Ver Versão Completa : Eixos Ensimec
paulo perini
07/06/2006, 00:48
Tem alguém usando os Eixos Traseiros Flutuantes da Ensimec?
Os eixos do Engesa estão indo pro saco, estou pensando em trocá-los.
Dicas???
[]'s
leovalle
07/06/2006, 05:16
que eu conheço aqui do Fórum:
Eu, Marcel, Palito, Beto Lacerda, Ramiro, mais um punhado de gente.
Eles são feitos com aço especial, 4340, 60% mais resistentes que os originais e como são futuantes, não carregam o peso do carro.
[]'s
Marcelo R. A. da Cunha
07/06/2006, 13:17
que eu conheço aqui do Fórum:
Eu, Marcel, Palito, Beto Lacerda, Ramiro, mais um punhado de gente.
Eles são feitos com aço especial, 4340, 60% mais resistentes que os originais e como são futuantes, não carregam o peso do carro.
[]'s
No meu carro já estou usando a + de 1 ano com o Full Lock IV e não tenho nada a reclamar.
rgds
Paulo,
Se vc quiser posso levar um na poli para vc ver... Já estou devendo uma visita para o Pagani, Walney, Beto e mais algums...
[ ]´s
Elmer_Jeep
07/06/2006, 15:58
leovalle, o Beto não pode ser usado como exemplo... :roll:
[]'s :twisted:
José Augusto
07/06/2006, 19:54
Paulo, eu tô usando no CJ5 "Pipa". :concordo:
Engesa com pneu grande sem flutuante é fria :parede: , vc ficou sabendo do que aconteceu com o Pedro (cunhado)? :putz:
[]s prevenidos. 8)
Paulo, eu tô usando no CJ5 "Pipa". :concordo:
Engesa com pneu grande sem flutuante é fria :parede: , vc ficou sabendo do que aconteceu com o Pedro (cunhado)? :putz:
[]s prevenidos. 8)
Zé, o que aconteceu o Pedro e com o Preto que é Azul :?: :?:
Também estou me programando para colocar o T-Rex no Predator.
Leovalle.... o Elmer lembrou bem, o Beto Lacerda é café com leite nesta história,,,,, do jeito que ele usa o Jeep não vai quebrar nunca :twisted: :twisted:
De Engesa, só conheço o Igor da Rota 4x4 que está usando o kit !!!
[]'s
José Augusto
08/06/2006, 00:19
O do Pedro tá com um flutuante que foi feito pelo Marcelo Bush, assim como na minha rural que também mandei fazer, naquela época não existia está opção da ensimec. :discordo:
O que aconteceu, há mais ou menos 4 ou 5 anos atrás, ele tava subindo av.Lucas Nogueira Garcez (aquela que saí do km 18 da via Anchieta, e chega no paço municipal de S.B.C.) quando o engesa deu uma inclinada aí ele viu passar voando a mais ou menos 5 m de altura (atravessando as faixas centrais do trolébus) a roda traseira esquerda, que saiu quicando e foi cair no teto de um chevette velho, amassou um pouco mas sem maiores problemas.
Na época o bicho ficou preocupado :shock: , perdeu a confiança :( , a ponto de pensar em vender o engesa se não encontrasse uma solução :evil: .
[]'s prevenidos 8)
O do Pedro tá com um flutuante que foi feito pelo Marcelo Bush, assim como na minha rural que também mandei fazer, naquela época não existia está opção da ensimec. :discordo:
Agora estou lembrando que no nosso encontro da Trilha da Aranha o Pedro comentou que o eixo dele era igual ao homem biônico: custou 5 minlhões de dólares :lol: :lol: .... na época custou mais que o dobro que o atual kit da Ensimec :putz:
[]'s providenciando os flutuantes da Ensimec :concordo:
paulo perini
08/06/2006, 10:38
Pessoal...valeu pelos comentários. :concordo:
Urso, o Pedro comentou o caso e por causa dele é que to preocupado. :pensativo:
Agora muita injustiça não querer usar o Beto como referencia, aliás eu nem sabia que ele tinha jipe........ :putz:
Tenho plena convicção que os eixos do carro dele durarão mais de 30 anos, portanto o credenciam como referencia até para as próximas gerações!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Ribon, a gente se vê no Paca!!!! :wink:
[]`s
Beto Lacerda
08/06/2006, 13:21
Ribon, a gente se vê no Paca!!!!
Agora muita injustiça não querer usar o Beto como referencia, aliás eu nem sabia que ele tinha jipe........
