Ver Versão Completa : eixo dianteiro da hilux e clark 5m de opala
DinoGuimaraes
07/06/2006, 00:09
bom, ja vi muita gente usar o cambio clark, mas e o de opala 5m? é usado tbm? é muito longo? sei q e um cambio bem forte, mas pra jipe nao sei se serve...
segunda questao
li esses dias sobre tocar a suspencao do jipe ou memo rural pela da hilux, hje tinha uma hilux parada na garagem do predio, e vi q nao é eixo, como faz essa modificacao? alguem tem fotos?
abraços curiosos.....
Elmer_Jeep
07/06/2006, 01:15
DinoGuimaraes, cara sobre o cambio não vou falar mas sobre o eixo dianteiro vc está enganado, é praticamente impossível e inviável adaptar um sistema IFS num CJ...
O caminho mais usado é o inverso:
http://www.brian894x4.com/Solidaxleswappt1.html
1 abraço.
DinoGuimaraes
07/06/2006, 01:17
pois é cara, eu vi hje e achei meio dificil, mas pensei, vou perguntar pq la alguem deve saber....
mas mesmo assim, valeu a dica.
vc tem foto de cxa e reducao de hilux?
abraço
Elmer_Jeep
07/06/2006, 01:22
não tenho, talvez vc encontre na seção de compra-e-venda, mas derrepente aparece alguem poraqui que tem.
Rogério Tortato
07/06/2006, 21:08
amigo, não entendo de cãmbio de opala, só repito o que ouço.
pelo que dizem, há um modelo de cambio meio problemático, o que tem trambulador. o outro, igual ao do chevete é bom, o clarkinho.
com relação ao eixo da hilux, só pra complementar, as camionetes que saíram até 1994, ou por aí, tinham eixo rígido, igualzinho o cj e, inclusive feixe de mola na frente e atras. talves seja esta a adaptação de que tenha ouvido falar.
só não me lembro agora se a bola do diferencial dianteiro é deslocada para a direita ou esquerda.
abraços.
Leonardo Dic
07/06/2006, 21:22
O eixo rígido saiu nas hilux até 96. E a bola é deslocada para a direita.
A relação é 4,55:1.
Abraço