PDA

Ver Versão Completa : Melhor opção de 4x4

andrewgh17
25/05/2022, 12:24
Olá galera, seguinte. Possuo um Grand Vitara ano 2000 2.0 gasolina. O carro está com pneus vj900, lift 3'. Faço passeios, camping e trilhas tbm. Porém as trilhas aqui são mais pesadas, as mais leves faço tranquilamente com o carro, ele me serve muito bem, porém quero fazer as mais pesadas, ai estou na duvida, compensa eu investir e preparar a GV? Precisaria usar pneu 33 pelo menos, guincho, x-crawler. Porém ja acho o carro fraco do jeito q está, ai com pneus maiores com a x-crawler blz, mas na estrada iria ficar muito fraco. Ai trocar motor, ou turbinar o gasto começa a ficar muito alto. Pensei em trocar e Pegar um samurai ou vitarinha ja preparado, o problema é o espaço interno para quando for acampar, mas isso daria de resolver com uma carretinha. Outra opção é a cherokee XJ, uma hilux das antigas, ou até mesmo uma ranger cabine simples. são carros q se consegue botar pneu maior sem grandes dificuldades. Antes eu tinha uma L200 das quadradas com pneus 33, o carro tava show de andar, porem por ser camionete faltava um bloqueio pra compensar quando da o x na suspenão. O problema de camionete é sempre o tamanho q na trilha atrapalha muito.

Aristides Jr
25/05/2022, 17:17
Olá André!
Veículo muito preparado para trilha não roda bem noutros lugares!
Ou seja se melhorar para trilha sua GV ou outro 4x4, vai perder a capacidade de deslocamentos em ruas e estradas!
É dificil encontrar o ponto de equilibrio!
O guincho vale muito a pena! VJ900 são muito bons, ainda sim talves existam opções melhores!
Quando puder posta fotos que ajuda muito!

andrewgh17
26/05/2022, 12:44
Uma opção que pensei tbm seria aquelas Pajerinho V6 2 portas. Dizem ter uma mecanica bem forte, e cabe sem dificuldades um pneu 33.

andrewgh17
26/05/2022, 12:54
Foto do meu Grand Vitara. Está com pneus 225/75R16 recapado. ta dando uns 30' de altura