Tenho plena convicção que os eixos do carro dele durarão mais de 30 anos, portanto o credenciam como referencia até para as próximas gerações!!!!!!!
tb te vejo no paca :twisted: :twisted:
[]'s
O Beto se preparando para dar a primeira partida no Jeep, depois da reforma............
http://upload.acclaimimages.com/_gallery/_comp/Acclaim_Images_0091-0509-1800-5521.jpg
Beto Lacerda
08/06/2006, 14:10
O Beto se preparando para dar a primeira partida no Jeep, depois da reforma............
Bill VSF , VAM , VTNC ...
mas que foi boa a foto num posso negar :mrgreen:
[]'s
leovalle
08/06/2006, 19:20
Bill,
Todo mundo sabe que esse é o filho do beto, tentando fazer uma chupeta pra pegar pela primeira vez. Repara como ele tá abaixado. Conhece tudo de chupeta :mrgreen:
[]'s
Desculpem a curiosidade , mas ....
Entendo bem pouco de CJ5 e NADA de Engesa , pergunto :
O que é eixo flutuante e qual a vantagem ????
[]´s
ruipedro
22/12/2006, 12:12
Tem alguém usando os Eixos Traseiros Flutuantes da Ensimec?
Os eixos do Engesa estão indo pro saco, estou pensando em trocá-los.
Dicas???
[]'s
podo comprar o eixo da ensimec SÃO MUITO BOM estou usando a 4 mese e eu faço trilha pesada não sou jipeiro do asfalto
Desculpem a curiosidade , mas ....
Entendo bem pouco de CJ5 e NADA de Engesa , pergunto :
O que é eixo flutuante e qual a vantagem ????
[]´s
Caro valmor!
Basicamente, CJs, Troller, Engesa, F 75, F 1000, A/C/D 10/20 são os mesmos eixos, D44, excluindo os BRASEIXO.
O sistema é mesmo dos caminhões.
Consiste em colocar um cubo(igual ao dianteiro) com rolamentos na roda trazeira, dessa forma o peso não fica na ponta de eixo, fica na carcaça do diferencial, evitando a possível quebra e perda da roda.
Chama-se eixo flutuante por que a ponta de eixo não segura mais a roda, ela fica somente para sua função primordial, que é tracionar o veículo.
A F 2000, F 250, F 350 e os demais caminhões já saem de fábrica com esse sistema.
Caso tenha cometido algum equívoco, desde já agradeço a correção.
Posto a foto do kit vendido pela Rota 4x4, deixo claro que não é propaganda, é meramente ilustrativo.
Abraços.
Kim.
Obrigado , Kim !
Existe outra finalidade de seu uso , alem de evitar a quebra do eixo (que ja é um emorme motivo .... ) ???
Qual é o preço de um kit destes ????
[]´´s
José Augusto
23/12/2006, 17:35
Valmor, engesa usando pneus acima dos 31", não é estatistica, é apenas questão de tempo, 100% de chance da ponta de eixo quebrar.
Isso não que dizer que com os 31" não quebra, significa apenas, que pode não quebrar.
Os kit's tem preços variados, existem uns melhores que outros, hj recomendo os da ensimec (pelo custoxbeneficio, que é o que uso no meu CJ), consulte o pessoal que representa a ensimec aqui no fórum eles podem te informar melhor sobre o quanto se gasta nessa empreitada.
Valmor, engesa usando pneus acima dos 31", não é estatistica, é apenas questão de tempo, 100% de chance da ponta de eixo quebrar.
Isso não que dizer que com os 31" não quebra, significa apenas, que pode não quebrar.
Os kit's tem preços variados, existem uns melhores que outros, hj recomendo os da ensimec (pelo custoxbeneficio, que é o que uso no meu CJ), consulte o pessoal que representa a ensimec aqui no fórum eles podem te informar melhor sobre o quanto se gasta nessa empreitada.
:concordo: :concordo: :concordo:
Caro valmor!
A pergunta que me fez já foi respondida por completo.
Outra vantagem, é que já se coloca o freio trazeiro a disco, melhorando, e muito, a eficiencia do sistema num todo.
Abraços.
Kim.
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
Rapaziada,
Estou com o Kit da Ensimec na garagem para instalar no meu Engesa. O kit que comprei não vem com nada do sistema de freio, pois eles não estão vendendo mais desta forma.
A grande questão é:
Uso os freios à disco do Kadet.... ou
Os freios à tambor da Toy Band ?????
A recomendação da Ensimec é na utilização do freio da BAND.....
abaixo a descrição tirada do site da Ensimec:
ponta de eixo para conversão do eixo Dana 44 do Engesa EE12 para o sistema flutuante é composto pelos semi-eixos com tampas, parafusos, disco de freio e suporte da pinça que já é o adaptador de manga. Não acompanha as pinças de freio, rolamentos, retentores, prisioneiros ou cubos no kit. No caso as pinças indicadas são as traseiras do Kadett GSI (todos). Mesmo assim a ENSIMEC aconselha o uso de freio a tambor original traseiro da Toyota Bandeirante, que monta perfeitamente em cima de manga e cubo.
