PDA

Ver Versão Completa : AJUDA URGENTE!



Miranda
08/06/2006, 18:45
Seguinte pessoal, preciso URGENTE de uma ajuda.
Meu tio está querendo comprar uma dessas duas pickups!
S10 Advantage(gasolina) e Ranger CD 2.3(gasolina).

Eu preciso muito que me falem sobre a manutenção(qual mais cara, se é muito mais cara) e revenda (se alguma delas é mico, casamento ou qualquer coisa assim). No mais, se quiserem dar dicas de qual vocês acham melhor negócio, agradeço!
O preço de compra das duas ta bem parecido, entao não conta muito.
o uso dela vai ser misto, 75% on road 25% terra..nada de trilhas ou barro muito forçado, apenas fazendas e tal.

Agradeço muito se puderem me ajudar com rapidez, pois preciso dar uma resposta mais concreta pra ele!
Eu falei que na minha opinião a Ranger é mais negócio, mas ele ta meio preocupado com a manutenção do 2.3 argentino! =\

Obrigado

Marvila
08/06/2006, 20:59
Miranda,
não faz muito tempo Pequenojr postou aqui no Forum a informação de que o topo da linha nas vendas de picapes, pela GM, é e/ou foi obtido graças à performance das vendas da S-10 Advantage (gasolina). Aqui em Salvador são vistas muitas delas, principalmente em função dos preços promocionais. Para ter idéia, tenho uns 4 amigos que decidiram por essa S-10. Como são novas eles só têm elogios, embora consideram o 2.4L "fraco" para empurrá-la :? .
Indo buscar informação em quem possui usada...mantém-se o elogio. Nem todos converteram para GNV. O consumo, segundo eles, fica na faixa de 6 a 7 km, na cidade (Salvador ou interior). Pelo menos por aqui não há muita dificuldade na revenda.
Quanto as Ranger, os que conheço possuem aquelas importadas, baixinhas, 4x2. Ou seja, não servem de parâmetro. O detalhe é que também elogiam bastante, criticando somente quando elas são convertidas para GNV.
Espero ter ajudado :mrgreen:
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

murilloaquino
08/06/2006, 21:12
Como um todo, é praticamento os mesmos defeitos das diesel e as mesmas qualidades.O q muda é a motorizaçao.
S-10 maior facilidade de revenda
ranger maior desempenho com o mesmo consumo
abraços

Octavio
08/06/2006, 21:35
Miranda,

Boa noite,

Tenho uma Advantage, e posso dizer que é um ÓTIMO carro, ops, pick-up. A minha está com 10.000km, e só tive um pequeno problema no câmbio logo que a peguei, solucionado pela GM, e nunca mais tive nenhuma dor de cabeça com ela. Em fevererio, fui para a Bahia , e ela chegou a fazer 10km/l, 11 km/l com ar ligado a 110 km/h, 120 km/h, e na cidade, estou fazendo uma média de 7,5 km/l com ar.A modificação na suspensão traseira que a GM fez em 2005/2006 acabou com o problema que a S10 tinha , essas novas parecem um carro, extremamente estáveis e confortáveis.Aqui na minha região, a s10 é muito mais valorizada na revenda do que a ranger, sendo que quando fui comprar a minha, também estava na dúvida entre as 2, porém o valor, o conforto, equipamentos de fábrica e a facilidade de revenda , além do seguro e das peças mais baratas , me fizeram optar pela S10.Um motor 2.4 de 128 cv para um carro do porte de uma pick-up, realmente não permite grandes devaneios de velocidade, principalmente em arrancadas, porém não deixa a desejar no ritmo normal, e pode-se tranquilamente viajar a 120 km/h e efetuar ultrapassagens com segurança, sempre mantendo o motor cheio e não esquecendo que vc. está num pick-up e não num carro.
Particularmente não gosto de GNV, acho que pode haver prejuízo futuro no motor que não foi projetado para isso, embora existam ferrenhos defensores desse combustível, mas não vou entrar no mérito dessa questão.................A quatro rodas desse mês publicou um comparativo entre diversos carros e as s10 e ranger estão lá, inclusive com a vitória da ranger , onde informaram que ela tinha mais equipamentos que a s10 e seria mais barata, porém acho que não é a realidade, quando fui comprar a minha s10, uma ranger básica (pelada) só com ar/dh custava algo em torno de R$ 53.500,00, e a s10 básica, R$ 49.900,00, enquanto a advantage completa, que vem com ar/dh, rodas / pneus 16", preparação para som ( 4 alto-falantes + antena e fiação completa), alarme na chave, rack no teto, capota marítima, padronagem dos bancos em tecido e melhor qualidade que na ranger, vidros / travas nas 4 portas, fárois de milha, vidro traseiro basculante, retrovisores elétricos custava R$ 55.000,00, o que era bem mais barato se colocásse-mos esses equipamentos na ranger, sem contar que na s10 eram originais, e na ranger não vinham de fábrica :concordo:

É claro que a escolha de um carro é muito pessoal, poucas pessoas caem no racional nessa hora, mas acho que é muito importante colocar na balança e principalmente fazer um test -drive, pois olhar é uma coisa, o negócio é dirigir e sentir o carro para ver se realmente é o que queremos.

Espero ter ajudado ( ou atrapalhado ???) e se quiser mais informações da S10 , é só perguntar, estou à disposição.

