PDA

Ver Versão Completa : Filtro de Ar - Grand Cherokee



Castelan
09/06/2006, 08:30
Pessoal, quando comprei meu carro ela já estava convertido para GNV e a caixa do filtro de ar havia sido removida e o filtro substituído por um filtro esportivo. Gostaria de saber se existe algum de outro modelo que seja de fácil adpatação na Cherokee.

Saudações Tricolores.

Marcelo Carvalhal
09/06/2006, 10:30
Primeiro lugar....AQUI SÓ TEM FLAMENGISTA!!!

Cara manda uma foto do seu filtro!!!

O correto que ele seja em tamanho 30% maior que a boca do duto de ar, e esteja colocado o mais perto possivel da grade do carro.

Se vc está com GNV, aconselho a manter o sistema sem a caixa de acúmulo, evita os ESTOUROS, decorrentes do retorno de GÁS, não detonado :concordo:

Castelan
12/06/2006, 11:39
Marcelo, eu achava que a caixa de acúmulo com elemento filtrante original fizesse a mistura ficar mais rica e limpa e os estouros seriam problemas apenas de regulagem no gás.

O filtro que está no meu Jeep é daqueles laváveis, de tela. Minha preocupação é ele não ser um bom filtro e permitir a entrada de partículas de sujeira em excesso, que acabariam aumentando a carbonização dentro da câmara de combustão, além de empobrecer a mistura.

Saudações Tricolores.

Marcelo Carvalhal
12/06/2006, 11:49
CASTELAN....

Se possível manda uma foto do seu sistema, preciso ver como está sua instalação, se tiver espaçador na TBI, os estouros podem ser menores, e vc pode até usar a cx, mas o cero é ter DOIS REDUTORES para motores de 8 cilindros.

Quanto a qualidade do filtro....é difícil a K&N fabrica modelos pra as GRAND, mas é caro!! :parede:

Coloca uma foto, ou me manda por MP

Arbass
12/06/2006, 19:35
Castelan,

Tem um nacional c/ preço acessível q dizem q é muito bom. A marca é Race Chrome e tem vários modelos.
Meu carro está c/ um q já está meio bichado. E como mês q vem estou viajando p/ o cerrado (época de seca e muuuuita poeira), vou trocá-lo e encomendei o maior modelo desse tal Race Chrome. Devo recebê-lo esta semana. Comprei numa loja virtual, Tech Car, se não me engano. Vc também encontra no Mercado Livre, inclusive alguns importados bons (Simota, KN, Green Filter, etc) e uns outros q pelo preço, certamente não valem nada, então abra o olho.

Só flamenguista é o KCT, Carvalhal. :discordo: :discordo:

Saudações tricolores, :concordo:

Castelan
13/06/2006, 07:39
Valeu Ary, vou dar uma pesquisada nesse filtro.

Saudações tricolores.

Arbass
13/06/2006, 19:08
Castelan,

Esqueci de dizer. A Race Chrome tem um site. Dê uma olhada.

Abraço,