PDA

Ver Versão Completa : Chegando hoje...

Dic3
08/06/2006, 16:46
Fala pessoal.

Sou meio novato no meio, tenho um Willys CJ-5 1961 a 6 anos e me cadastrei hoje.
Adoro tudo relacionado a Jeeps, principalmente os CJs.

Mudei recentemente pra minha propria casa e como faltou espaco pro Willys tive que deixa-lo na casa dos meus pais. Mas um lugar pra ele é coisa que esta sendo providenciada.

Comprei ele ainda com carroceria de ferro e optei por colocar uma de fibra. Eu mesmo preparei e pintei ele. Fiz as adaptacoes necessarias pra colocar os bancos e tudo o mais que foi aparecendo pra fazer.

Motorizacao dele é original BF-161, 6 cil, 4x4 e reduzida, caixa de 4 marchas.

Segue algumas fotos dele. Agora só falta a capota! rsrs

http://i22.photobucket.com/albums/b348/dicphoto/a785a18c.jpg

http://i22.photobucket.com/albums/b348/dicphoto/0a0642d5.jpg

http://i22.photobucket.com/albums/b348/dicphoto/7a060865.jpg

Marcos Arcosy
09/06/2006, 14:06
Parabéns pelo Jeep :palmas: :palmas:

Qual a marca da carroceria de fibra :?:

Abraços,

Dic3
09/06/2006, 14:15
Obrigado Marcos, a marca eu realmente nao sei, ela é comercilizada pelo Zezo aqui em Curitiba. Relato que achei a parede dela um pouco fina, mas depois de passados quase um ano com ela sem nenhuma trinca (somente trilhas leves, muito leves) admito que ela é de boa qualidade.

Paulo Sabra
09/06/2006, 16:45
Prezado Jipeiro,

Seja Bem vindo ao Fórum do mundo 4x4.

Parabéns pelo capricho e bom gosto ao montar o seu CJ 5.
Vc está no lugar certo, no Fórum vc encontra de tudo sobre Jeep´s.
Quanto a capota, existe um tópico"Capotas conversivel para os CJs", clique em pesquisar na parte de cima da página do site e digite este tópico. Existe algumas informações interessantes que vc mesmo poderá fazer a sua própria capota, utilizando como ferrgem da mesma uma gaiola no próprio Jeep. Confira para ver são 4 páginas de tópico no site do Fórum.

FernandoRisso
09/06/2006, 17:19
Cara,

Parabéns pela aquisição e seja bem vindo ao fórum...

Só falta mudar algumas coisinhas pra atualizar um pouco:
1. Tire esse trilho de trem, quebra-mato e leve junto a placa, antes que vc a perca numa trilha :mrgreen:
2. Troque sua roda-livre automática por uma manual :mrgreen:
3. Mude o verde por um amarelo :mrgreen: :mrgreen: :palmas:

Mas... eu gosto das rodas !!!

[]'s

Sergio Rocha
09/06/2006, 17:39
Bonito Jeep.

[]'

cmte_carvalho
09/06/2006, 19:06
Cara,

Parabéns pela aquisição e seja bem vindo ao fórum...

Só falta mudar algumas coisinhas pra atualizar um pouco:
1. Tire esse trilho de trem, quebra-mato e leve junto a placa, antes que vc a perca numa trilha :mrgreen:
2. Troque sua roda-livre automática por uma manual :mrgreen:
3. Mude o verde por um amarelo :mrgreen: :mrgreen: :palmas:

Mas... eu gosto das rodas !!!

[]'s

WOW, RODA LIVRE AUTOMÁTICA!!! EU TAMBÉM QUERO!!! :D :D :D

Onde posso comprar tal equipamento?!?! Ah, Dic3, também gostei muito dos espelhos retrovisores que você colocou, onde os conseguiu? São de algum carro em especial?

Até!

NeRo
09/06/2006, 19:59
cmte_carvalho, Esqueça roda-livre automática, elas são perigosas pq podem desengatar numa descida íngreme, ou seja, você ficará sem tração num momento crítico. :shock:
Fique com a manual mesmo. :concordo:

José Augusto
09/06/2006, 20:09
Bem vindo, belo jeep, mas eu tiraria aquele "puleiro" da frente, deixaria a frente mais limpa e bonita.

cmte_carvalho, Esqueça roda-livre automática, elas são perigosas pq podem desengatar numa descida íngreme, ou seja, você ficará sem tração num momento crítico.
Fique com a manual mesmo.

X2

cmte_carvalho
09/06/2006, 21:08
cmte_carvalho, Esqueça roda-livre automática, elas são perigosas pq podem desengatar numa descida íngreme, ou seja, você ficará sem tração num momento crítico. :shock:
Fique com a manual mesmo. :concordo:

:cry: :cry: :cry: Nero, você "cortou o meu barato", ehehhehe! Brincadeira companheiro, concordo com você, "segurança em primeiro lugar"! Desconhecia este problema aliás, nem mesmo sabia que existia tal sistema de roda livre automática para Willys. De qualquer forma quando conseguirem consertar essa imperfeição a fabricante poderá contar comigo como freguês, ehehehhe!

"Puleiro", "trilho de trem"... Ahahahahahhaahhahaha!!! Também não gostei muito daquele, digamos, "acessório"...

Até!

Dennis Figueiredo
10/06/2006, 00:33
ta legal o jipeira........ parabéns :palmas:

Bob
10/06/2006, 18:47
Dic, meu CJ também é ver de está para ir para a funilaria.. Esse verde aí ficou bem legal..

Vc pode compartilhar qual o nome da cor e fabricante?

Um abraço e parabéns pela Viatura.. :concordo:

Cá entre nós, só precisa sujar um pouco :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Marcus Torres
10/06/2006, 19:50
Dic3,

Belo CJ !! :palmas: :palmas: :palmas:

um forte abraço e bem vindo ao forum :concordo: :concordo:

Dic3
12/06/2006, 09:15
Obrigado pessoal!

Fico muito contente em ser tao bem recebido por voces! Obrigado novamente.

Bom, vamos as respostas hehehe

A cor que escolhi é o VERDE CAMPO METALICO do FIAT PALIO 1996. Ele era aquele verde calcinha e eu nao gostava nem um pouco. Quando bati o olho num palio desses na rua adorei a cor e decidi por ela. A briga foi grande, todo mundo la em casa odiou, mas assim que pintei o primeiro paralama comecaram os elogios.
O valor dela nao é caro, coisa de aproximadamente 21,00 o litro. Foram gastos 3,5litros para pintar ele todo (e ainda sobrou para reforcar uma demao no capô do motor)

Essa roda livre automatica é original dele e concordo ela escapa sim, sempre estou desmontando limpando e engraxando ela novamente, mas mesmo assim é uma coisa nao confiavel. Quando sobrar algum quero colocar a manual.

Pois é eu nao tinha nenhum quebra mato, mas como esse aí saiu por um preco digmamos assim "dado", me custou apenas R$30,00 entao vou deixar esse até juntar umas latinhas e poder comprar um que deixe a frente mais limpa!

Estou lendo todos os topicos sobre o SPOA e estou louco pra fazer isso nele.

Abraco a todos e novamente obrigado pelas boas vindas!

nelson sganzerla
27/07/2006, 16:20
Eu tiraria só o quebra mato, o trilho de trem se for o para-choque tá dez, quanto a copota eu sugiro uma gaucha, de lona de cor bege, fica linda nesse seu tom de verde.Apesar de não ser palmeirense.

P.S. os retrovisores prefiro os originais.

Sidnei Ross Bergamo
29/07/2006, 19:18
Bela maquina, tb estou preparando uma e a idéia é deixar parecido com o seu..que rodas e penus vc usou no seu jeep?

ceveiga
29/07/2006, 22:28
Caramba, achei que você tinha usado o verde kawasaki, gostei do jeep.

Também gostaria de tratar um trato na lata do meu cara-de-cavalo mas falta expertise e tempo...(fora a $$$)

Parabéns e bem-vindo.

P.S.: Não pergunte o que é SPOA, nem pense em instalar um kit JR 4x4, quem avisa amigo é...

rafaelsouza
30/07/2006, 00:11
P.S.: Não pergunte o que é SPOA, nem pense em instalar um kit JR 4x4, quem avisa amigo é...
:palmas: :lol: :palmas: :lol: :palmas: :lol:

Dic3
03/08/2006, 12:06
Bela maquina, tb estou preparando uma e a idéia é deixar parecido com o seu..que rodas e penus vc usou no seu jeep?

As rodas sao modelo girassol, é antiga e acho que caiu bem. Inclusive estou atras de outra para colocar no estepe.

Os pneus nao sao pra trilha nao, sao os scorpion da pirelli 255x75xR15

Mauro_PJ
03/08/2006, 12:49
Cara, se você quer o Jeep só para passeios leves como disse, deixa o quebra-mato. Eu mesmo não gosto mas admiro um que esteja bem colocado e que combine como a viatura. Quanto a Spoa, eu temo não resistir e mandar fazer no meu mas saiba que um Jeep "Spoado" está sujeito a multas. Alguns colegas dizem que não mas para que você não tenha que decidir entre a opinião de um ou de outro, consulte o site do denatran. Lá fala sobre a proibição de alterações na suspensão de veículos. Saiba também que você perderá estabilidade com a transposição do eixo pra baixo dos feixes de molas. Apesar disso estou doido pra fazer no meu tambem! hehehehehe