PDA

Ver Versão Completa : NOA e mais na Argentina + Uruguai + Sul do Brasil - DEZ/21-JAN/22

Miranda_MG
20/11/2021, 07:10
Caros,

Aproximadamente em 3 semanas, parto para uma nova viagem. Com condições mais ou menos estáveis em relação à pandemia, saio de BH, atravesso até Foz e de lá para o NOA. Alguns dias na região e desço para o sul. Mais alguns dias e volto para Buenos Aires, curto um pouco da cidade e seus bons restaurantes (quem conhece o Sarkis, por exemplo, sabe dessa "obrigatoriedade") e o destino será Montevidéu na sequência. De lá, chego ao Chuí e subo novamente.

O Chile seria visitado também, mas meu filho ainda não pôde ser vacinado devido à idade e, pela abertura cautelosa que eles têm promovido, pouco provável que a entrada dele seja permitida nos próximos dias. Enfim, fica para uma próxima.

Abro o tópico para podermos conversar sobre o roteiro, sugestões de incursões offroad que conheçam (ou atrativos menos explorados e que valham à pena) e possíveis perrengues que possam ter sido potencializados pela pandemia e/ou pela delicada situação econômica dos nossos vizinhos argentinos.

Na sequência, também irei atualizando o tópico com o que for relevante e que possa ser útil para outros viajantes.

Abraço,

Miranda

diogofalcomer
20/11/2021, 10:17
Bom dia Miranda,

Tem um tópico que criei sobre uma viagem para o NOA.
1° Expedição - Brasília à NOA puna argentina - 08/2020 (4x4brasil.com.br) (https://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/175935-1-expedicao-brasilia-noa-puna-argentina-08-2020-a.html)

Eu acabei cancelando ela devido a pandemia, mas lá tem bastante informações. Acredito que em 2022 ou 2023 irei fazer ela, talvez um pouco reduzida.

Miranda_MG
20/11/2021, 12:17
Fala, Diogo.

Essa pandemia acabou nos atrasando a vida de viagens. Paciência.

Vou dar uma olhada no seu tópico. Quanto mais informações, melhor. Qualquer coisa, te chamo por aqui ou por lá!

Abraço,

Miranda

Bom dia Miranda,

Tem um tópico que criei sobre uma viagem para o NOA.
1° Expedição - Brasília à NOA puna argentina - 08/2020 (4x4brasil.com.br) (https://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/175935-1-expedicao-brasilia-noa-puna-argentina-08-2020-a.html)

Eu acabei cancelando ela devido a pandemia, mas lá tem bastante informações. Acredito que em 2022 ou 2023 irei fazer ela, talvez um pouco reduzida.

Miranda_MG
20/11/2021, 12:45
Diogo,

Fui ler o seu tópico e achei meus posts lá. Até falamos do Jalapão também. Mas você acabou recebendo umas contribuições depois e postou também. Inclusive a Laguna Diamante que parece ser sensacional.

Abraço,

Miranda

diogofalcomer
20/11/2021, 14:02
Diogo,

Fui ler o seu tópico e achei meus posts lá. Até falamos do Jalapão também. Mas você acabou recebendo umas contribuições depois e postou também. Inclusive a Laguna Diamante que parece ser sensacional.

Abraço,

Miranda

Nessas minhas buscas, encontrei um guia de salta no instagram @lgahumada e ele faz passeios por toda a puna. Acho que vale a pena trocar uma ideia com ele pra pegar dicas, ou até algumas diárias de guia que deve valer a pena. Principalmente ali dentro do NOA tem muito passeio offroad.

Miranda_MG
20/11/2021, 16:02
Ôpa! Já o achei aqui e mandei um alô.

Certeza que ali tem uns foras de estrada que não dá para ir sem conhecer, principalmente nas salinas, e que com um bom guia à parte devem ser muito bacanas.

Se eu o contratar, já negocio um desconto para você, Diogo!

Nessas minhas buscas, encontrei um guia de salta no instagram @lgahumada e ele faz passeios por toda a puna. Acho que vale a pena trocar uma ideia com ele pra pegar dicas, ou até algumas diárias de guia que deve valer a pena. Principalmente ali dentro do NOA tem muito passeio offroad.

diogofalcomer
24/11/2021, 09:33
Show!!! Já to esperando o seu relato aqui dessa viagem.

