PDA

Ver Versão Completa : Como abrir a caçamba usando suporte de galão e estepe ?

valmor
11/06/2006, 09:08
Tenho o suporte de galão e estepe KEKO e estes impossibilitam a abertura da tampa traseira .....

Não consigo utilizar a caçamba ..... e me faz MUITA falta !

Alguem tem mais detalhes de algum suporte ( de abertura lateral , talvez ...) que facilitam o acesso a caçamba ????

O Mauro PJ do Rio , criou uma boa solução . Agradamos maiores detalhes ...

( a foto abaixo , "emprestei" do Mauro PJ para ilustrar este topico )

[]´s

Valmor

cmte_carvalho
11/06/2006, 09:43
Boa pergunta Valmor!

Também passo por problema semelhante uma vez que possuo o suporte apenas para o estepe (sem galão) e o mesmo está colocado bem no centro da tampa, tendo sido fixado por baixo da lataria.

Aproveito para deixar mais uma pergunta: quais são as possíveis adaptações de travas para fechamento da tampa? No momento a minha está sendo fechada por porcas e parafusos (um par de cada lado) e realmente é incoveniente ter de carregar uma chave de boca comigo sempre que preciso abrir e fechar a tampa.

Grande abraço, até!

wandermendes
11/06/2006, 09:48
Idem pra mim. Também tenho que retirar o step, aparafusado, para abrir a tampa traseira.

Cláudio Brasília
11/06/2006, 12:25
Prezados Amigos,
Acho que este é um problema recorrente, que todos já passamos ou, ainda, estamos nele. Para abrir e fechar a tampa, com funcionalidade e simplicidade, penso que tem que ter uma corrente de cada lado, com um gancho na ponta; o próprio gancho serve para manter aberto, como mão fancesa ou estai de corrente e, para fechar, passamos o gancho nos olhais contidos na aba fixa e na aba da tampa. Tenho usado este sistema, mas a vibração e a barulheira que isto provoca, acho que compensa a funcionalidade e facilidade de acesso; passeia a corrente dentro de uma câmara de bicicleta, para mortecer as pancadas e descascar menos a pintura. Quanto ao suporte de estepe e/ou galão, este tem que ser do tipo porteira (não tenho, ainda, mas estou bolando um, também), para que possa ser aberto e fechado, sem que com isto interfira no acesso ao pequeno berço de carga do CJ. Como um estepe pesa algo considerável e, se tiver um galão e cheio acoplado (mesmo que proibido), o peso deste conjunto todo, mais a inércia disto acelerando, desacelerando, quicando e vibrando; o suporte do tipo porteirinha tem que ter uma estrutura bem dimensionada e, principalmente, os pontos de apoio e fixação devem ser igualmente bem dimensionados. A solução que alguns chegaram, que grandes transtornos acarretam para os operadores de CJs é fixar tudo, com parafusos, pois as partes móveis, com o tempo, tendem a começar a deteriorar e a demoronar aos poucos. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra; temos que pensar em uma solução que possa ser confiável e manutenível, em termos de peças móveis, para que possa resolver este problema tão recorrente. Vamos ao debate. Um grande abraço a todos e saudações.

Alexandre Vaz Ferreira
11/06/2006, 14:28
Pessoal

Existe um suporte de estepe pronto para este fim, eu tinha um desse no Arapuca, mas troquei com o meu mecanico por um fixo já que eu não uso a porta trazeira :concordo:

O troço é este aqui da foto e é só apertar a alavanca para baixo que ele deita para traz e até serve de escada para subir da carroceria :concordo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=26757

Este da foto estava pra vender aqui no fórum faz algum tempo. http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14417&highlight=estepe

[]s

Alexandre Vaz Ferreira
11/06/2006, 14:37
Outro pra vender bem recente. http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=20107

[]s sem comissão

valmor
11/06/2006, 19:03
quanto ao suporte de estepe , parece uma solução .
Seria legal alguem que usa este equipamento dar uma opinião sobre ele ...funciona legal , muito barulho ..... :pensativo:

Agora quanto ao suporte de galão .... :putz:

este "Kit tipo porteira" seria a solução ideal , porem não esxiste nada pronto .... :parede: :parede:

vamos aguardar mais dicas

e Obrigado a todos..

[]´s

Alexandre Vaz Ferreira
11/06/2006, 19:55
funciona legal , muito barulho .....

Valmor

O meu funcionava 100% e não fazia nada de barulho...era muito firme :concordo:

[]s

proença
11/06/2006, 20:31
minha sugestão
pra evitar o barulho, usar amortecedoes daqueles de tampa traseira de automóveis

Ramone
11/06/2006, 20:52
A Maceral faz um suporte de estepe e galão reclinável, mas conversando com um cara do fórum que tinha esse suporte (não me lembro qual), ele me falo que é uma porcaria, uma vez que você tem que tirar o estepe toda vez que quiser abrir a tampa traseira, pois o suporte reclina para baixo (assim como a tampa do Jeep).
Então não parece ser interessante.

valmor
11/06/2006, 21:07
minha sugestão
pra evitar o barulho, usar amortecedoes daqueles de tampa traseira de automóveis

Tudo bem Proença ?

Envie , por favor , maiores detalhes dos suportes.
Alias a 2º foto esta um pouco escura ..e não da pra ver os suportes ...

Encontrei um suporte de estepe , de TOYOTA . :parede:
Talvez seja adaptavel ao CJ5 ....

obrigado

proença
12/06/2006, 10:16
salve

puxa, só tenho essa foto
quem fez foi um colega jipeiro que aproveitou alguns canos usados, usando um sobre o outro, fixando com parafuso, porca e contra-porca
o que destacou e ficou legal, além de conter os movimentos das peças móveis do suporte do galão e do estepe, foram os 2 amortecedores (acho que de porta traseira do gol ou belina)

[ ]´s

Dic3
12/06/2006, 15:21
No meu eu possuo o suporte pra galao e estepe da Maceral. Pode nao ser a melhor marca mas para mim tem funcionado bem e nao apresentou problemas. Voce solta dois parafusos e ele desce junto com a tampa pois possui uma dobradica. Não sei dizer usando estepe de maior largura, uso pneu militar como estepe por isso nao tenho problemas na hora de descer o conjunto.

Espero ter ajudado!

Elmer_Jeep
12/06/2006, 15:29
alguém já tentou na http://www.4x4brasil.com.br/forum/templates/subSilver/images/botoes/Pes_Ver.jpg :?: :roll: :pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=526&start=60

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=526&postdays=0&postorder=asc&&start=80

[]'s

valmor
02/07/2006, 13:21
Alguem conhece ou usa este suporte vendido na Gama4x4 ?????

Suporte de estepe e galão com dobradiça
245
Acessório para linha willys com pintura epóxi, Universal .
R$ 199,00

Afonso Carlos
02/07/2006, 14:24
OK, pessoal a TT 4 desenvolveu um suporte de estepe e galão para pneus até 35'' tipo porteira, sua fixação será 70% no chassis a fim de c evitar trincas na carroceria, seu sistema de trava será de presão sem necessidade de parafusos, o estepe foi posicionado de forma que não atrapalhe o engate do carro, alem de ter regulagem de profundidade para varios tipos de pneus e rodas.
Este acessorio permite total acesso a tampa do Jeep, e ainda será dotado de caixa de ferramentas.

Estara no mercado em no máximo 15 dias.

Grande abraço Afonso Carlos.

Afonso Carlos
02/07/2006, 14:28
Alguem conhece ou usa este suporte vendido na Gama4x4 ?????

Suporte de estepe e galão com dobradiça
245
Acessório para linha willys com pintura epóxi, Universal
R$ 199,00

Ok este acessorio que se refere é igual ao da maceral, nós também temos.

suporte estepe e galão com dobradiça R$ 169,00 + 5% a vista.

Abraços.

valmor
02/07/2006, 17:17
Ok este acessorio que se refere é igual ao da maceral, nós também temos.

suporte estepe e galão com dobradiça R$ 169,00 + 5% a vista.

Abraços.

Tudo bem Afonso ! Obrigado pela resposta.
Diga-me ,este suporte é articulado nas laterais ( abre como uma porta) ou é articulado na parte de baixo ???
Se tiver umas fotos , agradeço.

[]´s

Afonso Carlos
02/07/2006, 18:01
OK. ele é articulado na parte de baixo e em cima com buchas deslizantes que formam um eixo central (como uma porteira mesmo), ainda não tenho fotos.

Abraços.

valmor
13/08/2006, 20:27
Sera que vamos encontrar uma solução ???? :pensativo: :pensativo: :pensativo:

[]´s

João Gabriel Merrichelli
29/12/2015, 13:01
Quase 10 anos depois e eu reabrindo o tópico kkkkk
Bem , olhem essa foto desse suporte que eu vi na internet que o cara adaptou
519186

giovanifavare
29/12/2015, 18:02