PDA

Ver Versão Completa : Manchas na pintura - Barro - ECA !

vagnermonteiro
11/06/2006, 16:24
Pessoal,

Voltei de uma trilha e no fm do dia fui dar uma lavada no carro.
Após retirar a lama, vi que a pintura ficou com diversas manchas que não saíram só com sabão...
Uma vez eu passei aquela cera Gran-Prix para pinturas queimadas e resolveu bem. Mas após a trilha deste fim-de-semana, tentei passar outra cera (menos abrasiva) e não saiu nada... Acho que vou ter que mandar polir ($ eca!)

É normal barro manchar assim a pintura??
Tem algum jeito pra proteger isso?

Já pensei até em cobrir tudo com "magi-pack", mas acho que no primeiro buraco vai sair tudo...

[s]
Vagner

FEP
12/06/2006, 12:47
Prezado Wagner
Em que lugar você fez essa trilha? É muito importante saber onde foi antes de poder responder a sua pergunta. Assim poderemos saber os elementos constituintes da lama em questão
[x]s
FEP

mak (SP/ZN)
12/06/2006, 14:00
querem apostar que tinha fluido de freio misturado nesse barro??? :pensativo:

vagnermonteiro
12/06/2006, 16:56
Então, uma vez foi na Off-Track e nesta última em uma trilha em Sorocaba (que vi neste forum no t[poico eventos Off-road)...
E se tiver fluido de freio misturado? Dançou?!??

[s]
Vagner

Simon L. Miranda
12/06/2006, 23:33
querem apostar que tinha fluido de freio misturado nesse barro??? :pensativo:

Será??? Putz, num quero nem imaginar!!!

Robinson
14/06/2006, 13:06
Vagner,

O meu Engesa está todo manchado de barro, principalmente o capô. Não sei se tem a ver com o tipo de pintura. Já percebí que tem barro que mancha mais que outros.

Abraços,

Robinson
Engesa FI

I2MF
14/06/2006, 18:34
Experimenta passar óleo disel. No meu deu certo.

Vinícius-RS
15/06/2006, 21:05
O meu jeep kaiser também só esta com o capo manchado, o resto parece 0km, :dance:
Vou tentar uma gran prix extreme, mas quando penso em passar já tem outra trilha.. hehe
abraço

Elmer_Jeep
16/06/2006, 12:13
cara, acredito que vai do tipo de pintura também, certa vez fomos brincar num barro preto e alguns jipes ficaram com a pintura manchada, outros não.