Ver Versão Completa : Instalação de Guincho
DougBRSP
03/02/2004, 17:30
Olás, estou pensando em colocar um guincho elétrico no meu Jeep porém tenho algumas dúvidas:
O que necessito mudar na parte elétrica dele? Tenho que ter duas baterias? Bitola dos fios indicadas? Alternador (o meu é do Gol ger III com ar-condicionado, nao lembro a amperagem agora)?
Aproveitando o assunto, alguém conhece um auto-elétrico na zona sul de sampa que faça a troca completa da parte elétrica do jeep? Obrigado
Mauricio Mei
06/02/2004, 15:58
Douglas
nao precisa de duas baterias, apesar disto ser muito bom quando possivel.
No meu Cj5 tenho alternador de Santana 90Ah, com bateria de 75Ah. Uso o Work 9.000 e ja usei o 12.000...funcionou sempre muito bem.
Quanto aos fios/cabos, voce usa os que vem no guincho mesmo que vai ate a bateria e pronto.
O auto eletrico, vou ficar te devendo. Os que sao bons sao muito caros....
Abracos
Mei
DougBRSP
06/02/2004, 17:39
Fala Mei, eu já tava pensando que ninguém ia me responder e iam me tirar do "clubinho" :(
Eu tomei a decisão de refazer a elétrica do meu Jeep, com a ajuda do meu pai que entende de elétrica (não de jeeps mas de metrôs :shock: ) e já estava pensando em deixar tudo preparado para um guincho, estou caçando na internet esquemas elétricos e idéias de ligações, pretendo usar disjuntores e fazer tudo bunitinho, quando tiver pronto eu mando umas fotos de como ficou e um relatório dos problemas/soluções encontradas. Valeu pela ajuda.
Só espero não arrancar o BF161 e trocar por um motor elétrico e precisar de trilhos na trilha quando eu acabar :D
[]s
leopoldo
06/02/2004, 18:52
Se você está pensando em se candidatar sempre a um OFF-ROAD pesado, seria conveniente pensar nas melhorias do sistema elétrico sim:
1- Alternador de 120 a 140 Amp muito bom para manter a carga da bateria enquanto o guincho berra só que tem um fator a ser colocado aquí......Se voce puder, coloque uma correia larga, pois como ele consome uma potência razoável do motor, pode ser que a correia normal não aguente.
2- Baterias em paralelo também é uma ótima solução para alimentar o guincho, pois a plena carga são só uns 500 Amp de dreno da bateria.
3- Você pode colocar um comando elétrico do quincho para acelerar o motor do CJ automáticamente, adaptando um diafragma a vácuo e um solenóide.
DougBRSP
07/02/2004, 01:29
Putz, uma coisa leva a outra, tipo sou novo no assunto minha primeira trilha foi no raid da meia noite, curti à beça, muito legal especialmente pelo espirito de camaradagem que se manifestou logo na pré-largada e continou assim por todo o evento. Pretendo fazer outras trilhas sim, mas nada pesado, claro ideias sao bem vindas, não há stress que resista a uma trilha e quem sabe no futuro quando o meus estigma de estragar o carro passar eu faça algo mais "hard".
Voltando ao assunto, colocando um alternador mais potente eu nao corro o risco de queimar farois e tudo mais dentro quando o por para funcionar certo?
[]'s
Danniel Pizatto
07/02/2004, 09:12
Claro que não.
Um alternador maior apenas tem maior capacidade de fornecer corrente. A tensão permanece a mesma, cerca de 14V
DougBRSP
07/02/2004, 17:00
Blz, mas a fiação vou ter que trocar mesmo senão com uma carga maior é capaz de acontecer algum incendio.
Também desisti da colocacao de disjuntores, as chances de um disjuntor dar problemas são meio grandes pelo que andei vendo por ai, vou ficar com os fusiveis mesmo que sao mais fáceis de arrumar, quem tem esse tipo de instalação usou a caixa de fusiveis de qual carro?
Thiago Rodeghel
07/02/2004, 18:33
Um alternador fácil de encontrar e de 120AMP. é o do Vectra :D
Um colega meu instalou esse, e ficou muito bom :wink:
[s]
DougBRSP
09/02/2004, 09:49
Eu vou refazer a fiação do meu para evitar qualquer risco e depois fazer um "upgrade" de alternador e bateria, o meu alternador é de 90A e a bateria de 54A.
A instalação desse alternador do vectra é muito complicada? Tem que fazer alguma peça nova pra colocá-lo no suporte ou é tranquilo?