Conectar

Ver Versão Completa : Como colocar EGR no Maxion 2500 ?



HF-Campos1980
18/05/2022, 09:15
Pessoal desculpe encomodar mas como posso colocar EGR no Maxion 2500 ? ouvi falar tem alguns Maxion 2500 que tem EGR de fabrica

RicardoFLN
18/05/2022, 12:32
Pessoal desculpe encomodar mas como posso colocar EGR no Maxion 2500 ? ouvi falar tem alguns Maxion 2500 que tem EGR de fabrica

Olha, até onde eu saiba, os MAXION HS 2.5 não possuem EGR.
Tens ideia de pra que serve a EGR? Pergunto, pois é o tipo de coisa que só veio a existir com um único propósito, atender as novas legislações de emissões. Na verdade tem um outro propósito tb.....fazer o cara gastar dinheiro, do tanto que essa naba incomoda, seja pra limpá-la, seja pra tirar fora.
Tu talvez seja o único ser vivo na face da terra que queira fazer esse tipo de "pioria" e colocar uma EGR em um motor que não a tem.
Aproveita e coloca um DPF.....rsrs

Sds.

HF-Campos1980
18/05/2022, 12:45
Amigo obrigado por responder . o Maxion 2500 nao e motor que a Land Rover chama de 300 tdi ? o 300 tdi tem EGR . sei para que serve o EGR e tambem quero tentar instalar o sistema de arla 32 . quero deixar o motor mais ecologico possivel

paulorl
18/05/2022, 13:49
Amigo obrigado por responder . o Maxion 2500 nao e motor que a Land Rover chama de 300 tdi ? o 300 tdi tem EGR . sei para que serve o EGR e tambem quero tentar instalar o sistema de arla 32 . quero deixar o motor mais ecologico possivel

Fala amigo... Não sei se será fácil essa empreitada, SE for possível, deve envolver reprogramação, pois tem a posição de abertura da EGR, tem a mistura de ar mais pobre e aquecida que virá da recirculação... Mas por favor, a título de curiosidade, vá postando aqui seus resultados, adaptações sempre são interessantes, mesmo que essa em específico não seja o desejado pela maioria, mas sempre podemos aproveitar alguma informação!

Boa sorte!

HF-Campos1980
18/05/2022, 15:49
Paulo obrigado por responder no caso dos Maxion 2500 que tinha de fabrica o EGR parece que nao controle electronico

RicardoFLN
18/05/2022, 18:00
Amigo obrigado por responder . o Maxion 2500 nao e motor que a Land Rover chama de 300 tdi ? o 300 tdi tem EGR . sei para que serve o EGR e tambem quero tentar instalar o sistema de arla 32 . quero deixar o motor mais ecologico possivel

Sim, basicamente o MAXION HS 2.5 é o mesmo 300TDi, que aqui no brasil não tem EGR.
Hmmm, mais ecológico, entendi! Bom, acho que devo te alertar que instalar um sistema de recirculação de gases vai diminuir o rendimento do teu motor, ou seja, vais queimar mais diesel pra fazer a mesma coisa que antes. Isso não me soa nem muito "eco", e nem muito "lógico".....rsrs

Sds.

RicardoFLN
18/05/2022, 18:02
Fala amigo... Não sei se será fácil essa empreitada, SE for possível, deve envolver reprogramação, pois tem a posição de abertura da EGR, tem a mistura de ar mais pobre e aquecida que virá da recirculação... Mas por favor, a título de curiosidade, vá postando aqui seus resultados, adaptações sempre são interessantes, mesmo que essa em específico não seja o desejado pela maioria, mas sempre podemos aproveitar alguma informação!

Boa sorte!

Pior que não. Tem EGRs do tempo de guaraná com rolha quem não tem nada de componentes eletro/eletrônicos.

Sds.

paulorl
19/05/2022, 09:22
Sim, basicamente o MAXION HS 2.5 é o mesmo 300TDi, que aqui no brasil não tem EGR.
Hmmm, mais ecológico, entendi! Bom, acho que devo te alertar que instalar um sistema de recirculação de gases vai diminuir o rendimento do teu motor, ou seja, vais queimar mais diesel pra fazer a mesma coisa que antes. Isso não me soa nem muito "eco", e nem muito "lógico".....rsrs

Sds.

Verdade, o consumo vai ser maior, mesmo porque a mistura de ar ficará mais pobre e aquecida. Também sou a favor de ser ecológico, mas no caso da minha ranger eu coloquei o "blank plate", ou seja, a placa isoladora da EGR porque fiquei espantado com a quantidade de sujeira tinha na parte de cima do motor, causada por esse recirculação de gases. Gravei um vídeo com a sujeira que estava nela, com isso dá pra ter idéia do que tinha na parte de cima do motor... O DPF que é o que a galera adora tirar eu mantive. Comprei ela com 100mil km e DPF totalmente obstruido, luz de alerta no painel, modo de emergência ativado etc e tal. Ford condenou bico injetor e turbina e não conseguiu limpar o DPF, tirei de lá e mandei em uma oficina de diesel pesado e os caras limparam com retrolavagem em bancada. Resultado, hoje ela está com 180mil km, e nesses 80mil km NUNCA mais entupiu. Nunca tive problemas com o DPF, só é esquisito porque na minha ela ativa a regeneração em baixas velocidades, ai sai aquela fumaceira branca que parece que está fundindo o motor por um minuto ou mais, quem anda atrás deve achar que tem algo errado, mas logo acaba e fica de boa....

Se quiser ver o vídeo da EGR, segue link: Estado do EGR da Ranger 2.2 diesel antes da limpeza - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=xQlsB2WTrpc)