Quem poderia opinar nesta questão do freio com T-Rex?????
Se o desempenho do freio com o sistema da Band moderma realmente for melhor, eu irei partir para esta alternativa, mesmo sabendo que vai ficar mais salgado !!!
[]'s
Marcos Gnecchi
Engesa - Fase 3 - Predator
guilhermeabreu
24/12/2006, 12:50
GNECCHI
Coloca as pinças do KADETT ,OU DO GOL mesmo , que fica mais barato , vc só perde o freio de mão , pois o do KADETT , TEMPRA tem onde colocar o cabo do freio de mão .
Eu coloquei o do TEMPRA , mas o freio de mão quase não funciona , e as vezes , ou sempre que uso o freio de mão esqueço de soltar e aí já viu , andei uns 250km com ele puxado , só percebi qdo começou a patinar o disco de embreagem na subida da serra , qdo fui a B.H. , logo , a gente acaba acostumando a ficar sem freio de mão . Ísto aconteceu pq o motor é o MWM 2.8 com muito torque e o freio de mão quase não freia , aí não dá para perceber que está puxado ,pois o ENGESA anda que nem parece que tem ESTE FREIO DE MÃO. Por ísto tb sugiro a colocar o do GOL , pq o do KADETT E TEMPRA , tem um acionamento todo complicado , cheio de parafernália , ótimo para dar problema ,e vc não consegue comprar os reparos de borracha no mercado , caso haja a nescessidade de fazer manutenção , já o do gol , em qquer esquina vc tem reparo e até a pinça completa para repor , sem falar no preço que é muito mais barato .
MAS VALE A PENA VC COLOCAR O DISCO E PINÇA NA TRAZEIRA , A FREADA FICA MUITO MELHOR SEM DESVIAR DE TRAJETÓRIA , SEM FALAR QUE QDO PASSA NA ÁGUA NÃO ACONTECE NADA DE DESVIO DE TRAJETÓRIA .
CONCLUINDO: mais segurança , mais eficiencia , menos manutenção , melhor custo/benefício . MUITO MELHOR , VALE O INVESTIMENTO .
ESTA É A MINHA OPINIÃO .
haundrich
24/12/2006, 14:25
heheheh Freio a disco ou tambor na traseira já virou questão de religião...
Mesmo assim ainda prefiro a disco na traseira, manutenção e precisão.
Agora, acredito que se você costuma usar reboques/traillers, o tambor na traseira seja mais eficiente.
Enquanto isso, estou pesquisando os do ômega (deve ser o mesmo do kadett ou do alfa romeu dos antigos)
José Augusto
24/12/2006, 15:58
heheheh Freio a disco ou tambor na traseira já virou questão de religião...
Mesmo assim ainda prefiro a disco na traseira, manutenção e precisão.
Agora, acredito que se você costuma usar reboques/traillers, o tambor na traseira seja mais eficiente.
Enquanto isso, estou pesquisando os do ômega (deve ser o mesmo do kadett ou do alfa romeu dos antigos)
Os do ômega (antigos) são diferentes do Kadett, ele tem disco e tambor no mesmo cubo.
gnecchi, entra em contato com o Mauro da SBD, e pergunta se o freio a disco de cardãn que ele tava desenvolvendo já tá pronto e se serve no Engesa, se tiver vc pode colocar o freio de estacionamento no cardãn e colocar um conjunto diânteiro a disco da toyota na traseira.
Elmer_Jeep
24/12/2006, 17:55
um conjunto diânteiro a disco da toyota na traseira.
Quando o gnecchi fez a pergunta pensei nessa alternativa também, visto que as pinças e pastilhas do kadett são muito pequenas e deixam à desejar no quesito eficiência e durabilidade...
As pinças band são bem maiores, as pastilhas também e os discos são ventilados.
Freio à tambor além de tudo que já falaram aí necessita de mais manutenção e constantes regulagens... Ainda mais o sistema toyota que tem dois cilindros por roda, aquilo é um saco e uma parafernália de componentes e não oferece freio de estacionamento.
[]'s
guilhermeabreu
25/12/2006, 21:21
JOSÉ AUGUSTO E ELMER
Acredito que se colocar os discos e pinças da TOY BAND na trazeira do ENGESA , vc terá um desequilíbrio de frenagem , ísto é , não ficará proporcional ao freio da frente .
