Ver Versão Completa : Motor V8 no CJ5, dá para manter a 4x4?
Alexandre Melo
08/06/2006, 12:14
Olá, este é o meu primeiro tópico, mas tenho o Jeep já há 14 anos.
Gostaria de saber se, ao adaptar algum motor V8, mesmo o do Landau, se tem como manter a tração 4x4 e reduzida.
[]´s.
Alexandre Melo
08/06/2006, 12:41
Hahaha, perguntei de maneira tão esdrúxula que a resposta tinha que ser simples mesmo.
Então...
Mas aí usa o câmbio do Jeep ( o meu é 4 cilindros 2.3 ) ou usa o câmbio do V8 e adapta a tração e reduzida nele?
Quanto será que gasta pra fazer tudo? Incluindo a compra do motor V8...
[]´s.
Duda Lopes
08/06/2006, 12:58
Alexandre Melo,
O meu mecânico (Ricardo), tinha um Jeep com motor V8, ele vendeu mas o Jeep é show de bola, se quiser posso te passar o fone dele para pegar mais detalhes.
[]´s.
Troca TUDO, pois NADA da transmissão do Jeep vai aguentar. Compre uma Grand Cherokee V8 porrada e tirar tudo dela........ Só falta achar um eixo dianteiro de Troller, daí terá tudo necessário.............
Alexandre Melo
08/06/2006, 13:12
Troca TUDO, pois NADA da transmissão do Jeep vai aguentar. Compre uma Grand Cherokee V8 porrada e tirar tudo dela........ Só falta achar um eixo dianteiro de Troller, daí terá tudo necessário.............
Valeu!
Mas aí sai caro, hein... Tava pensando mesmo no motor do Dodge, bom e velho carburador, sei lá. Mas fica registrada a opção.
Duda, se puder me mandar uma MP, ou então no meloalexandre@hotmail.com ficarei agradecido.
[]´s.
Beto Lacerda
08/06/2006, 14:08
Alexandre Melo, V-8 do dodge com o cambio do dodge (é um clarck 4m e p/ clarck 4m tem flange pronta no mercado p/ tcase willys) e tcase willys roletada se vc não usar uma relação de diferencial longa ... se quiser diferencial longo ai parte p/ tcase toyota se não a willys não aguenta
os eixos podem ser os originais mesmo mas com upgrades (semi eixos reforçados , kit flutuante )
freios a disco nas 4 rodas , hidrovacuo , direção hidraulica tb são bem vindos
num tem jeito cara jeep com V-8 é animal mas p/ ficar bom num fica tão barato não ...
[]'s
Mas aí sai caro, hein... Tava pensando mesmo no motor do Dodge, bom e velho carburador, sei lá. Mas fica registrada a opção.Ué... já mudou.. não era o V8 da Landau... rs rs
Elmer_Jeep
08/06/2006, 15:44
Ah, mexer com jeep sai caro :?: então troca por um automovel 1.0 que sai mais barato. :idea:
[]'s e bem vindo ao fórum.
leopoldo
08/06/2006, 16:17
Gostaria de saber se, ao adaptar algum motor V8, mesmo o do Landau, se tem como manter a tração 4x4 e reduzida.
tem jeito sim UÉ, mas com limitações.
/na parte de dowloads tem uma materia sobre 1 jeep assim...
Dennis Figueiredo
10/06/2006, 00:19
no meu eu tenho um V-10 de viper...
V8, cambio original e sem nenhuma outra frescura, mais nada ... não é virtual, conheço, existe, anda com relação 11x47, faz trilha e não quebra.
[]´s
José Augusto
12/06/2006, 19:14
É assim que começa, primeiro põe motor forte, aí troca cambio para ficar compatível com o torque, aí como tem força alonga o diferêncial para andar mais solto, aí a coitada da tcase não aguenta ... depois, tá tudo acertado, mas como sobra mecânica, levanta o jeep, BL ou SPOA, põe pneu grande, bota flutuante, troca o semi eixo diânteiro e bota a bicha cinética da toy ...
Mais um entrando para o time.
Beto Lacerda
12/06/2006, 19:19
V8, cambio original e sem nenhuma outra frescura
TRUCO !!!
cambio original de cj ou do v-8 ?? pq se for do cj pode esquecer .. moi 2 com ohc e bf 33"
foi o porra do cambio que começou a novela de 3 anos ...
[]'s
Thiago Rodeghel
12/06/2006, 19:30
TRUCO !!!
[]'s
:lol: :lol: :lol:
Só 3 anos mesmo??? :lol: :lol: :lol:
Pq será q todo mundo troca motor, qdo dá pau em cambio :pensativo: :pensativo: :pensativo:
[s]De quem moeu o 3m do Jeep
Beto Lacerda
13/06/2006, 11:26
Só 3 anos mesmo???
na veradde 2,5 seu corno ..
só qe ja sei que mais 6 meses é facil então .. 3 anos ...
Pq será q todo mundo troca motor, qdo dá pau em cambio
pq clarck é pnp em motor gm .. ai eu procurei um opala 4 bom .. num achei ai opala 6 .. e caiu no colo um mpfi .. ja viu né ...
[]'s
p.peleje
13/06/2006, 11:30
TRUCO !!!
cambio original de cj ou do v-8 ?? pq se for do cj pode esquecer .. moi 2 com ohc e bf 33"
[]'s
Moeu 2 com ohc? :palmas: :palmas: vai ser braço assim lá longe!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :lol:
[]s de quem usa AP que o Beto tanto odeia e nunca moeu o câmbio e vai onde motorzão vai do mesmo jeito...hahahahahahahahahaha
Peleje
Beto Lacerda
13/06/2006, 12:03
Moeu 2 com ohc? vai ser braço assim lá longe!!!!!
obrigado pelo elogio .. vc continua gente fina como sempre ... :concordo:
de quem usa AP que o Beto tanto odeia e nunca moeu o câmbio e vai onde motorzão vai do mesmo jeito...hahahahahahahahahaha
cara ap e penuzaço 31" num quebra nada , pessoal de samuca 1.3 adora ... com 31" e ap num moe cambio por 2 motivos , falta torque no motor e momento no pneu .. pode ficar tranquilo que esse conjuntinho quebra um galhão ... faz de cj um samuca com menos vão livre .. mas da p/ se divertir pacas com brinquedinhos assim
agora qdo vc quiser uns pneuzão vai sentir falta de torque .. ai vc vai ver que cambio original num presta e qdo solucionar o cambio vai descobrir que AP é fraco ...
mas na boa o topico é de V-8 em cj .. vc tem algo a acrescentar ou veio só me azucirinar mesmo ???
[]'s
Dennis Figueiredo
13/06/2006, 12:30
só azucrinar
p.peleje
13/06/2006, 12:31
[quote]
mas na boa o topico é de V-8 em cj .. vc tem algo a acrescentar ou veio só me azucirinar mesmo ???
[]'s
No caso só azucrinar só te azucrinar :mrgreen: :mrgreen:!!!! Como eu não tenho V8 no meu CJ não tenho como falar se é bom ou ruim :pensativo: , ou se o câmbio aguenta ou não. Prefiro deixar pra quem realmente tem V8 em CJ dizer algo, dar seu parecer, ou de quem ao menos já viu um. :concordo:
[]s
Peleje
Beto Lacerda
13/06/2006, 12:46
No caso só azucrinar só te azucrinar !!!!
sinceridade acaba com qqer problema :mrgreen: :mrgreen: tava faltando um humor no forum mesmo :mrgreen:
Como eu não tenho V8 no meu CJ não tenho como falar se é bom ou ruim
tb num tenho mas ja dirigi cj V-8 302 e outro V-8 318 ambos com clarck 4m
se o câmbio aguenta ou não. Prefiro deixar pra quem realmente tem V8 em CJ dizer algo, dar seu parecer, ou de quem ao menos já viu um .
então cara o cambio não aguenta , é fato , o 4m original é de vidro , como sou dos quem ja viu um posso dizer ...
mas o leopoldo tem um e pode confirmar .. cambio original e V-8 vai quebrar é fato ...
[]'s
Só foi falar e quebrou esse fim de semana :mrgreen: a t-case já era :putz:
Retiro tudo que eu disse!!! é uma porcaria, só quebra, não anda, tudo caro etc etc etc :twisted:
Não dá pra usar cambio original do Willys !!!! :parede:
TRUCO !!!
[]'s
Beto Lacerda
13/06/2006, 13:39
Não dá pra usar cambio original do Willys !!!!
:dance: :dance:
Só foi falar e quebrou esse fim de semana a t-case já era
t case até aguenta se usar relações curtas no diferencial
[]'s
José Augusto
13/06/2006, 14:24
Por que o pessoal pega no pé dos AP? :pensativo:
Eu acho um puta motorzinho, tenho no meu barbeador e ele nunca me deixou na mão. eh eh eh :mrgreen:
Thiago Rodeghel
13/06/2006, 15:28
Eu por exemplo... odeio AP :lol: :lol: :lol:
Principalmente os de Audi com Blower... :twisted: :twisted: :twisted:
Tentando naum desviar do assunto, eu no V8 302, colocaria cambio de F1000. Do Jeep naum tem jeito, moe...
[s]