ederf
20/11/2021, 17:19
Boa tarde amigos!
Tenho uma full 2011 (diesel) , beirando os 200 mil km, motor até semana passada impecável. Na última revisão , a concessionária indicou a troca do tanque de combustivel, pois supostamente eu teria abastecido com diesel ruim, (orçamento beirando R$ 25k). Não fiz a troca e por sugestão dum amigo levei numa mecanica bem conceituada da cidade para limpeza do tanque, inicialmente trocaram oleo do motor e filtros, por questões de agenda, levaria de volta dois dias depois para a limpeza do tanque. Alguns Km após sair da mecânica, no final duma subida forte deu um barulho estranho e o motor apagou ,consegui manobrar com segurança , tentei ligar, mas o motor estava com um barulho muito forte. Chamei o guincho e já notei uma enorme poça de oleo embaixo. Na mecanica me falaram que a borracha do filtro de oleo "escapou" e todo o oleo vazou por ela. Colocaram outro filtro e oleo novo, mas o barulho no motor continuou, o mecanico me informou que teria que abrir o motor pra ver o que houve, que com o motor a "seco" pode ter ocasionado algum dano e só abrindo pra ter certeza. Não entendo nada de mecânica e gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e se pode ser algo mais grave que só uma mecanica Mitsubishi dê jeito.
Tenho uma full 2011 (diesel) , beirando os 200 mil km, motor até semana passada impecável. Na última revisão , a concessionária indicou a troca do tanque de combustivel, pois supostamente eu teria abastecido com diesel ruim, (orçamento beirando R$ 25k). Não fiz a troca e por sugestão dum amigo levei numa mecanica bem conceituada da cidade para limpeza do tanque, inicialmente trocaram oleo do motor e filtros, por questões de agenda, levaria de volta dois dias depois para a limpeza do tanque. Alguns Km após sair da mecânica, no final duma subida forte deu um barulho estranho e o motor apagou ,consegui manobrar com segurança , tentei ligar, mas o motor estava com um barulho muito forte. Chamei o guincho e já notei uma enorme poça de oleo embaixo. Na mecanica me falaram que a borracha do filtro de oleo "escapou" e todo o oleo vazou por ela. Colocaram outro filtro e oleo novo, mas o barulho no motor continuou, o mecanico me informou que teria que abrir o motor pra ver o que houve, que com o motor a "seco" pode ter ocasionado algum dano e só abrindo pra ter certeza. Não entendo nada de mecânica e gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e se pode ser algo mais grave que só uma mecanica Mitsubishi dê jeito.