Conectar

Ver Versão Completa : Freio a disco => Socorro Tuna

Treme Terra
10/06/2006, 17:45
Estou refazendo o sistema de freio do meu CJ-5, retirei o freio a disco dianteiro SBD e passei para a traseira, foi praticamente P&P, e estou instalando na dianteira o disco da F 1000 com pinças do Opala/76, coforme a tecnologia do TUNA.

TUNA, pergunto:

- O cavalete para a pinça do Opala/76 é o mesmo do SBD? é P&P?
- Tenho instalado pedaleira do Opala, com hidrovacuo do Opala mais novo e cilindro mestre da KOMBI (diametro 24mm), será este cilindro suficinte para acionar as 4 pinças?
- Ou devo instalar o cilindro mestre da F 1000?

Treme Terra
10/06/2006, 17:59
Continuando....

Tenho instalado no cilindro mestre, para o circuito traseiro, uma valvula equalizadora do Monza. Sera que esta valvula vai equalizar o sistema com 4 discos???

tuna
13/06/2007, 13:22
Treme Terra,
Desculpe a demora mas num tinha visto esse tópico, aposto que a esta altura do campeonato, vc. já resolveu tudo mas vamos lá, respondendo:
o suporte da sbd é pnp com a pinça varga do opala até 76, eu uso pedaleira do corcel I com hidrovácuo do corcel e cilindro mestre do opala, e atende bem, aliás tão bem que tô pensando em desligar o hidrovácuo, pois ele amole demais o pedal quando o 3.6 ronca...
acredito que o seu sistema deva atender a demanda, pois o deslocamento de óleo nas pinças não é grande, isso é questão de experimentar...
Quanto às válvulas, talvez dê, talvez não dê, só testando mesmo, eu (podem xingar dizer que é porquice que eu num ligo) cansei de brigar com válvulas equalizadoras e parti pro desbaste das pastilhas traseiras, no meu caso, 1 cm na transversal em cada uma das quatro resolvou o problema em definitivo.
abraço tentando ajudar....