Ver Versão Completa : Coletor de ADMISSÃO para carburar V6 da F250
alguem ja realizou essa proeza de fazer um coletor de admição p/ motor ford F250 v6 :?: :idea: :idea:
ja que nao consigo desbloquear o modulo de ingeção :cry: :cry: pretendo fazer um coletor p/ colocar um carburador Holley quadrijet 600cfm a vacuo. disse-me um mecanico que o carburador tem que ficar centralizado no motor p/ q os cilindros recebam a mesma quantidade de combustivel.
estou idealizando esse coletor com base no original fazendo, fazendo duas flanges que irao diretamente no cabeçote e ligando-os em uma base p/ o carburador, atraves de tubos soldados
algma idéia :idea: / dica, a mais de como poderei proceder? :concordo:
esse é mais um desafio a vencer.....
colega, vc já tentou aqueles modulos tipo digipulse?
não precisa do modulo original, vc só usa os bicos...
verifique:
http://www.digipulse.com.br/
sei também que existem outras marcas... veja em oficinas de preparação
um abraço
colega, vc já tentou aqueles modulos tipo digipulse?
não precisa do modulo original, vc só usa os bicos...
verifique:
http://www.digipulse.com.br/
sei também que existem outras marcas... veja em oficinas de preparação
um abraço
fiz uma cotaçào na fueltec, o modulo 1710,00 mais distribuidor p/ motor, viche... num vale a pena... paguei no motor quase completinho mais radiador 1500,00
Andre Scarazzato
26/05/2007, 16:52
fiz uma cotaçào na fueltec, o modulo 1710,00 mais distribuidor p/ motor, viche... num vale a pena... paguei no motor quase completinho mais radiador 1500,00
Boa tarde amigo! olhei este tópico e me chamou muito atençao pelo fato do consumo.. como ficaria o consumo deste motor?? Como um chute no escuro por desconhecer tal adaptaçao e acreditando q adaptaçao é uma caixinha de surpresas acredito q ficaria com um consumo mto alto... oq vc acha de usar nem q seja um modulo his q vc acha no mercado em torno de 450 reais na configuraçao mais simples q controla apenas combustivel e nao controla igniçao... a fueltech tem a vantagem de controlar a ingniçao e ter 3 configuraçoes as quais vc pode deixar pre definidas.. que seria bem interessante se nao fosse a diferença de preço de mais de mil reais (no mercado livre tem por 1520.. procura pela palavra fueltech) para este modulo his q tb funciona bem e pra sua utilidade e economia que pelo visto é oque vc procura.... qnt ao coletor e carburador acho q vc ja gastaria mais q uma his... abçs e espero q entre uma his nesse motorzao.. qlquer coisa msn/e-mail andre@scarazzato.com.br
guilherme soares
27/05/2007, 17:53
Amigo,
Aqui em Belo Horizonte conheço 3 jipes com esse motor, uma Rural com uma C4 de Landau, o cara usou a central da Explorer, se não me engano. Procure aqui no Fórum algo sobre a Oficina Almeidas4x4 que ela é do dono dela. Um Engesa que o cara comprou todo o PowerTrain completo inclusive com a Central. E, recentemente, um amigo nosso com um protótipo, o Monster(Gilvan Costa), que acabou de colocar esse coração novo no carro dele. Ele teve o mesmo problema que vc e ligou com essa central programável. Procure em Preparações o Tópico ``Preparação Bruta´´ e veja passo a passo a instalação dele ou mesmo mande uma MP que ele te orientará da melhor maneira possível.
Abs,
Edwint,
Você chegou a ver o preço do Holley quadrijet 600cfm? Sinceramente acho que não fica muito longe do preço do Módulo da IE se comparar com o que você vai gastar com carburador + coletor + ignição, fora o consumo que será sensivelmente maior com o carburador. Isso ao longo dos anos faz uma grande diferença.
Sem contar ainda as vantages da IE contra o Carburador.
Segue o conselhor do pessoal, acho a melhor solução.
[s] injetados,
:arrow:
alguem ja realizou essa proeza de fazer um coletor de admição p/ motor ford F250 v6 :?: :idea: :idea:
ja que nao consigo desbloquear o modulo de ingeção :cry: :cry: pretendo fazer um coletor p/ colocar um carburador Holley quadrijet 600cfm a vacuo. disse-me um mecanico que o carburador tem que ficar centralizado no motor p/ q os cilindros recebam a mesma quantidade de combustivel.
estou idealizando esse coletor com base no original fazendo, fazendo duas flanges que irao diretamente no cabeçote e ligando-os em uma base p/ o carburador, atraves de tubos soldados
algma idéia :idea: / dica, a mais de como poderei proceder? :concordo:
esse é mais um desafio a vencer.....:arrow: alguns anos atras ,foi feito em uma oficina de arrancada que eu trabalhava aq em curitiba, algo parecido e que funcionou muitissimo bem.foi pego o motor V-6 DA RANGER,e colocado um carbura webber 40 deitado bem no meio dos cabeçotes,em cima de um coletor feito em aluminio fundido especialmente pro carro,o distribuidor foi feito de um com sensor hall adaptado do monza PORQUE GIRA NO SENTIDO ANTI HORARIO,refeito o disco interno pra 6 furos e com a tampa do opalao 6cc , como foi encaixado no motor nao sei pois sai antes do carro ficar pronto,mas era um chevette ignorante quando o vi arrancando,explodia dana 40 do maverick !!!!!!ç nao me engano quem fez algo parecido foi o ELDER GANDOLFO aq de curitiba, tenta localizar a oficina dele ,ele é recordista na categoria dragster atualmente e tinha um karman- guia vermelho na epoca que andava com motor "ford georgia 4cc com 3.5kg",o mesmo 4cc dos jeepinhos ford, .por sinal um dos 4cc mais resitentes do mundo,nao sei porq o pessoal insiste em motor tao grande pra tilha, tendo um super motor destes a disposiçao??????:parede: espero ter lhe ajudado ,fui.
Edwint,
Você chegou a ver o preço do Holley quadrijet 600cfm? Sinceramente acho que não fica muito longe do preço do Módulo da IE se comparar com o que você vai gastar com carburador + coletor + ignição, fora o consumo que será sensivelmente maior com o carburador. Isso ao longo dos anos faz uma grande diferença.
Sem contar ainda as vantages da IE contra o Carburador.
Segue o conselhor do pessoal, acho a melhor solução.
[s] injetados,
tenho o quadrijet 600cfm, que usava em meu dodge charger , e pensando melhor, seria colocar 2 carburadores menores um p/cada lado abrindo um furo no coletor original e soldando uma base. o negocio depois seria equalisar os dois...
Fábio André Lermen
26/06/2007, 20:24
Eu estou adaptando o mesmo motor no meu jeep e ele veio sem o sensor Code da chave, mas o mecânico comprou na Concessionária e pelo que me parece não é muito caro... algo em torno de 600 pilas...