PDA

Ver Versão Completa : Desgaste no motor da L200!



davilsantos
10/06/2006, 17:39
tenho uma l200 e gostaria sobre o desgaste do turbo e do resto, poi a nossa esta com 130 mil km e parece que começou a perder pressão a turbina.

Edintruder
10/06/2006, 19:55
Para saber se a turbina perdeu pressão é só instalar um manômetro, mas normalmente a perda de rendimento é desgaste em componentes da bomba injetora, devido à péssima qualidade do Diesel atual. Vai num bombista e manda fazer uma revisão antes de mexer na turbina senão vais trocar uma turbina e o problema não vai ser solucionado. No bombista ele vai dizer onde está o problema.

davilsantos
11/06/2006, 01:22
nos temos o manometro da pressão e le fica tremendo, o mecanico diz que é problema na turbina, e nós no relogio. estamos indo levar assim q der em uma autorizada para tirar as duvidas. mas valeu pela dica.

Edintruder
11/06/2006, 09:19
O tremendo pode ser problema do ponteiro também. Agora se ele esstiver oscilando aí é turbina. Quando a turbina dá galho, o desgaste da bucha está acentuado e vaza óleo pela parte quente dela fazendo uma fumaceira azul quando se acelera o motor. Se ela está com algum defeito alé do desgaste, dá para escutar ela roçando se chegares perto dela e acelerar o motor com a mão.

Walter L. L. Casitta
11/06/2006, 12:26
O ponteiro do manômetro vibra porque está mal instalado. Ele não pode ser conectado diretamente ao coletor se uma válvula para amortecer. 130000Km é pouco pra esse tipo de problema. Acho melhor trocar de mecânico...

http://www.cronomac.com.br/images/Kits/611Rnt.jpg

davilsantos
11/06/2006, 14:35
ele nao foi conectado diretamente no coletor e tambem estamos com um problema no booster, ele esta fazendo um barulho, como se fosse uma faisca. quando o power esta desligado o barulho acontece com qualquer acelerada, e com o power ligado é so depois dos 2000rpm.

Edintruder
11/06/2006, 18:01
Então o problema deve estar no sistema do booster e não na turbina.

davilsantos
11/06/2006, 22:32
não sei pois o mecanico diz ter problemas no booster e na turbina

Edintruder
12/06/2006, 05:37
Queres um conselho? Não deixa mexer na turbina antes de arrumar o booster. Na dúvida, tens grandes chances de gastar menos.

alexroch
12/06/2006, 08:49
Oi galera,
Bom quanto ao problema da falta rendimento da l200, acho que 130000km rodados e muito pouco para ser problema de turbina, pode ser realmente problema de bomba ou do boster. Este seu mecânico não é muito fraco? Acho que vc deve levar este carro em loja especializada em L200, pois os caras que mechem com outro tipo de carro não sabe o que estão fazendo, sua l200 esta com uma quilometragem baixa para apresentar problema de turbo, tenho uma com 210000km rodados e até hoje so tive que mexer na bomba pois estava fumaçando um pouco de mais.

alexroch
12/06/2006, 08:50
Oi galera,
Bom quanto ao problema da falta rendimento da l200, acho que 130000km rodados e muito pouco para ser problema de turbina, pode ser realmente problema de bomba ou do boster. Este seu mecânico não é muito fraco? Acho que vc deve levar este carro em loja especializada em L200, pois os caras que mechem com outro tipo de carro não sabe o que estão fazendo, sua l200 esta com uma quilometragem baixa para apresentar problema de turbo, tenho uma com 210000km rodados e até hoje so tive que mexer na bomba pois estava fumaçando um pouco de mais.

PY5KJ
12/06/2006, 08:57
galera, o motor 4d56 é um motor relativamente fácil de mexer e não apresenta muito mistério. A oscilação do ponteiro do manômetro ´pode ser a atuação de uma válvula de alívio junto ao coletor de admissão, a qual atua por proteção. Pode ser q ela tenha perdido a pressão, ou a pressão da turbina foi aumentada em excesso. Portanto, verifique se no regime de pressão máxima, não surge um chiado tipo panela de pressão ( tsiii+tsii+..). Agora, tirar mais do que o motor permite é arriscado demais. Tome cuidado, este motor foi projetado para no máximo 120 cv, apesar da mit tirar dele até 200cv, mas para competições. Isto já foi falado em outro tópico.
boa sorte.

Engels Kbça
14/06/2006, 23:23
A oscilação do ponteiro do manômetro ´pode ser a atuação de uma válvula de alívio junto ao coletor de admissão,

A valvula Waste Gate pode está com o diafragma furado, já aconteceu com a minha. Depois que troquei, voltou ao normal.
Um abraço

davilsantos
18/06/2006, 21:27
voltei hoje de viagem, "expedição off-road" e na volta pegamos bastente reta e como de costume deixamos o power ligado"o booster" desda compra da camioneta a mitsubishi aconselho so usar o power para ultrapassagem e etc... e nao aconcelhavel usar no dia a dia ligado direto, pis a turbina trabalha no maximo. agora na volta da viagem a turbina perdeu pressão, nao pasava de 1/2killo e a camioneta tava meu ruim de torque. eu acho que meu mecanico estava certo, pois o nosso amigo que tem uma hpe diz que so o usa para coisas tipo ultrpassagem, ter mais torque e e le nos disse que a turbina pode sim estar nas ultimas por estar sempre no limite. e tambem abrimos a bomba.

Weissfhuder
05/07/2006, 09:43
O amigo relatou que escutava barulho no Booster, pois bem eu tive aqui um problema semelhante o Power desligava sozinho na hora que era ativado, e quando ativado oscilava e fazia com que a aceleração do motor com o HPE ativado falhasse. Com o motor em marcha lenta e de capot aberto dava para escutar um barulho elétrico metralhando bem suave, era um dos dois solenóides do Booster o que tem fio azul e preto desconectei a parte elétrica dele e o barulho acabou... era ele o defeito. Comprei outro na MMC e pronto meu HPE ficou redondinho com a Turbina redonda na hora que o HPE estava ligado!
Recomendo que o amigo de uma olhada nestes solenóides, eles tem a aparência de um antigo condensador de fusca e com a mangueira de vácuo que ativa o HPE que vem do modulo eletrônico fixado na carcaça do carro na frente do carona pelo lado de dentro do motor acompanhe a mangueira que elas mostraram os safadinhos, hehehe.
Espero ter ajudado!