Em outras palavras : todo carro que tem de fábrica freio a disco nas 4 rodas , o disco e pinças trazeiras são SEMPRE MENORES que as dianteiras , pois são os freios dianteiros que seguram mais .
Vc colocando o mesmo disco e pinça da TOY BAND na frente e atras do ENGESA , IRÁ SIMPLESMENTE ARRASTAR AS RODAS TRAZEIRAS TODAS AS VEZES QUE VC FREAR O " ENGESÃO " , com ísto vc terá desvio de trajetória do mesmo , e arriscando sua vida .
Por ísto que eu sugerí de colocar as do gol , e ficar sem freio de mão e/ou colocar o freio de mão no cardã como o JOSÉ AUGUSTO mencionou .
As do KADETT , ÔMEGA , TEMPRA , não são pequenas de mais não , eu coloquei as do TEMPRA , e funciona perfeitamente , ARRASTANDO AS 4 RODAS POR IGUAL , caso eu pise com um POUCO de força a mais , eu digo COM UM POUCO DE FORÇA A MAIS , é um conjunto de freio ESPETACULAR , muito melhor que a da minha HILUX SW4 ORIGINAL .
FREIA BARBARIDADE NUM SIMPLES TOQUE NO PEDAL .
Gostaria que outro amigo ENGESEIRO que tenha este conjunto relatasse sua opinião a respeito . Eu particularmente estou plenamente satisfeito com o ESTE FREIO DIANTEIRO DA TOY BAND QUE É DUPLO VENTILADO E TRAZEIRO DO TEMPRA , que tem o freio de mão a cabo na pinça trazeira , o ÚNICO SENÃO , é que o freio de mão não funciona direito , então faço de conta que ele não existe .
rodrigo camper
26/12/2006, 08:54
Boa, como disse o Guilherme Abreu as pinças do Gol será uma boa opção porém deverá ser usado com os discos da SBD, que foram projetados para as pinças do Kadett que são menores que as do Gol.
Eu fiz essa modificação já faz alguns meses, e posso afirmar que vale a pena,e só esmerilhar as sobras das pastilhas que não irá interfirir em nada.
Elmer_Jeep
26/12/2006, 09:15
Vc colocando o mesmo disco e pinça da TOY BAND na frente e atras do ENGESA , IRÁ SIMPLESMENTE ARRASTAR AS RODAS TRAZEIRAS TODAS AS VEZES QUE VC FREAR O " ENGESÃO " , com ísto vc terá desvio de trajetória do mesmo
Eu uso esse sistema no meu CJ5 e na F75 do meu pai. São 4 pinças originais band e discos ventilados originais varga, os dois freiam perfeitamente, sem arrastar rodas e sem mudança de trajetória o que acontece é que o cilindro mestre da toyota vem equipado originalmente com uma válvula de retenção na saída para o freio trazeiro que proporciona a equalização da frenagem.
As do KADETT , ÔMEGA , TEMPRA , não são pequenas de mais não , eu coloquei as do TEMPRA , e funciona perfeitamente
Falei que as trazeiras do kadett são pequenas e deixam à desejar no quesito eficiencia e durabilidade porque já instalei alguns kits pra clientes amigos meus aqui na oficina os quais pude acompanhar e analizar o desempenho do conjunto antes, durante e após as trilhas. Por esse motivo não recomendo.
[]'s
José Augusto
26/12/2006, 11:52
Guilherme, reforço o que o Elmer postou, tenho no meu CJ disco nas 4, utilizo o kit diânteiro da SBD, para resolver o problema da frenagem coloquei uma válvula para o sistema traseiro. Na rural tb com disco nas 4, eu tenho na traseira o kit com pinças de kadett, ele funciona bem mas o desgaste é bem acentuado.
gnecchi, entra em contato com o Mauro da SBD, e pergunta se o freio a disco de cardãn que ele tava desenvolvendo já tá pronto e se serve no Engesa, se tiver vc pode colocar o freio de estacionamento no cardãn e colocar um conjunto diânteiro a disco da toyota na traseira.
José Augusto,
Vc tem o contato do Mauro?
Irei consultá-lo para ver a viabilidade de colocar os freios a disco dianteiros da Band no freio traseiro do Engesa + freio cardã !!!! não quero ficar sem o recurso do freio de mão.
Agradeço a todos pelas dicas !!
[]'s
José Augusto
26/12/2006, 21:49
José Augusto,
Irei consultá-lo para ver a viabilidade de colocar os freios a disco dianteiros da Band no freio traseiro do Engesa + freio cardã !!!! não quero ficar sem o recurso do freio de mão.
[]'s
http://www.superbreakdisk.com.br/contatos.html
http://www.superbreakdisk.com.br/imagens/logocontato.gif
Avenida Cursino, 3.613 Saúde
São Paulo - SP - CEP: 04133-300
Tel/Fax: 11 5073-0897
sac@superbreakdisk.com.br (sac@superbreakdisk.com.br)
Envie mensagem a sac@superbreakdisk.com.br (sac@superbreakdisk.com.br) com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Copyright © 2004 Super Break Disk - O melhor Sistema de freios para Jeep, Rural, F-75, Engesa etc.
Thiago Rodeghel
26/12/2006, 22:08
Guilherme, reforço o que o Elmer postou, tenho no meu CJ disco nas 4, utilizo o kit diânteiro da SBD, para resolver o problema da frenagem coloquei uma válvula para o sistema traseiro. Na rural tb com disco nas 4, eu tenho na traseira o kit com pinças de kadett, ele funciona bem mas o desgaste é bem acentuado.
X2:grin: :grin:
Tbm no meu CJ freio a disco nas 4, os traseiros do Kadett GSI, com valvula equalizadora do Monza, direto no hidrovacuo do Opala.
As pastilhas no meu duram em média, de 10000km os traseiros.
[s] Tbm de Flutuante T-rex:cool:
José Augusto,
[]'s
Gnecchi,
Você faz trilhas com locais alagados com frequência?
Pelo que tenho acompanhado, as soluções de freios a disco traseiros que temos disponíveis são deficientes e complicadas.
No meu fase II, deixarei a tambor na traseira, que freia muito melhor que os discos e ainda é passível do uso de freio de mão.
Na frente o conjunto da band!
All,
Tem alguém usando o kit de repotencialização feito pela SBD para o Engesa?
Qual a avaliação?
Tb seria uma opção colocar um freio melhor que o original na frente (Band ou SBD) e freio à tambor da Band no eixo traseiro....... lembrando que já estou com hidrovácuo + cilindro mestre de D20.
[]'s
Aproveitando,
Alguém sabe o preço desse kit de repotencialização e quais componentes ele utiliza?
leovalle
26/12/2006, 23:40
Não conheço o kit da Rota 4x4. Alguém sabe quem usa ou já usou?
Eles fabricam ou só revendem? Vendem partes?
Preço?
O mais importante, qual o aço utilizado e o tratamento dos semi eixos?
[]'s
Não conheço o kit da Rota 4x4. Alguém sabe quem usa ou já usou?
Eles fabricam ou só revendem? Vendem partes?
Preço?
O mais importante, qual o aço utilizado e o tratamento dos semi eixos?
[]'s
Leo,
A Rota 4x4 não fabrica os semi-eixos. Eles são representantes da Enfer www.enfer.ind.br ........ se vc está se referindo ao Kit de repotencialização, eles são representantes da SBD.
Carlos Augusto... este é o link do site da SBD com o Kit de Repotencialização http://www.superbreakdisk.com.br/produto5.html infelizmente não tem as especificações técnicas.
http://www.superbreakdisk.com.br/imagens/produto5.gif
[]'s
leovalle
27/12/2006, 13:20
Leo,
A Rota 4x4 não fabrica os semi-eixos. Eles são representantes da Enfer www.enfer.ind.br (http://www.enfer.ind.br) ........ se vc está se referindo ao Kit de repotencialização, eles são representantes da SBD.
Ok, precisava dessa informação para explicar que não se pode comparar os kits, pelos seguintes motivos:
- a ENSIMEC usa aço 4340 (cromoly) que são 75% mais fortes que os originais (a enfer aço 1020)
- a ensimec quando utiliza produtos de outras marcas, por exemplo os cubos de roda de willys de 30 estrias da Enfer, retrabalha o tratamento da peça pra que fique mais resistente.
Ou seja, os kits ENSIMEC são para uso no Off-road pesado e não gosta nem um pouco que esses equipamentos falhem.
Com relação a recomendação de uso dos freios a tambor originais da Toy band no uso do kit flutuante T-Rex é devido os mesmos estarem dimensionados pela fábrica para o peso do carro. O uso de pinças de Kadet é posível, mas quanto pesa um carro desses?
Os Rock Bone, que são os eixos havy Duty da ENSIMEC pra uso com pneus acima de 35" saem equipados com as pinças da Hilux, que possui 2 êmbolos robustos, por isso a escolha.
Tudo em preparação sempre deve estar ligado a dimensionamento adequado e segurança com muita margem, já que abusamos dos carros.:concordo:
José Augusto
27/12/2006, 16:20
All,
Tem alguém usando o kit de repotencialização feito pela SBD para o Engesa?
Qual a avaliação?
Tb seria uma opção colocar um freio melhor que o original na frente (Band ou SBD) e freio à tambor da Band no eixo traseiro....... lembrando que já estou com hidrovácuo + cilindro mestre de D20.
