior area de solda), a solda eletrica naum segura?

[]´s

Giovani
28/04/2003, 18:21
:D Olá Walter!

:? Se a solda não for do tipo "solda casca", até segura. Mas o visual fica horrível. Mesmo quando se põe algum reforço, a trinca deve ser soldada também, não se deve deixar aquela rachadura embaixo de outra chapa. :wink:

walter.andreis
28/04/2003, 18:29
Aaaahhmmm
A rachadura ficou em baixo da chapa sim.. maaaaass.. do outro lado foi soldada em cima!!! =D
E a solda eh caprixada... quem soldou, são os carinhas que trabalham pro meu pai, construindo embarcações... se o cara fizer uma solda casca tem q mata o infeliz! uahuahuhauhaua.. imagina uma balsa desmanchando no rio!? hehehehehehee..

[]´ss

Pavani
28/04/2003, 21:00
Ai Walter...
Se vc tem facilidade para arranjar pessoas que fa;am soldas boas... Acho que vc deveria aproveitar.... O seu jeep ta no concerto ne?!? Vi no forum eu acho... Aproveita a oportunidade e da aquele revisao nele... Se der pra fazer com a MIG, melhor ainda.. Serio.. A diferen;a e grande.. Ainda mais com o pessoal que vc tem a disposi;ao... Nosso amigo Giovani deu a letra... Manda um jato de areia nele, e depois faz um refor;o nele inteiro... Com chapa de 1\4 de polegada... Em todas as pardes em cima, em baixo e na lateral por dentro..Fica demoniaca.. Nao quebra nem ferrando..Tem uma solda muitoboa e resistente.. ACho que se chama ''escama de peixe''... Ela se parece com escamas, nao tem um viasual feio, mas nao solte de jeito nenhum.. Pra se ter ideia essa e a solda utilizada nos quadros de bikes da Specialized, umas das melhores marcas do mundo.. E resistente pra caramba... Se fizer tudo isso no chassi, esquece de ter problemas com eles durante boas gera;oes de sua familia.... :D hehehehe
Abra;o...
Pavani

Pavani
28/04/2003, 21:01
Ai Walter...
Se vc tem facilidade para arranjar pessoas que fa;am soldas boas... Acho que vc deveria aproveitar.... O seu jeep ta no concerto ne?!? Vi no forum eu acho... Aproveita a oportunidade e da aquele revisao nele... Se der pra fazer com a MIG, melhor ainda.. Serio.. A diferen;a e grande.. Ainda mais com o pessoal que vc tem a disposi;ao... Nosso amigo Giovani deu a letra... Manda um jato de areia nele, e depois faz um refor;o nele inteiro... Com chapa de 1\4 de polegada... Em todas as pardes em cima, em baixo e na lateral por dentro..Fica demoniaca.. Nao quebra nem ferrando..Tem uma solda muitoboa e resistente.. ACho que se chama ''escama de peixe''... Ela se parece com escamas, nao tem um viasual feio, mas nao solta de jeito nenhum.. Pra se ter ideia essa e a solda utilizada nos quadros de bikes da Specialized, umas das melhores marcas do mundo.. E resistente pra caramba... Se fizer tudo isso no chassi, esquece de ter problemas com ele durante boas gera;oes de sua familia.... :D hehehehe
Abra;o...
Pavani

walter.andreis
28/04/2003, 21:45
Aproveita a oportunidade e da aquele revisao nele...

Manda um jato de areia nele, e depois faz um refor;o nele inteiro... Com chapa de 1\4 de polegada... Em todas as pardes em cima, em baixo e na lateral por dentro..

Tem uma solda muitoboa e resistente.. ACho que se chama ''escama de peixe''... Ela se parece com escamas, nao tem um viasual feio, mas nao solta de jeito nenhum.. Pra se ter ideia essa e a solda utilizada nos quadros de bikes da Specialized, umas das melhores marcas do mundo.. E resistente pra caramba... Se fizer tudo isso no chassi, esquece de ter problemas com ele durante boas gera;oes de sua familia.... :D hehehehe
Abra;o...
Pavani

Hehehehehehee...... Pavani, acho que vc jah viu tudo o q foi feito no meu CJ neh!?!?
Vamos lá....
Meu CJ naum estah no conserto... está de reforma mesmo, e faz 1 tempão... ano passado eu desmontei ele por completo, tirei todas as gambiarras que existiam, foi passado o jato de areia no chassis / eixos, como eu falei em uma mensagem aki no forum, eu reforcei ele também, e MTO BEM! hehehe.. tanto que estava até com medo de perder a flexibilidade do chasis (acho q perdi)...
Quanto a solda "escama de peixe", acredito que seja uma "forma" de se soldar... pois meus soldadores falam que a solda está "escama de peixe" quando ela fica miuto boa, ou seja, camada sobre camada... e não fica uma aparência desagradável mesmo... fica meio parecida com a MIG, porém não deve ter a mesma eficiencia, pois é elétrica.... e fica mto parecida com a solda das bikes, eu dei uma conferida aki :D ... mas na minha bike a solda é de aluminio, e naum como na do CJ...
Voltando ao CJ... agora ele está com o 4.1MPFI montado / cambio C10 / eixos rural etc etc etc...
Tah ficando do jeito q eu gosto...
Ahhh... e sem vazamentos!!! :D :D :D (Do jeito q a minha mae gosta).. ela me xingava de tudo q era nome quando o jeep deixava as MIJADA dentro da garagem! hehehehehe

[]´s reformados...

