PDA

Ver Versão Completa : Outlander adaptação motor diesel cambio W6AJA

reinaldo91095771
05/01/2022, 12:36
Boa tarde senhores,
Considerando que o Mitsubishi Outlander passou a ser oferecido à partir de 2016 com motor diesel e considerando que as versões gasolina usam o mesmo cambio W6AJA, então pode afirmar que é possível a troca do motor 3.0 gasolina para o 2.2 diesel aproveitando cambio e tudo mais?
A PSA é parceira e proprietária de parte da Mitsubishi e esse cambio W6AJA é usado em um série de veículos a gasolina e diesel na europa.
Sendo assim, a troca de motor seria plug and play?

AirtonLieuthier
14/01/2022, 11:00
Boa tarde senhores,
Considerando que o Mitsubishi Outlander passou a ser oferecido à partir de 2016 com motor diesel e considerando que as versões gasolina usam o mesmo cambio W6AJA, então pode afirmar que é possível a troca do motor 3.0 gasolina para o 2.2 diesel aproveitando cambio e tudo mais?
A PSA é parceira e proprietária de parte da Mitsubishi e esse cambio W6AJA é usado em um série de veículos a gasolina e diesel na europa.
Sendo assim, a troca de motor seria plug and play?
Em tese, pelo que pesquisei, é o mesmo câmbio, só não saberia dizer se é plug and play, pq o motor V6 deve ter dimensões maiores que o diesel, assim como suportes, coxins, etc...

Glaicon
15/01/2022, 07:10
Conseguirá regularizar no DETRAN o novo motor?
Eu verificaria isto com um despachante antes da empreitada.:concordo:

AirtonLieuthier
11/03/2022, 18:12
Em tese, daria....pq eles não permitem que ocorra troca qdo a potência aumenta mais de 20%....nesse caso, a V6 teria 240 CV e cairia pra 165 CV (o torque é maior na diesel, mas é um detalhe).
Mas seria bom considerar isso com um despachante....eu adoraria fazer essa mudança na ASX...rs
a potência tbm não mudaria (160 da ASX contra 165)...
Seria interessante, mas aí teria que colocar motor e câmbio, a ASX usa CVT.

AirtonLieuthier
29/04/2022, 20:56

Andamos pesquisando....parece que a troca não seria possível...me passaram essa informação...
"Observações (álcool/gasolina para diesel):• somente poderão usar o diesel como combustível (Port. nº 23/94 - DNC) veículos de carga e uso misto com capacidade de transporte não inferior a 1000kg e todo tipo de jipe que possua tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor e que atenda aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) nº 32/93 da Receita Federal
• no caso de troca de motor usado, quando adquirido de revendas (ferro-velho e similares), exigir-se-á nota fiscal de entrada, nota fiscal de venda (ou saída) e nota fiscal de serviço ou declaração de instalação."

Glaicon
30/04/2022, 06:18
Andamos pesquisando....parece que a troca não seria possível...me passaram essa informação...
"Observações (álcool/gasolina para diesel):• somente poderão usar o diesel como combustível (Port. nº 23/94 - DNC) veículos de carga e uso misto com capacidade de transporte não inferior a 1000kg e todo tipo de jipe que possua tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor e que atenda aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) nº 32/93 da Receita Federal
• no caso de troca de motor usado, quando adquirido de revendas (ferro-velho e similares), exigir-se-á nota fiscal de entrada, nota fiscal de venda (ou saída) e nota fiscal de serviço ou declaração de instalação."
Era o imaginado.
Bom, com essa redução gradual entre o preço da gasolina e diesel, melhor será ficar mesmo na gasolina.:concordo: