Conectar

Ver Versão Completa : snorquel em aco inox bom bonito e barato

Andre Correia
07/06/2006, 22:26
:D boa noite pessoal sou mais um novo integrante da comunidade e queria mostrar a todos um snorquel que eu mesmo fiz para meu jeep cj5 feito em aco inox na minha opiniao ficou bem legal e gostaria da opiniao de vcs... e tb fico em aberto para qualquer duvida ....tem ate um pessoal ja me pedindo para fazer..para eles ..

Elmer_Jeep
07/06/2006, 23:21
André, bem vindo ao 4x4Brasil :!: :concordo:

Parabéns pela obra o snorkel tá muito bonito, :palmas:

Qual a medida do tubo utilizado :?:

Só uma observação, é melhor vc aumentar um pouco a curva da peça inferior, deixando "menos fechada" permite uma melhor passagem do ar.

Outra coisa, a mais importante...e o preço :?:

1 abraço.

Aurélio
07/06/2006, 23:36
Andre Correia,

Parabéns pelo trabalho.
Show de bola :concordo:
A parte de cima vc também fez ou comprou?
Posta aí umas fotos do snorkel instalado.

[]´s

Andre Correia
08/06/2006, 10:02
ola pessoal o tubo utilizado é de 2"1/2 quanto a curva do bocal não é necessario deixar maior, pois ele tem um angulo de 90° então a passagem de ar passa livremente pois foi cortado dois tubos com 90 ° e soldado com solda oxiacetilenica
obs:o material do bocal e feito em tubo de latão material não ferroso ( nunca vai enferrujar ) com banho de cromo o chapeuzinho foi comprado não foi feito quando puder mando foto dele instalado uma abraço andre

Andre Correia
08/06/2006, 10:27
da para fazer esse snorquel por 180,00 reais se alguem tiver interesse o de plastico e vendido por 230,00..... esse nunca enferrujara, e fica bem mais chamativo....valeu!!! um abraço.

GustavoRisso
08/06/2006, 10:41
André,
Ficou muito bom! Você não teria fotos dele instalado?

Pessoal,
Aproveitando o tópico do André gostaria de ver alguns snorquels instalados pois pretendo colocar no CJ e não sei qual colocar ...
[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
08/06/2006, 11:28
André,
Pessoal,
Aproveitando o tópico do André gostaria de ver alguns snorquels instalados pois pretendo colocar no CJ e não sei qual colocar ...
[]'s

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e968d1233a20129a42f0889872568ed8.jpg

Alexandre Vaz Ferreira
08/06/2006, 11:30
Mais uma :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/2d8798b1910c013c462a77d80651fe03.jpg

[]s

Elmer_Jeep
08/06/2006, 12:37
André, quanto vc cobra só pelo tubo reto com a chapinha soldada pra fixar no lado esquerdo da viatura. O restante(tubulação e captador) eu consigo.

Quero fazer o meu tipo o da foto abaixo.

GustavoRisso
08/06/2006, 13:53
Alexandre,
Como você instalou? O filtro está pra dentro?
Tinha pensado em algo parecido mas com a mangueira mais pra cima ...
Parabéns! :concordo:
[]'s

Beto Lacerda
08/06/2006, 14:04
Elmer_Jeep, faz com o tubo saindo na frente do parabrisas .. se vc tombar por cima do snorkel ele num chupa lama como fez o do spider no trial da autosport ...
faz tipo do alexandre
GustavoRisso, o do alexandre é by berga , igual do giovani , e tem o tubo extensor , mas assim baixo ja funciona e não força o motor (ja respirou por um tubo ?? qto mais longo mais dificil )
[]'s

Elmer_Jeep
08/06/2006, 14:52
aaaaaaaaaa meu Deus :shock: agora por causa de um snorkel meu jeep vai capotar e ficar funcionando de cabeça pra baixo chupando lama :putz:

Beto Lacerda
08/06/2006, 14:58
elmer na boa vc só pode estar de sacanagem ...
onde disse que por causa do snorkel vai tombar ??? só disse que se tombar e o snorkel for do lado vai chupar lama igual ja aconteceu com o bill por ex e com outros por isso os caras estão colocando no meio ... nem sei pq tento ajudar :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
[]'s

Elmer_Jeep
08/06/2006, 15:02
Pô betão...

To de sacanagem mesmo :mrgreen:

[]'s descontraindo o tópico. :twisted:

billj
08/06/2006, 15:03
Mefu por causa dessas merda, não tenho mais..............