[]'s
gnecchi, o meu cunhado (o Pedro do engesa preto que é azul) tem o conjunto instalado, pinças/pastilha de S10, disco ventilado e pinças de kadett atrás, quem instalou foi o Mauro, além disso ele tem o servo e cilindro da S10, o freio ficou animal ... se bobear dá com a cara no parabrisa.
Se quizer mais informações passa uma MP diretamente para ele.
Blz, José Augusto......
estou indo hj a noite para Itajaí - SC e quando eu voltar irei direto na SBD, pois é pertinho de casa. Lá converso com o Mauro e decido o irei fazer com o freio do PREDATOR.
Leovalle,
Tb acredito que o produto da Ensimec é superior, por isso mesmo que eu adquiri o kit T-Rex.
Quanto ao freio estou pensando em instalar o freio da Band no eixo traseiro conforme a recomendação da Ensimec e avaliar como ficará o desempenho do sistema de frenagem. O meu Engesa é um fase 03 com capota de lona e acredito que deva pesar quase 2ton com toda a parafernalha !!!!
Dependendo de como for a melhora com o freio à tambor da Band, ainda tenho como melhorar o frei dianteiro com o kit de repontencialização da SBD.
[]'s e boa passagem de ano para todos
guilhermeabreu
27/12/2006, 20:55
A TODOS
Inicialmente havia colocado na trazeira as pinças do opala , mas a de um lado apresentou defeito e vazamento de óleo , e não consegui comprar reparo no mercado , RESULTADO : fiz a primeira trilha , ACABOU com a pastilha do lado problematico . Troquei as pastilhas , na segunda trilha , foi pro saco a pastilha do lado problemático e o disco tb .
Troquei as pinças do opala para a do TEMPRA , e troquei tb os discos . Já rodei 10.000 km está tudo ok , mas não fiz trilha ainda .
Acredito que o consumo execivo de pastilha tenha sido em decorrencia do defeito da pinça , pois o outro lado teve desgaste normal .
Outra : Eu tambem não sei qual pinça a SBD usa neste KIT de repotencialização , pois os anteriores para TOY BAND eram os da KOMBI que eram ineficientes .
José Augusto
27/12/2006, 22:19
A TODOS
Inicialmente havia colocado na trazeira as pinças do opala , mas a de um lado apresentou defeito e vazamento de óleo , e não consegui comprar reparo no mercado , RESULTADO : fiz a primeira trilha , ACABOU com a pastilha do lado problematico . Troquei as pastilhas , na segunda trilha , foi pro saco a pastilha do lado problemático e o disco tb .
Troquei as pinças do opala para a do TEMPRA , e troquei tb os discos . Já rodei 10.000 km está tudo ok , mas não fiz trilha ainda .
Acredito que o consumo execivo de pastilha tenha sido em decorrencia do defeito da pinça , pois o outro lado teve desgaste normal .
Outra : Eu tambem não sei qual pinça a SBD usa neste KIT de repotencialização , pois os anteriores para TOY BAND eram os da KOMBI que eram ineficientes .
Guilherme, pelo que consta esse kit de repotencialização da SBD usa pinças de S10/Blazer, quanto ao problema das pinças de KOMBI é que existem muitas que são paralelas e a pastilhas tem que ser de marca.
meu cunhado (o Pedro do engesa preto que é azul)A minha brincadeira com a cor do Engesa dele pegou mesmo rs rs
José Augusto.... acabei partindo para esta opção do conjunto dianteiro a disco da Toy para a traseira do Engesa. Assim que chegar o kit completo do freio da Toy, irei iniciar a montagem dos semi-eixos............ preciso ver agora qual será a solução para o freio de mão e se precisarei melhorar o freio dianteiro para que o traseiro não trave com facilidade.
[]'s
Gnecchi,
Não ficaria bom adaptar freios dianteiros também da toyota Band e utilizar uma válvula de alívio para a traseira?
Gnecchi,
Não ficaria bom adaptar freios dianteiros também da toyota Band e utilizar uma válvula de alívio para a traseira?
Válvula de alívio já tem e vai ser necessário mantê-la.
Primeiro irei verificar qual será o resultado apenas com o freio traseiro adaptado, pois esse kit de freio a disco é bem $algado. Tô vendo se sobra fôlego para colocar um macrotorque tb, ou quem sabe o TRPC selecionável que está no forno da Ensimec.
Não tenho idéia do preço do kit de repotencialização da SBD, mas poderá ser uma opção.
[]'s
Caro gnecchi!
Tenho certaza que ficará muito satisfeito com o macrootrque!
Não ronca, estrala ou pula, quando desligado tem um funcionamento normal!
Quando acionado, fica parecendo um trator (no sentido literal da palavra)!:mrgreen:
Sei disso por que tenho um!:concordo:
Abraços.
Kim.
Válvula de alívio já tem e vai ser necessário mantê-la.
Primeiro irei verificar qual será o resultado apenas com o freio traseiro adaptado, pois esse kit de freio a disco é bem $algado. Tô vendo se sobra fôlego para colocar um macrotorque tb, ou quem sabe o TRPC selecionável que está no forno da Ensimec.
Não tenho idéia do preço do kit de repotencialização da SBD, mas poderá ser uma opção.
[]'s
Seus freios dianteiros são originais?
No meu fase II, como as peças estavam em bom estado (apenas dei passe nas campanas e discos originais, trocando lonas e pastilhas), troquei o sevco freio pelo do santana ( que tem dimensões idênticas às da Toyota Band).
Como por aqui não há muitas trilhas alagadas, resolvi ficar com lonas na traseira mesmo.
Estou rezando para o freio ficar bom (o jipe continua no estaleiro), mas se não ficar, partirei para adaptação dos freios de Band.
Abraços
Caro gnecchi!
Tenho certaza que ficará muito satisfeito com o macrootrque!
Não ronca, estrala ou pula, quando desligado tem um funcionamento normal!
Quando acionado, fica parecendo um trator (no sentido literal da palavra)!
Sei disso por que tenho um!
Abraços.
Kim.
Kim,
Não vejo a hora de ter o BL instalado !!! Ia entrar no consórcio, mas decidi comprar o BL sem depender da sorte.. hehe
Seus freios dianteiros são originais?
Abraços
Estou com o freio dianteiro e traseiro original, mas já havia trocado o hidrovácuo e cilindro mestre (estou com sistema da D-20)..... com essa mudança melhorou bem em relação ao hidrovácuo original do Gol, mas ainda tomo uns sustos quando preciso do freio repentinamente no transito ou em rodovias !!!!!
[]'s
Na próxima semana começo a montar os semi-eixos flutuantes da Ensimec !!!
Foi a maior novela para definir qual seria a configuração dos novos freios, já que decidi sair dessa empreitada com um freio eficiente.
A configuração do sistema de freio ficará da seguinte forma:
Freio Dianteiro: conjunto de freio à disco da Toy Band, com freio ventilado e adaptador da SBD (Super Break Disc) para instalação da pinça da Toy Band no munhão do Engesa;
Freio Traseiro: discos rígidos da Band moderna, com adaptador da SBD para instalar as pinças originais do freio dianteiro do Engesa (pinças de freio da Kombi).
O hidrovácuo e o cilindro mestre atuais são da D20 e o Mauro da SBD acredita que será necessário trocar esse conjunto por um da S10.... eu acho que o sistema atual vai dar conta do recado.
Essa brincadeira tá saindo muuuiito salgada e portanto não vai dar para encarar um bloqueio por enquanto.
Com esse up-grade no sistema de semi-eixos e freio, irão sobrar algumas peças que estão em perfeito estado, portanto irei vende-las (semi-eixos traseiro, conjunto de freio à tambor e também os discos de freio originais. Quando estiver com todas as peças desmontadas e disponíveis, coloco fotos e preço no tópico de classificados de peças.
[]'s
Gnecchi,
A SBD vende os adaptadores para pinças separados do Kit?
Poderia revelar o preço? (aqui ou mp)
Isso muito me interessa...
Carlos,
O kit dianteiro que comprei na SBD vem com 02 adaptadores, 02 flexíveis e um jogo de parafusos ,,,,,,,,, valor R$500,00 .
O kit traseiro veio com 02 discos, 02 adaptadores e um jogo de parafusos ,,,,,,,,, valor R$600,00 .
Ele o kit dianteiro sem os discos e pinças e o kit traseiro ele me vendeu sem a manga de eixo, sem o cubo e sem as pinças....... fez desta forma porque comprei os 2 kits (ou melhor 2 kits incompletos).
Ou seja, não vende apenas os adapatadores....
A realidade é uma só.... o valor é um absurdo, mas infelizmente é a única opção que temos por enquanto e portanto pagamos o preço do desenvolvimento.
O kit completo do freio à disco da Band eu comprei na Toyomax.... pra resumir: esse up-grade de freio tá saindo mais de R$2.500 .... e ainda tenho que comprar os rolamentos novos.
Ainda bem que desisti de planilhar todos os investimentos e despesas com o Predator, pois é melhor nem pensar no valor final da brincadeira.
[]'s sem grana pra encarar o bloqueio
Tava pensando numas besteiras aqui mas já desisti......rs
José Augusto
18/02/2007, 07:31
Ainda bem que desisti de planilhar todos os investimentos e despesas com o Predator, pois é melhor nem pensar no valor final da brincadeira.
Sei bem o que é isso, todas essas mudanças e adaptações valem o investimento para quem quer ter um jipe confiável, mas não deve ser feito se a intenção for ficar pouco com a viatura, é como minha mulher diz, que eu casei com ela, com a rural e com o jeep.
guilhermeabreu
18/02/2007, 19:15
CARLOS AUGUSTO VEGGI
Vc andou no meu CORAÇÃO VALENTE , e sentiu o freio , nem sei se lembra mais.
No meu caso , utilizei o disco ventilado e pinça da TOY BAND na frente , e foi feito na oficina mesmo a peça de adaptação do suporte da pinça que foi aparafusada no munhão , vc aí tem oficina e tornearia tb , é mole pra fazer , e a trazeira , usei pinças do opala , e o suporte tb foi feito e soldado no diferencial trazeiro , depois troquei a pinça do opala pela do tempra , foi retirado o suporte da pinça do opala e soldado a do tempra , é mole tb . O mecanico/torneiro que trocou os suportes trazeiros me cobrou R$250,00 este trampo .
Logo , fica bem mais em conta do que comprar pronto , talvez o GNECCHI não tenha esta facilidade lá em SAMPA , mas vc aí em MURIAÉ , se achar dificuldade , é só dar um pulinho aqui em CAMPOS-RJ.
Estou a sua disposição .
[]s
CARLOS AUGUSTO VEGGI
Logo , fica bem mais em conta do que comprar pronto , talvez o GNECCHI não tenha esta facilidade lá em SAMPA , mas vc aí em MURIAÉ , se achar dificuldade , é só dar um pulinho aqui em CAMPOS-RJ.
[]s
Guilherme,
Tenho essa facilidade aqui em Sampa e ainda por cima meu pai tem um oficina com todo equipamento de usinagem que vc possa imaginar !!!!!
Apenas não quiz ir numa oficina desenvolver algo novo se já existe pronto..... se eu fosse usar a oficina do meu pai para fazer isso sairia praticamente o mesmo preço, pois iria ter que parar sua produção para fazer as minhas peças.
Só acho que a SBD poderia vender esse kit com preço melhor porque já vendeu esse sistema para outros Engesas e com certeza ele cobrou o desenvolvimento do 1o. cliente ,,,,, que foi seu cobáia !!
[]'s
guilhermeabreu
21/02/2007, 23:47
GNECCHI
Concordo plenamente com vc , este é o mal do nosso país , ou seja , da filosofia do comécio no Brasil , quase todos acham que o mundo vai acabar hoje ,e eles acham que teem que ficarem ricos num só dia , ou numa só venda .
Eu citei esta saída , pq aqui as tornearias não tem o volume de serviço como deve ter na do seu pai , pois parar um seviço de grande escala para fazer uma pequena adaptação , realmente deverá ficar até mais caro , mas aqui , as coisas funcionam meio devagar , e qdo pinta um serviço deste , é lucro para eles , pois ficam muito tempo ociosos por falta de serviço . Logo , ísto aqui representa facilidade e baixo custo para mim . É a vantagem de morar no interior , mas tem outras desvantagens tb , e vamos seguindo em frente .
[]s
CARLOS AUGUSTO VEGGI
Vc andou no meu CORAÇÃO VALENTE , e sentiu o freio , nem sei se lembra mais.
No meu caso , utilizei o disco ventilado e pinça da TOY BAND na frente , e foi feito na oficina mesmo a peça de adaptação do suporte da pinça que foi aparafusada no munhão , vc aí tem oficina e tornearia tb , é mole pra fazer , e a trazeira , usei pinças do opala , e o suporte tb foi feito e soldado no diferencial trazeiro , depois troquei a pinça do opala pela do tempra , foi retirado o suporte da pinça do opala e soldado a do tempra , é mole tb . O mecanico/torneiro que trocou os suportes trazeiros me cobrou R$250,00 este trampo .
Estou a sua disposição .
[]s
Fala Guilherme, está sumido aqui do fórum meu amigo!
Pois é rapaz, pelo preço das peças compensa mesmo mandar fazer por aqui.
É que pensei que fosse baratinho se comprado separado, mas pelo visto...
Estive viajando mas semana que vem pego no engesão de novo (reta final - pintura e acabamentos).
Valeu pela dica de novo!
André Pereira
17/01/2008, 01:11
Pessoal,
Decidi colocar os flutuantes da Ensimec no Fase II. Pergunto: Onde vou encontrar melhor preço e/ou forma de pagamento?
Obrigado,
André