PDA

Ver Versão Completa : Óleo caixa transferência Jimny



heldermk
24/06/2022, 23:49
Estou com Jimny usado a 6 meses e como está com 65.000km decidi fazer algumas manutenções na concessionária.Dentre elas trocar os óleos do câmbio, caixa de transferência e dos diferencias. A preocupação é que para caixa de transferência indicaram que seria o 80w90 api gl5 igual dos diferenciais ao invés do 75w90 api gl4 igual ao do câmbio. Eu questionei pois o manual diz 75w90 api gl4 para caixa de transferência. Mas eles confirmaram que na troca a fabrica orienta colocar o 80w90 api gl5. Pior que aceitei e agora estou preocupado se pode dar problema. Alguém sabe se a concessionária fez o correto?

heldermk
01/07/2022, 22:18
Liguei para css questionando novamente e me confirmaram que era pra trocar por 80w90 gl5 na caixa de transferência. Inclusive informaram que no manual recomenda 5w30 para o motor, mas logo na primeira troca a css coloca 5w40. Também eu havia mandado um email para Suzuki/HPE, eles me ligaram e informaram não haver problema com essa troca do oleo 80w90 gl5 na caixa de transferência.

MinoruSaiki
10/01/2023, 14:21
Eu sigo manual, caixa de marcha e transferencia, API-GL4. Diferencial dianteiro e traseiro, API-GL5. A diferença do GL4 para GL5, é a aditivaçao. GL5 tem enxofre. E o enxofre pode reagir com componentes que não sao de feito de aço que tem nas caixa de marcha.