PDA

Ver Versão Completa : Motor Maxion S4T



LuirRR
03/02/2004, 19:13
Buenas, pessoal...

Herdei, por essas coisas do destino, um motor diesel S4T em bom estado, e penso substitui-lo em meu Ford Cj 81 c/ caixa Clark 4 m (sai o OHC original, fumando adoidado, ja na 2a. retifica).

1) mantenho a sobrecaixa original ou troco por uma Toyota? qual o custo aprox. dessa sobrecaixa (sou de Porto Alegre)?

2) qual a diferenca de peso para esse motor? quais os cuidados no reforco da suspensao?

3) podem me recomendar alguem em poa (Mecanico, com M maisculo), e estimativas de $$$ para essa adaptacao?

Antes que me perguntem, tenciono usar a "viatura" no dia-a-dia, sem trilhas mais radicais (Cambara, SC, etc.)

Gracias
Luis-POA

fugger
04/02/2004, 01:10
:) Olá LuirRR


:) O ST4 é um p%^$@ motor de 150cv, já tive uma D20 com este motor(Q saudade :cry: ). Já que vc não vai fazer trilhas, use a caixa dele mesmo, tem overdrive e uma boa relação de marchas :wink: . Além é claro de usar uma relação mais longa de diferencial. :wink: 8)


[]'s

Markito Amato
04/02/2004, 16:56
Fala, Luís, tudo bem?!

Apesar de ser um ótimo motor, o S4T é pesado pacas! Com isso, não sei ao certo se o chassis do seu CJ vai agüentar numa boa. :shock:

Para você ter uma idéia, os Willys chegaram a sair de fábrica, de 64 a 68, com aquele motor Diesel conhecido como Perkinho. Nesses, a suspensão dianteira era um absurdo; "milhares" de lâminas em cada feixe de mola. O chassis também era bem reforçado. E, se não me engano, até o sistema de direção e os munhões seguiam o mesmo caminho. Ou seja, era um outro CJ! :wink:

Portanto, meu caro, eu acharia mais interessante você trocar esse motor por um MWM 2.8 que é bem mais leve, menor e tão potente quanto. Bom, isso é só uma idéia! :wink: :D


Abraços,

LuirRR
06/02/2004, 10:24
Legal, Markito...

Bons pontos, embora ja consiga vislumbrar uma solucao para
aguentar esse peso...

So queria mesmo alguem que me dissesse quais os pesos do motor original e do S4T (aprox.) ou mesmo da diferenca, para o projeto sair acertado.

Qto a trocar o motor, acho dificil alguem da regiao topar.... Ja sondei algumas casas especializadas, e eles sequer tem o dito MWM (ou outro qquer) para propor...

Abraco
Luis

Max Terry
28/12/2004, 19:26
Eu estou terminando a adaptação de um s4t (120 cv, 38 mkgf )em um cj5, reforçei o chassis, coloquei molas da band, Câmbio e trânsferencia da band 5 m, e alonguei a frente para não ter que cortar a parede corta fogo, a minha dúvida no momento é qual a relação de coroa e pinhão devo usar, 13/43, 13/46 ? Eu quero um carro que tenha uma boa velocidade final para o asfalto, mas não quero perder arrancada, lembrando que as minhas trilhas são leves e médias.Obrigado, aguardo resposta.

haschel
22/02/2013, 16:14
Como ficou o motor S4T ? É que to colocando um deste no meu willys

Eu estou terminando a adaptação de um s4t (120 cv, 38 mkgf )em um cj5, reforçei o chassis, coloquei molas da band, Câmbio e trânsferencia da band 5 m, e alonguei a frente para não ter que cortar a parede corta fogo, a minha dúvida no momento é qual a relação de coroa e pinhão devo usar, 13/43, tenha uma boa velocidade final para o asfalto, mas não quero perder arrancada, lembrando que as minhas trilhas são leves e médias.Obrigado, aguardo resposta.

Sandro Naboa
05/08/2013, 16:09
Para adaptação deste motor no JPX, seria interessante e fácil ou ele não aguentaria o peso ?