Abraços,

Leonel Lousa
08/06/2006, 21:57
Miranda

Meu pai comprou uma Ranger dessas 2.3 XLS CD, tem quase um mês, pra produtor rural e na cor prata ela saiu por 51,300(deu 8% de desconto, só q tem q pagar o ipva) e ele ganhou o protetor de caçamba. Ela veio com vidro, trava e retrovisor eletrico, ar, direção e abs. O motor 2,3 de 150cv é bem esperto e pra andar em Goiânia e ir na roça, ta fazendo 8,5, só em Gyn é 7,5 com ar. O seu tio não precisa se preocupar com o motor, pois motor a gasolina da Ranger n costuma dar problema, eu tenho uma 2,5 ano 99 que ta com 160.000 km e nunca deu problema, essa é a terceira a gasolina q o meu pai compra, e nenhuma deu problema de motor.

Miranda
08/06/2006, 22:06
pessoal,
muito obrigado pelos posts! Estao ajudando, quanto a preço, aqui as duas completas estão iguais.. a Ranger eh ateh melhor negocio, pois meu tio vai dar um a3 ou o corolla na troca e pelo que me disse a ford está com mais "disposição" pra troca.

Queria saber mais sobre manutenção, preço de peças, será que as da Ranger são muito mais caras? Revenda.. bom, agradeço a ajuda!

murilloaquino
08/06/2006, 22:36
Nao, o preço das peças e de nomaximo 10% de diferença, so q voce ganha na durabilidade das peças.Na ranger por exemplo, as manuntençoes sao menos frequentes e ela compartilha peças de motor com outros carros da linha, como o ecosport, focos, e ate o novo fusion.Creio eu q a disponibilidade de peças seja boa.Na minha opiniao, vá de ranger

abraços

Homero
09/06/2006, 17:22
Miranda,


Quanto a custos de manutenção eu faria uma cotação(na sua região) nas autorizadas e nas lojas independentes de algumas coisas :Pastilhas de freio;disco de freio;filtro de óleo;filtro de ar ; Farol e lanternas , essas ultimas pois com um pouco de ma sorte se quebrar , mesmo tendo seguro devido a franquia é o proprietário quem paga.

Período de garantia: não sei se é o mesmo e deve ser analisado levando-se em conta a manutenção em autorizada nesse periodo.

Seguro :Faça cotação para cada uma delas pois pode ter diferenças significantes .(isso se gasta todo o ano , mesmo que não ande)

Consumo : O consumo que o Otavio informou é muito bom e provavelmente é mais mérito do motorista do que do veiculo(pé de anjo do Otavio) .As duas Ford e GM devem se equivaler no consumo pois peso e aerodinãmica são equivalentes(ruins para consumo) .Pode haver diferença de motor , mas o consumo GM a gasolina não costuma ser dos melhores.


Revenda: Historicamente S-10 tem melhor liquidez que Ranger , mas é dificil garantir o que vai acontecer daqui a 3 anos ou mais.Daqui a algum tempo , como está vendendo muita S-10 pode haver uma oferta muito grande de usadas e seu preço cair... quem pode afirmar?


Eu prefiro a Ranger , mas´creio que se fizer as contas que falei , a balança provavelmete tenda para a S-10 pois um incnveniente sério da Ranger é ser feita na Argentina o que geralmente causa preço de peças piores.


Homero

José Augusto
09/06/2006, 18:13
Vc não comentou, se o seu tio vai pegar uma pick-up zero e quanto tempo ele pretende ficar com ela, uma informação :

Algumas seguradoras não aceitam fazer o seguro de veículos importados com mais de 5 anos e as poucas que aceitam fazer (no máximo 10 anos) ficam livres para "salgar" o preço.

[]'s

Miranda
09/06/2006, 19:07
a pickup vai ser zero km!

Já ta 99,99% decidido a Ranger! :D

murilloaquino
09/06/2006, 23:08
Bem vindo intao ao clube dos rangeirosss....

:lol:

Leonel Lousa
10/06/2006, 00:17
Muito boa a escolha, seu tio n vai arrepender, esse motor novo da ranger é muito bom!!!!

Miranda
10/06/2006, 01:09
Bem vindo intao ao clube dos rangeirosss....

:lol:

ja faço parte desse clube desde 2003 auehaeuaue
e nao me arrependo

http://img103.imageshack.us/img103/6448/imagem37710a6di.jpg

RABUGENTO
10/06/2006, 06:53
Espero ficar tão satisfeito quanto os que se manifestaram respondendo a pergunta que o companheiro fez par ajudar o tio :)

Acabei de adquirir uma RANGER. Devo pegar semana que vem. Frequentarei este forum sempre que puder para aprender o que for possivel.

Estou realizando um sonho de consumo. Sempre ouvi dizer que os veículos a Diesel eram mais duráveis, econômicos etc... Devo estrear a pick up numa viagem de SP até a BA. Contarei depois minhas impressões.

Boa sorte a todos :) :wink:

murilloaquino
10/06/2006, 13:31
ja faço parte desse clube desde 2003 auehaeuaue
e nao me arrependo


Muito bonita a sua viatura.Motorzao 2.8 hein.Nunca andei em uma nao, mais pelo q falam, deve ser um foquete tambem.

faço parte desse grupo e tambem nao me arrependo, pelo contrario, so alegria
abraços

Miranda
10/06/2006, 14:37
Gosto desse 2.8 power stroke! Forte, confiavel... so alegria com ele =D