Miranda_MG
03/12/2021, 08:05
Muito bem, roteiro definido.

577805

Nas cidades principais e ficando alguns dias em cada, as regiões próximas (ou nem tanto :violao:) serão exploradas também.

Miranda_MG
28/12/2021, 07:49
Pessoal, bom dia.

Já rodei em torno de 5500 km (dia 15/32) seguindo mais ou menos o roteiro anterior. Quando chegar em casa, monto um tópico que apresente o relato completo. De qualquer forma, até aqui, tudo em ordem.

Glaicon
28/12/2021, 08:32
Pessoal, bom dia.

Já rodei em torno de 5500 km (dia 15/32) seguindo mais ou menos o roteiro anterior. Quando chegar em casa, monto um tópico que apresente o relato completo. De qualquer forma, até aqui, tudo em ordem.
Sem problemas nas fronteiras, por conta da COVID?:pipoca:

diogofalcomer
28/12/2021, 14:06
Pessoal, bom dia.

Perfeito Miranda! Boa viagem!!! Ansioso pelo seus relatos! Abraço!

Miranda_MG
10/01/2022, 08:08
Bom dia, Glaicon.

Um pouco de burocracia adicional apenas. Mas em relação à COVID, acho que tive sorte. Pelo que vi (um volume considerável de pessoas em filas para os testes), li, assisti e percebi em conversas com as pessoas, o número de casos tem aumentado muito. Imagino que medidas adicionais sejam tomadas por esses dias.

Um conhecido que foi depois de mim, também dirigindo, antecipou em muito a volta. Deve chegar no Brasil em 2 dias.

Aguardemos.

Sem problemas nas fronteiras, por conta da COVID?:pipoca:

Miranda_MG
10/01/2022, 08:19
Bom dia, Diogo.

Cheguei ontem em casa. Com uma semana a menos de viagem, porque decidi não passar pelo Uruguai. Como disse há pouco para o Glaicon, a COVID fui um fator de peso nessa decisão.

Enfim, pouco mais de 10 mil km rodados. Foi SENSACIONAL. A Argentina nunca me decepciona. :)

Nos próximos dias, escrevo sobre a viagem e posto por aqui. Detalhe que, ainda por lá, já se iniciaram os planejamentos para daqui um ano. :cool:

Abraço!

Perfeito Miranda! Boa viagem!!! Ansioso pelo seus relatos! Abraço!

diogofalcomer
10/01/2022, 19:44
Bom dia, Diogo.

Cheguei ontem em casa. Com uma semana a menos de viagem, porque decidi não passar pelo Uruguai. Como disse há pouco para o Glaicon, a COVID fui um fator de peso nessa decisão.

Enfim, pouco mais de 10 mil km rodados. Foi SENSACIONAL. A Argentina nunca me decepciona. :)

Nos próximos dias, escrevo sobre a viagem e posto por aqui. Detalhe que, ainda por lá, já se iniciaram os planejamentos para daqui um ano. :cool:

Abraço!

Noticia boa!!! Ali é uma região linda demais! Ansioso pelo seu relato!!

Eu também voltaria, a chance de testar positivo e acabar tendo que ficar em um quarto isolado é grande.

Abraço!

Glaicon
11/01/2022, 06:34
Bom dia, Glaicon.

Um pouco de burocracia adicional apenas. Mas em relação à COVID, acho que tive sorte. Pelo que vi (um volume considerável de pessoas em filas para os testes), li, assisti e percebi em conversas com as pessoas, o número de casos tem aumentado muito. Imagino que medidas adicionais sejam tomadas por esses dias.

Um conhecido que foi depois de mim, também dirigindo, antecipou em muito a volta. Deve chegar no Brasil em 2 dias.

Aguardemos.
Eu tive que cancelar a viagem para Bariloche, que aconteceria em julho/2020.
Tive que processar a Decolar, para receber o dinheiro do hotel de volta.
De lá para cá não marcamos mais nada.
E pelo jeito, 2022 não será diferente.
Somente passeios aqui pelo sul.
Vamos em frente!:concordo:

Gil-RJ
11/01/2022, 08:22
Grande Miranda !