:parede:

Beto Lacerda
08/06/2006, 15:06
Mefu por causa dessas merda, não tenho mais..............

é só fazer no zuk igual dos CJ no meio que vc num sefu mais .. mas bil vc esquece que NBTMQSF ??? :mrgreen:
se bem que snorkel no spider é bobeira .. trial ta cada vez mais seco .. met um K&N la na frente emsmo e tenta ranacar mais uns cv desse 1.6zão
[]'s

billj
08/06/2006, 15:09
Tenho hoje um K&N, mais nada...................

Alias, vou ligar pro Tio, para ele levar um filtro de ar para BH............... :concordo:

Alexandre Vaz Ferreira
08/06/2006, 16:27
Alexandre,
Como você instalou? O filtro está pra dentro?
Tinha pensado em algo parecido mas com a mangueira mais pra cima ...
Parabéns! :concordo:
[]'s

Gustavo

O filtro do ARAPUCA é da kombi e do URUCUBACA e da S10 2.8, ambos instalados dentro do cofre do motor, na posição normal :concordo: , tem uma passagem pela parede corta fogo pra ele sair por dentro do painel :wink: . E se quiser pode prolongar o quanto convir :concordo:

Alexandre Vaz Ferreira
08/06/2006, 16:31
Mais uma...e deve ter mais no meu album :concordo:

Alexandre Vaz Ferreira
08/06/2006, 16:34
AVISO: A foto acima está na posição deitada, o certo é de pé :roll: :roll:

[]s alertando os kbc

Alexandre Vaz Ferreira
08/06/2006, 16:39
o do alexandre é by berga , igual do giovani

NEMMMM :discordo: :discordo: :discordo:

Os snorkel instalados nos meus JEEPS são by 4X4BRASIL :dance: :dance: :dance: :dance:

Foram projetados com a contribuição de muitos integrantes do fórum neste tópico abaixo, que, para mim é o mais completo sobre snorkel.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=824&start=0

[]s

Elmer_Jeep
08/06/2006, 16:43
tópico bruto, do tempo q o 4x4brasil era criança :lol:

Alexandre Vaz Ferreira
08/06/2006, 16:43
Gustavo, aí vai mais uma do Arapuca :concordo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/c30b11ab05df7b8fe7e88ddcfbf6a6e0.jpg

[]s

Alexandre Vaz Ferreira
08/06/2006, 16:47
No URUCUBACA fiz a passagem pela parede corta fogo mais no meio do JEEP,aí vai uma vista interna no tempo que eu usava essas bobininha :twisted: http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/9a9629d11ccff1922fbc128ad0e94568.jpg

[]s

Beto Lacerda
08/06/2006, 16:47
tópico bruto, do tempo q o 4x4brasil era criança

bons tempos ...
vamos fazer esse forum voltar a ser o que era ....
só depende de nós ..

[]'s

Elmer_Jeep
08/06/2006, 16:48
mas assim baixo ja funciona e não força o motor (ja respirou por um tubo ?? qto mais longo mais dificil )

é, mas o que faltou de tubo fora sobrou debaixo do capo :parede:

Alexandre Vaz Ferreira
08/06/2006, 16:50
tópico bruto, do tempo q o 4x4brasil era criança :lol:

Tu também reparou na data Elmer :concordo: Vale a pena reler esses tópicos das antiga e ver como a gente perguntava cada m3er@ :lol: :lol:

[]s dando desconto pros novato

Elmer_Jeep
08/06/2006, 16:53
Alexandre Vaz Ferreira, assim, falei bruto pq é antigo e tem conteúdo pacas. :concordo:

[]'s explicativos

Elmer_Jeep
08/06/2006, 16:55
hoje virou chat aqui né

Alexandre Vaz Ferreira
08/06/2006, 17:01
Alexandre Vaz Ferreira, assim, falei bruto pq é antigo e tem conteúdo pacas. :concordo:

[]'s explicativos

Eu entendi Elmer, mas que eu perguntei cada coisa.....não sei no teu caso, mas experimenta ver as primeiras participaçoes no fórum da maioria do pessoal....sai cada uma.
"O QUE É SPOA :?: " :D :D :D
E tinha uma época que esses assuntos mais básicos tinham mais importancia....hoje, dependendo do título do tópico eu nem abro :pensativo:

"QUAL O MELHOR LIMPADOR DE PARABRISAS PARA O JEEP :?: :D :D :D

[]s desviando o assunto

Ronaldo B.
09/06/2006, 17:54
E tinha uma época que esses assuntos mais básicos tinham mais importancia....hoje, dependendo do título do tópico eu nem abro

X2.... :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

[]´s

CJ 60
09/06/2006, 19:00
òiaaa.. eu q abri o topico.. lembro bem dele.. enxugando-o saiu otimas ideias.. váaarios absurdos, mais todo mundo aprendeu alguma coisa !!! tempos bons !!!!, fórum com conteúdo e não varias perguntas repetidas por preguiça de usar o botão de pesquisa !!!!

