PDA

Ver Versão Completa : Adaptar cambio automático na Hilux japonêsa !!!!



Maycon Arruda
13/12/2021, 10:45
Olá pessoal tudo bem !!!
Estou entrando em contato pois temos uma Hilux 95 japa e por questões de saúde do meu pai (acidente) precisamos de um carro automático mas ele gosta muito dela. Então estive pensando e adaptar o câmbio dela pra automático ! Mas tenho umas dúvidas !!!
Será q fica bom?
Será q não fica fraca ?
Qual cambio utilizar ?
Dá muita dor de cabeça ?
Será q fica muito caro ?
Obrigado a todos . Aguardo respostas Vlw abraço a todos !!!!

fugger
29/12/2021, 18:28
Maycon, opimião de quem tev um Jeep automático e também uma Japa. Não vale a pena.

A adaptação de CA envolve muitas outras mudanças no carro que apenas o cambio, sai caro e dificilmente fica bom. Na verdade, pra ficar razoável vc tem que adaptar um conjunto motor e cambio já utilizados em outros veúculos (talvez até de hilux mais novas) mas a conta sai salgada, fácil ultrapassa o valor de mercado de uma japa.

Desculpe te desanimar, mas meu pitaco é que ou mantem mecânica ou pega uma já automatica original.

[]´s

calhiandro
30/12/2021, 14:43
Maycon, opimião de quem tev um Jeep automático e também uma Japa. Não vale a pena.

A adaptação de CA envolve muitas outras mudanças no carro que apenas o cambio, sai caro e dificilmente fica bom. Na verdade, pra ficar razoável vc tem que adaptar um conjunto motor e cambio já utilizados em outros veúculos (talvez até de hilux mais novas) mas a conta sai salgada, fácil ultrapassa o valor de mercado de uma japa.

Desculpe te desanimar, mas meu pitaco é que ou mantem mecânica ou pega uma já automatica original.

[]´s

Concordo em gênero , número e grau

Melhor vender a sua e comprar uma automática de fabrica

hugo.morais
04/02/2022, 15:46
Olá pessoal tudo bem !!!
Estou entrando em contato pois temos uma Hilux 95 japa e por questões de saúde do meu pai (acidente) precisamos de um carro automático mas ele gosta muito dela. Então estive pensando e adaptar o câmbio dela pra automático ! Mas tenho umas dúvidas !!!
Será q fica bom?
Será q não fica fraca ?
Qual cambio utilizar ?
Dá muita dor de cabeça ?
Será q fica muito caro ?
Obrigado a todos . Aguardo respostas Vlw abraço a todos !!!!

Como os colegas aqui já falaram não compensa, ainda mais hoje em dia, se fosse a uns anos atrás talvez. O motor da Japinha é show, mas é fraco, para colocar cambio automático vai um monte de coisa, modulos, eletrônica, etc...

E complementando se o cambio auto ainda é por questão de saúde dá para pegar um carro mais confortável e automático pra ele acho que vai ser bem mais interessante, sei que tem o lado afetivo do carro, quando vendi minha japa foi uma arrependimento só, mas se pegar um carro automático bom seu pai vai ficar muito feliz tmb.

Sonhador
05/02/2022, 20:24
Questao de preço talvez nao compense ....
Mas penso em varias questoes em relacao ao seu veiculo que voce não comentou , qual motor , qual estado dela(motor, lataria , Mecanica) o quanto ela vale para voce;

Se o Carro for paixão e for se transformar em projeto ....

Procuraria uma hilux acidentada ou lata podre e tiraria a mecanica ; Mas um bom mecanico que manja pode orientar melhor;

Quando eu tinha Hilux meu mecanico era o Sandro Dias de santo andre ,a oficina dele era a toy Garage , o forte dele e as hilux quadradinhas , e ele fazia varias negociacoes (comprava capotada , ou com lata ruim ) as vezes pode ter algo que te interesse.

Maycon Arruda
07/02/2022, 20:31
Vo deixar ela original mesmo ele esta se dando bem Com a Prótese ! talvez compro um Corola ou um Civic AUTO mas e claro abaixo do ano de 1995 ( Japonês ) kkkkkk
Obrigado a todos da Comunidade !!!

CAPT GOTTLIEB
08/02/2022, 15:34
Gosto muito de carros de passeio com câmbio automático, mas para off-road somente câmbio mecânico (sincronizado).