PDA

Ver Versão Completa : Troller x vitara



klaus motta
07/06/2006, 18:51
Caros companheiros;
Estou com uma grande duvida.Estou para adquirir um novo caro que será utilizado para o dia a dia e eventualmente trilhas leves.Estou com dois carros em vista um troller ano 99 gasolina capota rigida por 27.500,00 que inicialmente seria minha opção porem ao pesquisar o seguro descobri que seria inviável (6300,00).Andar no RJ sem seguro em um carro deste valor estou achando muito arriscado,Aqui estão roubando até patinete.Outra opção um vitara 97 3 portas com gnv por 23900,00 que estou com medo da reposição de peças.Gostaria de opniões quanto aos dois carros e sugestões de outros nesta faixa de valor.
desde já obrigado a todos
klaus

AnBeLuZuK
07/06/2006, 23:00
Neste seu caso, o vitara é melhor sem sombra de dúvida. Vai gastar menos em combustível e peças. O troller só é vantagem se for adiesel. Peças do vitara encontra praticamente tudo na Alternativa 4x4.

guilhermekrug
07/06/2006, 23:03
Nestes anos é muito importante o estado do Jipe e acho mais f´pacil encontrar um Vitara inteiro que um Troller, mas cada caso é um caso :mrgreen:

Óbvio que sou fã do Troller, mas os 99 eram bem mais artesanais que os de hoje, então tem que dar uma boa olhada.

Se vc acha que as trilhas são mais importantes aconselho o Troller, se vc acha que o dia-a-dia é mais importante aconselho o Vitara.

O 99 tem porta de lona?

Vc já verificou o seguro com a corretora que tem no site da Troller? Foi a mais barata que encontrei e fiz na época que estava morando no Rio.... :concordo:

garbage!!!
08/06/2006, 17:12
Klaus,
a cerca de um ano atras eu estava nessa situaçao...eu fiz oque os colegas do troller club recomendaram, comprei um vitara : )
As peças de vitara voce acha razoavelmente fácil. O troller tem peças importadas também, e a conta pode ficar cara.
O vitara é confortável e para quem vai atras nao é ruim,e nas trilhas e vai super bem, o carro é muito valente.
O vitara tem problemas cronicos também, o eixo dianteiro é um ponto fraco e se voce tem o pe pesado eu nao indicaria o vitara, os eixos do troller sao robustos.
Também fica complicado rodar com pneus maiores que 31''. No mais é só alegria, o carro é leve, forte, 4x4 e reduzido, nao tem muito oque errar......
...... a performance fora de estrada dos dois deve ser muito parecida já que os dois tem motor fraco e nenhum curso de suspensao : ), os dois tem chassis robusto.
O vitara é meio gastao, mas mesmo assim gasta menos que o troller, oque no dia a dia conta muito.
O vitara tem a opçao de ser automatico, oque ajuda bastante em trilhas com muitas erosoes.
O espaço interno é mais ou menos a mesma coisa.
Se voce quiser conversivel, o sistema de capota do vitara é muito legal.
Por 23.900 voce comprar um vitara, bloqueia, coloca as proteçoes, troca o parachoque dianteiro e compra um guincho. Pneus maiores e suspensao podem esperar um pouco. Eu iria de vitara de novo, com menos de 30mil voce tem um puta jipe e que de quebra é confortavel, bonito e super confiavel, o foda é ir para aula com o carro cheio de barro.
Gui

Gasoso
08/06/2006, 23:33
Tenha receio de qualquer outra coisa, menos de peças para os vitaras....

Dá uma olhada aqui....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11226&start=80

Eu iria de vitara com certeza...
concordo:

[]s

klaus motta
09/06/2006, 09:22
Obrigado a todos que opinaram.
Abraços
[]´cheio de duvidas
klaus

AlemãoRS
10/06/2006, 00:03
Pode incluir nas opções o Grand Vitara 3p também...lançados a partir de 99.

JOSE CANDIDO
22/06/2006, 12:04
Vitara, sem duvida ....

O troller é um carrao, mas se for diesel ... nao que os gasola sejam ruins, mas aí os vitara sao melhores ....

Protetores, parachoques e pneus ate 235, vc tem um jipao !!!

Basta ler os topicos aqui no forum, nem precisa acreditar na gente .... :mrgreen: :mrgreen:

Vai fundo ....

Abs

Márcio Magalhães
22/06/2006, 13:07
Olá,

Ainta tem mais... com relação a roubo, nem vejo tanto problema em não ter seguro. Não tem mercado de peças nem algum outro interesse específico.

No meu não tenho seguro.

[]´s,

Fabil
29/06/2006, 09:34
kras.... vcs estao comparando BANANAs com ABACAXIS...

um NAO tem NADA a ver com o outro, exceto o fato de serem frutas...

Troller e Vitaras em comum só tem o fato de serem 4x4... sao jipes TOTALMENTE diferentes..

T+

AlemãoRS
29/06/2006, 21:22
Sim, mas se o cara tá com essa dúvida, a intenção é ajuda-lo, não questionar a escolha dele..

slip_Diego
06/07/2006, 17:34
Sim, mas se o cara tá com essa dúvida, a intenção é ajuda-lo, não questionar a escolha dele..

eh oq eu ia falar