No final das contas fiz meu snorkel parecido com o do Sr. Dr. alexandre

Eu entendi Elmer, mas que eu perguntei cada coisa.....não sei no teu caso, mas experimenta ver as primeiras participaçoes no fórum da maioria do pessoal....sai cada uma.
"O QUE É SPOA :?: " :D :D :D

"QUAL O MELHOR LIMPADOR DE PARABRISAS PARA O JEEP :?: :D :D :D

[]s desviando o assunto

Respondendo... traseiro do uno, tem parada automática !!! uso esse achei mto bom !!

E tinha uma época que esses assuntos mais básicos tinham mais importancia....hoje, dependendo do título do tópico eu nem abro :pensativo:

X2....

X3......

José Augusto
09/06/2006, 21:46
Alexandre Vaz Ferreira, gostei deste seu snorkel saindo em cima, boa idéia, tb não acho que haja necessidade de subir muito.

Alexandre Vaz Ferreira
09/06/2006, 22:54
Alexandre Vaz Ferreira, gostei deste seu snorkel saindo em cima, boa idéia, tb não acho que haja necessidade de subir muito.

José

Valeu :concordo:

A necessidade de subir mais vai do gosto de cada um :wink: ... No jeep do Wilson (nick CJ60) ele colocou um prolongador e deixou na altura do quadro de parabrisa, ficou 10 também, mas o meu é mais bonito e além de tudo é o ORIGINAL , o resto é cópia :lol: :lol: :lol: :lol: .

um abração

Sergio Rocha
10/06/2006, 08:37
Antigamente até receita de cuz cuz tinha por aki.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3346&highlight=cuz+cuz

[]' :mrgreen: não pude deixar de lembrar

Ronaldo B.
13/06/2006, 07:55
Antigamente até receita de cuz cuz tinha por aki.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3346&highlight=cuz+cuz

[]' :mrgreen: não pude deixar de lembrar

Pois é Sérgio,

Bons tempos ..... hoje se postar algo assim, sempre aparece "alguém" que se sente ofendido e aí ou o tópico é bloqueado ou o post é "moderado", melhor mesmo ficar discutindo como fazer CJ ficar econômico como um Uno Mile e macio como um Opala, se direção VW aguenta, se AP é melhor que GM151, se câmbio de Chevette funciona no CJ ..... :parede: :parede: :parede: .... bons tempos...... :roll: :roll: :roll: :roll:

[]´s

Beto Lacerda
13/06/2006, 12:33
sempre aparece "alguém" que se sente ofendido
esse é o problema

e aí ou o tópico é bloqueado ou o post é "moderado" hj em dia só se o "ofendido" notificar ...
[]'s
ps sergio rocha essa do cuz cuz é meu carma hahahaha

Elmer_Jeep
13/06/2006, 12:36
e esse tópico aqui era sobre o q mesmo :?: :pensativo:

Rogério Tortato
14/06/2006, 20:27
eu não lembro mais do que era esse tópico.

mas valeu, pela nostalgia. eu não sou dos mais velhos, cheguei em 2004, mas já visitava desde 2003.

mas deu pra lembrar do gosto do cuz cuz do cara.

era muito bom mesmo.

acho que vou repetir esse findi.

abraços.

Sergio Rocha
15/06/2006, 19:01
sempre aparece "alguém" que se sente ofendido
esse é o problema

e aí ou o tópico é bloqueado ou o post é "moderado" hj em dia só se o "ofendido" notificar ...
[]'s
ps sergio rocha essa do cuz cuz é meu carma hahahaha

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Tem outra receita pra gente ?

[]' :oops:

Elmer_Jeep
16/06/2006, 10:38
André, quanto vc cobra só pelo tubo reto com a chapinha soldada pra fixar no lado esquerdo da viatura. O restante(tubulação e captador) eu consigo.

TOC TOC TOC :mrgreen: