PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor dianteiro Samurai 97 ( helicoidal) ?



Fabil
03/02/2004, 21:29
bem, tava hoje num ferro velho, e aproveitei pra dar umas olhadas em
possiveis amortecedores substitutos...
os trazeiros da Saveiro/Parati, nem sonhando, pois sao grandes demais ( na
altura)..
dei uma olhada nos dianteiros de FUSCA, que tem um tamanho muito proximo ao
do original do Samurai, só que ele nao tem o prato p/ mola, dai uma possivel
adapcao seria apenas soldar um prato com a altura devidamente medida..
pois bem.. o que eu preciso saber p/ poder ver se os de fusca podem servir,
é o seguinte; ( alguem que tenha um amortecedor DIANTEIRO de Samurai 97 fora
do carro, poderia pegar um trena e medir ?)
1- altura total do "corpo do amortecedor" ou seja a parte mais grossa
2- comprimento total da haste ( toda esticada)
3- diametro do corpo do amortecedor
4- comprimento do amortecedor todo fechado
5- comprimento do amortecedor todo aberto

se alguem puder me passar esses dados, me ajudará bastante, e quem sabe nao
teremos uma solucao barata ( amortecedor de fusca é baratin, néh ?hehehe)
pros Samurais helicoidais ?

T+

alex_floripa
09/03/2004, 18:18
Olá sou novo no fórum, mas gostaria de saber se alguem já arranjou
um substituto nacional para este amortecedor dianteiro do samurai
helicoidal?
Tenho um amortecedor estourado e ainda não arranjei um substituto.
Obrigado

Alex
Samurai 97 MT
Pelotas-RS

09/03/2004, 18:22
Já usei os de fusca na dianteira do meu Samurai (que é feixudo).

Não vale, são muitoooooooooooooo moles, alem de frageis.

[]s!

regis
09/03/2004, 19:18
Vc ja pensou no que vai acontecer com o oleo e os retentores dentro do amortecedor depois que vc soldar ele :roll: :roll: :roll:

Samambaia
18/11/2005, 09:37
Caro amigo,

O mortecedor da suspensão MacPherson (do Samurai) tem uma estrutura preparada para suportar o peso do carro. Você não pode simplistente soldar a base da mola, pois como bem lembrado aqui, além de modificar as características do óleo e geometria do amortecedor, estrutura dele não foi projetada para grandes cargas. Eu jamais faria isso.

Fabil
18/11/2005, 10:49
essa solucao j[a fou usada e aprovada por alguns aqui no forum, pega-se o amortecedor TRASEIRO de Chevy500 ou marajo, solda-se na base do amortecedor ( junto a solda que ja existe prendendo o olhal) um tubo na medida desejada e coloca-se o prato de mola. fica perfeito. a solda em qustao sendo feita devagar e na base nao estraga os retentores de oleo, a solda nao e feita no no tubo do amortecedor.

se nao quiser fazer adaptacos, pague $$$$$$$$$$ originais mesmo..

Jeanilson
20/11/2005, 22:02
Oi Fabil,

Esse assunto foi discutido aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9371


essa solucao j[a fou usada e aprovada por alguns aqui no forum, pega-se o amortecedor TRASEIRO de Chevy500 ou marajo, solda-se na base do amortecedor ( junto a solda que ja existe prendendo o olhal) um tubo na medida desejada e coloca-se o prato de mola. fica perfeito. a solda em qustao sendo feita devagar e na base nao estraga os retentores de oleo, a solda nao e feita no no tubo do amortecedor.

Pessoalmente não recomento solda :discordo: , pois o amortecedor é um produto sob pressão e mesmo que não aconteça nada durante a soldagem (pressão + solda = BUMMMM!), a caloria resultante pode destemperar o metal e fragilizar o amortecedor, que agora estaria fazendo parte da estrutura da suspensão :shock: . E esse amortecedor em questão (traseiro da Chevy) não foi projetado originalmente para isso. :shock: :!:

[]'s

Fabil
21/11/2005, 08:36
o lugar onde deve ser soldado e bem na base, junto a solda original, portanto nao afeta a estrutura.
T+