Ver Versão Completa : Carter da Caixa Seca da A/C 10/20 Motor de partida travando
E ai pessoal BL!!!
Em Geral não tenho dificuldade em encontar peças, sejam elas novas ou usadas, mas creio que estou meio azarado.
Utilizo no meu Jeep cambio 260T e Motor do opala 4 Cilindros, e não estou conseguindo encontrar o carter da caixa seca, aquele proteção que "fecha" o conjunto de embeagem, volante e motor de partida.
Moral da his´toria meu motor de partida não pode ver agua que trava!!!
Preciso de alguem que queira vender al item ou saiba quem o possui.
Porem mesmo com a proteção sabemos o motor de partida não se entende muito com água e lama, aproveito paa lhes peguntar alguem já adotou alguma solução para tal fato no motor de partida do Opala 6 cilidros, que é o que utilizo.
Abraço a todos.
Vinicius_4x4
08/06/2006, 16:21
Bah! Esta caixa seca aí é rara de se achar :putz: .
Eu tive uma baita sorte em achar a parte de baixo, aquela meia lua, nova. Era a última em estoque na revenda e segundo o vendedor não existia outra nas demais lojas e muito menos seria possível encomendar :? . Tu vai achar só em ferro velho, e com bastante procura.
Já vou te dizendo que a parte de baixo da capa seca é divido em duas partes, uma é esta "meia lua" de baixo e outra é a chapa que tampa a frente, aquela que tem um furo para o motor de arranque. No meu caso tive que fabricar esta chapa. Deu um trabalhão mas até que ficou legal, peguei um pedaço de papelão e fui modelando :mrgreen: .
Para vedar, tenta encontrar a coifa do garfo de embreagem e mete silicone nas ligações das chapadas. Não tem como entrar água.
[]´s
Gomes Neto
15/07/2006, 00:00
Eu adquiri essa peça a poucos dias em uma loja aqui em Ribeirão Preto (que não fica longe de Araras).
No catalogo de peças da GM ela consta como tampa inferior da caixa seca, na verdade são duas peças, a outra é um prolongamento.
A loja é a RIBEIRÃO PEÇAS, f: (16) 2111-1677, só vende peças originais GM, paguei R$ 85,00 as duas.
[]s
Eu comprei este carter-seco novo na Accioly, em Sampa. Tem 2 lojas em Sampa, uma no centro e uma na zona leste, parece-me. Comprei na loja do centro. Eles também têm uma loja em Londrina/PR.
Quanto ao motor de arranque, o meu é completamente vedado com silicone: tampas, parafusos, porcas, até o dreno p/ água, tudo, absolutamente tudo vedado com silicone. Nunca tive problemas com água e barro entrando nele. Nas vezes que desmontei p/ trocar escovas e induzido, estava completamente seco e limpo. :wink:
AE !!!
Qtas latinas na Aciolly
Pagani, realmente não me lembro, pois foi a bastante tempo, quando fiz a reforma do meu Jeep. Só citei a Accioly, pois acho que lá consegue encontrar essas peças ;-)
cmte_carvalho
16/07/2006, 17:17
Olá pessoal!
Não entendo muito de mecânica mas acredito que estou passando por um problema semelhante ao do Chiari: durante a partida às vezes o motor de arranque começa rodando lento, como se houvesse pouca carga na bateria. Seguro a chave para que ele permaneça acelerando até que, alguns segundos depois, a combustão finalmente inicia.
Noutras vezes o motor gira "em falso", fazendo um ruído de engrenagens desengatadas ou coisa parecida. Neste caso eu solto a chave e tento uma segunda vez.
Quais as possibilidades para o meu caso? Dêem suas opiniões, desde já fico muito agradecido.
Abraço, até!
cmte_carvalho, complicado opinar à distância, mas em minha opinião você pode ter 2 problemas:
- motor arranque "pesado": escovas gastas, falta de lubrificação, excesso de sujeira interna, induzido ou bobina de campo com fuga.
- girando em falso: 99,9% de chance de ser o bendix :mrgreen: pode estar enroscando no induzido (novamente, falta de lubrificação ou excesso de sujeira) ou então a peça com defeito mesmo.
Enfim, só abrindo mesmo p/ checar ... ;)