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Ver Versão Completa : Rural 1974, melhorar conforto



LUIZSAT
26/04/2022, 00:37
Olá pessoal, finalmente consegui minha rural, 1974, bf161, ignição eletrônica, cambio chevette 5m, caixa direção santana e bomba da hilux. Bom, é um mundo totalmente novo pra mim, sei que terei muitas coisas a aprender, mas de uma coisa eu sei, estou amando e curtindo muito minha rural, de cara busquei ela a 220km de onde moro e vim rodando lindamente , e o batismo foi completo, com direito a temporal, vidro embasado (fazia mais 30 anos que não via isso, a ultima vez qdo eu tinha fusca) e pra completar o batismo com chave ouro, qdo parei num restaurante pra lanchar o volante saiu na minha mão! kkkkkkkk, dei um jeito de colocar e apertar pta rodar os 60 km que faltava e voltei com a mão suja de graxa e feliz da vida!
Enfim historias a parte vamos ao que mais me deixa com duvidas, motor está redondinho, o que me incomoda é a suspensão, o que faço para ela ficar mais confortável?? no asfalto bom é tranquila, mas no irregular parece que vai desmontar, treme tudo e a direção não é estável.
já ouvi falar em jumelos conforto - vale a pena??
me disseram para trocar os calços da carroceria por coxim do opala, inclusive veio nela os 13 coxim do opala novo que o antigo dono me deu, pois ele ia colocar.
colocar molas helicoidais junto as molas originais???
Espero que os amigos ajudem a encontrar uma solução sem fazer grandes alterações na suspensão original.
Grande abraço!

LUIZSAT
26/04/2022, 00:39
Só lembrando que não é meu proposito fazer trilhas, quando muito, uma pescaria com os filhos, uso maior parte do tempo urbano, e passeios de final de semana nas estradas vicinais da região.


Olá pessoal, finalmente consegui minha rural, 1974, bf161, ignição eletrônica, cambio chevette 5m, caixa direção santana e bomba da hilux. Bom, é um mundo totalmente novo pra mim, sei que terei muitas coisas a aprender, mas de uma coisa eu sei, estou amando e curtindo muito minha rural, de cara busquei ela a 220km de onde moro e vim rodando lindamente , e o batismo foi completo, com direito a temporal, vidro embasado (fazia mais 30 anos que não via isso, a ultima vez qdo eu tinha fusca) e pra completar o batismo com chave ouro, qdo parei num restaurante pra lanchar o volante saiu na minha mão! kkkkkkkk, dei um jeito de colocar e apertar pta rodar os 60 km que faltava e voltei com a mão suja de graxa e feliz da vida!
Enfim historias a parte vamos ao que mais me deixa com duvidas, motor está redondinho, o que me incomoda é a suspensão, o que faço para ela ficar mais confortável?? no asfalto bom é tranquila, mas no irregular parece que vai desmontar, treme tudo e a direção não é estável.
já ouvi falar em jumelos conforto - vale a pena??
me disseram para trocar os calços da carroceria por coxim do opala, inclusive veio nela os 13 coxim do opala novo que o antigo dono me deu, pois ele ia colocar.
colocar molas helicoidais junto as molas originais???
Espero que os amigos ajudem a encontrar uma solução sem fazer grandes alterações na suspensão original.
Grande abraço!

cangu
04/01/2023, 00:45
Parabéns pela aquisição, o meu uso é mais a cidade e pelo ano sua rural já deve ter o feixe traseiro maior, o que o pessoal costuma fazer é trocar os feixes pelos de bandeirantes ou S10, mas na minha só mandei desmontar os 4 feixes verificar trincas ou quebras e montar lubrificando com graxa grafitada, a graxa nem todos apoiam mas foi a melhor opção no meu caso, outro ponto importante é a calibração do pneus uso 28 lbs e na estrada 30lbs