Pavani
28/04/2003, 21:51
Deve estar uma marivilha o jeepao....
Queria por esse motor no meu, mas a falta de grana ta impedindo agora.... Mas ainda vo fazer uma revisao dessas ai....
Abra;o...
Pavani

walter.andreis
28/04/2003, 22:01
Pavani,
Quando quiser saber de motor pro CJ me dá um alow que eu vejo com umas "fontes" aki, que vendem a brecinho de brimo! =D
[]´s

Luis Assis
28/04/2003, 22:55
Voltando ao CJ... agora ele está com o 4.1MPFI montado / cambio C10 / eixos rural etc etc etc...


Walter,
Como o seu projeto é muito parecido com o meu, não me contive em fazer algumas perguntas...
Como voce fez com a lataria??? Deixou os pneus completamente para fora ( mesmo dos Fender Flairs? ) ...
Quanto ao motor, voce ja pensou na hipotese de passar ele a Alcool?
Que radiador voce colocou? Usou reservatório?
Qual relação voce esta usando nos diferenciais?

Estou louco para ver as fotos do seu Jipão, não deixe de publica-las...
[]'s
Gustavo

walter.andreis
28/04/2003, 23:28
Como o seu projeto é muito parecido com o meu, não me contive em fazer algumas perguntas...

:idea: Fala e Gustavo!!! Tdo baum?? Vc sabe q aki no Forum num tem dessa de se conter neh Xerife!?!? hehehehe... Cada um tah aki, creio q seja pra compartilhar o q sabe.... então vamo pras pergunta! =D


Como voce fez com a lataria??? Deixou os pneus completamente para fora ( mesmo dos Fender Flairs? )

:arrow: Na verdade, ainda nem coloquei os Fender Flares, pois ainda estou terminando as adaptaçõezinhas básicas (leia-se freio) no chassis dele, e a lataria está separada do mesmo... mas creio que mesmo com os Fenders os pneus ficarão um pouco para fora sim... dae teremos :wink: que estudar um jeito dos homens da lei naum embaçar com a gente... ou então fazer uns flenders de 50cm cada!!! :D :D :D


Quanto ao motor, voce ja pensou na hipotese de passar ele a Alcool?

:arrow: Cara, nem precisei pensar na hipótese!!!! hehehehe.. o antigo dono desse meu motor (um amigo meu q trocou o da Silver. pelo diesel), tinha feito todo o esquema de conversão pro alcool, uns 2000Km antes de me vender! :twisted: :twisted: ... O que foi mudado pra ir pro alcool, que eu pude perceber, foi o seguinte: Foi instalado um "trim-pot", ou seja um "resistor regulavel", no fio que é ligado em cima da bomba d´ agua... acho que ele (sensor) mede a temperatura da agua, e este trimpot faz com que o sensor de uma "enganada" na ECU, dizendo que ele está mais frio... pois com o alcool, o motor trabalha mais quente (se não me engano..), além de que, foi colocado um aparato parecido com um filtro de gasolina, no retorno dos bicos injetores... e pelo que pude perceber, este esqueminha dá uma "estrangulada" no retorno, fazendo com que se injete mais ALCOOL nos pistões... Eh.. acho q o q pude perceber foi isso..


Que radiador voce colocou? Usou reservatório?

:arrow: Eu usei o radiador da D20, de alumínio... na verdade eu ainda nem vi ele instalado, pois encomendei ele, e o meu mecanico ficou de pegar e adaptar no chassis (meu cj está sendo reformado em uma cidade a uns 120Km de onde estou morando pra estudar), ele será usado sim com um vaso de expansão, do ômega....


Qual relação voce esta usando nos diferenciais?

:arrow: Agora vc me pegou.. :D :D :D
Comprei os diferenciais da Rural Traçada, mas ainda nem tive tempo de ver a relação deles... mas está anotado aki na minha lista de coisas pra ver no Jeep, assim q eu for pra Guaíra...


Estou louco para ver as fotos do seu Jipão, não deixe de publica-las...

Póde deixar q assim q estiverem prontas eu mando... Antes de mandar as deles no estado atual, talvez eu mande ainda essa semana, as dele quando era origizinho (bllllaahhhct!!) :D :D :D :D ...


[]´sssss