Ver Versão Completa : Tx4 2021 com cambio automatico aquecendo
LUIS MELO254
28/01/2022, 12:50
Estou com problema com meu Troller At a tempera do cambio conforme ' DIGI TROLLER ' a temperatura do cambio rodando em cidade e em estrada esta entre 92° e 99° muito alta ja no limite do oleo, imagino se estivesse usando em OffRoad ja teria passado o veiculo so tem 2000 Km a conscecionaria fechou vou ter que levar para FORD.
Alguem ja relatou algum problema deste no Forum
Obrigado
lcdalzoc
04/02/2022, 07:42
A título de comparação, no Renegade a temperatura do câmbio chega a 108ºC em subidas acentuadas e travadas. Em rodovias em velocidade constante oscila entre 94 e 98ºC.
LUIS MELO254
15/03/2022, 18:54
Em velocidade constante 120 km/h temperatura água 92° e temperatura da caixa 104°.
Dizem que com esta temperatura acima de 100 Graus não é muito bom pra óleo da caixa, seria bom colocar radiador de óleo.
Euclidesviana
17/03/2022, 15:08
Estou com problema com meu Troller At a tempera do cambio conforme ' DIGI TROLLER ' a temperatura do cambio rodando em cidade e em estrada esta entre 92° e 99° muito alta ja no limite do oleo, imagino se estivesse usando em OffRoad ja teria passado o veiculo so tem 2000 Km a conscecionaria fechou vou ter que levar para FORD.
Obrigado Prezado, tenho um connect 2021 e também achei estranho essa temperatura do câmbio. No meu, andando acima de 120 km/h, a mais de 2.500 giros, a temperatura do câmbio chega a 115º. Também em trilhas com aclives, sobe a temperatura. Levei na Ford Navesa de Goiania para a revisão dos 10.000km e narrei tal fato. Fizeram consulta à Ford e consta na reposta formal que essa temperatura é normal. No câmbio da Ranger a temperatura chega a 130º, segundo a Ford...
Normal não é, mas esquece a Ford. Ela não vai resolver mais nada aqui. Olha o drama do pessoal com os problemas crônicos que ela deixou para trás nos carros dela. Troque o óleo com mais frequência.
Obrigado
Você está com algum problema no câmbio, ou está apenas analisando a temperatura obtida pelo scanner?:pipoca:
rcschreiner
16/05/2023, 19:24
Caro colega Luis
Também tenho um TX4 AT 21, e obviamente respeitando a opinião dos colegas, ... te digo que esta temperatura é normal.
O meu roda com pneu 35" Maxxis mas os pneus 40" também não esquentam muito mais não.
A temperatura do ambiente também afeta bastante. Então rodando no NE acredito que esquente um pouco.
A dica que posso te dar é a seguinte:
Quando perceber que está acima de 99graus tente puxar para o manual, coloque a marcha adequada a velocidade, e evite que o cambio troque de marcha constantemente.
Acredito que isto vá baixar 2 graus e já vai trazer para uma temperatura "normal" para o Troller AT.
Um abraço e sorte com a viatura.
Obrigado