PDA

Ver Versão Completa : ||| Motor 6 Cilindros em Jeep |||

Matheus Vendramini
10/06/2006, 14:09
Bom dia a todos aqui do forúm.
É o seguinte, o meu motor BF fundiu a alguns dias atrás e estou estudando qual o motor que eu devo por nele. O Jeep Clube aqui da minha cidade diz que os motores 6 cilindros ou 8 são muito pesados para o Jeep e atrapalhariam o desempenho do Jeep na trilha.
Primeiramente eu ia por um 4 Cilindros do Opala, graças à esta questão de peso, mas não sou muito fã de motor pequeno e queria um motor maior, como o da F-250 V6.
Mas o pessoal aqui na minha cidade fala que fica pesado. Então, eis a questão: -Um motor V6 de F-250 iria ficar pesado no Jeep? Atrapalhando o desempenho em trilhas?
Também gostaria de saber a opinião de membros que possuem um motor V8 ou V6 ou 6 em linha sobre o desempenho na trilha.
Muito Obrigado.

ronairy
10/06/2006, 14:30
Desempenho normal.
O único detalhe é na hora da descida que a traseira fica leve e pode escorregar provocando um acidente eventualmente, nada muito sério.

José Augusto
10/06/2006, 14:46
Matheus Vendramini, quanto a mais pesa estes motores, 50 kg um guincho elétrico pesa por volta dos 40 kg e estão posicionados muito mais a frente. A questão é o benefício que este peso extra vai trazer. :)

Aqui na região quem faz trilhas mais radicais, nem cogita coisa mais fraca que um GM 6cc, agora lembre-se motor mais forte, requer um "up grade" na mecânica inteira, principalmente o cambio. :pensativo:

Quando fazem menção ao GM 4cc, vc estará trocando 6 por meia duzia, não se altera o comportamento nem a potência, logo os componentes mecânicos originais já estarão adequados não resultando em surpresas inesperadas ($$$). 8)

Elmer_Jeep
10/06/2006, 17:52
Matheus Vendramini, vai de 6 em linha mesmo, um GM250, mecanica confiável, manutenção relativamente barata e desempenho excepcional.

Antes de decidir espera a opinião de quem já tem no jeep. :concordo:

Matheus Vendramini
11/06/2006, 01:57
Bom dia, obrigado a todos pelas respostas. :concordo: :concordo:
Pelo que tudo indica, um motorzão dá certo no Jeep. :dance: :dance: :dance: vou aguardar opiniões de proprietarios.
Tomara que de certo um 6 caneco no Jeep...! Aguardo mais opiniões.
Até +. E obrigado novamente.

Sergio Rocha
11/06/2006, 10:10
Matheus

O motor Bf 161, original do jeep, é 6cilindros e pesa uma barbaridade.

[]'

Matheus Vendramini
11/06/2006, 15:17
Pois é Sergio Rocha, obrigado pela resposta. Seguinte está lógica, o motor V6 da F-250 deve ser bem mais leve que o BF, é mais moderno, deve ser mais leve.
Aguardo mais opiniões.