PDA

Ver Versão Completa : Cores da LADA no Brasil



Fio
09/06/2006, 20:19
Galera,

Vou abrir um tópico com este assunto porque assim que postei aquela pergunta sobre as tintas originais, caí em um site de um fabricante que me deu várias respostas. Infelizmente não deu para visualizar as cores, mas já foi um começo.


Aí vão os principais códigos da Lada no Brasil. A ordem é: COR / CÓDIGO LADA / NOME DA COR:

Azul Celeste / 415 / ELEKTRON HELLBLAU MET
Azul Marinho / 456 / STAHLBLAU
Azul Noturno / 464 / VALENTINA DUNKELBLAU
Bege Claro / 235 / BEIGE
Bege Médio / 236 / BEIGE
Branco / 233 / NARCIS GELB ou WEISS
Branco Safári / 215 / LJUSBEIGE
Cinza Claro / 671 / HELLGRAU
Vermelho Met / 128 / FUNKEN ROT MET
Vermelho Rubi / 110 / ROT
Vinho / 127 / KIRSCHROT

DICA: O CÓDIGO DE COR DO SEU NIVA, ESTÁ NA BASE DA TAMPA DO PORTA-MALAS, ABAIXO DA MAÇANETA.


O fabricante citado é a GLASURIT (www.glasurit.com.br) e os nomes aparentemente estão em alemão. Não sei se originalmente teriam o nome em Russo ou qualquer outra lingua.

Vale lembrar também que essas cores são para TODA a linha LADA do Brasil e não só do Niva.


[]´s


PS: A cor Verde Olive do carro do Rones aparentemente não está entre as relacionadas como "oficiais" aqui no Brasil, embora eu tenha visto o código dela entre as importadas (OLIVENGRUEN - 340).

Fio
10/06/2006, 20:32
Vou continuar a dividir minha pesquisa com vocês (vai que serve pra mais alguém). Aí vai uma amostra de cores mais "moderninhas" originais do Niva na Europa.

Não sei qual o grau de fidelidade da tela do computador com realidade na lataria. Mas tras os códigos e dá pra ter uma idéia.

[]´s

Mineiro do Cerrado
14/06/2006, 13:29
interessante....

Fico pensando quanto será que custaria para mandar repintar todo o Niva??? :shock: :pensativo:


Valeu pelo site... :wink:

emtsuhako
14/06/2006, 14:01
Mineiro do Cerrado, aqui pro lado de minha terrinha, Soroaba/SP, as melhores funilarias cobram entre 2.000 a 3.000 latinhas. Isso pra pintura da mesma cor, dentro e fora do carro. Se for mudar de cor, o preço salta para mais de Lt$3.000,00. Um amigo, de Marília/SP, mandou pintar o Passat dele com outra cor. Pagou 2.500, com direito a pintura dos diferencias, suspensao, etc, incluìdo tb o serviço de funilaria... ficou muito bom o serviço e o preço cobrado foi justo.

Rangel Cesar
14/06/2006, 16:59
A pouco tempo eu fiz alguns orçamentos aqui em Belo horizonte pra pintura total do niva na cor vermelhoescuro (original0 tudo por dentro e por fora com a parte de funilaria ficava em 2000,00 isso na republica off road que é uma loja meio cara!!

Rones Jr
15/06/2006, 19:57
Galera, naum consegui ver o código no local pq eu meu pai catou meu carro!!!

Mas, segue mail que recebi da Bomer Veículos:

mailto:Camaradas_do_Niva@yahoogrupos.com.br]Em nome de Bomer
Veículos Ltda.
>> Enviada em: terça-feira, 11 de abril de 2006 21:41
>> Para: Camaradas_do_Niva@yahoogrupos.com.br
>> Assunto: Re: [Camaradas_do_Niva] CORES ORIGINAIS DOS NIVA
>>
>> Cores ?
>> Nos ja enviamos para a lista uma relacao de cores e numeros das
tintas para o pessoal ter uma base e procurar;
>> A Lada teve acordo com a Wanda (hoje Azco) para fornecer as tintas
>> originais, e ate hoje nos usamos esta marca sem problemas de
tonalidades:
>> As cores que vieram para o Brasil , (NIvas e Laikas)
>> Branco 233
>> Branco 233 A
>> Branco 233 B
>> Branco Safari 215
>> Branco 202 ( 98)
>> Vermelho Rubi 110
>> Vinho 127
>> Beje 236
>> Verde Oliva 340
>> Verde Escuro 394
>> Verde Agua 373
>> Azul Noturno 464
>> Cinza 67l
>> Vermelho Escuro (1999)
>> E outras tantas , inclusive metalicas no Samara.
>> Em havendo dificuldades, nos procure em PVT que teremos o maximo
prazer em auxiliar.
>> Abr.
>> Joao
>> Bomer Veículos Ltda.
>> Av.Senador Vergueiro, 914
>> 09750-000-São Bernardo do Campo-SP
>> Fone.: (11)4125-0044 - Fax.: (11)4330-0833
>> www.bomer.com.br - bomer@bomer.com.br
>> * * ** * * ** * * ** * *
**
>> 15º Ano -"Uma tradição em 4x4 importados, concessionario de fábrica
;
>> LADA,
>> desde 1991, e nacionais; MATRA"
>>
>> " Seguro para terceiros para qualquer carro 4x4, com Serviço de SOS
24
>> horas
>> para o proprietario e sua casa."
>>

Fio
16/06/2006, 11:20
o meu problema agora é arrumar um catalogo de vendas do Niva e saber exatamente quais as cores originais especificas pra ele. Eliminando as tintas para Laikas e Samaras.

O que eu já pude constatar é que para a primeira leva de Nivas entre 90 e 91, aparentemente vieram apenas carros vermelhos, brancos, grenás e cinzas.

Beges, verdes e azuis são cores bem mais raras e teriam vindo somente em uma segunda leva a partir de 91 e 92.

Se alguém mais puder ajudar.

[]´s

REnato Martins
19/07/2006, 15:13
[QUOTE=Mineiro do Cerrado]interessante....

Fico pensando quanto será que custaria para mandar repintar todo o Niva??? :shock: :pensativo:

eu vou gasta 80,50 de material e mais 250,00 de mão de obra, so o lado de fora, e eu tenho q desmonta os acessorios; bagag; parachoques, retrov; estribo.

falow

kemramone
19/07/2006, 18:56
Camaradas encontrei em um site do kasaquistão onde o niva Agora chamado LADA 4X4 ainda é feito essas são as cores que ainda são produzidos os Nivas, segue abaixo a relação das cores produzidas: