PDA

Ver Versão Completa : Niveiro novo...perguntas velhas!!!



Mineiro do Cerrado
07/06/2006, 09:29
Olá Moçada!
Após pegar muita carona e brigar com um Willys 66 :stop: finalmente realizei meu sonho e comprei um Niva!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Viva a tecnologia da antiga URSS!!! :dance:

A vitura em questão é vermelho sangue, ano 1992, toda original e atende pelo nome de Mercúrio.... O motivo do nome é que o Niva de uma casal amigo se chama Romeu... bem ai busquei em Shakespeare o nome de Mercúrio (melhor amigo de Romeu na peça Romeu e Julieta!) Anexei uma foto do mercúrio... vamos ver se vai sair... para vocês já irem conhecendo o bichinho!

Bem, como ter um carro original não basta!
Já estou planejando uma modificaçãozinha básica nele :roll: :mrgreen:
Só quero trocar o coração...hehehe :mrgreen:
E ai pergunto para quem já teve a relação custo beneficio....

Diesel ou GNV???

No caso do GNV é colocar o kit e um bom cilindro.... mas e o diesel?

Qual motor colocar?
Qual a relação consumo/Km rodado do motor diesel?
As adaptações funcionam bem ou vão precisar de "ajustes" cada semana? (outro Willys não!!! :stop: )
Aguenta fazer viagens longas...
A documentação pode ser lagalizada?
Qual o custo da adaptação!?
O gás tenho olhado e achei por volta de R$3000,00 reais!
No diesel quanto vai me sair um motor e o que eu vou ter que mexer para adapta-lo ao Niva? Já existe um "kit de adaptação"? Ou alguma oficina especializada que faça tal serviço?

Estou perguntando tudo isso pois quero passar a usar o carro no meu dia-a-dia. Já estou fazendo a parte interna de bancos e etc para deixa-lo mais confortável... mas, rodar com ele fazendo 5Km por litro na cidade é queimar dinheiro... então estou aberto a idéias e palpites antes de mecher no motor do Mercúrio! :idea: :concordo:

A idéia principal de ter um carro mais econômico também é poder fazer algumas viagens mais longas..... + de 600km (moro a 180Km da Serra da Canastra :mrgreen: Vou com minha Strada sempre, rodando lá num final de semana curto vão cerca de 400km à 420km ida e volta! De Niva ficaria uma facada fazer uma viagem destas uma vez por mês! :cry: Mas em compensassão um Niva na Serra da Canastra vai ser ótimo...hum... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: melhor ainda se eu gastar o mesmo que minha Strada 1.5 gasta!!! :mrgreen: )

Bem é isso ai pessoal... já me alonguei demais.... Abraços Do Queijo! :mrgreen:

http://img224.imageshack.us/img224/2441/teste103jpeg7yh.jpg

Rones Jr
07/06/2006, 10:12
Bem,
No início eu já pensei nisso...as opções que achei são:

VW 1.6 - usa Kit de adapatação, fraco, barato.
VW 1.9 - usa kit, adequado, caro.
Peugeot XUD - sem kit, adequado, preço na média.
Fiat 1.7 D - sem Kit, adequado, sem cotação.
Kia 2.2 D - dizem não usar kit (a confirmar), adequado, sem cotação.

Todas informações foram tiradas da Net. É uma questão de orçcamento. Considere o custo do motor, MOB e documentação. Acredito que para colocar um XUD por exemplo e aqui no ES, não gastaria menos de que 7k.

Realmente acredito que só se rodar muito vale a pena. A não ser que vc ache um motor BBB e vc mesmo faça a montagem.

MANFREDI
07/06/2006, 11:11
Mineiro, todas estas perguntas formam a rotina de respostas deste forum.

Procure por tópicos de outros iniciantes e verá que as perguntas são as mesmas e terá lá, as respostas que precisa, inclusive com discussões técnicas.

Meu carro está a alcool, motor original e com as adaptações mecessárias e acho a melhor das relações custo-benefício.

Rodo no dia a dia há mais de 3 meses, depois da reforma e com manutenção em dia o custo é pequeno.

Boa sorte com seu companheiro.