PDA

Ver Versão Completa : Expedição, Natal, Fortaleza, Jeri e lençóis Maranhense



alexroch
09/06/2006, 11:15
Estou pensando em sair de Brasília no final de Dezembro 2006 com destino a Natal , Fortaleza, Jericoacoara e se de Lençóis Maranhense.
Natal a fortaleza ouvi falar que da para fazer via litoral, se tiver alguém mais interessado e com planos de uma viagem dessa me da um retorno para que possamos organizar e de repente sair em comboio, pois e mais seguro e melhor para andar na estrada e areia. Sou de Brasília de devo ir numa L-200.
Caso alguém tenha feito este percurso se puder me manda mapas e dicas, meu e-mail e: alexroch@terra.com.br

Augustocesar
29/06/2006, 17:42
Beleza de viagem.
Até acredito que sejam necessários mais de 30 dias para fazer esses pontos.
Eu mesmo já fui a todos, mas em viagens diferentes.
Dizem mesmo que é possível ir de Natal a Fortaleza pelas praias e desvios, margeando o litoral com rara beleza, mas o problema são alguns rios e passagens, que sozinho é totalmente desaconselhável.
De Fortaleza a Jeri realmente tem como fazer pela praia, com mínimos desvios, dizem que é show de bola, mas sozinho não dá.
Cuidado mesmo com essas linhas de água, principalmente onde tem areia fofa, que pode ser atolada na certa e ai, sobra a maré que é traiçoeira.
Em Jeri, não faltam opções de pousadas, mas não deixe de curtir o por do sol nas dunas, o pessoal faz acrobacias e se reune apresentando as baladas da noite e os convites para os diversos ambientes.
Em Lençois, não deixe de conhecer atins, inclusive saia de manhã e busque ficar na pousada de lá, grande local para conhecer as dunas, inclusive com algumas incursões proibidas de carro, cuidado com os fiscais.
Só o passeio até Atins já é uma maravilha, você vai andar em trilhas de areia fofa de 40 km, onde o menor descuido planta o carro e dá muito trabalho para sair.
Também é um passeio interessante até Caburé, que fica na outra margem do Rio Preguiça, mas que as Pousadas deixam a desejar, se é que podem ser chamadas de pousadas.
A região é muito pobre, as crianças correm ao lado dos carros, muitas peladas em função da pobreza e falta de perspectiva de vida.
Existem vários track logs da região, é fundamental, se tem um GPS você fica melhor instrumentalizado.
Abraços,
Augusto "De Goiás"
Ésse dáblio IVTDi
Cj5 76 "Amarelo, espelhado, brilhante e fumegante"

MarcSport
10/07/2006, 21:08
alexroch
Estou planejando fazer viagem parecida, saindo de SP em 20/12, passando por Goiania ou Brasília e chegando em Lençóis Maranhenses em 23 ou 24/12. Seguir depois para o Delta do Parnaíba e Jericoacoara.
Pretendo começar por Lençois e não por Natal pois o trecho mais bonito vai de Lençois a Jeri.
Pretendo pegar o caminho de casa em 04/01.
Vou passar o Natal e o Ano Novo fora de casa, mas infelizmente esse é o período que posso viajar.
O q acha?