Depois da sua viagem ao Jalapão, que fiz uma bem parecida em dezembro/2020, estou seguindo seus passos novamente..rsrsrs...porque pretendo fazer o norte da Argentina e descer até Bariloche em dezembro 2022, e também o Chile de novo, que fiz em 2008 de moto, caso as regras para entrada estejam menos rígidas.
Este ano, tive que fazer uma viagem menor, só 8 mil kms entre Serra da Canastra e Sul do Brasil, entre Urubici e Canions de Cambará do Sul.
Ansioso pelo seu relato também..
Grande abraço !!!

Miranda_MG
11/01/2022, 19:45
Fala, Gil!

Você fez os relatos dessas duas viagens e eu não achei por aqui? Jalapão e a voltinha de 8.000 km? :-)
Se não fez, ótima oportunidade para nos contar das aventuras.

Comecei a escrever hoje e vou abrir um tópico no lugar adequado aqui no fórum. Aí posto o link aqui.

Abraço!

Grande Miranda !

Depois da sua viagem ao Jalapão, que fiz uma bem parecida em dezembro/2020, estou seguindo seus passos novamente..rsrsrs...porque pretendo fazer o norte da Argentina e descer até Bariloche em dezembro 2022, e também o Chile de novo, que fiz em 2008 de moto, caso as regras para entrada estejam menos rígidas.
Este ano, tive que fazer uma viagem menor, só 8 mil kms entre Serra da Canastra e Sul do Brasil, entre Urubici e Canions de Cambará do Sul.
Ansioso pelo seu relato também..
Grande abraço !!!

Gil-RJ
12/01/2022, 11:09
Fala, Gil!

Você fez os relatos dessas duas viagens e eu não achei por aqui? Jalapão e a voltinha de 8.000 km? :-)
Se não fez, ótima oportunidade para nos contar das aventuras.

Comecei a escrever hoje e vou abrir um tópico no lugar adequado aqui no fórum. Aí posto o link aqui.

Abraço!

Opa, bom dia Miranda !

Jalapão sim, mas, a desse ano ainda vou fazer, foi bem bacana também, fiz a Serra do Corvo Branco, Serra do Rio do Rastro e fiz também o caminho off road entre São Joaquim/SC e Cambará do Sul, via São José dos Ausentes. Na serra da Canastra, fiz toda a parte alta e alguma coisa da parte baixa, com destaque pra nascente do Rio São Francisco e a parte alta da Casca Danta, que já valem a viagem, há, também fiz o rastro da Serpente entre Capão Bonito e Curitiba, com suas 1.200 curvas..rsrs

Segue o link com os resumos e fotos da minha viagem para o Jalapão :

https://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/178684-viagem-ao-jalapao-em-dezembro-2020-a-1.html#post2535504

Miranda_MG
12/01/2022, 18:47
E a idade vai chegando... Eu já tinha lido seu tópico do Jalapão. Até trocamos algumas mensagens lá. Só que eu não lembrava... :lol:

Mas tudo bem, fica a cobrança de um outro tópico com essa última viagem sua. Hahaha

Abraço,

Miranda

Opa, bom dia Miranda !

Jalapão sim, mas, a desse ano ainda vou fazer, foi bem bacana também, fiz a Serra do Corvo Branco, Serra do Rio do Rastro e fiz também o caminho off road entre São Joaquim/SC e Cambará do Sul, via São José dos Ausentes. Na serra da Canastra, fiz toda a parte alta e alguma coisa da parte baixa, com destaque pra nascente do Rio São Francisco e a parte alta da Casca Danta, que já valem a viagem, há, também fiz o rastro da Serpente entre Capão Bonito e Curitiba, com suas 1.200 curvas..rsrs

Segue o link com os resumos e fotos da minha viagem para o Jalapão :

https://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/178684-viagem-ao-jalapao-em-dezembro-2020-a-1.html#post2535504

Miranda_MG
17/01/2022, 08:43
Pronto, pessoal.

Comecei o relato lá: NOA e mais na Argentina - Dez/21-Jan/22 (https://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/180204-noa-e-mais-na-argentina-dez-21-jan-22-a.html)

Abraço,

Miranda